Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Jul
82
124
Tomara que não dê na veneta de o Sportv voltar com as transmissões em HDR e nessa a imagem ali ficar cinza hahaha

Agora o tenso é o assinante, que paga a mensalidade, ter de fazer o trabalho de quem já deveria ter notado isso que é o setor responsável na Claro (Engenharia etc) - que é pago com o nosso dinheiro justamente pra verificar tal coisa.
O app tem que se capaz de se ajustar (igual o decoder) com o sinal que vem da programadora. Se vier em HDR, o app deve reativar o perfil de video pra HDR. Se vier SDR, usar o perfil de video pra SDR.
 
Membro ativo
Dec
147
101
Além do Food Network e outro canal mencionado anteriormente, a ESPN Extra HD se junta ao clube de canais sendo exibidos incorretamente em SD na operação de São Gonçalo/RJ.

Queria ter o contato do headend pra reclamar, mas nem isso. Só me resta ficar irritado.
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Pessoal, voces tem nocao que existe um forum para falar do Claro TV+ app, nao?...

É que acabou que toda essa discussao sobre HDR/SDR ficou contida aqui no forum da Claro TV HFC, e nao ha absolutamente nada la no forum especifico do app, que foi o unico onde o problema se apresentou, ate o @Lucas_Rocha_29 fazer por onde a Claro "resolver" (entre aspas mesmo)...

.
 
Membro conhecido
Aug
610
569
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
401
365
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

No que se refere a TV, com certeza voce terá imagem perfeita. O problema são os serviços de streaming que em determinadas localidades , tem em alguns momentos ou dias uma imagem inferior.
Agora no Netflix é certeza que tu terá uma exccelente experiencia. O prime também não decepciona. Ja o Disney , Star+ e HboMax nem sempre o conteúdo fica estável em 4K.
O modo FIMEMAKER também é interessante deixar ativado. O dolby Vision, existe uma grande quantidade de titulos dispiníveis, principalmente do Netflix.
Com a tua internet de 500Mb, tu pode ver até conteúdo em 8K, caso fosse uma TV 8K.(OBS=Muito pouco conteúdo em 8K). E no Youtube a maioria do que é em 8K , são disponibilizados somente em 4K(depende do dia e do horário).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

Essa TV aí é meu sonho de consumo, ainda mais por conta dos 120Hz. Com certeza, imagem perfeita terá. Ainda mais com esta internet da Claro que ajuda...
 
Membro conhecido
Aug
610
569
No que se refere a TV, com certeza voce terá imagem perfeita. O problema são os serviços de streaming que em determinadas localidades , tem em alguns momentos ou dias uma imagem inferior.
Agora no Netflix é certeza que tu terá uma exccelente experiencia. O prime também não decepciona. Ja o Disney , Star+ e HboMax nem sempre o conteúdo fica estável em 4K.
O modo FIMEMAKER também é interessante deixar ativado. O dolby Vision, existe uma grande quantidade de titulos dispiníveis, principalmente do Netflix.
Com a tua internet de 500Mb, tu pode ver até conteúdo em 8K, caso fosse uma TV 8K.(OBS=Muito pouco conteúdo em 8K). E no Youtube a maioria do que é em 8K , são disponibilizados somente em 4K(depende do dia e do horário).

Muito obrigado pelo retorno!
 
Membro ativo
Jul
82
124
Não sei se é erro de grade do canal 4K, mas se não for, tá previsto transmissão do mundial de natação nos próximos dias no canal 444. Em fim alguma coisa além de futebol.

(Ah se a F1 estivesse na Globo... que já é gerada em 4K há anos, mas a depender da Bandeirantes, espere um upgrade de qualidade do F1TV)
6e261f72-95b1-4461-bcab-29fdd077f3e2.jpg
 
Novo membro
Aug
27
20
Não sei se é erro de grade do canal 4K, mas se não for, tá previsto transmissão do mundial de natação nos próximos dias no canal 444. Em fim alguma coisa além de futebol.

(Ah se a F1 estivesse na Globo... que já é gerada em 4K há anos, mas a depender da Bandeirantes, espere um upgrade de qualidade do F1TV)
View attachment 13841
Ah nem fala. Um sonho ver a F1 em 4K.
 
Novo membro
Jun
23
13
Boa noite pessoal.

Aqui em Marília o canal 444 no jogo de hoje não está em 5.1, já no 539 está em 5.1.

Na cidade de vocês o 444 está em 5.1?
 
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Aqui está sem opção para alterar o áudio do canal. 😞😞
Lá vou eu ter que fazer contato com eles novamente sobre esse canal.


Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Essa historia das operacoes da "Net" serem diferentes em cada cidade (como se fossem operadoras independentes), poderia ser bem diferente se existisse um documento tecnico comum a todas normatizando e determinando como deve ser feita a implementacao e configuracao de cada canal... Porem, ao que parece, nao existe nenhuma orientacao (e principalmente verificacao) padronizada e comum a todas.

.

Exatamente! E a outra coisa que mais revolta foi o que eu falei em outra oportunidade: nós, que pagamos a mensalidade, termos de fazer o trabalho de alguém que é pago na Claro para monitorar o sinal.

Vejam por exemplo o caso recente do @Lucas_Rocha_29 , que ele - que não trabalha na Claro e paga como nós a mensalidade - teve de avisar a irregularidade no sinal do Sportv 4K no app e ninguém da área técnica se mexeu para monitorar isso. Isso que revolta, sério.

E a outra coisa que revolta é que quando notificamos um erro, pegamos sempre alguma "astronauta de oceano" que responde com orientações padrão como "já verificou o caaaaaaaaaaabooooooooo???", "já reiniciou o receptorrrrrrrrrrrrrrrrr?????", "tá tudo normal aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Aí quando apelamos pra consumidor.gov.br, essas empresas nos jogam em lista negra.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,039
711
Ninguem comentou... Teve ou nao teve transmissao em 4K no canal 444 do Mundial de Esportes Aquaticos hoje, domingo 23 de julho, pela manhã?...

.
 
Top