Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
739
1,349
Outra coisa, a TV farol, continua com a programação do canal da mundial TV. Só ao meio-dia e pouco que entra na grade o Mobiliza Brasil, espero que com o jhc como prefeito a emissora passe a transmitir uma programação melhor.
É uma questão delicada. A concessão da TV Farol é educativa e o ministério das comunicações reconhece programação religiosa como educativa. Então, "tudo certo".

Se arrendar é uma fonte de receita fácil (então para que mudar de emissora e retransmitir outra coisa mais educativa?) E se for produzir conteúdo próprio vai gastar dinheiro, para que então produzir conteúdo próprio (ou pagar para retranmitir outra emissora) se a legislação só obriga a transmitir 2h diárias e as outras 22h é possível arrendar e faturar $$$?
 
Última edição:
Membro
Nov
18
58

Técnicos da EBC e da Fase Engenharia começam a instalar torre da TV Ufal​

16 de dezembro de 2020 Por Ascom
Previsão é que a transmissão do canal 40 comece no próximo mês de janeiro
A TV Ufal está chegando para concretizar um antigo sonho da comunidade universitária! Todos os equipamentos –transmissores, estabilizadores, nobreak, antenas, parabólica– para a torre de da futura emissora universitária, afiliada da TV Brasil em Alagoas, já começam a ser montados nesta terça (15). Equipes de Brasília e do Rio de Janeiro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Fase Engenharia vão começar as instalações para que fique funcionando de forma modular até que seja lançado o sinal.
O reitor Josealdo Tonholo comemora essa conquista e agradece o empenho do pró-reitor de Extensão, Clayton Santos, professor do curso de Comunicação, além de toda equipe da Proex e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). “Temos muitos motivos pra comemorar essa grande e linda conquista!”
A previsão é começar a transmissão da TV Ufal pelo canal 40 no próximo mês de janeiro, nas comemorações dos 60 anos, retransmitindo o sinal da TV Brasil. Semana passada, o reitor Tonholo e Clayton Santos estiveram na EBC, em Brasília, para tratar dos preparativos finais dessa parceria.
Em breve, o canal 40 da TV Ufal, em rede aberta, vai transmitir a TV Brasil para Maceió e, futuramente, para mais cidades alagoanas. “Vale destacar também a sensibilização do deputado Paulão em garantir emenda parlamentar para reforma dos espaços de laboratórios técnicos e do estúdio de TV que serão utilizados pelos estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas”, detalhou o reitor.
“A TV Ufal, um canal público, será inaugurado em janeiro com programação da TV Brasil, mas, em breve, também teremos programação local produzida pela própria Universidade”, disse Santos.

Fontes:
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Não consegui identificar onde está essa torre. A princípio, pensei que fosse a torre do IZP, mas essa do vídeo tem elementos de rádio FM nos dois lados (a do IZP só tem um sequência de elementos e ainda estão instalados num suporte) e a forma da torre do IZP é diferente.
Não sei se a imagem da torre foi só ilustrativa

Atualizando:
Achei esse vídeo no YouTube da TV Ufal de ontem e consegui identificar a torre: é a torre do Grupo GB de Comunicação, que fica ao lado da faculdade Seune, onde estão instaladas a Jovem Pan e a Mix Fm

 
Última edição:
Sep
49
78
Que bom saber disso, muito provavelmente antes do fim do mês de janeiro a TV UFAL deverá estar no ar, fica faltando mais algumas emissoras de rede entrarem em Maceió, como a redetv.
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
No video da TV Ufal, o Pró-Reitor de Extensão fala que os equipamentos começam a ser instalados na terça (15/12) e vão começar a funcionar de forma modular. Então, se tudo der certo, podem ligar os equipamentos sem emitir sinal que seja captado pelos telespectadores, ou com baixa potência, tela preta, barras coloridas etc. Podem, inclusive iniciar uma fase de testes. Quando ele fala em janeiro, acredito que é o sinal definitivo.

Eu acredito que já podemos ficar monitorando todos os dias, a partir de agora, o canal 40 pra ver se tem alguma coisa no ar
 
Membro conhecido
Sep
277
629
Não consegui identificar onde está essa torre. A princípio, pensei que fosse a torre do IZP, mas essa do vídeo tem elementos de rádio FM nos dois lados (a do IZP só tem um sequência de elementos e ainda estão instalados num suporte) e a forma da torre do IZP é diferente.
Não sei se a imagem da torre foi só ilustrativa

Atualizando:
Achei esse vídeo no YouTube da TV Ufal de ontem e consegui identificar a torre: é a torre do Grupo GB de Comunicação, que fica ao lado da faculdade Seune, onde estão instaladas a Jovem Pan e a Mix Fm

Fiquei surpreso da torre não ser na Ufal, eles preferiram alugar a torre do GB.

Vi a nova antena da TV Ufal, ela está abaixo das antigas antenas vermelhas de UHF da Rede TV! e da Rede Família Canal 18 e Canal 20 analógico, a antena da Ufal é uma branca pequena. Como estava cheio o ônibus não conseguir tirar foto.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
513
1,339
Fiquei surpreso da torre não ser na Ufal, eles preferiram alugar a torre do GB.

Vi a nova antena da TV Ufal, ela está abaixo das antigas antenas UHF da Rede TV! e da Rede Família Canal 18 e Canal 20 analógico, a antena da Ufal é uma branca pequena. Como estava cheio o ônibus não conseguir tirar foto.
Acho q pra cobertura da cidade, não seria legal a antena ficar no oposto das outras e outra a torre do GB e a maior da cidade, ou seja a cobertura será muito boa, alem de toda estrutura elétrica ja esta pronta no local.
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Devem ter desligado os equipamentos ou estão testando de forma que não seja possível captar os sinais
 
Sep
49
78
Parabéns a todos que formam a equipe técnica da TV UFAL e TV Brasil, agora é só esperar até a entrada em definitivo do sinal da TV para podermos ter assim 24 canais em HD aqui na região metropolitana de Maceió.
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
PORTARIA Nº 2.071/SEI-MCTIC, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020

O SECRETÁRIO DE RADIODIFUSÃO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XIX, art. 52, Capítulo IV, Anexo VII, da Portaria nº 697, de 10 de setembro de 2020, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53900.043294/2016-52, resolve: Art. 1º Consignar à TELEVISÃO INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter secundário, na localidade de Campo Alegre/AL, o canal 26 (vinte e seis), correspondente à faixa de frequência de 542 a 548 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observado os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria n° 4.287, de 21 de setembro de 2015. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO

PORTARIA Nº 2.072/SEI-MCTIC, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020


O SECRETÁRIO DE RADIODIFUSÃO, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XIX, art. 52, Capítulo IV, Anexo VII, da Portaria nº 697, de 10 de setembro de 2020, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no Processo nº 53900.043295/2016-05, resolve: Art. 1º Consignar à TELEVISÃO INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDA., autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, em caráter secundário, na localidade de Coruripe/AL, o canal 32 (trinta e dois), correspondente à faixa de frequência de 578 a 584 MHz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observado os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria n° 4.287, de 21 de setembro de 2015. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Alguma novidade sobre a implantação da Tv Ufal aqui em maceio???
Segundo a fonte do mfbald, a tv Ufal só volta a ser religada quando sair a autorização do uso do canal. Por enquanto só tem a outorga do canal 40.

Então devem continuar com os testes internos, se a gente poder visualizar imagens
 
Top