HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Teve uma época que o sinal da Ideal TV Canal 32.1 não era captado em algumas televisões devido a um parâmetro do transmissor, só depois pegou normal. Não sei se esse caso é mesmo da TV Ufal, tenta sintonizar em outra TV pra ver se pega.
Bem lembrado!
O problema ocorria nas Samsungs mais antigas. Como ele falou que é numa Samsung, provavelmente deve ser modelo anterior a 2020. Testei numa Samsung mais recente (T4300) e está funcionando

Sep
23
52
De manhã estava tudo ok aqui em casa ( Moro na Ponta Grossa), chegando em casa vou verificar se ainda está funcionando tudo normal!

Jan
20
46
Bem lembrado!
O problema ocorria nas Samsungs mais antigas. Como ele falou que é numa Samsung, provavelmente deve ser modelo anterior a 2020. Testei numa Samsung mais recente (T4300) e está funcionando
Realmente deve ser o transmissor que é fraco. Botei a antena interna na varanda e conseguiu pegar o sinal com um pouco de granulação. Pensei que a multiprogramacao fosse só TV Brasil 1 e 2, mas tem TV Escola e Tv Saúde também né?

Membro conhecido
Sep
382
1,012
User Vip
Pensei que fosse transmitir na TV aberta
Falaram nessa live que só em março a TV Ufal terá programação local, por enquanto só estão retransmitindo a TV Brasil. Lembrando que eles terão que arrumar um jeito de enviar o sinal dos estúdios da Ufal para a torre da rádio Jovem Pan/Mix no Farol onde está o transmissor.

Última edição:
Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
Falaram nessa live que só em março a TV Ufal terá programação local, por enquanto só estão retransmitindo a TV Brasil. Lembrando que eles terão que arrumar um jeito de enviar o sinal dos estúdios da Ufal para a torre da rádio Jovem Pan/Mix no Farol onde está o transmissor.
certamente vão usar link microondas

Sep
49
78
aqui em casa na Massagueira, os canais da TV UFAL não estão funcionando bem, ficam os 4 sem sinal direto. Aguardando para ver se melhora com o tempo, mas eu já tô pensando em trocar de antena externa.

Jan
20
46
Alguém sabe qual o canal físico da TV Ufal? Nós condomínios do Cruzeiro do Sul também não encontra (antena externa) tô tentando encontrar manualmente

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Agora, 22h07 está passando o Mobiliza Brasil na Tv Farol. Peguei o início do programa. Está sendo exibido em SD

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Acredito que o motivo da TV UFAL está fora ar seja falta de energia nós transmissores. Pq a Jovem Pan e Mix também estão fora ar.

Sep
49
78
Aqui na Massagueira a UFAL TV continua fora do ar, outra coisa a Rede Brasil aqui em casa melhorou um pouco a qualidade do sinal não sei se é por melhorias técnicas no envio do sinal deles ou se é por motivos alheios, (sendo que desde que começou a chover por aqui o sinal deu uma melhorada significativa).

Sep
23
52
Aqui na Massagueira a UFAL TV continua fora do ar, outra coisa a Rede Brasil aqui em casa melhorou um pouco a qualidade do sinal não sei se é por melhorias técnicas no envio do sinal deles ou se é por motivos alheios, (sendo que desde que começou a chover por aqui o sinal deu uma melhorada significativa).
Aqui quando tá chovendo o sinal fica muito bom da Rede Brasil, mas quando não tá chovendo não consigo sinal da mesma.

Membro
Nov
67
70
Aqui quando tá chovendo o sinal fica muito bom da Rede Brasil, mas quando não tá chovendo não consigo sinal da mesma.
Aqui eu tinha o mesmo problema a rede brasil so pegava bem so quando estava chovendo entao comprei uma antena externa com 38 elementos e retirei o divisor ja que o sinal da mema antena iria para duas tvs entao o meu problema foi resolvido...