Clube Disney+

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Sem sentir o mínimo de dó.

1. Como diz a reportagem, é caro.
2. Eles tem a capacidade de zoar a cara do brasileiro ao colocar programação 4K disponível apenas para quem tem o plano mais caro. Na gringa até plano com anúncio já oferece o catálogo em 4K.
3. Um monte dos títulos que eles consideram como "principal" são produções de anos atrás, muitas excelentes, mas já há muito encerradas e concluídas.
4. Arrancaram os canais lineares da TV a cabo. Bem feito: explodiu na cara deles. Não houve aumento de assinaturas por causa disso.
5. Eles tem a cara de pau de colocar produções locais horrorosas, como a novela bíblica Paulo e o Troféu Imprensa, no catalogo como sendo grandes ofertas. Tá de zona com a minha cara, né? Nem de graça eu encaro essas bombas.
6. Eles não sabem trabalhar a marca quando se trata do serviço de streaming: tem um monte de gente, muitos nesse fórum inclusive, que pensa que Disney+ é só pra criança. Aí outra evidência de que o marketing brasileiro (ou vai ver internacional) deles é uma palhaçada.
7. Investir no The Voice - sendo requentado na m3rd4 do SBT (!!!) depois de cair em desgaste na Globo - com o Boninho (!!!!) como diretor, parece decisão de gente que toca empresa a base de preguiça e falta de energia. Gente, se for pra ressuscitar coisa velha, que façam uma nova versão do Disney CRUJ para o público infanto-juvenil de hoje. Que tragam produções adultas que não sejam novelas (não cansaram de ver que as pessoas associam séries aos serviços de streaming e não novelas?), e que melhorem também o produto ESPN. Aquelas transmissões e os programas de comentários de jogos de futebol tem uma vibe oriunda dos anos 90. É uma preguiça completa.

Última edição:
Sem sentir o mínimo de dó.

1. Como diz a reportagem, é caro.
2. Eles tem a capacidade de zoar a cara do brasileiro ao colocar programação 4K disponível apenas para quem tem o plano mais caro. Na gringa até plano com anúncio já oferece o catálogo em 4K.
3. Um monte dos títulos que eles consideram como "principal" são produções de anos atrás, muitas excelentes, mas já há muito encerradas e concluídas.
4. Arrancaram os canais lineares da TV a cabo. Bem feito: explodiu na cara deles. Não houve aumento de assinaturas por causa disso.
5. Eles tem a cara de pau de colocar produções locais horrorosas, como a novela bíblica Paulo e o Troféu Imprensa, no catalogo como sendo grandes ofertas. Tá de zona com a minha cara, né? Nem de graça eu encaro essas bombas.
6. Eles não sabem trabalhar a marca quando se trata do serviço de streaming: tem um monte de gente, muitos nesse fórum inclusive, que pensa que Disney+ é só pra criança. Aí outra evidência de que o marketing brasileiro (ou vai ver internacional) deles é uma palhaçada.
7. Investir no The Voice - sendo requentado na m3rd4 do SBT (!!!) depois de cair em desgaste na Globo - com o Boninho (!!!!) como diretor, parece decisão de gente que toca empresa a base de preguiça e falta de energia. Gente, se for pra ressuscitar coisa velha, que façam uma nova versão do Disney CRUJ para o público infanto-juvenil de hoje. Que tragam produções adultas que não sejam novelas (não cansaram de ver que as pessoas associam séries aos serviços de streaming e não novelas?), e que melhorem também o produto ESPN. Aquelas transmissões e os programas de comentários de jogos de futebol tem uma vibe oriunda dos anos 90. É uma preguiça completa.
Oxi e qual o problema existirem novelas nos streamings, não é porque você não gosta que todos devem odiar, cada pessoa escolhe o que vê e o conteúdo está lá pra ser escolhido

Oxi e qual o problema existirem novelas nos streamings, não é porque você não gosta que todos devem odiar, cada pessoa escolhe o que vê e o conteúdo está lá pra ser escolhido
Onde que eu escrevi que todos devem odiar?

Se manca.

Realmente uma bosta essa promoção, e ainda com anúncios Ah vá merda
E SEM 4K... e ja estamos quase em 2026.

Sei lá quanto pagaram pro Bottini, Aracy e Fabiano, mas torrar grana uma campanha pra oferecer isso é coisa digna de que sejam demitidos os responsáveis pela brilhante ideia.

Disney tem que se ligar que não adianta acompanhar o preço que praticam outros streamers. Tem que oferecer um valor que o público local ache justo pagar. E infelizmente para eles, o público brasileiro não paga tudo isso pelo serviço oferecido. A Netflix o povo parece não querer ficar sem, mas Disney+ não tem toda essa bala no cartucho.

Ele nem mesmo insinuou que "todos devem odiar" ou algo parecido... Ele apenas ponderou que ao inves de fazer algo que realmente valorize o catalogo do Disney+ (inclusive melhorando o marketing para o conteudo adulto, porque muita gente ainda pensa que Disney+ se resume a conteudo infanto-juvenil), a "solucao" deles foi trazer conteudo ruim e requentado, e logo de quem, do SBT, que nao produz absolutamente nada que preste.

Posso estar errado, mas eu pessoalmente concordo com o TechCable e tambem nao acredito que o público que PAGA para ter streaming, vai se interessar em assinar por causa de novela velha do SBT ou The V•oice versao SBT... Isso é produto para streaming gratuito, no maximo.
.

O plano premium é R$ 19,90 pelo que vi. Ainda se ficasse nesse valor ao menos no esquema do Amazon Prime rachando em 12x, até seria interessante
Pois é. Aí no entanto você se compromete por 1 ano, o que eu não gosto. Mas já seria uma mudança. Essa coisa de condicionar o 4K ao premium e forçar todo mundo a ter que pegar o catálogo de esporte é surreal. Beira o amadorismo. É não entender que, por mais que exista um movimento gigante dos campeonatos terem pulado da TV paga - e aberta! - pro streaming, nem todo mundo faz questão disso. Veja o que fez Netflix: o conteúdo ao vivo foi integrado em tudo e de forma uniforme. Não é Disney+ criando pacotes estilo TV a cabo nos anos 90.

Também vale a reflexão: eu tenho paixão pelo Apple TV+. Subiu de 21,90 para 29,90, o que achei um aumento absurdo. Mas eu gosto de tudo lá. Nunca vi uma produção que fosse horrível. É TV de prestígio. Por outro lado, o catálogo Disney+ não é nem de perto isso. Tem coisas boas, mas muita coisa insossa. Eles deveriam perceber que eles não apenas competem com outros streamers mas também com a predileção do povo. Eu quero ver os grandes filmes da Marvel? Claro que sim. Mas eu não estou interessado naquelas séries "Lado B" que nem sucesso moderado teve na TV americana. E eles acham que isso é um trunfo que justifica eles cobrarem 40 pila? Faz-me rir. E ainda sem 4K? Cara, só rindo. Eu só pago quando tiver 10 programas/filmes que quero passar o mês vendo. Consumo tudo e cancelo. Por mais que Netflix tenha muitas bombas, tem também muita coisa boa e, se formos por proporção e tamanho de catálogo, o preço deles é bem menor. Você acessa o Netflix e a aba de novas atrações tem coisa e mais coisa, todos os dias. Você acessa o Disney+ e os mesmos banners da semana passada estão lá pra você olhar... de novo. Eles estão perdidos pra KCT. Netflix se vende como "TV do mundo todo" e Disney mal está com coisas de seu próprio estúdio pra mostrar. Eles deveriam baixar esse preço e parar de fazer o brasileiro de trouxa.

Essa coisa de condicionar o 4K ao premium e forçar todo mundo a ter que pegar o catálogo de esporte é surreal.

Penso exatamente a mesma coisa, é surreal a gente ter que pagar pelos esportes sem ter o menor interesse... É a repetição do que acontecia na tv paga: eu me sinto um palhaço, porque acabo tendo que subsidiar o assinante que quer ver esportes (na epoca da tv paga, as principais empresas de tv por assinatura obrigavam todo mundo a levar os carissimos canais Globosat, incluindo os SporTV•. Nao tinha como se livrar deles e pagar menos).
.

E eles acham que isso é um trunfo que justifica eles cobrarem 40 pila? Faz-me rir. E ainda sem 4K? Cara, só rindo. (...) Por mais que Netflix tenha muitas bombas, tem também muita coisa boa e, se formos por proporção e tamanho de catálogo, o preço deles é bem menor. Você acessa o Netflix e a aba de novas atrações tem coisa e mais coisa, todos os dias. Você acessa o Disney+ e os mesmos banners da semana passada estão lá pra você olhar... de novo. Eles estão perdidos pra KCT. Netflix se vende como "TV do mundo todo" e Disney mal está com coisas de seu próprio estúdio pra mostrar. Eles deveriam baixar esse preço e parar de fazer o brasileiro de trouxa.

Eu acho que a Disney se sente uma commodity, e que toda familia precisa assinar o Disney+ "por causa das crianças"... Pode ate ser que eles tenham mesmo razao, e a gurizada "obrigue" os pais a assinar, mas pelo menos aqui em casa, a gente prefere ficar de fora do esquema deles. Na minha humilde opiniao pessoal, o acervo nao justifica o preço.
.

Pois é. Aí no entanto você se compromete por 1 ano, o que eu não gosto. Mas já seria uma mudança. Essa coisa de condicionar o 4K ao premium e forçar todo mundo a ter que pegar o catálogo de esporte é surreal. Beira o amadorismo. É não entender que, por mais que exista um movimento gigante dos campeonatos terem pulado da TV paga - e aberta! - pro streaming, nem todo mundo faz questão disso. Veja o que fez Netflix: o conteúdo ao vivo foi integrado em tudo e de forma uniforme. Não é Disney+ criando pacotes estilo TV a cabo nos anos 90.

Também vale a reflexão: eu tenho paixão pelo Apple TV+. Subiu de 21,90 para 29,90, o que achei um aumento absurdo. Mas eu gosto de tudo lá. Nunca vi uma produção que fosse horrível. É TV de prestígio. Por outro lado, o catálogo Disney+ não é nem de perto isso. Tem coisas boas, mas muita coisa insossa. Eles deveriam perceber que eles não apenas competem com outros streamers mas também com a predileção do povo. Eu quero ver os grandes filmes da Marvel? Claro que sim. Mas eu não estou interessado naquelas séries "Lado B" que nem sucesso moderado teve na TV americana. E eles acham que isso é um trunfo que justifica eles cobrarem 40 pila? Faz-me rir. E ainda sem 4K? Cara, só rindo. Eu só pago quando tiver 10 programas/filmes que quero passar o mês vendo. Consumo tudo e cancelo. Por mais que Netflix tenha muitas bombas, tem também muita coisa boa e, se formos por proporção e tamanho de catálogo, o preço deles é bem menor. Você acessa o Netflix e a aba de novas atrações tem coisa e mais coisa, todos os dias. Você acessa o Disney+ e os mesmos banners da semana passada estão lá pra você olhar... de novo. Eles estão perdidos pra KCT. Netflix se vende como "TV do mundo todo" e Disney mal está com coisas de seu próprio estúdio pra mostrar. Eles deveriam baixar esse preço e parar de fazer o brasileiro de trouxa.

Seria o mesmo esquema do Premiere e do HBO Max. Embora no meu caso eu cancelei o HBO Max porque venceu o 12º mês da anual pela Claro - aí é por causa de redução de custos mesmo, já que vou segurar um pouco agora isso aí

Eu concordo com todas as críticas feitas pelo @TechCable à Disney.
Porém, devo lembrar que isso de condicionar a resolução 4K ao pacote mais caro foi ideia da Netflix, coisa que ela faz até hoje.
Com esse precedente, HBO Max, Disney+ e Paramount+ fizeram o mesmo.
Mesma coisa com a história da "caça às bruxas" ao compartilhamento de senhas: a Netflix começou, e depois as demais seguiram.
E o mais irônico disso tudo, é que a Netflix incentivava o compartilhamento de senhas.
A Netflix é bem legal e tem conteúdo bem diversificado, mas boa parte do que vemos de negativo hoje no streaming partiu dela.
Sobre a presença de conteúdo 4K no plano mais barato, acho que só tem 4K no plano com anúncios no Globoplay mesmo.
Apple TV+ tem 4K pra todo mundo ainda, mas trabalha com apenas um plano.

Eu concordo com todas as críticas feitas pelo @TechCable à Disney.
Porém, devo lembrar que isso de condicionar a resolução 4K ao pacote mais caro foi ideia da Netflix, coisa que ela faz até hoje.
Com esse precedente, HBO Max, Disney+ e Paramount+ fizeram o mesmo.
Mesma coisa com a história da "caça às bruxas" ao compartilhamento de senhas: a Netflix começou, e depois as demais seguiram.
E o mais irônico disso tudo, é que a Netflix incentivava o compartilhamento de senhas.
A Netflix é bem legal e tem conteúdo bem diversificado, mas boa parte do que vemos de negativo hoje no streaming partiu dela.
Sobre a presença de conteúdo 4K no plano mais barato, acho que só tem 4K no plano com anúncios no Globoplay mesmo.
Apple TV+ tem 4K pra todo mundo ainda, mas trabalha com apenas um plano.

Então, @Vanísio, eu não sei se você tem sua própria empresa ou trabalha para alguém, portanto não sei como você entende e conduz modelos de negócios. Mas você há de concordar comigo que responsabilizar a Netflix pela performance vergonhosa da concorrência é um tanto "fim da farofa".

Imagine a seguinte aberração:

- Olá, executivos, bom dia! Vamos analisar os números do nosso Disney+. Mas antes de tudo: o que a Netflix está fazendo? Me tragam os números da Netflix.
- Claro, chefinho! E vamos copiar tudo, certo?
- Exato. Cada ponto e vírgula.

A Netflix não é apenas a líder do segmento, mas ela chegou primeiro, e praticamente inventou o modelo de negócios de um streaming pago no formato assinatura. Ela ainda por cima se tornou um estúdio. Ela se deu ao luxo de ditar regras, e uma das coisas que não faz mais é oferecer período de degustação. Isso agora é pra poucas. Mas acima de tudo, ela criou algo para ela, pensado nela, desenvolvido baseado na cultura dela e em seu público que ela conhecia tão bem. O que serve para Netflix, não vai necessariamente servir pra outras empresas do ramo. E é aí que mora a falha desse raciocínio do "se pra Netflix é bom, pro resto também é".

O irônico mesmo é ver essas empresas que tiraram sarro da Netflix (algumas inclusive com peças publicitárias em redes sociais), logo tentaram copiar e se fingiram de mortas quanto às piadas feitas anteriormente. Mais ou menos a mesmíssima situação de quando a Apple faz coisas do tipo tirar carregador da embalagem do iPhone, e Samsung e similares fazem troça, mas em menos de 6 meses depois copiam absolutamente tudo. E se ironia é o tema, vale acrescentar que, neste mesmíssimo fórum, tinha gente que até pouco tempo atrás jurava que Netflix estava mal das pernas, que as outras empresas eram muito mais poderosas e avançadas, e que Netflix contava os centavos (entre outros absurdos). Nada como um dia após o outro... pois agora tem usuário por aí que mudou de tom e na linha "comportamento sonso" finge que nunca falou nada daquelas alucinações.

Especificamente sobre Disney+, no que concerne os brasileiros, é uma grande palhaçada o fato que em sua terra natal a empresa oferece 4K em todos os planos mas aqui, na América do Sul como um todo, eles querem gourmetizar as assinaturas ao fazer com que paguemos mais por 4K como se fosse um luxo. Sinto muito, mas essa não vão poder botar no da Netflix. A Netflix é Netflix porque seu modelo e sua oferta são igualíssimos no mundo inteiro. É padrão. Você pinga em qualquer parte do planeta onde ela está presente, e vai encontrar o mesmo produto. Portanto tudo bem ela cobrar mais por 4K... ela faz isso no mundo todo. Ela não está sendo safada e seletiva.

Dizem que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Essas outras empresas deveriam se tocar que não vão tomar o lugar da Netflix apenas emulando seu modelo. O triste é que quem ganha rios de dinheiro pra consertar a balbúrdia, parece saber menos do que muitos de nós que estamos aqui, num fórum.

Última edição:
Especificamente sobre Disney+, no que concerne os brasileiros, é uma grande palhaçada o fato que em sua terra natal a empresa oferece 4K em todos os planos mas aqui, na América do Sul como um todo, eles querem gourmetizar as assinaturas ao fazer com que paguemos mais por 4K como se fosse um luxo. Sinto muito, mas essa não vão poder botar no da Netflix. A Netflix é Netflix porque seu modelo e sua oferta é igualíssima no mundo inteiro. É padrão. Você pinga em qualquer parte do planeta onde ela está presente, e vai encontrar o mesmo produto. Portanto tudo bem ela cobrar mais por 4K... ela faz isso no mundo todo. Ela não está sendo safada e seletiva.
Cara, isso de cobrar a mais pelo 4K é errado em qualquer situação, e em qualquer serviço.
Eu não concordo com essa prática vindo de ninguém.

Cara, isso de cobrar a mais pelo 4K é errado em qualquer situação, e em qualquer serviço.

Fora que no combo ainda a Amazon cobra R$ 10 pra não ter anúncio no Prime Video, sendo que pago o Prime anual (em 12x) ali. Se bem que assino nem muito por causa da plataforma de vídeo, mas pelo frete grátis mesmo no site

Fora que no combo ainda a Amazon cobra R$ 10 pra não ter anúncio no Prime Video, sendo que pago o Prime anual (em 12x) ali. Se bem que assino nem muito por causa da plataforma de vídeo, mas pelo frete grátis mesmo no site
Eu também uso bem mais o frete grátis que o Prime Video em si.

Bem, se está certo ou errado, isso são outros 500. Eu precisaria entender de que princípio você parte para dizer que está errado. Voltemos aos anos de locadoras de filmes/vídeos: cada local tinha sua nomenclatura, mas tinha locação ouro, locação prata, locação normal, locação 24hs, locação 48hs, etc. Ouro eram os lançamentos mais quentes e recentes, prata eram os lançamentos já há alguns meses na prateleira, e, enfim, aposto que você se recorda. Todo mundo entendia e cada cliente fazia sua escolha. A Netflix começou como uma locadora online que, contrário às locadoras tradicionais, não cobrava taxas por devolução tardia e nem mesmo cobrava mais por lançamentos. Ainda assim era mais barato que locadoras convencionais, tinha um acervo gigante, e mandou a Blockbuster rumo a falência. Porém a Netflix da era do streaming não teria como praticar a modalidade das locadoras de outrora, e nem faria sentido. Ela se manteve semelhante ao seu modelo de aluguel de mídia física: assinatura mensal. Na era da mídia física ela cobrava mais para te enviar mais discos num mês. Como agora tudo está ali no servidor, ela encontrou nos níveis de assinatura sua forma de cobrar mais. Foi uma escolha muito mais elegante do que dividir o acervo entre catálogo e lançamentos. Tudo isso não é novo, não é recente, e - em português claro - é mais do mesmo... o bom e velho capitalismo. E novamente: assim o faz pois ela pode. Essa é a vantagem de ser pioneira. Essa é a vantagem de conhecer o mercado e seus clientes. Porém é incorretíssimo dizer que a culpada disso tudo é ela.

Não sou de defender empresas bilionárias. Não tenho dó de nenhuma delas. Só que sejamos justos: ela também tem suas despesas e, embora eu ache que transmitir um filme em 4K seja o mesmíssimo valor de transmitir em 2K, armazenar os arquivos são outros quinhentos visto que um filme em 4K demanda mais espaço que um filme em HD. Ela também oferece o sistema mais parrudo e a melhor interface (embora eu não goste desta última atualização), e segue investindo em desenvolvimento. Mas acima de tudo, ela também precisa lucrar. Quem compra o plano 4K pode transmitir em 4 telas simultaneamente. Não é assim tão ruim, embora eu ache o valor salgado. Mas ela fez assim na era de novidade do HD, e assim está fazendo na era do 4K. Quando chegar o 8K, aposto que ela coloca o 4K como Padrão. Levando tudo em consideração, eu me sentiria otário mesmo se ela desse uma de Disney e cobrasse da gente valores exorbitantes pra algo que na gringa ela entrega por 9.99 dólares.

Última edição:
Back