Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
556
867
Concessão da Loading é anulada pela Justiça. Abril entrou com recurso para manter o canal no ar
Sinceramente esse caso da Loading/MTV é muito complicado.

Primeiro a transação de venda do Grupo Abril para o grupo Spring foi em 2013 (7 anos), quando saiu a decisão foi em 2020 ou seja 6 anos após. Não entendo como se passa tanto tempo para se concluir algo tão obvio? Não vou entrar no mérito da venda em si, se é válida ou não, o que me parece que não é permitido vender a concessão sem o aval do Ministério das Comunicações, o que me deixa curioso é pq depois de tanto tempo?

Segundo, a negociação entre a Jovem Pan e a Loading teve o ministro das comunicações como participante da conversa. Eu me pergunto, peraí! Se o governo que concede a concessão estava ciente das negociações com a Loading/Kalunga pq não alertou para esse detalhe?

Infelizmente aqui no Brasil temos uma séria dificuldade de transparência nas coisas. O engraçado é que a disputa pela concessão foi entre a CNN e Jovem Pan, com uma "Vitória" da Jovem Pan que claramente apoia o governo. Será que essa anulação tem haver com política? Mano eu estou de saco cheio dessas brigas chatas. Mas isso tudo aí é muito confuso e espero que o nosso canal 32 continue funcionando e com uma programação válida.
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
gente as emissoras pararam no tempo ? faltam menos de 3 anos pro fim do sinal analógico no interior de alagoas
Provavelmente, só vão se movimentar em 2023 mesmo e para as cidades com mais visibilidade.
Um amigo meu informou que o ministério das comunicações autorizou que um mesmo transmissor carregue até 8 canais simultâneos. Eu ainda não li nada a respeito pra me inteirar de como vai funcionar essa liberação. Claro que nem todos os canais no transmissor vão carregar em HD, mas nem todo mundo é exigente mesmo... Vai ser a sorte para que não ocorra um apagão no interior.
 
Membro conhecido
Nov
1,355
2,625
Sinceramente esse caso da Loading/MTV é muito complicado.

Primeiro a transação de venda do Grupo Abril para o grupo Spring foi em 2013 (7 anos), quando saiu a decisão foi em 2020 ou seja 6 anos após. Não entendo como se passa tanto tempo para se concluir algo tão obvio? Não vou entrar no mérito da venda em si, se é válida ou não, o que me parece que não é permitido vender a concessão sem o aval do Ministério das Comunicações, o que me deixa curioso é pq depois de tanto tempo?

Segundo, a negociação entre a Jovem Pan e a Loading teve o ministro das comunicações como participante da conversa. Eu me pergunto, peraí! Se o governo que concede a concessão estava ciente das negociações com a Loading/Kalunga pq não alertou para esse detalhe?

Infelizmente aqui no Brasil temos uma séria dificuldade de transparência nas coisas. O engraçado é que a disputa pela concessão foi entre a CNN e Jovem Pan, com uma "Vitória" da Jovem Pan que claramente apoia o governo. Será que essa anulação tem haver com política? Mano eu estou de saco cheio dessas brigas chatas. Mas isso tudo aí é muito confuso e espero que o nosso canal 32 continue funcionando e com uma programação válida.

A anulação aconteceu em 2020, antes do lançamento da Loading. Como a Abril entrou com liminar, esse processo foi se arrastando.
 
Membro conhecido
Sep
556
867
A anulação aconteceu em 2020, antes do lançamento da Loading. Como a Abril entrou com liminar, esse processo foi se arrastando.
Sim, como eu disse, pq 6 anos após a venda, e pq a nova decisão após o anúncio da Jovem Pan assumindo o canal? E não falo isso por ser a Jovem Pan, podia ser a CNN ou a Band News. Se o Ministério das Comunicações estava sabendo pq não alertou!
 
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Pra assistir a corrida pela Band Maceió foi terrível , a imagem congelando o tempo todo , tanto pelo terrestre ou Net/Claro
Eu vinha falando de vez em quando com conhecidos que tem acesso ao pessoal da área técnica e até com o representante da Band em AL e SE sobre travamentos, as quedas de sinal e até já cansei de fazer isso pois são meses apresentando algum tipo de problema. Não tô avisando mais.
Espero que dê um pau geral como deu na Canção Nova para que façam uma manutenção melhor pra não ficar melhorando e piorando sempre
 
Sep
49
78
E por enquanto nada de novidades de novas redes de TV em nossa região metropolitana ou mesmono resto do Estado, uma pena mesmo essa história da venda da antiga MTV/Loading para o grupo Jovem Pan ainda está dando tantos problemas, com isso acontecendo só quem sai perdendo são os telespectadores como um todo.
 
Membro conhecido
Sep
276
628
Jornal do Estado da TV Ponta Verde sendo exibido em HD! Só senti falta da marca d'água que não foi inserida, logo mais devem postar no YouTube na íntegra.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
739
1,349
Jornal do Estado da TV Ponta Verde sendo exibido em HD! Só senti falta da marca d'água que não foi inserida, logo mais devem postar no YouTube na íntegra.
Eu iria trazer um comentário sobre a melhora da qualidade de imagem. Ontem, eu assisti ao programa esportivo Dois toques depois do plantão alagoas e notei uma melhora da qualidade de imagem. Não era HD, mas era upscale que melhorava consideravelmente a imagem, considerando o borrão que é a programação local.
 
Membro ativo
Apr
213
224
Parece que a TV A Crítica de Manaus (que transmite a Rede TV e tem programação própria) vai instalar uma retransmissora em Maceió. Vi esse fragmento no tópico de Salvador, onde o Sikera comenta isso a partir do segundo 42 do vídeo
Em qual canal em Maceió?
 
Top