Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Dec
488
1,009
A TELEVISÃO FENIX LTDA pertence aos proprietários da TVCI de Paranaguá/PR, que também mantinham a antiga RCI, rede que foi vendida à AFIPE para a criação da TV Pai Eterno. Inclusive, essa mesma entidade aluga suas concessões para a emissora católica.
Verdade, erro meu, CNT opera com outras razões sociais. Rede OM, Televisão diamante e Tv Carioba, algo sempre nesse sentido, agradecido pela correção.
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
Pessoal no ultimo dia 15/04/2024 saiu a lista das empresas habilitadas para a ultima etapa da concorrência de uma geradora de TV aberta em Arapiraca, e olha só, o SBT está participando.

View attachment 20024

NOSSA RÁDIO DE TERESINA FM LTDA - RIT
TELEVISÃO FÊNIX LTDA - CNT
ALAGOAS COMUNICAÇÃO LTDA-ME -NÃO SEI ????????
TELEVISÃO PANAMERICANA LTDA - SBT (participa com a mesma razão social em uma concorrencia em Aracaju-SE)
SISTEMA ALAGONANO DE TELERADIODIFUSÃO LTDA - NÃO SEI?????

Segue link abaixo com a publicação no diário oficial da união:
Só não sei qual essas duas ai que me parecem ser empresas locais que eu não identifiquei.
E se o SBT ganhar?
Como fica a Ponta Verde?
O SBT vai largar e ter uma emissora própria?
Vai fazer uma parceria e crias a TV Ponta Verde interior?
Será? Será? Será?
Mais um capitulo de uma outra história.
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,660
Só não sei qual essas duas ai que me parecem ser empresas locais que eu não identifiquei.
E se o SBT ganhar?
Como fica a Ponta Verde?
O SBT vai largar e ter uma emissora própria?
Vai fazer uma parceria e crias a TV Ponta Verde interior?
Será? Será? Será?
Mais um capitulo de uma outra história.

Vai ser mais um assunto que irá render páginas deste tópico rsrsrs.
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
CNPJ da Alagoas Comunicação LTDA:


CNPJ da Sistema Alagoano de Radiodifusão LTDA:

Coloca o nome fantasia da empresa, pra a gente sabe se é alguma rádio, se é de algum empresário local. Eu já pesquisei, só não encontrei relações suficientes que pudessem me afirmar a qual grupo ou pessoa a empresa está ligada.
 
Membro conhecido
Nov
1,594
2,454
Só não sei qual essas duas ai que me parecem ser empresas locais que eu não identifiquei.
E se o SBT ganhar?
Como fica a Ponta Verde?
O SBT vai largar e ter uma emissora própria?
Vai fazer uma parceria e crias a TV Ponta Verde interior?
Será? Será? Será?
Mais um capitulo de uma outra história.
Era isso que eu ia perguntar. Apesar que a Ponta Verde tem um sinal razoável em Arapiraca.
 
Membro conhecido
Oct
1,333
1,812
CNPJ da Alagoas Comunicação LTDA:


CNPJ da Sistema Alagoano de Radiodifusão LTDA (Rádio Correio Alagoano):

Sei que o CNPJ não é exatamente esse, mas pelo nome fantasia, Rádio Correio não era a 1200 AM de Maceió (hoje Jovem Pan FM 100.7)?
 
Membro conhecido
Oct
1,333
1,812
Pessoal no ultimo dia 15/04/2024 saiu a lista das empresas habilitadas para a ultima etapa da concorrência de uma geradora de TV aberta em Arapiraca, e olha só, o SBT está participando.

View attachment 20024

NOSSA RÁDIO DE TERESINA FM LTDA - RIT
TELEVISÃO FÊNIX LTDA - CNT
ALAGOAS COMUNICAÇÃO LTDA-ME -NÃO SEI ????????
TELEVISÃO PANAMERICANA LTDA - SBT (participa com a mesma razão social em uma concorrencia em Aracaju-SE)
SISTEMA ALAGONANO DE TELERADIODIFUSÃO LTDA - NÃO SEI?????

Segue link abaixo com a publicação no diário oficial da união:
Finalmente, Arapiraca terá uma emissora de televisão local... Será a primeira geradora alagoana fora da capital.

O SBT vencendo pode montar, junto com a Ponta Verde, uma Ponta Verde Arapiraca (nos moldes da TV Alterosa Leste, cuja concessão também é do SBT), ou chutá-la da rede (não acho que haveria motivo pra isso) e se estabelecer em Alagoas com emissora própria, um SBT Alagoas. Para a Ponta Verde, nessa segunda hipótese, quem sabe restaria uma afiliação de menor relevância, como a RedeTV! (já que a situação atual da Manaíra aqui na Paraíba não é parâmetro para se esperar que a expansão pra Alagoas aconteça um dia).

No caso da RIT, vencendo deve montar uma filial da RIT, ou ainda da RIT Notícias (vide TV Sul Bahia de Teixeira de Freitas e TV Primavera de Criciúma/SC), com programas da IIGD de Alagoas. A RIT já tem uma concessão de repetidora, ainda não no ar.

Se der CNT, vai ser como as demais filiais: ampla programação local da IURD, e mínima produção de conteúdos próprios.

Não faço ideia do que pode vir nos outros dois casos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,669
5,660
Coloca o nome fantasia da empresa, pra a gente sabe se é alguma rádio, se é de algum empresário local. Eu já pesquisei, só não encontrei relações suficientes que pudessem me afirmar a qual grupo ou pessoa a empresa está ligada.
Sei que o CNPJ não é exatamente esse, mas pelo nome fantasia, Rádio Correio não era a 1200 AM de Maceió (hoje Jovem Pan FM 100.7)?

Me enganei com a última, que na verdade é essa:


Ela é de Arapiraca e tem como sócio-administrador Fernando James Braz Collor de Mello. Não encontrei nome fantasia e não há nenhuma concessão em nome dessa entidade.
 
Membro conhecido
Oct
1,333
1,812
Me enganei com a última, que na verdade é essa:


Ela é de Arapiraca e tem como sócio-administrador Fernando James Braz Collor de Mello. Não encontrei nome fantasia e não há nenhuma concessão em nome dessa entidade.
Eita... Pelo sobrenome, é coisa da Gazeta!
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,660
Quanto a Alagoas Comunicação LTDA, se consultarem no Mosaico da Anatel, verão que há 7 concessões de rádio em nome dessa entidade, distribuídas pelos Estados de Alagoas, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro.


P.S.: Essa entidade é ligada a João Henrique Holanda Caldas, atual prefeito de Maceió.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,594
2,454
Finalmente, Arapiraca terá uma emissora de televisão local... Será a primeira geradora alagoana fora da capital.

O SBT vencendo pode montar, junto com a Ponta Verde, uma Ponta Verde Arapiraca (nos moldes da TV Alterosa Leste, cuja concessão também é do SBT), ou chutá-la da rede (não acho que haveria motivo pra isso) e se estabelecer em Alagoas com emissora própria, um SBT Alagoas. Para a Ponta Verde, nessa segunda hipótese, quem sabe restaria uma afiliação de menor relevância, como a RedeTV! (já que a situação atual da Manaíra aqui na Paraíba não é parâmetro para se esperar que a expansão pra Alagoas aconteça um dia).

No caso da RIT, vencendo deve montar uma filial da RIT, ou ainda da RIT Notícias (vide TV Sul Bahia de Teixeira de Freitas e TV Primavera de Criciúma/SC), com programas da IIGD de Alagoas. A RIT já tem uma concessão de repetidora, ainda não no ar.

Se der CNT, vai ser como as demais filiais: ampla programação local da IURD, e mínima produção de conteúdos próprios.

Não faço ideia do que pode vir nos outros dois casos.
Sobre o SBT, se caso ganhar em Arapiraca e perder em Aracaju provavelmente chegará a cobrir o estado de Sergipe
 
Membro conhecido
Nov
1,381
2,662
Pessoal no ultimo dia 15/04/2024 saiu a lista das empresas habilitadas para a ultima etapa da concorrência de uma geradora de TV aberta em Arapiraca, e olha só, o SBT está participando.

View attachment 20024

NOSSA RÁDIO DE TERESINA FM LTDA - RIT
TELEVISÃO FÊNIX LTDA - CNT
ALAGOAS COMUNICAÇÃO LTDA-ME -NÃO SEI ????????
TELEVISÃO PANAMERICANA LTDA - SBT (participa com a mesma razão social em uma concorrencia em Aracaju-SE)
SISTEMA ALAGONANO DE TELERADIODIFUSÃO LTDA - NÃO SEI?????

Segue link abaixo com a publicação no diário oficial da união:

capaz do sbt ter perdido o interesse nessa geradora. 2009 foi o fatídico ano que a tv alagoas trocou o sbt pela igreja mundial.

 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
capaz do sbt ter perdido o interesse nessa geradora. 2009 foi o fatídico ano que a tv alagoas trocou o sbt pela igreja mundial.

Esse processo começou em 2009, assim como o de Aracaju. Finalmente desde que o novo ministro assumiu eles criaram uma força tarefa com o objetivo de encerrar todos os processos licitatórios em aberto, assim todos estão andando e em fase final. O ministério das comunicações quer encerrar os atuais processos e lançar novas concorrências de geradoras de TV am diversas localidades.
 
Membro conhecido
Nov
1,594
2,454
Esse processo começou em 2009, assim como o de Aracaju. Finalmente desde que o novo ministro assumiu eles criaram uma força tarefa com o objetivo de encerrar todos os processos licitatórios em aberto, assim todos estão andando e em fase final. O ministério das comunicações quer encerrar os atuais processos e lançar novas concorrências de geradoras de TV am diversas localidades.
E também será definido as licitações que tiveram protestos pelos concorrentes derrotados?
 
Membro conhecido
Sep
763
1,370
Só não sei qual essas duas ai que me parecem ser empresas locais que eu não identifiquei.
E se o SBT ganhar?
Como fica a Ponta Verde?
O SBT vai largar e ter uma emissora própria?
Vai fazer uma parceria e crias a TV Ponta Verde interior?
Será? Será? Será?
Mais um capitulo de uma outra história.
Era isso que eu ia perguntar. Apesar que a Ponta Verde tem um sinal razoável em Arapiraca.
A retransmissora da tv ponta verde tá desligada faz meses. Arapiraca tá sem sinal do sbt faz tempo. O @filipeferreira pode confirmar se arrumaram lá ou não.

Aliás nem sei onde tem retransmissora da tv ponta verde ligada
 
Membro conhecido
Sep
763
1,370
Com a parceria da rede tv e grupo opinião, e ainda a asa branca já já retransmitindo a globo, eu acredito que o cenário por aqui vai ficar assim, claro que não de imediato, mas daki a 3.. 4 anos.

A gazeta se afilia ao sbt e a ponta verde fica com a rede tv
 
Membro conhecido
Sep
149
406
Com a parceria da rede tv e grupo opinião, e ainda a asa branca já já retransmitindo a globo, eu acredito que o cenário por aqui vai ficar assim, claro que não de imediato, mas daki a 3.. 4 anos.

A gazeta se afilia ao sbt e a ponta verde fica com a rede tv
Nesse cenário, acho mais fácil a Ponta Verde voltar para a Band. Alguma pessoa aqui no fórum disse que um contato na Gazeta revelou que eles estão negociando com a Band.
 
Membro conhecido
Sep
149
406
Esse processo começou em 2009, assim como o de Aracaju. Finalmente desde que o novo ministro assumiu eles criaram uma força tarefa com o objetivo de encerrar todos os processos licitatórios em aberto, assim todos estão andando e em fase final. O ministério das comunicações quer encerrar os atuais processos e lançar novas concorrências de geradoras de TV am diversas localidades.
Essas licitações são uma bagunça, demoram mais de 15 anos e ainda podem ter problemas com judicialização, como o caso da TV Elo, cuja concessão demorou 25 anos para sair
 
Top