@JBZezinho, peguei o excelente trabalho que você fez e propus uma nova forma de organização, unificando todos os canais em uma só planilha para viabilizar uso de filtro, visualizações de filtro, formatação condicional e funções de contagem. Adaptei os nomes dos canais iguais que estavam com grafia diferente para comparar e iniciei todas as rádios de forma igual para agrupá-las, o resultado (provisório) pode ser visto
aqui.
Talvez o mais legal é ver lado a lado a TOTALIZAÇÃO AUTOMÁTICA da quantidade de canais por satélite, qualidade/tipo, além dos canais em comum nos dois satélites ou exclusivos de cada um, com links para visualização de filtro que exibe a lista dos canais, dá pra ter uma noção da situação, com o D2 dando de goleada no total de canais e na quantidade em HD:
View attachment 12672
É interessante ver que praticamente o total de canais que tem no B1 é equivalente a quantidade de canais exclusivos no D2.
Mas chama a atenção que no Sky-B1 há 16 canais exclusivos (na realidade 15, desconsiderando o canal do cliente), destaque para 5 afiliadas da Record (todas em HD) e rádios importantes:
View attachment 12673
No StarOne-D2 há 60 canais que a Nova Parabólica da Sky não tem, destaque para 6 regionais da Band e 4 do SBT:
View attachment 12678
View attachment 12679
Além dessas visualizações de filtros linkadas, na barra ainda pode ser vista a lista de canais da forma que melhor agrada, separadas em temas:
View attachment 12671
Uma formatação condicional colore automaticamente os canais que tem nos dois satélites em ciano, destaca o D2 em um tom de azul e o B1 em vermelho, além do HD em amarelo, SD em cinza e Rádio em verde:
View attachment 12675
Se você (
@JBZezinho) não desgostar da iniciativa e quiser atualizar nessa planilha a partir de agora me envie seu e-mail por DM para colocar você como editor. Eu ainda tentei uma abordagem que mantivesse as suas planilhas do jeito que são como base de dados para uma nova página com função FILTER, mas os filtros não funcionam em cima dela, aí o jeito foi juntar os dados em uma só. Importante dizer que praticamente todos os dados são fruto da sua organização e dou o devido crédito, não querendo colocar essa planilha como uma alternativa, mas sim como uma colaboração, por isso quero deixá-la na sua mão, se gostar da ideia.
Para adicionar novos canais à lista é só inserir na última linha que o filtro (linha verde) se expande automaticamente e já conta em todas as fórmulas de totais:
View attachment 12667 >>>
View attachment 12669
Além das visualizações de filtro ainda é possível filtrar no modo manual, por exemplo, para ver todas as afiliadas da Globo, por satélite, e ver que está pau a pau nos dois satélites:
View attachment 12680
Nas outras grandes emissoras o negócio tá mais desigual:
View attachment 12681
Ainda dá pra pensar em outras possibilidades, como filtrar por região de cobertura, expandindo a utilidade, mas não fui tão longe. Algumas dúvidas que tive sobre alguns canais deixei com fonte em vermelho.