Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Nov
1,595
2,456
Essas licitações são uma bagunça, demoram mais de mais de 15 anos e ainda podem ter problemas com judicialização, como o caso da TV Elo, cuja concessão demorou 25 anos para sair
No caso da TV Elo, a Rede União contestou o resultado em 2009.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Nesse cenário, acho mais fácil a Ponta Verde voltar para a Band. Alguma pessoa aqui no fórum disse que um contato na Gazeta revelou que eles estão negociando com a Band.
é até melhor pra tv ponta verde voltar pra band, se a parceria com o sbt acabar mais pra frente, mas a band tá melhor em Alagoas solo do que acompanhada.

Quando o sinal da retransmissora de Arapiraca cai, a Band arruma rapidamente lá. Se a tv Ponta Verde não não tiver um melhor cuidado com as retransmissoras, a Band vai ficar offline no interior ainda vai pagar a tv ponta verde por isso
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
490
1,012
Pessoal no ultimo dia 15/04/2024 saiu a lista das empresas habilitadas para a ultima etapa da concorrência de uma geradora de TV aberta em Arapiraca, e olha só, o SBT está participando.

View attachment 20024

NOSSA RÁDIO DE TERESINA FM LTDA - RIT
TELEVISÃO FÊNIX LTDA - CNT
ALAGOAS COMUNICAÇÃO LTDA-ME -NÃO SEI ????????
TELEVISÃO PANAMERICANA LTDA - SBT (participa com a mesma razão social em uma concorrencia em Aracaju-SE)
SISTEMA ALAGONANO DE TELERADIODIFUSÃO LTDA - NÃO SEI?????

Segue link abaixo com a publicação no diário oficial da união:
1714142964415.png

Saiu hoje no diário oficial da União e a ultima etapa da licitação, que é a proposta financeira já tem data, será no dia 06/05/2024 as 14h30 conforme chamamento feito no DOU. Depois dai será feita a portuação média e quem tiver a maior pontuação será definido como o ganhador da concorrência.
 

Attachments

  • 1714142959513.png
    1714142959513.png
    33.2 KB · Visualizações: 17
Membro ativo
Aug
67
101
Essa informação está no site da TV Brasil, fui ver qual emissora está licenciada aqui e apareceram essas duas. Lembrando que a segunda é a TVE, será que é por causa da mudança pra rede do Governo Federal que a TVE está exibindo a TV Cultura em SD?

Alagoas

TV UFAL - Maceió (AL) - Canal 8.1 HD

Zumbi dos Palmares - Maceió (AL) - Canal 3.1 HD
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,730
Essa informação está no site da TV Brasil, fui ver qual emissora está licenciada aqui e apareceram essas duas. Lembrando que a segunda é a TVE, será que é por causa da mudança pra rede do Governo Federal que a TVE está exibindo a TV Cultura em SD?

Alagoas

TV UFAL - Maceió (AL) - Canal 8.1 HD

Zumbi dos Palmares - Maceió (AL) - Canal 3.1 HD
até então 4 tvs Brasil em Maceio? (Sampaio, TvE, UFAL e Farol)
Não seria a TVE a que deveria retransmitir a Tv Brasil ? Não pertence ao governo federal?
Farol e Sampaio são instituições educativas privadas, certo?
 
Membro conhecido
Feb
1,512
1,833
Estranho a TV Brasil ter 4 afiliadas numa mesma cidade ou região.
Aqui, décadas atrás, na Grande São Paulo, ainda no tempo do analógico, ainda no tempo da TV E do RJ existiam algumas retransmissoras espalhadas na região. E como ocorreu a muito tempo atrás, de "cabeça" vou tentar lembrar de alguns canais: 26, 40, 45,48, 53, 58 e talvez mais algum outro que possa estar esquecendo nesse momento. Uma curiosidade: todos esses canais listados acima, tempo depois, deixaram de retransmitir a tal emissora.
 
Membro conhecido
Sep
1,615
2,708
Aqui, décadas atrás, na Grande São Paulo, ainda no tempo do analógico, ainda no tempo da TV E do RJ existiam algumas retransmissoras espalhadas na região. E como ocorreu a muito tempo atrás, de "cabeça" vou tentar lembrar de alguns canais: 26, 40, 45,48, 53, 58 e talvez mais algum outro que possa estar esquecendo nesse momento. Uma curiosidade: todos esses canais listados acima, tempo depois, deixaram de retransmitir a tal emissora.
Canal 26? A CNT nunca retransmitiu o sinal da TVE RJ!
 
Membro conhecido
Feb
1,512
1,833
Canal 26? A CNT nunca retransmitiu o sinal da TVE RJ!
CNT ? E quem citou CNT? Eu citei TV E do RJ. E lamentavelmente não tenho como te provar, infelizmente. Mas que transmitiu a TV E, sim, transmitiu. E houve uma época, lá pelo final da década de 90 que tiraram o sinal da TV E para transmitirem o sinal da Boa Vontade. ( num curto espaço de tempo ) Depois, depois, bem depois que surgiu a CNT. Inclusive naquela época da Boa Vontade cheguei conhecer um dos seus diretores daquela emissora. ( coincidentemente, éramos colegas numa emissora de TV a cabo aqui de SAMPA ) Ps. e desculpas aos colegas de Alagoas já que o tópico por aqui seja referente ao HDTV daquele estado.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,615
2,708
CNT ? E quem citou CNT? Eu citei TV E do RJ. E lamentavelmente não tenho como te provar, infelizmente. Mas que transmitiu a TV E, sim, transmitiu. E houve uma época, lá pelo final da década de 90 que tiraram o sinal da TV E para transmitirem o sinal da Boa Vontade. ( num curto espaço de tempo ) Depois, depois, bem depois que surgiu a CNT. Inclusive naquela época da Boa Vontade cheguei conhecer um dos seus diretores daquela emissora. ( coincidentemente, éramos colegas numa emissora de TV a cabo aqui de SAMPA ) Ps. e desculpas aos colegas de Alagoas já que o tópico por aqui seja referente ao HDTV daquele estado.
Ops, fiz confusão então. Pensei que tu falava da CNT após romper com a Gazeta! Aliás, este antigo canal 26 era da capital?
 
Membro ativo
Sep
66
103
Finalmente Arapiraca terá uma geradora? Meu Deus, que sonho! :love:



Pessoal no ultimo dia 15/04/2024 saiu a lista das empresas habilitadas para a ultima etapa da concorrência de uma geradora de TV aberta em Arapiraca, e olha só, o SBT está participando.

View attachment 20024

NOSSA RÁDIO DE TERESINA FM LTDA - RIT
TELEVISÃO FÊNIX LTDA - CNT
ALAGOAS COMUNICAÇÃO LTDA-ME -NÃO SEI ????????
TELEVISÃO PANAMERICANA LTDA - SBT (participa com a mesma razão social em uma concorrencia em Aracaju-SE)
SISTEMA ALAGONANO DE TELERADIODIFUSÃO LTDA - NÃO SEI?????

Segue link abaixo com a publicação no diário oficial da união:
 
Membro ativo
Sep
66
103
Exatamente, Arapiraca e região não sabem o que é SBT há aproximadamente 1 ano sem sinal e a TV Ponta Verde tá nem aí cansei que avisarem, parece só querem saber da região metropolitana.

A retransmissora da tv ponta verde tá desligada faz meses. Arapiraca tá sem sinal do sbt faz tempo. O @filipeferreira pode confirmar se arrumaram lá ou não.

Aliás nem sei onde tem retransmissora da tv ponta verde ligada
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Exatamente, Arapiraca e região não sabem o que é SBT há aproximadamente 1 ano sem sinal e a TV Ponta Verde tá nem aí cansei que avisarem, parece só querem saber da região metropolitana.
Isso é pouco so 1 ano sem o sbt, pior foi aqui em Maceió ficamos mais de 10 anos sem o sbt, acho q foi entre os anos de 1983 a 1993 quando a TV Alagoas, trocou o Silvio Santos pela rede manchete. So então com a chegada da TV Pajuçara que os nossos lares voltou com sbt.
 
Top