Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Com o aparelho ligado aperta a tecla [zero] no controle que vai aparecer essa opção.
Para renomear aperte as teclas ok + azul + amarela.
Para apagar aperte as teclas ok + azul + vermelha.

O aparelho é bom mas infelizmente a Greatek não se preocupa em melhorar o aparelho,a atualização é de 2021 e o aparelho não tem manual do usuário,as teclas de apagar e renomear canais ficam oculta.
Só encontrei como renomear e apagar canais porque tenho o Bedin Sat Ultrabox que possui o software parecido e facilitou pra mim.
Valeu pela dica, renomear os canais eu tinha conseguido chutando as teclas, mas esse ajuste não.

Não ter nenhum manual junto com o aparelho ou no site é um grande erro do fabricante/distribuidor
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Se Puder me explicar Melhor a numeração dos canais de cada radio para eu adicionar na minha Planilha: https://docs.google.com/spreadsheet...kxNQDkx-zAxrQxXsk3qvaWL8M/edit#gid=1289829059 eu agradecer d+ essa informação porque essa planilha e Online e qualquer um pode olhar em complemento a do portalbsd
@JBZezinho, peguei o excelente trabalho que você fez e propus uma nova forma de organização, unificando todos os canais em uma só planilha para viabilizar uso de filtro, visualizações de filtro, formatação condicional e funções de contagem. Adaptei os nomes dos canais iguais que estavam com grafia diferente para comparar e iniciei todas as rádios de forma igual para agrupá-las, o resultado (provisório) pode ser visto aqui.

Talvez o mais legal é ver lado a lado a TOTALIZAÇÃO AUTOMÁTICA da quantidade de canais por satélite, qualidade/tipo, além dos canais em comum nos dois satélites ou exclusivos de cada um, com links para visualização de filtro que exibe a lista dos canais, dá pra ter uma noção da situação, com o D2 dando de goleada no total de canais e na quantidade em HD:
1683862010445.png
É interessante ver que praticamente o total de canais que tem no B1 é equivalente a quantidade de canais exclusivos no D2.

Mas chama a atenção que no Sky-B1 há 16 canais exclusivos (na realidade 15, desconsiderando o canal do cliente), destaque para 5 afiliadas da Record (todas em HD) e rádios importantes:
1683862235325.png
No StarOne-D2 há 60 canais que a Nova Parabólica da Sky não tem, destaque para 6 regionais da Band e 4 do SBT:
1683863505934.png
1683863526440.png

Além dessas visualizações de filtros linkadas, na barra ainda pode ser vista a lista de canais da forma que melhor agrada, separadas em temas:
1683860013425.png

Uma formatação condicional colore automaticamente os canais que tem nos dois satélites em ciano, destaca o D2 em um tom de azul e o B1 em vermelho, além do HD em amarelo, SD em cinza e Rádio em verde:
1683862783012.png

Se você (@JBZezinho) não desgostar da iniciativa e quiser atualizar nessa planilha a partir de agora me envie seu e-mail por DM para colocar você como editor. Eu ainda tentei uma abordagem que mantivesse as suas planilhas do jeito que são como base de dados para uma nova página com função FILTER, mas os filtros não funcionam em cima dela, aí o jeito foi juntar os dados em uma só. Importante dizer que praticamente todos os dados são fruto da sua organização e dou o devido crédito, não querendo colocar essa planilha como uma alternativa, mas sim como uma colaboração, por isso quero deixá-la na sua mão, se gostar da ideia.

Para adicionar novos canais à lista é só inserir na última linha que o filtro (linha verde) se expande automaticamente e já conta em todas as fórmulas de totais:
1683856737713.png >>> 1683856783552.png

Além das visualizações de filtro ainda é possível filtrar no modo manual, por exemplo, para ver todas as afiliadas da Globo, por satélite, e ver que está pau a pau nos dois satélites:
1683864011780.png

Nas outras grandes emissoras o negócio tá mais desigual:
1683864019022.png

Ainda dá pra pensar em outras possibilidades, como filtrar por região de cobertura, expandindo a utilidade, mas não fui tão longe. Algumas dúvidas que tive sobre alguns canais deixei com fonte em vermelho.
 
Membro conhecido
Mar
834
687
@JBZezinho, peguei o excelente trabalho que você fez e propus uma nova forma de organização, unificando todos os canais em uma só planilha para viabilizar uso de filtro, visualizações de filtro, formatação condicional e funções de contagem. Adaptei os nomes dos canais iguais que estavam com grafia diferente para comparar e iniciei todas as rádios de forma igual para agrupá-las, o resultado (provisório) pode ser visto aqui.

Talvez o mais legal é ver lado a lado a TOTALIZAÇÃO AUTOMÁTICA da quantidade de canais por satélite, qualidade/tipo, além dos canais em comum nos dois satélites ou exclusivos de cada um, com links para visualização de filtro que exibe a lista dos canais, dá pra ter uma noção da situação, com o D2 dando de goleada no total de canais e na quantidade em HD:
View attachment 12672
É interessante ver que praticamente o total de canais que tem no B1 é equivalente a quantidade de canais exclusivos no D2.

Mas chama a atenção que no Sky-B1 há 16 canais exclusivos (na realidade 15, desconsiderando o canal do cliente), destaque para 5 afiliadas da Record (todas em HD) e rádios importantes:
View attachment 12673
No StarOne-D2 há 60 canais que a Nova Parabólica da Sky não tem, destaque para 6 regionais da Band e 4 do SBT:
View attachment 12678
View attachment 12679

Além dessas visualizações de filtros linkadas, na barra ainda pode ser vista a lista de canais da forma que melhor agrada, separadas em temas:
View attachment 12671

Uma formatação condicional colore automaticamente os canais que tem nos dois satélites em ciano, destaca o D2 em um tom de azul e o B1 em vermelho, além do HD em amarelo, SD em cinza e Rádio em verde:
View attachment 12675

Se você (@JBZezinho) não desgostar da iniciativa e quiser atualizar nessa planilha a partir de agora me envie seu e-mail por DM para colocar você como editor. Eu ainda tentei uma abordagem que mantivesse as suas planilhas do jeito que são como base de dados para uma nova página com função FILTER, mas os filtros não funcionam em cima dela, aí o jeito foi juntar os dados em uma só. Importante dizer que praticamente todos os dados são fruto da sua organização e dou o devido crédito, não querendo colocar essa planilha como uma alternativa, mas sim como uma colaboração, por isso quero deixá-la na sua mão, se gostar da ideia.

Para adicionar novos canais à lista é só inserir na última linha que o filtro (linha verde) se expande automaticamente e já conta em todas as fórmulas de totais:
View attachment 12667 >>> View attachment 12669

Além das visualizações de filtro ainda é possível filtrar no modo manual, por exemplo, para ver todas as afiliadas da Globo, por satélite, e ver que está pau a pau nos dois satélites:
View attachment 12680

Nas outras grandes emissoras o negócio tá mais desigual:
View attachment 12681

Ainda dá pra pensar em outras possibilidades, como filtrar por região de cobertura, expandindo a utilidade, mas não fui tão longe. Algumas dúvidas que tive sobre alguns canais deixei com fonte em vermelho.
Compensa mais o satélite D2
 
Membro ativo
Apr
193
202
Só lembrando que os em cor "Laranja" são emissoras codificadas que só abrem através de receptores compatíveis com o sistema 'Sat HD Regional' e precisa-se fazer o cadastro para escolha da Globo. A TV Diário de Fortaleza e o canal Futura também são liberadas o seu sinal da mesma forma {pelo *Sat HD*}.
Globo fez muito mal em codificar o Futura. Canal educativo tem que tá em FTA
 
Membro conhecido
Apr
354
375
Obrigado aos amigos que fizeram um organização top dos canais de cada satélite, comparando inclusive os dois! Tinha pesquisado no Google antes de vir no fórum e em nenhum site encontrei algo tão objetivo e claro!
Ficou TOP!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
Globo fez muito mal em codificar o Futura. Canal educativo tem que tá em FTA
Essa está codificada no D2 porque é compartilhada com a Claro e já estava assim. No SES 10 por exemplo é aberto.

Isso considerando que não acabem codificando tudo no D2 no futuro, aí não faz diferença
 
Membro conhecido
Sep
455
435
Quis dizer "jornalismo" , porque finanças , economia e negócios se encaixam no gênero nomeado e que fica 24 horas por dia em sua programação no mesmo tema como essas emissoras de notícias citadas... tirando a Record News que consegui mesclar a grade de programação, sem ficar tão repetitiva e cansativa.
É como se fosse a "Bloomberg TV" Brasileira, o mesmo estilo de programação. A Oi TV carrega a Bloomberg TV Americana em Inglês, mas com um mosaico de notícias em Português.
 
Membro conhecido
Sep
455
435
Essa está codificada no D2 porque é compartilhada com a Claro e já estava assim. No SES 10 por exemplo é aberto.

Isso considerando que não acabem codificando tudo no D2 no futuro, aí não faz diferença
Na Banda C do D2, no MUX da Globo em 3947 V, o Futura também é FTA. A Codificação na Banda Ku, nesse caso é necessária pra manter a compatibilidade com os assinantes da Claro TV DTH, a solução encontrada foi incluir o 'Futura' no SAT HD Regional.
 
Membro conhecido
Sep
501
561
Obrigado aos amigos que fizeram um organização top dos canais de cada satélite, comparando inclusive os dois! Tinha pesquisado no Google antes de vir no fórum e em nenhum site encontrei algo tão objetivo e claro!
Ficou TOP!!!
de nada, eu @JBZezinho e o @ialima estamos se juntando para melhorar e unificar a lista Do D2 e B1 em 1 Lista só, que vai ser esse Link (Click Aqui) para ajudar a todos que quer saber mais sobre a Nova Parabólica Digital (TVRO), Conhecer Melhor os canais que estão Nos 2 Satélites da TVRO, D2 e o B1

Se a Lista tiver algo para Corrigir e só me citar que assim que eu tiver Disponível vou lá e Modifico
 
Membro conhecido
Aug
670
728
eu fiz uma Planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YcAQ1CXlsvEqJbwPWqkxNQDkx-zAxrQxXsk3qvaWL8M/edit#gid=0 que tem todos os canais do Star One D2 banda Ku, mostra onde fica cada canal, o que e Aquele canal, Se ele e Sat HD Regional e aonde esta disponível, quais canais de Radio tem, isso ajuda caso queira conhecer melhor a grade atual do Star One D2 banda Ku
Importante falar, para inclusão no satélite D2 KU, que tem 15 rádios, faltando incluir a "RÁDIO SUPER de BH", disponível nesse satélite na frequência 12000V 29900, quando sintoniza-se a REDE SUPER TV, e muda para o segundo canal com Pid de áudio 3892.
Inclusive informação confirmada, pelo site www.portalbsd.com.br conforme print do mesmo, em anexo. Obrigado !
 

Attachments

  • CYMERA_20230512_211057.jpg
    CYMERA_20230512_211057.jpg
    97.8 KB · Visualizações: 13
  • FB_IMG_1684119537272.jpg
    FB_IMG_1684119537272.jpg
    25.1 KB · Visualizações: 0
Última edição:
Membro conhecido
Sep
501
561
Importante falar, para inclusão no satélite D2 KU, que tem 15 rádios, faltando incluir a "RÁDIO SUPER de BH", disponível nesse satélite na frequência 12000V 29900, quando sintoniza-se a REDE SUPER TV, e muda para o segundo canal com Pid de áudio 3892.
Inclusive informação confirmada, pelo site www.portalbsd.com.br conforme print do mesmo, em anexo. Obrigado !
(Nesse Link) - Eu Coloquei na Parte de Cobertura / OBS mais eu sei que isso vai ser arrumado e aquela informação que fica no topo da Planilha Já vai automático, outra OBS, a parti de hoje vou usar essa planilha que disponibilizei (Nesse Link) porque eu e o @ialima vamos ficar atualizando ele porque ai vai ser 1 lista só para o D2 e o B1
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Importante falar, para inclusão no satélite D2 KU, que tem 15 rádios, faltando incluir a "RÁDIO SUPER de BH", disponível nesse satélite na frequência 12000V 29900, quando sintoniza-se a REDE SUPER TV, e muda para o segundo canal com Pid de áudio 3892.
Inclusive informação confirmada, pelo site www.portalbsd.com.br conforme print do mesmo, em anexo. Obrigado !
Ela não está na lista do TVRO do StarOne-D2 no Line-UP, que informa o VC, mas está na lista do BSD, alguém que tem receptor do SatHD pode informar o número para adicionar na Planilha Comparativa da TVRO?
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Membro conhecido
Feb
3,385
3,948
Membro conhecido
Feb
3,385
3,948
Pensei que a lista do BSD tinha vindo pra ajudar, veio foi pra bagunçar tudo... Tem 14 SBT's, entre regionais, HD e SD, possivelmente as disponíveis na TV por assinatura, o problema é que elas não estão na "Nova Parabólica da Sky", acho que a lista precisa de ajustes.

Correto!. Inclusive solicitei na parte "Enviar Atualização" do portal, para que façam correção na TP 11302 H/ 30000 que consta ainda a TV WA [Walter Abrahão] -SD e na verdade já é a Play TV (SD) que retornou.​

 
Membro conhecido
Aug
670
728

Attachments

  • Screenshot_20230512-210850.png
    Screenshot_20230512-210850.png
    245.4 KB · Visualizações: 0
  • FB_IMG_1684119537272.jpg
    FB_IMG_1684119537272.jpg
    25.1 KB · Visualizações: 0
  • FB_IMG_1684119563909.jpg
    FB_IMG_1684119563909.jpg
    15.8 KB · Visualizações: 0
Última edição:
Membro conhecido
Apr
98
277
Mais eu nunca informei que estaria no Line-UP, e sim no www.portalbsd.com.br

Outra, na planilha consta 14 rádios, mais o D2 KU tem 15 rádios, incluindo a SUPER FM de MG, e a ÓTIMA FM que foi a última rádio entrar.
Eu que estava dizendo que há controvérsias nos principais meios de informação sobre TV via satélite, acerca da disponibilidade dessa rádio, depois o Rodrigo informou que não está como um canal independente, mas como uma opção de áudio, não tenho como testar.
Boa Noite, infelizmente a rádio Super FM - {SD} não tem numeração ainda, pois está com um tipo de problema... para sintonizá-la é preciso colocar no segundo canal de áudio da Rede Super de Televisão -HD.
Só acho estranho o BSD colocar como um canal, se for apenas uma opção de áudio:
1684031132759.png
 
Top