Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Membro conhecido
Sep
209
281
Essa Radio Norte fm, tem uma boa cobertura aí em Cascavel?
A Rádio Norte é uma emissora comunitária, por lei seu alcance de sinal deve focar a região norte de Cascavel, na qual ela pertence e consta como responsável a associação comunitária dessa região.
Eu conheço o pessoal da diretoria dessa Rádio, eles já estão com a papelada encaminhada em Brasília pedindo para a Rádio deixar de ser comunitária e se tornar educativa, para funcionar nos mesmos moldes que opera a Catve FM, se eles conseguirem a mudança vão poder expandir o seu sinal para toda a cidade de Cascavel
 
Membro
Apr
59
43
Aqui tínha uma radio comunitária, ela funcionava durante um tempo depois sumia, depois dessa foto que foi postada no Facebook ela não voltou mais
 

Attachments

  • FB_IMG_1621462882762.jpg
    FB_IMG_1621462882762.jpg
    65.6 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Sep
209
281
Aqui tínha uma radio comunitária, ela funcionava durante um tempo depois sumia, depois dessa foto que foi postada no Facebook ela não voltou mais
105.9 é a frequência que hoje pertence a Rádio Colméia aqui em Cascavel, tiveram que sair do ar devido a isso, as frequências das rádios comunitárias serão entre 87.5 e 87.9, isso todas as rádios comunitárias do país vão ter que se adequar, as frequências comunitárias ficarão bem no meio entre o FM estendido e FM convencional, bem na divisa
 
Membro conhecido
Sep
3,117
2,829
PORTARIA MCOM Nº 2.468, DE 16 DE JUNHO DE 2021

O DIRETOR DE OUTORGA E PÓS-OUTORGA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º, do artigo 27, da Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União, de 24 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.008337/2020-96, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 4955/2021/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Fundação Nossa Senhora Aparecida, executante do serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, no município de Cascavel, estado do Paraná, utilizando o canal 44 (quarenta e quatro), digital, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Eldorado Sistema de Televisão Ltda., concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Pindamonhangaba, estado de São Paulo.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

WILLIAM IVO KOSHEVNIKOFF ZAMBELLI
 
Membro conhecido
Sep
195
345
PORTARIA MCOM Nº 2.468, DE 16 DE JUNHO DE 2021

O DIRETOR DE OUTORGA E PÓS-OUTORGA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo § 2º, do artigo 27, da Portaria nº 141, de 22 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União, de 24 de julho de 2020, e tendo em vista o que consta do Processo nº 53115.008337/2020-96, invocando as razões presentes da Nota Técnica nº 4955/2021/SEI-MCOM, resolve:

Art. 1º Homologar a operação efetuada pela Fundação Nossa Senhora Aparecida, executante do serviço de retransmissão de televisão, em caráter secundário, no município de Cascavel, estado do Paraná, utilizando o canal 44 (quarenta e quatro), digital, consistente na alteração da geradora cedente da sua programação, que passará a ser a Eldorado Sistema de Televisão Ltda., concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, no município de Pindamonhangaba, estado de São Paulo.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

WILLIAM IVO KOSHEVNIKOFF ZAMBELLI
A TV Eldorado é uma emissora comercial que tem a Fundação e Santuário de Aparecido como sócios.
Sendo assim podem veicular comerciais.
A TV Aparecida, de Aparecida SP, onde a rede começou é uma emissora educativa. Sendo assim isso é apenas um ajusto burocrático, nada muda nas repetidoras e programação.
 
Membro conhecido
Sep
195
345
Alguém tem alguma informação sobre essa matéria abaixo, Massa FM Toledo
Minha opinião...
O Cantini está certo em criar a sua rede de emissoras, mas...
As emissoras que já migraram há algum tempo em breve poderão pedir mudança de classe como a 98,9 de Cascavel hoje classe A4.
Com a aprovação de utilização do segundo adjacente em todas as circunstâncias esse processo será acelerado.
Sendo assim Toledo poderá ser bem atendida pela Massa 98,9 de Cascavel que é do mesmo grupo.
Como a emissora será classe C e com uma cobertura mais restrita imagino que um projeto local ou de alguma outra rede poderia ser mais interessante pois a cidade será coberta por quatro emissoras da mesma rede: Toledo, Cascavel, Céu Azul e Assis Chateaubriand.
Por que não uma Band FM? Não é meu estilo mas está a muito tempo como a mais ouvida de São Paulo, ou mesmo uma Jovem Pan news que tem público cativo de uma parte da população?

PS: Abomino a JP News.
 
Membro
Apr
59
43
Minha opinião...
O Cantini está certo em criar a sua rede de emissoras, mas...
As emissoras que já migraram há algum tempo em breve poderão pedir mudança de classe como a 98,9 de Cascavel hoje classe A4.
Com a aprovação de utilização do segundo adjacente em todas as circunstâncias esse processo será acelerado.
Sendo assim Toledo poderá ser bem atendida pela Massa 98,9 de Cascavel que é do mesmo grupo.
Como a emissora será classe C e com uma cobertura mais restrita imagino que um projeto local ou de alguma outra rede poderia ser mais interessante pois a cidade será coberta por quatro emissoras da mesma rede: Toledo, Cascavel, Céu Azul e Assis Chateaubriand.
Por que não uma Band FM? Não é meu estilo mas está a muito tempo como a mais ouvida de São Paulo, ou mesmo uma Jovem Pan news que tem público cativo de uma parte da população?

PS: Abomino a JP News.
Boa colocação!
Aqui em Toledo a Massa FM teria uma grande audiência, pois não terá uma grande concorrência e não temos opções no dial fm.
Mais até agora não vi nenhuma chamada da rede de uma nova FM por aqui
 
Membro conhecido
Sep
195
345
Boa colocação!
Aqui em Toledo a Massa FM teria uma grande audiência, pois não terá uma grande concorrência e não temos opções no dial fm.
Mais até agora não vi nenhuma chamada da rede de uma nova FM por aqui
Ainda demora. Os canais nem aparecem no sistema Mosaico.
O processo está mais rápido mas não é tão instantâneo assim.
Depois da aprovação, projeto, aquisição e instalação de equipamentos é só apertar o botão e ligar.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Minha opinião...
O Cantini está certo em criar a sua rede de emissoras, mas...
As emissoras que já migraram há algum tempo em breve poderão pedir mudança de classe como a 98,9 de Cascavel hoje classe A4.
Com a aprovação de utilização do segundo adjacente em todas as circunstâncias esse processo será acelerado.
Sendo assim Toledo poderá ser bem atendida pela Massa 98,9 de Cascavel que é do mesmo grupo.
Como a emissora será classe C e com uma cobertura mais restrita imagino que um projeto local ou de alguma outra rede poderia ser mais interessante pois a cidade será coberta por quatro emissoras da mesma rede: Toledo, Cascavel, Céu Azul e Assis Chateaubriand.
Por que não uma Band FM? Não é meu estilo mas está a muito tempo como a mais ouvida de São Paulo, ou mesmo uma Jovem Pan news que tem público cativo de uma parte da população?

PS: Abomino a JP News.
A 98.9 já está em classe A4 ou ainda vai pedir mudança?
 
Membro conhecido
Sep
195
345
A bagunça está instalada.
Vai ser impossível ouvir algumas emissoras.
Com a possibilidade de usar o segundo adjacente e com mais potência vai ser um tiro no pé para muitas emissoras.
O dial da nossa região é relativamente livre e mesmo assim temos emissoras coladas e até sobrepostas. Imagina então com mais potência. A grande maioria dos receptores de hoje tem baixa seletividade.
 
Membro conhecido
Sep
209
281
Ontem foi um dia raro
Peguei dois uber para ir e voltar da região norte da cidade, por coincidência os dois estavam sintonizados na Jovem Pan, pra minha surpresa o sinal da JP estava muito bom ontem, quando fui era por volta das 14 hora e quando voltei já passava das 21, a rádio estar funcionando bem é um verdadeiro milagre...
 
Top