Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Feb
1,549
1,892
Ops, fiz confusão então. Pensei que tu falava da CNT após romper com a Gazeta! Aliás, este antigo canal 26 era da capital?
E novamente, desculpas, por estar utilizando um espaço destinado ao HDTV Alagoas. Não. Esse canal 26 não era da capital. Como citei anteriormente, falei das retransmissoras da TV E na Grande São Paulo. O 58 de Guarulhos, o 53 de São Paulo, o 48 de Barueri , o 45 de São Caetano, o 40 de Santo André e finalmente o 26 de Diadema. Detalhe: e conheci "in loco" a maioria dessas retransmissoras. Mas...a conta ainda não fecha. Depois de anos, décadas alguns detalhes acaba caindo no esquecimento. E creio que um canal tenha ainda ficado de fora. Cheguei visitá-lo mais de uma vez, ficava bem próximo do Complexo Hospitalar das Clinicas aqui em São Paulo. E também retransmitiam a TV E. (a concessão não pertencia a cidade de São Paulo ) E estou na duvida se ocupavam o canal 56 ou 57. E mesmo residindo na zona norte de São Paulo captava todos aqueles sinais utilizando um boa antena externa para UHF mas não utilizando nenhum amplificador de sinal. Ps. a antena daquela retransmissora fica ( ficava ) na altura do 1203 da Av. Dr. Arnaldo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,549
1,892
Ops, fiz confusão então. Pensei que tu falava da CNT após romper com a Gazeta! Aliás, este antigo canal 26 era da capital?
Detalhe: e quem rompeu foi a Gazeta com a CNT e não o contrário. E isso acabei ouvindo pessoalmente de uma diretora lá da Gazeta. E assim a CNT estaria fora do maior mercado publicitário do país, não é mesmo? E o que eles fizeram? Correram para o MC e conseguiram uma retransmissora aqui em Sampa, o canal 14. Aqui em SAMPA as cidades da Grande São Paulo ficam bem próximas. Algumas vezes acaba ocorrendo que alguém possa ter a certeza que encontra-se numa determinada cidade mas já encontra-se em outra, como fossem extensão, bairros. A retransmissora aqui de Sampa deveria ser utilizada em baixa potência. Ocorre que naquela mesma época já existia uma emissora, na verdade, uma geradora utilizando o canal 14 na Grande São Paulo, a TV Diário de Mogi das Cruzes, afiliada da Rede Globo. E óbvio que a retransmissora aqui de São Paulo acabou provocando interferência lá na geradora de Mogi das Cruzes. E com isso a CNT ficou bem pouco tempo utilizando o canal 14. Depois ficou um período fora do ar por aqui e retornando tempo depois no canal 26. É isso.
 
Membro conhecido
Sep
3,730
4,689
Alguém que mora em Arapiraca e arredores sabe como é a história da TV na cidade? Só sei de 2006 em diante com poucas informações (em 2006, a emissora tinha inaugurado sinal ou sucursal na cidade), pois já trocaram muitos canais.​
 
Membro conhecido
Oct
1,346
1,820
Alguém que mora em Arapiraca e arredores sabe como é a história da TV na cidade? Só sei de 2006 em diante com poucas informações (em 2006, a emissora tinha inaugurado sinal ou sucursal na cidade), pois já trocaram muitos canais.​
A emissora, no caso a TV Pajuçara né? Acho que até assinava como TV Pajuçara Agreste-Sertão.
 
Membro conhecido
Sep
3,730
4,689
Alguém que mora em Arapiraca e arredores sabe como é a história da TV na cidade? Só sei de 2006 em diante com poucas informações (em 2006, a emissora tinha inaugurado sinal ou sucursal na cidade), pois já trocaram muitos canais.​
A emissora, no caso a TV Pajuçara né? Acho que até assinava como TV Pajuçara Agreste-Sertão.
Sim... acho que seria primeira geradora no interior do Alagoas.
 
Membro conhecido
Oct
1,346
1,820
Sim... acho que seria primeira geradora no interior do Alagoas.
Acho que não era geradora de concessão, mas sucursal sim, no mínimo com equipes de reportagem.

Não sei se chegou a produzir algum programa, seja para transmissão pra todo o estado ou mesmo só para o interior (a partir do satélite), inclusive agradeço a quem puder tirar essa minha dúvida.
 
Membro conhecido
Nov
1,608
2,471
Haa tá mesmo assim. Ficamos 7 anos sem o sbt em Maceió meu sonho naquela época era ter uma antena parabólica, hoje nem de graça eu quero mais 😁😁
Aquela parabólica tradicional já está com dias contados e tá sendo substituída pela Parabólica Digital que já pega canais locais através do SAT HD.
 
Membro
Feb
17
28
Aquela parabólica tradicional já está com dias contados e tá sendo substituída pela Parabólica Digital que já pega canais locais através do SAT HD.
Sim, e se a gente colocar a cidade de São Paulo capital quando cadastrar o receptor ainda continua tendo o SBT, Band, Record e RedeTv nacionais. Será que a Asa Branca Alagoas vai entrar no SAT HD?
 
Membro conhecido
Sep
284
651
Acho que não era geradora de concessão, mas sucursal sim, no mínimo com equipes de reportagem.

Não sei se chegou a produzir algum programa, seja para transmissão pra todo o estado ou mesmo só para o interior (a partir do satélite), inclusive agradeço a quem puder tirar essa minha dúvida.
Produziu sim! Era um jornal chamado Agreste Notícias, focado na região de Arapiraca, isso em 2010. Lembro que era transmitido aqui em Maceió também.

20240428_220449.jpg

Tinha até conta no Twitter:
 
Membro conhecido
Sep
3,730
4,689
Na verdade a TV Alagoas trocou o SBT pela Manchete foi em 1985.
85 ?? Então te faço a pergunta que ano nasceu a TV Pajuçara ? Que saiba ficamos 10 anos sem o sbt aqui em maceio
Haa tá mesmo assim. Ficamos 7 anos sem o sbt em Maceió meu sonho naquela época era ter uma antena parabólica, hoje nem de graça eu quero mais 😁😁
Aquela parabólica tradicional já está com dias contados e tá sendo substituída pela Parabólica Digital que já pega canais locais através do SAT HD.
E verdade irmão eu tou ligado
Teve uma época que colocaram que a TV Alagoas foi afiliada à Manchete por 10 anos (1986-96) após 4 anos com o SBT (1982-86) e agora aumentaram pra 12 anos (1984-86), como também ter trocado CNT após três anos (1996-99) pela Bandeirantes, que antes era fevereiro agora foi para 8 de novembro de 1999. Ou seja: a história da TV em Alagoas nas décadas 1980 e 1990 têm poucos detalhes e erros.​
 
Membro conhecido
Nov
1,608
2,471
Sim, e se a gente colocar a cidade de São Paulo capital quando cadastrar o receptor ainda continua tendo o SBT, Band, Record e RedeTv nacionais. Será que a Asa Branca Alagoas vai entrar no SAT HD?
So que aí em Alagoas, por enquanto vai usar o sinal da Globo Pernambuco
 
Membro conhecido
Feb
1,549
1,892
Será que a Asa Branca Alagoas vai entrar no SAT HD?
E foi comentado já algumas semanas, por uma pessoa envolvida diretamente com aquele projeto, que uma afiliada da Globo do estado de Alagoas deverá estar presente brevemente no SAT HD Regional. Qual? Melhor aguardar os próximos passos.
 
Membro ativo
Sep
66
103
Mas a minha idgnação é sobre o descaso que deram pro interior, só querem saber da capital. Nesse caso dependia de São Paulo, hoje não dependemos de Maceió ter boa vontade, a Band AL/RN por exemplo está dando maior atenção pro interior, inclusive tenho contato direto com o pessoal lá de Natal sempre informando sobre o sinal.

Isso é pouco so 1 ano sem o sbt, pior foi aqui em Maceió ficamos mais de 10 anos sem o sbt, acho q foi entre os anos de 1983 a 1993 quando a TV Alagoas, trocou o Silvio Santos pela rede manchete. So então com a chegada da TV Pajuçara que os nossos lares voltou com sbt.
 
Membro conhecido
Nov
1,608
2,471
Mas a minha idgnação é sobre o descaso que deram pro interior, só querem saber da capital. Nesse caso dependia de São Paulo, hoje não dependemos de Maceió ter boa vontade, a Band AL/RN por exemplo está dando maior atenção pro interior, inclusive tenho contato direto com o pessoal lá de Natal sempre informando sobre o sinal.
O Sistema Opinião só valoriza a Guararapes
 
Top