Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Dec
104
56
Boa noite, gente!

Comprei um dispositivo Echo/Alexa e não consigo emitir comandos para o receptor ClaroTV+4K HFC. Mesmo tendo conectado os dispositivos e tal.

Porém, com a Alexa do controle remoto, ele obedece sem problemas.

Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.
Se puderem dar dicas de comandos também, seria grato.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Boa noite, gente!

Comprei um dispositivo Echo/Alexa e não consigo emitir comandos para o receptor ClaroTV+4K HFC. Mesmo tendo conectado os dispositivos e tal.

Porém, com a Alexa do controle remoto, ele obedece sem problemas.

Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.
Se puderem dar dicas de comandos também, seria grato.

Infelizmente não tem como fazer isso, sério. Você consegue fazer o comando do receptor ao Echo (como citou) mas não o inverso. Inclusive até mudei o nome dos receptores na Amazon (sim, eles aparecem listados no nosso cadastro por lá), e mesmo assim não foi possível.

No meu caso, só consigo fazer algum comando do receptor via Echo se configurei a rotina no controle smart da Positivo
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.


Os decoders 4K especificos da Net HFC nao possuem microfone embutido, sendo assim eles so tem a Alexa pelo controle remoto (se for o modelo de controle que inclui um microfone). Tambem nao aceitam comandos direto de uma Alexa externa. Quem possui microfone embutido, e assim funcionam diretamente sem exigir o uso de um controle remoto, sao os aparelhos usados pela Claro TV Box.

Mais recentemente, em algumas cidades a Claro comecou a oferecer modelos desse Box (com microfone embutido) que funcionam na rede HFC tradicional, pois eles trazem uma conexao de cabo coaxial, mas isso nao é uma garantia que esses modelos mais novos estejam disponiveis para troca na sua cidade.

.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Ola pessoal, assinei o Claro Box essa semana aqui no RJ e ele veio com uma interface linda que mostrava como "Claro TV+ Beta". Porem depois de 2 dias de uso ele simplesmente reiniciou dizendo que iria atualizar da versão 340 para versão 336 (não faz sentido algum atualizar para uma versão mais antiga) e ai ele atualizou e agora o Claro Box ficou com a interface antiga da Claro Net coaxial que eu ja n aguentava mais usar. alguem sabe como faço para voltar para essa versão 340 ?

Provavelmente a sua Box já estava atualizada de fábrica. Mas aí quando ela foi ligada, ela identificou que vc está numa cidade que ainda não foi liberado a nova atualização. Por isso voltou para atualização antiga.

Pois a Claro está liberando atualização por cidade e a sua provavelmente não está na lista.
 
Membro ativo
Dec
243
207
Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

.
Sem padronização nenhuma, aqui(Balneário Camboriu-SC o Eurochanel(claro tv4K - HFC) não tem opção de áudio original, apenas o dublado, e o mesmo programa tem a opção pelo app da claro na tv.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​


Eu tenho esse modelo aí OLED só que de 55 polegadas. E a imagem muito boa sim. Vc vai ter em questão de qualidade de imagem a melhor do mercado, pois como a tv é OLED.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

.

Normas técnicas até existem... vem do CAS lá de SP, todavia são muitos headends, e com certeza há algum detalhe que escapa.

Por exemplo as normas de legenda são passadas pelo canal para a engenharia e eles mandam para os headends, ficando a cargo de cada um implantar as configurações no receptor. Tanto que vem para eles uma planilha mostrando que é para usar saida tal, de tal receptor, em configs tal.. mas ai é cada Zé Botão que faz.

E com certeza esses errinhos de legenda, aúdio não são todos que olham. A gente olha aqui pois gostamos de TV, nosso hobbie etc. Mas para 95% da massa de assinantes não importa, simplesmente ignoram isso.

Não era para ser assim... deveria sim ter mais atenção nisso, dai chega na situação que muitas vezes nós clientes precisamos passar para eles os erros, e se insistirmos ganhamos carimbo de ''clientes pesados''.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Sem padronização nenhuma, aqui(Balneário Camboriu-SC o Eurochanel(claro tv4K - HFC) não tem opção de áudio original, apenas o dublado, e o mesmo programa tem a opção pelo app da claro na tv.

Eurochannel aqui só tem 1 canal de áudio e tem legenda. Ai quando passa filme dublado a legenda não aciona, mas quando o filme é em idioma original a legenda sobe no video.

Quando o filme vem dublado eles não mandam a legenda para o sat. Mas sim deveria ter a outra opção, por exemplo alguem que está aprendendo francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, bulgaro, hungaro...
 
Membro ativo
Dec
243
207
Eurochannel aqui só tem 1 canal de áudio e tem legenda. Ai quando passa filme dublado a legenda não aciona, mas quando o filme é em idioma original a legenda sobe no video.

Quando o filme vem dublado eles não mandam a legenda para o sat. Mas sim deveria ter a outra opção, por exemplo alguem que está aprendendo francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, bulgaro, hungaro...
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Haja visto que a TV Aparecida paga pra Claro pra estar na grade, sim.
Aliás, se não pagar tem é o sinal cortado ao invés de só mudar pra SD.


A TV Aparecida provavelmente mudou para o SD para que a conta mensal do custo do canal fique mais barata.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
(...)

Não era para ser assim... deveria sim ter mais atenção nisso, dai chega na situação que muitas vezes nós clientes precisamos passar para eles os erros, e se insistirmos ganhamos carimbo de ''clientes pesados''.

É bem isso mesmo. N´ós ajudando para evitar várias situações, e nos consideram problemas. É que estamos pagando para ter um serviço de qualidade, porque se fosse de graça - como acontece com alguns sites, onde avisamos e no final ignoram nossas mensagens - largaria mão.

E o caso do Sportv 4K, que o canal agora lembra uma versão 4K do que foi o Globosat HD, está sendo um show de derrapagens. Isso porque é algo que fazem desde 2016 se não me engano, quando era experimental para alguns clientes
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.

Sim, mas dai se for um filme que tá subindo no satélite como ''dublado'', caso selecione o som original, não subirá a legenda. Só em filmes não dublados que eles disponibilizam a legenda para subir no automático. Eles não dão a opção igual ao Telecine!!

Um erro por parte deles deveriam mandar a legenda para ambos os casos.. ex: não é igual o Telecine que pode selecionar a legenda em qualquer filme, já que sobem a legenda em qualquer caso e quando o som tá em default inglês eles sobem ela no automático e se estiver em default português você vai lá alytera o canal de audio e aciona a legenda.

Lembrando que a programação do Eurochannel pouca coisa é em inglês e em espanhol, maioria dos filmes e séries que passam lá são nos idiomas: francês, italiano, alemão, holandês, hungaro, tcheco.. por isso que falei para quem tá aprendendo esses idiomas é bom ter o 'som original'.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
249
374
É bem isso mesmo. N´ós ajudando para evitar várias situações, e nos consideram problemas. É que estamos pagando para ter um serviço de qualidade, porque se fosse de graça - como acontece com alguns sites, onde avisamos e no final ignoram nossas mensagens - largaria mão.

E o caso do Sportv 4K, que o canal agora lembra uma versão 4K do que foi o Globosat HD, está sendo um show de derrapagens. Isso porque é algo que fazem desde 2016 se não me engano, quando era experimental para alguns clientes

Sei bem como é isso hehehe.. a gente que é da ''velha guarda'' conhece bem a ''vontade'' do pessoal em querer arrumar.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
TV Aparecida HD 695 virou só TV Aparecida e está em SD. Que bola fora dona Claro! Será que o pix da TV Aparecida não caiu esse mês?

Em Campinas tá em HD o display 695, pode ser um problema ai no headend que atende sua cidade, mas também se tratando de canal religioso, pode ser que eles ''selecionaram'' as praças que eles querem o sinal HD. Já que é canal que paga para estar no line-up.

Por exemplo a TV Pai Eterno (que é outro canal religioso) saiu o canal HD e deixaram apenas o SD, retiraram inclusive o canal do número da faixa dos 69... nem espelho tem.
 
Membro ativo
Jul
66
110
Estava em HDR ? Como estava a qualidade? Pois as transmissões 4k geradas pela Globo estão abaixo das críticas.
Pra mim as imagens da natação estavam muito boas e nítidas, apesar da falta do HDR. A TV paga e os canais abertos transmitem numa qualidade muito aquém que nossas telas permitem que um feijão com arroz bem feito é momento de elogio.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Em outras épocas eu até me interessaria, mas agora não.

Telecine depois da saída de alguns estúdios, os quais eles beneficiaram o seu próprio streaming (ex: Disney, FOX, Paramount esses que possuem suas plataformas..), deixou de ser o que era, por isso se viu na questão de abaixar o preço para fazer frente aos demais streamings. Então dá para ver o desespero...

Hoje a prog tá bem fraca.. o Premium mesmo que antes só era filme de no máximo 1, 2 anos (máximo alguns 2/3 meses após sair do cinema)... vejo que tão colocando filmes de 2017, 2016.. ou seja ficou claro que a saída de alguns estúdios foi um baque forte.
 
Top