Clube Claro-NET HD

Novo membro
Jul
9
6
Ola pessoal, assinei o Claro Box essa semana aqui no RJ e ele veio com uma interface linda que mostrava como "Claro TV+ Beta". Porem depois de 2 dias de uso ele simplesmente reiniciou dizendo que iria atualizar da versão 340 para versão 336 (não faz sentido algum atualizar para uma versão mais antiga) e ai ele atualizou e agora o Claro Box ficou com a interface antiga da Claro Net coaxial que eu ja n aguentava mais usar. alguem sabe como faço para voltar para essa versão 340 ?
 
Membro conhecido
Aug
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Ola pessoal, assinei o Claro Box essa semana aqui no RJ e ele veio com uma interface linda que mostrava como "Claro TV+ Beta". Porem depois de 2 dias de uso ele simplesmente reiniciou dizendo que iria atualizar da versão 340 para versão 336 (não faz sentido algum atualizar para uma versão mais antiga) e ai ele atualizou e agora o Claro Box ficou com a interface antiga da Claro Net coaxial que eu ja n aguentava mais usar. alguem sabe como faço para voltar para essa versão 340 ?


O forum do Claro Box é outro, esse aqui é o forum da Claro HFC.

Mas respondendo assim mesmo, por conta de algum erro a versao Beta da interface ficou disponivel para alguns assinantes da Claro TV Box por poucos dias e logo depois foi removida (afinal, trata-se de um beta, nao é para ser distribuida). Voce, pelo visto, pegou um Box que estava erradamente com essa versao Beta, mas sua caixa ja foi atualizada para uma versao comercialmente distribuida. É isso.

Se quiser responder a essa mensagem, use o forum correto, por gentileza. Obrigado.
https://htforum.net/threads/clube-da-claro-tv-box.239/

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Novo membro
Jun
23
13
Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

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Exatamente! E a outra coisa que mais revolta foi o que eu falei em outra oportunidade: nós, que pagamos a mensalidade, termos de fazer o trabalho de alguém que é pago na Claro para monitorar o sinal.

Vejam por exemplo o caso recente do @Lucas_Rocha_29 , que ele - que não trabalha na Claro e paga como nós a mensalidade - teve de avisar a irregularidade no sinal do Sportv 4K no app e ninguém da área técnica se mexeu para monitorar isso. Isso que revolta, sério.

E a outra coisa que revolta é que quando notificamos um erro, pegamos sempre alguma "astronauta de oceano" que responde com orientações padrão como "já verificou o caaaaaaaaaaabooooooooo???", "já reiniciou o receptorrrrrrrrrrrrrrrrr?????", "tá tudo normal aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Aí quando apelamos pra consumidor.gov.br, essas empresas nos jogam em lista negra.
Exatamente. Não tem padronização nenhuma.

Essas correções de áudio eu tenho que sempre ficar notificando eles e a correção sempre é no Headend.
Temos que ficar monitorando tudo isso para eles.
Seria legal se existisse um suporte nível 2 mais técnico de forma geral para fazer essas correções de forma mais rápida. Evitaria até deslocamento de técnico até a residência.

Paciência ne, vamos de visita amanhã cedo.
 
Membro conhecido
Mar
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Exatamente. Não tem padronização nenhuma.

Essas correções de áudio eu tenho que sempre ficar notificando eles e a correção sempre é no Headend.
Temos que ficar monitorando tudo isso para eles.
Seria legal se existisse um suporte nível 2 mais técnico de forma geral para fazer essas correções de forma mais rápida. Evitaria até deslocamento de técnico até a residência.

Paciência ne, vamos de visita amanhã cedo.

Seria o mínimo a ser feito, e evitariam várias reclamações.

Só uma dúvida: a visita será em decorrência do Sportv 4K? Se for, até vou adiantar o que vão te falar: "é... isso não é aqui o problema". Isso se não inventarem de trocar o receptor pro no final concluir o mesmo da frase anterior kkkkk. Agora se não for isso, e o motivo for outro, tudo bem.

É rir pra não chorar, sério.
 
Novo membro
Jun
23
13
Seria o mínimo a ser feito, e evitariam várias reclamações.

Só uma dúvida: a visita será em decorrência do Sportv 4K? Se for, até vou adiantar o que vão te falar: "é... isso não é aqui o problema". Isso se não inventarem de trocar o receptor pro no final concluir o mesmo da frase anterior kkkkk. Agora se não for isso, e o motivo for outro, tudo bem.

É rir pra não chorar, sério.

A visita será para isso.
Claro, vou aproveitar para passar outro problema que encontrei agora a noite.

Vamos ver
 
Membro conhecido
Dec
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TV Aparecida HD 695 virou só TV Aparecida e está em SD. Que bola fora dona Claro! Será que o pix da TV Aparecida não caiu esse mês?
 
Membro ativo
Dec
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Boa noite, gente!

Comprei um dispositivo Echo/Alexa e não consigo emitir comandos para o receptor ClaroTV+4K HFC. Mesmo tendo conectado os dispositivos e tal.

Porém, com a Alexa do controle remoto, ele obedece sem problemas.

Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.
Se puderem dar dicas de comandos também, seria grato.
 
Membro conhecido
Mar
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Boa noite, gente!

Comprei um dispositivo Echo/Alexa e não consigo emitir comandos para o receptor ClaroTV+4K HFC. Mesmo tendo conectado os dispositivos e tal.

Porém, com a Alexa do controle remoto, ele obedece sem problemas.

Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.
Se puderem dar dicas de comandos também, seria grato.

Infelizmente não tem como fazer isso, sério. Você consegue fazer o comando do receptor ao Echo (como citou) mas não o inverso. Inclusive até mudei o nome dos receptores na Amazon (sim, eles aparecem listados no nosso cadastro por lá), e mesmo assim não foi possível.

No meu caso, só consigo fazer algum comando do receptor via Echo se configurei a rotina no controle smart da Positivo
 
Membro conhecido
Aug
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Gostaria de saber o que posso fazer ou se há essa funcionalidade com dispositivos Alexa que não sejam o controle remoto.


Os decoders 4K especificos da Net HFC nao possuem microfone embutido, sendo assim eles so tem a Alexa pelo controle remoto (se for o modelo de controle que inclui um microfone). Tambem nao aceitam comandos direto de uma Alexa externa. Quem possui microfone embutido, e assim funcionam diretamente sem exigir o uso de um controle remoto, sao os aparelhos usados pela Claro TV Box.

Mais recentemente, em algumas cidades a Claro comecou a oferecer modelos desse Box (com microfone embutido) que funcionam na rede HFC tradicional, pois eles trazem uma conexao de cabo coaxial, mas isso nao é uma garantia que esses modelos mais novos estejam disponiveis para troca na sua cidade.

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Membro conhecido
Sep
1,298
887
Ola pessoal, assinei o Claro Box essa semana aqui no RJ e ele veio com uma interface linda que mostrava como "Claro TV+ Beta". Porem depois de 2 dias de uso ele simplesmente reiniciou dizendo que iria atualizar da versão 340 para versão 336 (não faz sentido algum atualizar para uma versão mais antiga) e ai ele atualizou e agora o Claro Box ficou com a interface antiga da Claro Net coaxial que eu ja n aguentava mais usar. alguem sabe como faço para voltar para essa versão 340 ?

Provavelmente a sua Box já estava atualizada de fábrica. Mas aí quando ela foi ligada, ela identificou que vc está numa cidade que ainda não foi liberado a nova atualização. Por isso voltou para atualização antiga.

Pois a Claro está liberando atualização por cidade e a sua provavelmente não está na lista.
 
Membro conhecido
Dec
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Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

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Sem padronização nenhuma, aqui(Balneário Camboriu-SC o Eurochanel(claro tv4K - HFC) não tem opção de áudio original, apenas o dublado, e o mesmo programa tem a opção pelo app da claro na tv.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
887
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​


Eu tenho esse modelo aí OLED só que de 55 polegadas. E a imagem muito boa sim. Vc vai ter em questão de qualidade de imagem a melhor do mercado, pois como a tv é OLED.
 
Membro conhecido
Sep
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Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

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Normas técnicas até existem... vem do CAS lá de SP, todavia são muitos headends, e com certeza há algum detalhe que escapa.

Por exemplo as normas de legenda são passadas pelo canal para a engenharia e eles mandam para os headends, ficando a cargo de cada um implantar as configurações no receptor. Tanto que vem para eles uma planilha mostrando que é para usar saida tal, de tal receptor, em configs tal.. mas ai é cada Zé Botão que faz.

E com certeza esses errinhos de legenda, aúdio não são todos que olham. A gente olha aqui pois gostamos de TV, nosso hobbie etc. Mas para 95% da massa de assinantes não importa, simplesmente ignoram isso.

Não era para ser assim... deveria sim ter mais atenção nisso, dai chega na situação que muitas vezes nós clientes precisamos passar para eles os erros, e se insistirmos ganhamos carimbo de ''clientes pesados''.
 
Membro conhecido
Sep
249
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Sem padronização nenhuma, aqui(Balneário Camboriu-SC o Eurochanel(claro tv4K - HFC) não tem opção de áudio original, apenas o dublado, e o mesmo programa tem a opção pelo app da claro na tv.

Eurochannel aqui só tem 1 canal de áudio e tem legenda. Ai quando passa filme dublado a legenda não aciona, mas quando o filme é em idioma original a legenda sobe no video.

Quando o filme vem dublado eles não mandam a legenda para o sat. Mas sim deveria ter a outra opção, por exemplo alguem que está aprendendo francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, bulgaro, hungaro...
 
Membro conhecido
Dec
402
366
Eurochannel aqui só tem 1 canal de áudio e tem legenda. Ai quando passa filme dublado a legenda não aciona, mas quando o filme é em idioma original a legenda sobe no video.

Quando o filme vem dublado eles não mandam a legenda para o sat. Mas sim deveria ter a outra opção, por exemplo alguem que está aprendendo francês, italiano, alemão, espanhol, holandês, bulgaro, hungaro...
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Haja visto que a TV Aparecida paga pra Claro pra estar na grade, sim.
Aliás, se não pagar tem é o sinal cortado ao invés de só mudar pra SD.


A TV Aparecida provavelmente mudou para o SD para que a conta mensal do custo do canal fique mais barata.

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