Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
(...)

Não era para ser assim... deveria sim ter mais atenção nisso, dai chega na situação que muitas vezes nós clientes precisamos passar para eles os erros, e se insistirmos ganhamos carimbo de ''clientes pesados''.

É bem isso mesmo. N´ós ajudando para evitar várias situações, e nos consideram problemas. É que estamos pagando para ter um serviço de qualidade, porque se fosse de graça - como acontece com alguns sites, onde avisamos e no final ignoram nossas mensagens - largaria mão.

E o caso do Sportv 4K, que o canal agora lembra uma versão 4K do que foi o Globosat HD, está sendo um show de derrapagens. Isso porque é algo que fazem desde 2016 se não me engano, quando era experimental para alguns clientes

Membro conhecido
Sep
249
373
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.

Sim, mas dai se for um filme que tá subindo no satélite como ''dublado'', caso selecione o som original, não subirá a legenda. Só em filmes não dublados que eles disponibilizam a legenda para subir no automático. Eles não dão a opção igual ao Telecine!!

Um erro por parte deles deveriam mandar a legenda para ambos os casos.. ex: não é igual o Telecine que pode selecionar a legenda em qualquer filme, já que sobem a legenda em qualquer caso e quando o som tá em default inglês eles sobem ela no automático e se estiver em default português você vai lá alytera o canal de audio e aciona a legenda.

Lembrando que a programação do Eurochannel pouca coisa é em inglês e em espanhol, maioria dos filmes e séries que passam lá são nos idiomas: francês, italiano, alemão, holandês, hungaro, tcheco.. por isso que falei para quem tá aprendendo esses idiomas é bom ter o 'som original'.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
249
373
É bem isso mesmo. N´ós ajudando para evitar várias situações, e nos consideram problemas. É que estamos pagando para ter um serviço de qualidade, porque se fosse de graça - como acontece com alguns sites, onde avisamos e no final ignoram nossas mensagens - largaria mão.

E o caso do Sportv 4K, que o canal agora lembra uma versão 4K do que foi o Globosat HD, está sendo um show de derrapagens. Isso porque é algo que fazem desde 2016 se não me engano, quando era experimental para alguns clientes

Sei bem como é isso hehehe.. a gente que é da ''velha guarda'' conhece bem a ''vontade'' do pessoal em querer arrumar.

Membro conhecido
Sep
249
373
TV Aparecida HD 695 virou só TV Aparecida e está em SD. Que bola fora dona Claro! Será que o pix da TV Aparecida não caiu esse mês?

Em Campinas tá em HD o display 695, pode ser um problema ai no headend que atende sua cidade, mas também se tratando de canal religioso, pode ser que eles ''selecionaram'' as praças que eles querem o sinal HD. Já que é canal que paga para estar no line-up.

Por exemplo a TV Pai Eterno (que é outro canal religioso) saiu o canal HD e deixaram apenas o SD, retiraram inclusive o canal do número da faixa dos 69... nem espelho tem.

Membro ativo
Jul
82
124
Estava em HDR ? Como estava a qualidade? Pois as transmissões 4k geradas pela Globo estão abaixo das críticas.
Pra mim as imagens da natação estavam muito boas e nítidas, apesar da falta do HDR. A TV paga e os canais abertos transmitem numa qualidade muito aquém que nossas telas permitem que um feijão com arroz bem feito é momento de elogio.

Membro conhecido
Sep
249
373
Em outras épocas eu até me interessaria, mas agora não.

Telecine depois da saída de alguns estúdios, os quais eles beneficiaram o seu próprio streaming (ex: Disney, FOX, Paramount esses que possuem suas plataformas..), deixou de ser o que era, por isso se viu na questão de abaixar o preço para fazer frente aos demais streamings. Então dá para ver o desespero...

Hoje a prog tá bem fraca.. o Premium mesmo que antes só era filme de no máximo 1, 2 anos (máximo alguns 2/3 meses após sair do cinema)... vejo que tão colocando filmes de 2017, 2016.. ou seja ficou claro que a saída de alguns estúdios foi um baque forte.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Telecine depois da saída de alguns estúdios, os quais eles beneficiaram o seu próprio streaming (ex: Disney, FOX, Paramount esses que possuem suas plataformas..), deixou de ser o que era, por isso se viu na questão de abaixar o preço para fazer frente aos demais streamings. Então dá para ver o desespero...

Hoje a prog tá bem fraca.. o Premium mesmo que antes só era filme de no máximo 1, 2 anos (máximo alguns 2/3 meses após sair do cinema)... vejo que tão colocando filmes de 2017, 2016.. ou seja ficou claro que a saída de alguns estúdios foi um baque forte.

Fora que não entendo até hoje por quê do Pipoca*, já que se está nessa linha caberia perfeitamente no Premium

* antigamente quando era um canal que só passava conteúdo dublado tudo bem, mas com todos eles oferecendo dual áudio e legendagem eletrônica perdeu o sentido

Membro conhecido
Mar
623
361
Discovery HD fica tela preta c audio de tempo em tempo aqui mt ruim assistir, é só em Poa ou geral ??

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.

Ate hoje me lembro as gratas surpresas que foram para mim, ha algumas decadas, quando assisti pela primeira vez aos seriados em suas linguas originais, e descobrir detalhes como o sotaque britanico da Endora (Agnes Moorehead) em Bewitched (A Feiticeira), o que lhe dava um ar muito mais sofisticado, ou à toda a riqueza da trilha sonora e dos inumeros sotaques nas animacoes de Looney Tunes (A Turma do Pernalonga), e por aí vai. Descobri esse mundo e nunca mais quis saber de dublagem.

.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Sim, mas dai se for um filme que tá subindo no satélite como ''dublado'', caso selecione o som original, não subirá a legenda. Só em filmes não dublados que eles disponibilizam a legenda para subir no automático. Eles não dão a opção igual ao Telecine!!

Nao faz o menor sentido, né?... Legenda nao serve apenas para quando o audio está em outra lingua, legenda serve tambem para diversos outros usos, serve para quem tem problemas de audição e serve até para quem está assistindo a um filme durante a noite e nao quer acordar o resto da casa...

.

Membro conhecido
Dec
401
365
Ex
Ate hoje me lembro as gratas surpresas que foram para mim, ha algumas decadas, quando assisti pela primeira vez aos seriados em suas linguas originais, e descobrir detalhes como o sotaque britanico da Endora (Agnes Moorehead) em Bewitched (A Feiticeira), o que lhe dava um ar muito mais sofisticado, ou à toda a riqueza da trilha sonora e dos inumeros sotaques nas animacoes de Looney Tunes (A Turma do Pernalonga), e por aí vai. Descobri esse mundo e nunca mais quis saber de dublagem.

.
Exatamente, depois que se acostuma com o áudio original e legendas, é difícel ver com o som dublado. Independente de ser em Cantones, japones, Turco ou etc.

Membro conhecido
Sep
249
373
Nao faz o menor sentido, né?... Legenda nao serve apenas para quando o audio está em outra lingua, legenda serve tambem para diversos outros usos, serve para quem tem problemas de audição e serve até para quem está assistindo a um filme durante a noite e nao quer acordar o resto da casa...

.

Pois é... é um erro o canal não disponibilizar o conteúdo todo com legendas. Fora ainda as pessoas com problemas auditivos. O Telecine nessa parte querendo ou não faz o certo, que é jogar legenda em tudo, HBO também..

Membro conhecido
Sep
249
373
Fora que não entendo até hoje por quê do Pipoca*, já que se está nessa linha caberia perfeitamente no Premium

* antigamente quando era um canal que só passava conteúdo dublado tudo bem, mas com todos eles oferecendo dual áudio e legendagem eletrônica perdeu o sentido

Perdeu o sentido a existência desse canal.. o papel do Pipoca justamente era espelhar o conteúdo do Premium em ''dublado'' e também ser uma espécie de canal de horário alternativo. Ex: Superestreia que passava de sábado 22h, a pessoa poderia ver no Pipoca domingo às 20h

Hoje com os canais de áudio/legenda não existe mais necessidade do Pipoca.. e com o Replay TV e com On demand (seja NOW ou pelo próprio streaming da Globo), você assiste todos os filmes da grade.

Ou seja realmente é um formato que parou no tempo. Além dos filmes também que em estreias estão vindo a conta gota e muitas reprises de anos anteriores, filmes que você encontra facilmente em outras plataformas também.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757

.

Só puxando um pouco esse assunto, sim: eu só prefiro o original. E um dos motivos que me fizeram largar a tv aberta na época (final dos anos 90), foi justamente assistir aos conteúdos no idioma original na tv paga

Membro conhecido
Sep
7,081
3,392

A Paramount ainda faz parte do Telecine , além da saída de alguns estúdios tem o fato da covid ter fechado os sets de gravação por vários meses e ainda não deve voltar ao normal pela greve dos roteiristas e atores .

Novo membro
Jul
9
4
Estava em HDR ? Como estava a qualidade? Pois as transmissões 4k geradas pela Globo estão abaixo da critica.
Ontem a retransmissao do campeonato mundial de esportes aquaticos 2023 estava excelente!!! Os japoneses devem estar utilizando cameras de 8K ou superior. Incrivel nitidez e qualidade de cor e iluminação perfeita. Ainda não vi transmissao igual.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Ontem a retransmissao do campeonato mundial de esportes aquaticos 2023 estava excelente!!! Os japoneses devem estar utilizando cameras de 8K ou superior. Incrivel nitidez e qualidade de cor e iluminação perfeita. Ainda não vi transmissao igual.

Falando nisso, de novo o Sportv 4K estava só em estéreo (mesmo identificando no receptor e HT que estava em Dolby) e no Sportv 2 HD claramente em DD 5.1. Ajuda aí Sportv!

Membro conhecido
Mar
623
361
Falando nisso, de novo o Sportv 4K estava só em estéreo (mesmo identificando no receptor e HT que estava em Dolby) e no Sportv 2 HD claramente em DD 5.1. Ajuda aí Sportv!
N tem mais opçao 5.1 no 4k é Dolby 2.0 ou atmos !