$$$Esse ano será que a migração am vai pra frente aqui no Paraná?
Era pra ter mudanças em junho, mais pelo que vi não teve nenhum movimento
A Rádio Norte é uma emissora comunitária, por lei seu alcance de sinal deve focar a região norte de Cascavel, na qual ela pertence e consta como responsável a associação comunitária dessa região.
Eu conheço o pessoal da diretoria dessa Rádio, eles já estão com a papelada encaminhada em Brasília pedindo para a Rádio deixar de ser comunitária e se tornar educativa, para funcionar nos mesmos moldes que opera a Catve FM, se eles conseguirem a mudança vão poder expandir o seu sinal para toda a cidade de Cascave
Não existe isso de pedir para uma rádio comunitária virar educativa, o que existe são consultas publicas (algo como uma concorrencia simplificada) onde os interessados (fundações e outras instituições que se enquadrem nos quesitos) apresentem a documentação, ganha aquela instituição que tiver mais média ponderanda dentre a pontuação especifica (vinculo com instituição de ensino superior, ser do estado onde o canal está ofertado aos interressados). Logo podem até pedir para transformar uma comunitária em educativa, mas não existe legislação que verse sobre o tema.A Rádio Norte é uma emissora comunitária, por lei seu alcance de sinal deve focar a região norte de Cascavel, na qual ela pertence e consta como responsável a associação comunitária dessa região.
Eu conheço o pessoal da diretoria dessa Rádio, eles já estão com a papelada encaminhada em Brasília pedindo para a Rádio deixar de ser comunitária e se tornar educativa, para funcionar nos mesmos moldes que opera a Catve FM, se eles conseguirem a mudança vão poder expandir o seu sinal para toda a cidade de Cascavel
Eu conheço os diretores da Rádio, eles encaminharam já toda a papelada para Brasília, fizeram toda a documentação conforme é exigido pela a Anatel e Ministério das Comunicações, é um pessoal que entende de Rádio, conseguiram uma concessão comunitária em Toledo, se não me engano também conseguiram uma concessão para a cidade de GuarapuavaNão existe isso de pedir para uma rádio comunitária virar educativa, o que existe são consultas publicas (algo como uma concorrencia simplificada) onde os interessados (fundações e outras instituições que se enquadrem nos quesitos) apresentem a documentação, ganha aquela instituição que tiver mais média ponderanda dentre a pontuação especifica (vinculo com instituição de ensino superior, ser do estado onde o canal está ofertado aos interressados). Logo podem até pedir para transformar uma comunitária em educativa, mas não existe legislação que verse sobre o tema.
Também atuo com assessoria no ramo e reafirmo que isso de transformar comunitária em educativa não existe, outro item, envolvidos em rádios comunitárias só podem ser dirigentes em apenas um CNPJ que venha a ser autorizado, se são responsáveis por mais de uma autorização tem laranjas atuando como dirigentes.Eu conheço os diretores da Rádio, eles encaminharam já toda a papelada para Brasília, fizeram toda a documentação conforme é exigido pela a Anatel e Ministério das Comunicações, é um pessoal que entende de Rádio, conseguiram uma concessão comunitária em Toledo, se não me engano também conseguiram uma concessão para a cidade de Guarapuava
Não venha falar besteira não cara, se estivesse fora da lei as concessões não teriam sido concedidas, quem foi que disse que é no mesmo CNPJ? Tu está querendo se aparecer, bancando o intelectual sabe tudo do fórum. Passar bemTambém atuo com assessoria no ramo e reafirmo que isso de transformar comunitária em educativa não existe, outro item, envolvidos em rádios comunitárias só podem ser dirigentes em apenas um CNPJ que venha a ser autorizado, se são responsáveis por mais de uma autorização tem laranjas atuando como dirigentes.
Quem ficou nervoso não fui eu, alias falta de argumento normalmente causa nervosismo, mas se quiser debater no privado só enviar mensagem, não vamos poluir o forum com seu nervosismo e falta de argumentos...Não venha falar besteira não cara, se estivesse fora da lei as concessões não teriam sido concedidas, quem foi que disse que é no mesmo CNPJ? Tu está querendo se aparecer, bancando o intelectual sabe tudo do fórum. Passar bem
Que falta de argumento cara??? Você vem falar besteiras, e eu que não tenho argumentos???Quem ficou nervoso não fui eu, alias falta de argumento normalmente causa nervosismo, mas se quiser debater no privado só enviar mensagem, não vamos poluir o forum com seu nervosismo e falta de argumentos...
O sinal analógico da rpc tv cascavel/ globo vai acabar de vez aí em Palotina, depois disso ,apenas em hdtvDepois de anos, vai ser desligado o sinal da RPC aqui em Palotina. Dia 31 de agosto, pra ser mais exato.
View attachment 3638
Tava na hora.Depois de anos, vai ser desligado o sinal da RPC aqui em Palotina. Dia 31 de agosto, pra ser mais exato.
View attachment 3638
Tava na hora.
Aliás, existe ainda alguma cidade que a RPC Cascavel ainda esteja somente com o analógico?
Já vi algumas caras conhecidas na Taroba e na RIC. Faz muito tempo que não assisto a RPCAlguém sabe dizer o que aconteceu com os repórteres da RPC Cascavel?
Eles sumiram.
Eu não assisto a Ric, não consigo ver um mínimo de credibilidade no jornalismo deles.Já vi algumas caras conhecidas na Taroba e na RIC. Faz muito tempo que não assisto a RPC
Bom, o jornalismo da RPC não é ruim, mas como assisto jornal local apenas no horário de almoço e assisto em um serviço(aplicativo) de iptv da provedora de internet pelo celular, já que na minha mae só tem parabólica, tem todos os canais regionais, menos a RPC. De vez enquando assisto outros canais e percebi muitos que antes eram da RPC foram para a RIC e pra Taroba.Eu não assisto a Ric, não consigo ver um mínimo de credibilidade no jornalismo deles.
A taroba é assistida aqui em casa, mas não o jornalismo local, perdemos o hábito.
Só resta a RPC e a Catve que acompanham o que acontece na cidade sem sensacionalismo