Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Boa tarde pessoal.

Há alguns dias estou com problema no app Claro TV+ que está com tela preta, saindo apenas o áudio do canal. Isso para todos os canais, filmes ou séries dentro do app. Alguém já passou por isso? Pensei ser problema da android tv, mas já resetei os padrões de fábrica e continua o mesmo problema. Todas as funcionalidades do app estão normais (ele não trava nem nada do tipo), mas simplesmente a tela preta e o áudio do canal.

Minha tv não é muito boa (TCL Union), mas só estou com esse problema no app da Claro.
Bug antigo, lembro que desde o lançamento isso acontecia aqui comigo numa Android TV da Sony.
Resolvia reiniciando a tv.
 
Aug
73
36
Fala galera. Uma dúvida de leigo nesse questão: se eu pôr algum programa para gravar, consigo ter acesso ao arquivo por outros meios ou só no box? queria passar um documentário gravado para o pc, mas não sei se seria possível.
 
Novo membro
Jun
19
16
Fala galera. Uma dúvida de leigo nesse questão: se eu pôr algum programa para gravar, consigo ter acesso ao arquivo por outros meios ou só no box? queria passar um documentário gravado para o pc, mas não sei se seria possível.
A gravação fica na nuvem, não tem como exportar para outro lugar.
 
Membro conhecido
Sep
1,468
877
Fala galera. Uma dúvida de leigo nesse questão: se eu pôr algum programa para gravar, consigo ter acesso ao arquivo por outros meios ou só no box? queria passar um documentário gravado para o pc, mas não sei se seria possível.
Só na box.
 
Membro conhecido
Sep
1,111
1,068
Impossível realizar gravações nos 4 canais Sportv e no Sportv 4K. Ou não grava ou quando grava dá erro

A Claro precisa melhorar bem essa parte da gravação
 
Membro ativo
Sep
148
79
Quando eu penso que a claro não pode me surpreender ainda mais negativamente, ele vem e consegue, mudaram a data da entrega que seria hoje para dia 16/08
 
Membro
Dec
49
19
Vcs estão com problemas no Replay Tv?
Antes quando acabava o programa dava aqueles 5 seg. e continuava de onde parou, agora ele salta para o próximo programa no guia.
 
Membro ativo
Dec
256
225
Quando eu penso que a claro não pode me surpreender ainda mais negativamente, ele vem e consegue, mudaram a data da entrega que seria hoje para dia 16/08
Seria bom você ir numa loja própria ou entrar em contato com a ouvidoria.
 
Membro ativo
Sep
148
79
Seria bom você ir numa loja própria ou entrar em contato com a ouvidoria.
Entrei em contato com s ouvidoria e abri uma reclamação no consumidor.gov na última vez que liguei pra tentar antecipar me falaram que não adianta ir na loja, mas acho que se dia 5 não vir, vou
 
Membro ativo
Sep
148
79
Bem que poderiam ativar esse meu contrato na box que tenho aqui, de um plano que foi cancelado
 
Membro conhecido
Sep
1,468
877
Bem que poderiam ativar esse meu contrato na box que tenho aqui, de um plano que foi cancelado

A segunda surpresa será a qualidade da imagem pela Box. Eu acho horrível.

Eu cancelaria a Vivo por outra operadora mais barata, mas precisa ter a qualidade da VivoTVFibra.
 
Membro ativo
Sep
148
79
A segunda surpresa será a qualidade da imagem pela Box. Eu acho horrível.

Eu cancelaria a Vivo por outra operadora mais barata, mas precisa ter a qualidade da VivoTVFibra.
Se chegarem a me entregar né
 
Nov
42
43
A segunda surpresa será a qualidade da imagem pela Box. Eu acho horrível.

Eu cancelaria a Vivo por outra operadora mais barata, mas precisa ter a qualidade da VivoTVFibra.
Sim, infelizmente a qualidade é inferior a Claro HFC e Antiga GVT, que foi as que pude comparar, mas por incrível que pareça é melhor que a Sky que cancelei a alguns meses.
 
Membro conhecido
Aug
864
922
CLARO TV BOX conectando pelo cabo coaxial !! É dito que a grande vantagem de configurar pelo CABO COAXIAL é a perda de delay... principalmente para os canais de futebol. Em geral os canais transmitidos em HFC, são mais caro que em IP.

Tem sido ensinado a conectar o "CLARO BOX TV" para que tem disponível o cabo coaxial, que é o meu caso, visto eu ter NET FONE, e resolvi testar, abaixo o que aconteceu comigo na prática...
Na tela principal da CLARO TV BOX ligada apertar tecla da "caisinha" 2x e digital 8291 2x...


Tempos atrás, eu fazia exatamente e não dava certo, somente por IP, creio por está na época, na versão antiga.
Tenho cabo coaxial devido ter o Netfone, e fiz a "nova configuração", como no meu Claro TV Box redonda, ligando direto no cabo coaxial, fiz a configuração e deu certo + ou -... Chego a pegar mais ou menos 30% dos canais, muitos canais dão erro Claro TV box erro: C02 / 002. Como resolver ?
Ao desligar da tomada e religar, volta para as configurações de IP, desfazendo do Cabo coaxial sozinho... Como fixar ???

Na foto abaixo no canal 536 está pegando direito pelo cabo coaxial. E quando mudo para a Globonews tela congelada, dando erro C02/002. Pelo cabo coaxial chego a pegar os canais locais da minha cidade, com: TV A Crítica, TV Norte SBT. Já Rede Amazônica, Record Manaus 523, TV Boas Novas dá erro C02/002.

Só acho o áudio da Claro Box muito baixo... Como melhorar ???? Percebi que o áudio colocando em PCM ficam mais altos e instáveis.

Segue telas na hora da configuração... E na prática com vocês deu certo ?? Obrigado...
 

Attachments

  • CLARO TV BOX 1.jpg
    CLARO TV BOX 1.jpg
    66.6 KB · Visualizações: 29
  • CLARO TV BOX 2.jpg
    CLARO TV BOX 2.jpg
    43 KB · Visualizações: 25
  • CLARO TV BOX 3.jpg
    CLARO TV BOX 3.jpg
    51.6 KB · Visualizações: 24
  • CLARO TV BOX 4.jpg
    CLARO TV BOX 4.jpg
    104 KB · Visualizações: 26
  • CLARO TV BOX 5.jpg
    CLARO TV BOX 5.jpg
    147.7 KB · Visualizações: 29
Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
543
CLARO TV BOX conectando pelo cabo coaxial !! É dito que a grande vantagem de configurar pelo CABO COAXIAL é a perda de delay... principalmente para os canais de futebol

Tem sido ensinado a conectar o "CLARO BOX TV" para que tem disponível o cabo coaxial, que é o meu caso, visto eu ter NET FONE, e resolvi testar, abaixo o que aconteceu comigo na prática...
Na tela principal da CLARO TV BOX ligada apertar tecla da "caisinha" 2x e digital 8291 2x...


Tempos atrás, eu fazia exatamente e não dava certo, somente por IP, creio por está na época, na versão antiga.
Tenho cabo coaxial devido ter o Netfone, e fiz a "nova configuração", como no meu Claro TV Box redonda, ligando direto no cabo coaxial, fiz a configuração e deu certo + ou -... Chego a pegar mais ou menos 30% dos canais, muitos canais dão erro Claro TV box erro: C02 / 002. Como resolver ?
Ao desligar da tomada e religar, volta para as configurações de IP, desfazendo do Cabo coaxial sozinho... Como fixar ???

Na foto abaixo no canal 536 está pegando direito pelo cabo coaxial. E quando mudo para a Globonews tela congelada, dando erro C02/002. Pelo cabo coaxial chego a pegar os canais locais da minha cidade, com: TV A Crítica, TV Norte SBT. Já Rede Amazônica, Record Manaus 523, TV Boas Novas dá erro C02/002.

Só acho o áudio da Claro Box muito baixo... Como melhorar ????

Segue telas na hora da configuração... E na prática com vocês deu certo ?? Obrigado...
Eu vi esse vídeo, e não vi muito sentido nessa dica dele.
O que define ter acesso aos canais via coaxial é o tipo de contrato, e não apenas a configuração no decodificador.
A lógica é acontecer mesmo isso que tá ocorrendo com você, dos canais pararem de funcionar a toda hora, já que o teu contrato é da TV por IP.
É nessas horas que a gente entende o motivo de vários relatos de gente que contratou a TV HFC, e o técnico deixa configurado como box.
Os próprios técnicos da Claro não entendem a diferença entre as tecnologias.
Na casa de um amigo meu instalaram a TV via HFC, e ele tava se queixando que tinha muito delay nos canais de esportes, além de só ter a Globo de canal aberto local.
Chegando lá, vi que o técnico deixou configurado como box.
Resetei, fiz o scan dos canais pelo HFC, e finalmente ficou tudo funcionando como deveria.
 
Membro conhecido
Aug
864
922
Eu vi esse vídeo, e não vi muito sentido nessa dica dele.
O que define ter acesso aos canais via coaxial é o tipo de contrato, e não apenas a configuração no decodificador.
A lógica é acontecer mesmo isso que tá ocorrendo com você, dos canais pararem de funcionar a toda hora, já que o teu contrato é da TV por IP.
É nessas horas que a gente entende o motivo de vários relatos de gente que contratou a TV HFC, e o técnico deixa configurado como box.
Os próprios técnicos da Claro não entendem a diferença entre as tecnologias.
Na casa de um amigo meu instalaram a TV via HFC, e ele tava se queixando que tinha muito delay nos canais de esportes, além de só ter a Globo de canal aberto local.
Chegando lá, vi que o técnico deixou configurado como box.
Resetei, fiz o scan dos canais pelo HFC, e finalmente ficou tudo funcionando como deveria.
Na prática os valores de pacotes de canais em HFC seriam mais caros que por IP ?? 🤔
 
Top