Clube Disney+

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Cara, isso de cobrar a mais pelo 4K é errado em qualquer situação, e em qualquer serviço.
Eu não concordo com essa prática vindo de ninguém.

Pelo menos existe uma suposta explicacao (ou desculpa), na mesma linha dos custos com satelite: 4K gasta muito mais banda (essa parte é fato). E a capacidade de banda teria um custo para a empresa (assim como capacidade de armazenamento). Daí cobrar um pouco mais de quem utiliza mais banda do que outros assinantes.

Se é um argumento valido ou nao é (se precisa mesmo fazer isso), nao sei, porque nao tenho acesso aos numeros.

Última edição:
Eu também uso bem mais o frete grátis que o Prime Video em si.

Isso é bastante comum... Eu sou outro, o Prime Video nem me interessa muito (uso muito mais o Netflix e o Paramount+), o interesse mesmo é no frete gratis.

Mesmo caso do Disney+, eu tenho a assinatura porque todo o meu interesse é o frete gratis no Mercado Livre, onde eu compro bastante (mais de 1 vez por semana). Porem eu nem uso mais o Disney+, depois que eles colocaram comerciais no meio dos videos. Quando quero assistir algum conteudo da Disney, eu baixo da internet, mesmo tendo a assinatura, so para nao ser interrompido por comerciais.

Cara, chega a ser bizarro...

Há umas três atualizações o app pra Android TV tá com a taxa de quadros quebrada, a fluidez tá péssima. Os eventos ao vivo além de voltarem pro início sozinho quando você clica neles, parecem transmitidos em 24fps.

Eles lançaram essas atualizações sem testar? É muita ruindade junta.

Há umas três atualizações o app pra Android TV tá com a taxa de quadros quebrada, a fluidez tá péssima. Os eventos ao vivo além de voltarem pro início sozinho quando você clica neles, parecem transmitidos em 24fps.

É a cara desse app trash.

Uma reclamacao recorrente que eu tenho visto do app Disney+ para Android TV• é que, do nada, o video "volta" para um ponto anterior como se fosse um "rewind".
.

Disney registra pico de cancelamentos apos "cancelamento" de Jimmy Kimmel

Bobagem... Primeiro que a suspensao de Kimmel (nao foi cancelamento) foi em meados de setembro, portanto pouco influenciaria nos numeros "de agosto a setembro". Muito mais provavel que a principal causa tenha sido o aumento nos preços do serviço.
.

Pelo menos existe uma suposta explicacao (ou desculpa), na mesma linha dos custos com satelite: 4K gasta muito mais banda (essa parte é fato). E a capacidade de banda teria um custo para a empresa (assim como capacidade de armazenamento). Daí cobrar um pouco mais de quem utiliza mais banda do que outros assinantes.

Se é um argumento valido ou nao é (se precisa mesmo fazer isso), nao sei, porque nao tenho acesso aos numeros.
Prime Video, Apple TV+, Globoplay e o YouTube Premium não cobram a mais pelo 4K.
No fim é só uma desculpa esfarrapada da Netflix, HBO e Disney pra arrancar mais dinheiro do cliente.

Última edição:
Mesmo caso do Disney+, eu tenho a assinatura porque todo o meu interesse é o frete gratis no Mercado Livre, onde eu compro bastante (mais de 1 vez por semana). Porem eu nem uso mais o Disney+, depois que eles colocaram comerciais no meio dos videos. Quando quero assistir algum conteudo da Disney, eu baixo da internet, mesmo tendo a assinatura, so para nao ser interrompido por comerciais.
Faz mais sentido você ter o Meli+ essencial então, que é bem mais barato e dá acesso às mesmas vantagens de frete e compras do plano com Disney+.

2025-11-12_103631.jpg

X Sports ao vivo na ESPN no Disney+. Ainda não aparece na aba AO VIVO junto com os canais ESPN e CazéTV, só através da pesquisa por enquanto.

View attachment 32098

X Sports ao vivo na ESPN no Disney+. Ainda não aparece na aba AO VIVO junto com os canais ESPN e CazéTV, só através da pesquisa por enquanto.
Provavelmente é isso que vai ficar no lugar do ESPN e ESPN3 pra assinantes do básico como eu.

Bela troca, pelo menos pra mim. Sempre achei ridículos os SportsCenter e cia., em comparação com a mesa redonda da XSports.

Provavelmente é isso que vai ficar no lugar do ESPN e ESPN3 pra assinantes do básico como eu.

Bela troca, pelo menos pra mim. Sempre achei ridículos os SportsCenter e cia., em comparação com a mesa redonda da XSports.
Até que não será algo ruim, vai ter um equivalente né

E a Tv-a-cabolização do streaming vai de vento em popa.

A sacanagem é não ser cópia do modelo de negócios que eles praticam na gringa, como eu já citei anteriormente, portanto só deixo no registro mas vou economizar nas palavras.

Prime Video, Apple TV+, Globoplay e o YouTube Premium não cobram a mais pelo 4K.
No fim é só uma desculpa esfarrapada da Netflix, HBO e Disney pra arrancar mais dinheiro do cliente.

É uma comparacao complicada, porque resolucao nao é tudo para a qualidade de uma imagem... Por exemplo, eu nunca assinei e nao sei como é hoje, mas, pelo menos no inicio, a Google informava que o YouTube Premium dava o direito a assistir videos com um maior frame rate e menor compressao, ou seja, o 4K tinha maior qualidade no Youtube Premium. O assinante paga mais para nao ter anuncios e receber uma imagem melhor nos videos (nao sei se isso mudou, mas era assim).

Ja a Apple TV cobra um plano unico, porem, por outro lado, é um serviço que causa um prejuízo bilionario (em dolares) para a Apple. Netflix, HBO e Disney tambem sofriam prejuizos imensos no inicio, mas optaram por mudar para um modelo de negocios onde o que o cliente paga cobre os custos e permite que o serviço tenha lucro.

Nao sei quanto ao Prime Video, mas é outro que a Amazon consegue suportar algum prejuizo, porque ela ganha dinheiro com outros negocios, entretenimento nao é o principal foco deles. Globoplay? Apenas esse ano eles conseguiram dar lucro, pela primeira vez, apos mudarem o modelo de negocios tambem (mais anuncios e acordos com grandes empresas, como a Claro TV•, para aumentar a base de assinantes). E pelo menos na epoca da pandemia havia comentarios na internet que eles tinham derrubado a qualidade da imagem para suportar o aumento do trafego nos servidores. Nao sei se reverteram essa situacao (é outro serviço que eu nao uso).

Enfim, nao é simples fazer comparacoes...
.

Última edição:
Back