Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
555
866
Devagar com o andor que o santo é de barro.

Quando esse assunto estiver definido, com número de canal, previsão de ativação, etc... alguém vai trazer a informação pra cá. Por enquanto, vamos nos contentar com essa informação do vídeo
Esse sabe de alguma coisa......... Fala ae rapaz.
 
Membro conhecido
Sep
555
866
Bom, soube que em Recife o canal está em testes no 48, então fui pesquisar em que razão social estava. Segundo o site o canal é de SM Comunicações LTDA e que por coincidência temos o canal 20 também com a mesma Razão Social. Conferi o endereço da sede e por coincidência tem o mesmo endereço (Rua Mariz e Barros Sala 201, Marco - Belém-PA). Bom, fui pesquisa em Belém a afiliada da TV A Crítica canal 40 e a razão social do canal era a SM Comunicações LTDA (com o mesmo endereço da sede). Fui verificar as emissoras afiliadas a TV A Crítica é vi que em Mato Grosso na cidade de Sinop é também do SM Comunicações LTDA.

Sendo assim o Canal 20 tem possibilidade de ser a TV A Crítica, o que me deixa pensativo é que ela atualmente é afiliada da Novo Tempo, e a torre dela fica na igreja Adventista do Farol. Isso me deixa uma grande dúvida e se não fosse isso teria quase certeza que seria no canal 20.

Com a impossibilidade do canal 20 fui pesquisar o canal 18, que está para a MS Sistemas de Comunicação LTDA, que só era uma troca de letras, fui pesquisar o endereço da sede é..... É a mesma rua e bairro da SM. Então ACHO que o canal 18 virar com a TV A Crítica.

A TV ELO poderia vir com A Crítica, o que lhe proporcionaria uma liberdade na programação local, mas a TV ELO vai vim grande (eu acho).
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,816
2,158
Bom, soube que em Recife o canal está em testes no 48, então fui pesquisar em que razão social estava. Segundo o site o canal é de SM Comunicações LTDA e que por coincidência temos o canal 20 também com a mesma Razão Social. Conferi o endereço da sede e por coincidência tem o mesmo endereço (Rua Mariz e Barros Sala 201, Marco - Belém-PA). Bom, fui pesquisa em Belém a afiliada da TV A Crítica canal 40 e a razão social do canal era a SM Comunicações LTDA (com o mesmo endereço da sede). Fui verificar as emissoras afiliadas a TV A Crítica é vi que em Mato Grosso na cidade de Sinop é também do SM Comunicações LTDA.

Sendo assim o Canal 20 tem possibilidade de ser a TV A Crítica, o que me deixa pensativo é que ela atualmente é afiliada da Novo Tempo, e a torre dela fica na igreja Adventista do Farol. Isso me deixa uma grande dúvida e se não fosse isso teria quase certeza que seria no canal 20.

Com a impossibilidade do canal 20 fui pesquisar o canal 18, que está para a MS Sistemas de Comunicação LTDA, que só era uma troca de letras, fui pesquisar o endereço da sede é..... É a mesma rua e bairro da SM. Então ACHO que o canal 18 virar com a TV A Crítica.

A TV ELO poderia vir com A Crítica, o que lhe proporcionaria uma liberdade na programação local, mas a TV ELO vai vim grande (eu acho).
Em Belo Horizonte também sm Comunicaçoes Ltda 31.1 tv acrítica
 
Membro conhecido
Sep
738
1,346
Esse sabe de alguma coisa......... Fala ae rapaz.
Sei não. Tudo que eu sei é o vídeo. E as especulações para tentar adivinhar o número dos canais cansam e podem frustrar.

Sua pesquisa sobre a SM comunicações foi excelente!

Como vc pensa, acho que a tv Elo será grande e, com a chegada da tv a crítica, meio que torna uma possível afiliação da tv elo com a rede tv bem difícil. Eu não tinha pensado nessa possibilidade entre tv elo e tv a crítica.
 
Membro conhecido
Oct
512
1,336
Bom, soube que em Recife o canal está em testes no 48, então fui pesquisar em que razão social estava. Segundo o site o canal é de SM Comunicações LTDA e que por coincidência temos o canal 20 também com a mesma Razão Social. Conferi o endereço da sede e por coincidência tem o mesmo endereço (Rua Mariz e Barros Sala 201, Marco - Belém-PA). Bom, fui pesquisa em Belém a afiliada da TV A Crítica canal 40 e a razão social do canal era a SM Comunicações LTDA (com o mesmo endereço da sede). Fui verificar as emissoras afiliadas a TV A Crítica é vi que em Mato Grosso na cidade de Sinop é também do SM Comunicações LTDA.

Sendo assim o Canal 20 tem possibilidade de ser a TV A Crítica, o que me deixa pensativo é que ela atualmente é afiliada da Novo Tempo, e a torre dela fica na igreja Adventista do Farol. Isso me deixa uma grande dúvida e se não fosse isso teria quase certeza que seria no canal 20.

Com a impossibilidade do canal 20 fui pesquisar o canal 18, que está para a MS Sistemas de Comunicação LTDA, que só era uma troca de letras, fui pesquisar o endereço da sede é..... É a mesma rua e bairro da SM. Então ACHO que o canal 18 virar com a TV A Crítica.

A TV ELO poderia vir com A Crítica, o que lhe proporcionaria uma liberdade na programação local, mas a TV ELO vai vim grande (eu acho).
TV Elo vai vir muito grande... alias nem Elo vai se chamar né... será padrão Globo rs....
 
Membro conhecido
Sep
276
628
Bom, soube que em Recife o canal está em testes no 48, então fui pesquisar em que razão social estava. Segundo o site o canal é de SM Comunicações LTDA e que por coincidência temos o canal 20 também com a mesma Razão Social. Conferi o endereço da sede e por coincidência tem o mesmo endereço (Rua Mariz e Barros Sala 201, Marco - Belém-PA). Bom, fui pesquisa em Belém a afiliada da TV A Crítica canal 40 e a razão social do canal era a SM Comunicações LTDA (com o mesmo endereço da sede). Fui verificar as emissoras afiliadas a TV A Crítica é vi que em Mato Grosso na cidade de Sinop é também do SM Comunicações LTDA.

Sendo assim o Canal 20 tem possibilidade de ser a TV A Crítica, o que me deixa pensativo é que ela atualmente é afiliada da Novo Tempo, e a torre dela fica na igreja Adventista do Farol. Isso me deixa uma grande dúvida e se não fosse isso teria quase certeza que seria no canal 20.

Com a impossibilidade do canal 20 fui pesquisar o canal 18, que está para a MS Sistemas de Comunicação LTDA, que só era uma troca de letras, fui pesquisar o endereço da sede é..... É a mesma rua e bairro da SM. Então ACHO que o canal 18 virar com a TV A Crítica.

A TV ELO poderia vir com A Crítica, o que lhe proporcionaria uma liberdade na programação local, mas a TV ELO vai vim grande (eu acho).
As antigas antenas dos canais 18 e 20 continuam instaladas na torre das rádios Jovem Pam e Mix no Farol, até hoje nuncam foram retiradas. Só acho estranho elas estarem por lá há anos sem funcionar, já que o espaço na torre é alugado.
 
Última edição:
Jan
20
46
Jornal do Estado da TV Ponta Verde sendo exibido em HD! Só senti falta da marca d'água que não foi inserida, logo mais devem postar no YouTube na íntegra.
Bom saber que começaram a implantar o HD local...a marca d'agua que ta no ar hoje foi na época que trabalhava como produtor do Tudo de Bom (com a Fabiola e o Marcio) . Foi justamente na reformulação do TDB, quando saíram daquele cenário azul para o que simulava uma sala de vidro no jardim...a nossa proposta era pegar um pouco do Hoje Em Dia e do Mais Você e montar uma revista eletrônica local com pegada nacional. Conversei com o Marcio (hoje na Record DF) e ele também é bem detalhista, topou fazer de tudo para o programa ficar alinhado e padronizado. Foi então que liberaram fazer as mudanças que eu sugeri. Deu um pouco de trabalho pois normalmente a logo é inserida pelo master, mas ninguém sabia reconfigurar, e o master é um equipamento mais delicado, qq coisa pode desconfigurar toda a emissora (foi o que falaram pra mim). Então eu tive a ideia de usar o GC (que era bem antigo e rodava no windows 95) para inserir a marca dagua...durante o Tudo de Bom comecei a inserir a antiga logo da TV Alagoas (aquela do barquinho)...de inicio teve uma certa resistência em usar, mas como deu certo no Tudo de Bom acabaram usando nos demais programas também.
O dia a dia na TV fez eu observar que muitos detalhes que os telespectadores que amam TV notam, passam despercebidos internamente...Marca d'agua, qual versão do GC usar, observar se entrou a versão animada ou não (tipo os telejornais da Gazeta, pq não usam o GC animado como o da Globo? Fica no ar um estático), ter mais de uma versão de vinheta...essas coisas.
Já assistiram a programação local da Educativa TV, por exemplo? Durante a programação nacional fica a logo da Cultura e da Educativa, quando a programação local entra no ar, fica sem logomarca nenhuma na tela rsrsrs.
 
Jan
20
46
Acordei cedo hoje e tava assistindo o Bora NE...fiquei me perguntando...pq será que não colocam Bora AL, já que o jornal só é exibido aqui? Aquele videowall é real ou chromakey? Pois se fosse real eles usariam para colocar pelo menos fotos ao chamar os VTs ou até mesmo a vinheta reproduzindo em loop. A Band Maceió (Ops, Nordeste) faz um bom trabalho mesmo sem ao vivo. Acho que falta um pouco de esforço do marketing deles...pouca gente sabe que a Band tem emissora local aqui, muito menos programação.
 
Membro conhecido
Sep
276
628
Acordei cedo hoje e tava assistindo o Bora NE...fiquei me perguntando...pq será que não colocam Bora AL, já que o jornal só é exibido aqui? Aquele videowall é real ou chromakey? Pois se fosse real eles usariam para colocar pelo menos fotos ao chamar os VTs ou até mesmo a vinheta reproduzindo em loop. A Band Maceió (Ops, Nordeste) faz um bom trabalho mesmo sem ao vivo. Acho que falta um pouco de esforço do marketing deles...pouca gente sabe que a Band tem emissora local aqui, muito menos programação.
Uma vez eu perguntei a uma pessoa que trabalhava lá e o motivo de ser Bora NE é devido ser transmitido em AL e no RN, tudo que passa aqui em Alagoas é gerado na Band Rio Grande do Norte para depois ser retransmitido para cá, por isso vemos tantas propagandas do RN por aqui. A retransmissora daqui não pode gerar programação local, por isso fazem essa parceria com a Band RN.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
738
1,346
Isso é 480 wide, não?

Eu botei aqui pra ver rapidamente e os gráficos realmente estão em HD, mas as câmeras tão bem mais ou menos.

Tipo, não desmerecendo o avanço, é alguma coisa, maaaas....
Isso. Mas mto melhor que o borrão de antes. Dá para assistir.

O estúdio não está em HD, pensei em upscale. Os geradores de caracteres estão em HD e as externas, depende da câmera.

Estúdio não está em HD
Capture_20210727_193201.jpg
Câmera do entrevistado está em HD
Capture_20210727_193219.jpg
Nessas externas eu fiquei em dúvida
Capture_20210727_193733.jpg
Capture_20210727_193834.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
387
346
Sep
35
62
Eu estive vendo a programação e percebi que o selo "AO VIVO" da TV Ponta Verde está em roboto e aquilo está péssimo, poderia ser assim...
 

Attachments

  • 169.png
    169.png
    24.3 KB · Visualizações: 31
Top