Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro
Apr
59
43
Esse ano será que a migração am vai pra frente aqui no Paraná?
Era pra ter mudanças em junho, mais pelo que vi não teve nenhum movimento
 

Mrj

Membro
Oct
28
50
A Rádio Norte é uma emissora comunitária, por lei seu alcance de sinal deve focar a região norte de Cascavel, na qual ela pertence e consta como responsável a associação comunitária dessa região.
Eu conheço o pessoal da diretoria dessa Rádio, eles já estão com a papelada encaminhada em Brasília pedindo para a Rádio deixar de ser comunitária e se tornar educativa, para funcionar nos mesmos moldes que opera a Catve FM, se eles conseguirem a mudança vão poder expandir o seu sinal para toda a cidade de Cascave

A Rádio Norte é uma emissora comunitária, por lei seu alcance de sinal deve focar a região norte de Cascavel, na qual ela pertence e consta como responsável a associação comunitária dessa região.
Eu conheço o pessoal da diretoria dessa Rádio, eles já estão com a papelada encaminhada em Brasília pedindo para a Rádio deixar de ser comunitária e se tornar educativa, para funcionar nos mesmos moldes que opera a Catve FM, se eles conseguirem a mudança vão poder expandir o seu sinal para toda a cidade de Cascavel
Não existe isso de pedir para uma rádio comunitária virar educativa, o que existe são consultas publicas (algo como uma concorrencia simplificada) onde os interessados (fundações e outras instituições que se enquadrem nos quesitos) apresentem a documentação, ganha aquela instituição que tiver mais média ponderanda dentre a pontuação especifica (vinculo com instituição de ensino superior, ser do estado onde o canal está ofertado aos interressados). Logo podem até pedir para transformar uma comunitária em educativa, mas não existe legislação que verse sobre o tema.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Não existe isso de pedir para uma rádio comunitária virar educativa, o que existe são consultas publicas (algo como uma concorrencia simplificada) onde os interessados (fundações e outras instituições que se enquadrem nos quesitos) apresentem a documentação, ganha aquela instituição que tiver mais média ponderanda dentre a pontuação especifica (vinculo com instituição de ensino superior, ser do estado onde o canal está ofertado aos interressados). Logo podem até pedir para transformar uma comunitária em educativa, mas não existe legislação que verse sobre o tema.
Eu conheço os diretores da Rádio, eles encaminharam já toda a papelada para Brasília, fizeram toda a documentação conforme é exigido pela a Anatel e Ministério das Comunicações, é um pessoal que entende de Rádio, conseguiram uma concessão comunitária em Toledo, se não me engano também conseguiram uma concessão para a cidade de Guarapuava
 

Mrj

Membro
Oct
28
50
Eu conheço os diretores da Rádio, eles encaminharam já toda a papelada para Brasília, fizeram toda a documentação conforme é exigido pela a Anatel e Ministério das Comunicações, é um pessoal que entende de Rádio, conseguiram uma concessão comunitária em Toledo, se não me engano também conseguiram uma concessão para a cidade de Guarapuava
Também atuo com assessoria no ramo e reafirmo que isso de transformar comunitária em educativa não existe, outro item, envolvidos em rádios comunitárias só podem ser dirigentes em apenas um CNPJ que venha a ser autorizado, se são responsáveis por mais de uma autorização tem laranjas atuando como dirigentes.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Também atuo com assessoria no ramo e reafirmo que isso de transformar comunitária em educativa não existe, outro item, envolvidos em rádios comunitárias só podem ser dirigentes em apenas um CNPJ que venha a ser autorizado, se são responsáveis por mais de uma autorização tem laranjas atuando como dirigentes.
Não venha falar besteira não cara, se estivesse fora da lei as concessões não teriam sido concedidas, quem foi que disse que é no mesmo CNPJ? Tu está querendo se aparecer, bancando o intelectual sabe tudo do fórum. Passar bem
 

Mrj

Membro
Oct
28
50
Não venha falar besteira não cara, se estivesse fora da lei as concessões não teriam sido concedidas, quem foi que disse que é no mesmo CNPJ? Tu está querendo se aparecer, bancando o intelectual sabe tudo do fórum. Passar bem
Quem ficou nervoso não fui eu, alias falta de argumento normalmente causa nervosismo, mas se quiser debater no privado só enviar mensagem, não vamos poluir o forum com seu nervosismo e falta de argumentos...
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Quem ficou nervoso não fui eu, alias falta de argumento normalmente causa nervosismo, mas se quiser debater no privado só enviar mensagem, não vamos poluir o forum com seu nervosismo e falta de argumentos...
Que falta de argumento cara??? Você vem falar besteiras, e eu que não tenho argumentos???
Se enxerga cara, quem está poluindo aqui o fórum é VOCÊ, eu em nenhum momento polui nada, seu *********, tá pensando que é quem heim??? Vá se *****, pede pra sair, e ao menos tenha humildade de me pedir desculpas seu *********
 
Última edição por um moderador:
Sep
57
43
Depois de tempos lembrei do fórum e voltei.
Mal estou acompanhando a TV aberta, depois de alguns problemas com recepção e troca de televisor desisti de ajustar a antena para pegar demais canais. os unicos canais que pego eh Taroba e RPC digital
 
Membro
Apr
59
43
Me parece que a Rádio Massa de Toledo entra em breve no ar , pois os estúdios já estão em andamento
 

Attachments

  • IMG_20210803_200257.jpg
    IMG_20210803_200257.jpg
    201.1 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
195
346
Alguém sabe dizer o que aconteceu com os repórteres da RPC Cascavel?
Eles sumiram.
 
Sep
57
43
Extra oficial, Marechal deve ganhar o quarto canal digital, e não é a Rede Massa.
Tá com cara de ser a TV Boa Vontade.

Hoje fui para Toledo e no início da tarde reparei que a torre onde fica a Taroba e a Boa Vontade (morro do trovão azul) estava sem as antenas analógicas de ambos os canais, ficando apenas com a slot digital da Taroba no topo.
Na volta, agora, havia um técnico começando a instalar uma nova antena slot, próximo ao topo mas na lateral dessa torre. Ainda vou confirmar, mas iria acabar com 2 canais analógicos de uma vez e entrar um novo canal digital.

Lembrando que, com informações do Luciano da Engenharia da Taroba, são eles próprios que ficam a encargo da instalacao/manutenção dos equipamentos da Tv Boa Vontade aqui em Marechal.
 
Membro conhecido
Sep
195
346
Já vi algumas caras conhecidas na Taroba e na RIC. Faz muito tempo que não assisto a RPC
Eu não assisto a Ric, não consigo ver um mínimo de credibilidade no jornalismo deles.
A taroba é assistida aqui em casa, mas não o jornalismo local, perdemos o hábito.
Só resta a RPC e a Catve que acompanham o que acontece na cidade sem sensacionalismo
 
Sep
57
43
Eu não assisto a Ric, não consigo ver um mínimo de credibilidade no jornalismo deles.
A taroba é assistida aqui em casa, mas não o jornalismo local, perdemos o hábito.
Só resta a RPC e a Catve que acompanham o que acontece na cidade sem sensacionalismo
Bom, o jornalismo da RPC não é ruim, mas como assisto jornal local apenas no horário de almoço e assisto em um serviço(aplicativo) de iptv da provedora de internet pelo celular, já que na minha mae só tem parabólica, tem todos os canais regionais, menos a RPC. De vez enquando assisto outros canais e percebi muitos que antes eram da RPC foram para a RIC e pra Taroba.
 
Top