Clube Disney+

Membro conhecido
Aug
1,118
796
Esses números só levam em conta a TV paga tradicional , não levam em conta a Claro TV Box , nem o Claro TV app , e a Claro vai acabar ou já começou a acabar com a TV paga tradicional , e não leva em conta outros como SKY + , Zapping e outros .

V•erdade, so que nao é para considerar mesmo os numeros dos acessos Livres via satélite (onde o assinante nao precisa pagar para ter acesso aos canais abertos), porque o que importa aqui é a DIFERENÇA de assinantes entre uma data e outra... (exemplo: "quantos assinantes a tv paga perdeu entre a data X e data Y?")

E ate 2019 a Anatel nao considerava os assinantes de acessos Livre nas estatisticas. Dessa forma, se voce incluir esses assinantes de acessos Livre hoje (2025), isso so vai servir para criar distorcoes na hora de analisar e comparar os numeros de hoje com numeros de anos passados.

Quanto aos boxes, eles sao em numero muitissimo menor do que a TV Paga perdeu nos ultimos anos. Segundo dados da Anatel, apenas nos 3 primeiros meses (Q1) de 2025 a perda foi de 1.041.628 assinantes, totalizando 2.729.010 desligamentos líquidos nos últimos 12 meses. Enquanto isso, o Claro Box levou alguns anos para atingir o primeiro milhao. Ou seja, mesmo que voce considere as adesoes aos boxes, o serviço de tv paga vem mesmo perdendo assinantes.
.

Membro conhecido
Sep
7,503
3,652
V•erdade, so que nao é para considerar mesmo os numeros dos acessos Livres via satélite (onde o assinante nao precisa pagar para ter acesso aos canais abertos), porque o que importa aqui é a DIFERENÇA de assinantes entre uma data e outra... (exemplo: "quantos assinantes a tv paga perdeu entre a data X e data Y?")

E ate 2019 a Anatel nao considerava os assinantes de acessos Livre nas estatisticas. Dessa forma, se voce incluir esses assinantes de acessos Livre hoje (2025), isso so vai servir para criar distorcoes na hora de analisar e comparar os numeros de hoje com numeros de anos passados.

Quanto aos boxes, eles sao em numero muitissimo menor do que a TV Paga perdeu nos ultimos anos. Segundo dados da Anatel, apenas nos 3 primeiros meses (Q1) de 2025 a perda foi de 1.041.628 assinantes, totalizando 2.729.010 desligamentos líquidos nos últimos 12 meses. Enquanto isso, o Claro Box levou alguns anos para atingir o primeiro milhao. Ou seja, mesmo que voce considere as adesoes aos boxes, o serviço de tv paga vem mesmo perdendo assinantes.
.
Além disso os últimos números da ANATEL , não tem os números da OI TV .

Membro conhecido
Aug
1,118
796
Além disso os últimos números da ANATEL , não tem os números da OI TV .

Igualmente verdade. 👍

Mas em fevereiro a Oi somava apenas 448.948 assinantes segundo a Anatel, e estava perdendo assinantes numa velocidade impressionante, muito maior do que as demais operadoras, suponho (é apenas um chute) que por causa da venda (a Oi TV tinha mais de 800 mil assinantes quando foi vendida e em pouco tempo caiu para 450 mil).

Sendo assim, se voce quiser, é so acrescentar esses cerca de 450 mil assinantes.
.

Membro conhecido
Jun
849
609
Pessoal, não sei se vocês assinam o Disney+, mas vou relatar a minha experiência neste últimos dias, já faz alguns dias que estou tentando cancelar o Disney+ através do site, não consegui, sempre dava algum erro, parece que faziam isso de propósito para evitar o cancelamento, fiz isso várias vezes e em diversos navegadores tanto no PC quanto no celular.

Só consegui cancelar através de um chat com um atendente, fique espertos.
Nunca tive esse problema. Mas minha assinatura sempre foi intermediada pelo ML. Com um clique, tudo resolvido.

Vou cancelar agora pois estou com o plano 4K por R$4,90 mas vai subir. Então está na hora de cancelar.

Jun
79
77
Disney+, já que nunca desistirei de vc, dê uma de Globoplay (ou de Fox, NÉÉÉ?) e traga os extintos canais lineares do passado pro seu streaming.

Aproveita e traga relíquias do além-mar que nunca puderam dar as caras por aqui, tipo o Disney Cinemagic.

Ah, Bob Iger, se vc soubesse como o Walt Disney REALMENTE PENSAVA...

Membro conhecido
Aug
1,118
796
Disney+, (...) dê uma de Globoplay (ou de Fox, NÉÉÉ?) e traga os extintos canais lineares do passado pro seu streaming.

É uma curiosidade mesmo: canal linear pra que, se todo o conteudo que passava nesses canais voce pode selecionar nos menus e assistir na hora que quiser, escolhendo o episodio que quiser, parar/voltar no momento que quiser?...

Eu realmente nao consigo enxergar qual seria a vantagem de um canal linear em um caso assim.

Ah, Bob Iger, se vc soubesse como o Walt Disney REALMENTE PENSAVA...

❤️👍
Tambem acho que a Disney andou perdendo muita de sua identidade e do seu foco em entretenimento, principalmente depois que resolveram focar excessivamente na cultura woke (exemplo maior foram as desastrosas decisoes que tomaram para a nova versao de Snow White).
.

Jun
79
77
É uma curiosidade mesmo: canal linear pra que, se todo o conteudo que passava nesses canais voce pode selecionar nos menus e assistir na hora que quiser, escolhendo o episodio que quiser, parar/voltar no momento que quiser?...

Eu realmente nao consigo enxergar qual seria a vantagem de um canal linear em um caso assim.
Rubens, desculpa, mas acho que está na hora de vc enxergar que cada um tem seu gosto particular, não? Eu gosto de canais lineares em streamings - vim justamente para este fórum anteriormente - digamos que na minha "vida passada" - por causa disso, para discuti-los; então sou um inferior por causa disso?

Minha "vida passada" era justamente um espoletinha que acabou merecendo o banimento daqui, mas ainda tenho um resquício dela, sobretudo com quem precisa desse resquício.

Membro conhecido
Aug
1,118
796
Rubens, desculpa, mas acho que está na hora de vc enxergar que cada um tem seu gosto particular, não? Eu gosto de canais lineares em streamings - vim justamente para este fórum anteriormente - digamos que na minha "vida passada" - por causa disso, para discuti-los; então sou um inferior por causa disso?

Quem falou ou insinuou algo sobre "inferior"?

Eu disse apenas que nao enxergo a "necessidade" de um canal linear dentro de um serviço que ja me permite escolher livremente e assistir a todo o conteúdo (e mais) que esse canal linear seria capaz de exibir, e tudo sem nenhuma das restricoes, limitacoes e amarras que um canal linear impõe. Apenas isso.

O streaming tem uma logica diferente.
.

Jun
79
77
Quem falou ou insinuou algo sobre "inferior"?

Eu disse apenas que nao enxergo a "necessidade" de um canal linear dentro de um serviço que ja me permite escolher livremente e assistir a todo o conteúdo (e mais) que esse canal linear seria capaz de exibir, e tudo sem nenhuma das restricoes, limitacoes e amarras que um canal linear impõe. Apenas isso.

O streaming tem uma logica diferente.
.
Ok meu querido. Enfim, tudo bem.

mvc

Membro ativo
Sep
420
237

ESPN pode chegar à TV aberta e exibir Premier League, Espanhol e Italiano na X-Sports​

A movimentação nos bastidores da mídia esportiva promete esquentar o segundo semestre. A ESPN está em conversas avançadas com a X-Sports, futuro canal controlado pela família Garcia — do grupo Kalunga — e que vai utilizar a estrutura da Ideal TV, para fechar um acordo operacional que pode transformar o jogo da televisão esportiva no Brasil. As informações foram publicadas pela coluna de Flávio Ricco, no portal
Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!
.​

As negociações são vistas com bastante otimismo, e o que está em pauta é algo inédito: levar conteúdos da ESPN, hoje restrita ao cabo e ao streaming, também para a TV aberta. Caso o martelo seja batido, a ESPN largaria na frente dos concorrentes ao disponibilizar partidas de alto nível para um público ainda mais amplo.

A expectativa é que jogos da próxima temporada dos campeonatos Inglês (Premier League), Espanhol (La Liga) e Italiano (Serie A) sejam exibidos gratuitamente pela Ideal TV, já com a nova marca X-Sports no ar. A estreia da nova fase do canal está prevista para agosto, com o início das ligas europeias.

Nos bastidores, o canal também acelera a montagem da equipe de esportes. O comando está nas mãos de Henrique Meira, ex-BandSports, e a operação já conta com o importante patrocínio de uma casa de apostas, reforçando a estrutura do projeto.

Se tudo caminhar como esperado, o torcedor brasileiro poderá acompanhar craques como Haaland, Bellingham e Vlahović sem precisar de assinatura — um golaço da ESPN e da X-Sports rumo à popularização do futebol internacional na TV aberta.

Por favor, Entrar ou Registre-se para visualizar o conteúdo dos URLs!