Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Telecine depois da saída de alguns estúdios, os quais eles beneficiaram o seu próprio streaming (ex: Disney, FOX, Paramount esses que possuem suas plataformas..), deixou de ser o que era, por isso se viu na questão de abaixar o preço para fazer frente aos demais streamings. Então dá para ver o desespero...

Hoje a prog tá bem fraca.. o Premium mesmo que antes só era filme de no máximo 1, 2 anos (máximo alguns 2/3 meses após sair do cinema)... vejo que tão colocando filmes de 2017, 2016.. ou seja ficou claro que a saída de alguns estúdios foi um baque forte.

Fora que não entendo até hoje por quê do Pipoca*, já que se está nessa linha caberia perfeitamente no Premium

* antigamente quando era um canal que só passava conteúdo dublado tudo bem, mas com todos eles oferecendo dual áudio e legendagem eletrônica perdeu o sentido
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Discovery HD fica tela preta c audio de tempo em tempo aqui mt ruim assistir, é só em Poa ou geral ??
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Eu prefiro sempre o idioma original, seja la qual for. Nada contra a dublagem, mas é bom ouvir o sotaque e a voz original dos atores.


Ate hoje me lembro as gratas surpresas que foram para mim, ha algumas decadas, quando assisti pela primeira vez aos seriados em suas linguas originais, e descobrir detalhes como o sotaque britanico da Endora (Agnes Moorehead) em Bewitched (A Feiticeira), o que lhe dava um ar muito mais sofisticado, ou à toda a riqueza da trilha sonora e dos inumeros sotaques nas animacoes de Looney Tunes (A Turma do Pernalonga), e por aí vai. Descobri esse mundo e nunca mais quis saber de dublagem.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Sim, mas dai se for um filme que tá subindo no satélite como ''dublado'', caso selecione o som original, não subirá a legenda. Só em filmes não dublados que eles disponibilizam a legenda para subir no automático. Eles não dão a opção igual ao Telecine!!

Nao faz o menor sentido, né?... Legenda nao serve apenas para quando o audio está em outra lingua, legenda serve tambem para diversos outros usos, serve para quem tem problemas de audição e serve até para quem está assistindo a um filme durante a noite e nao quer acordar o resto da casa...

.
 
Membro ativo
Dec
243
207
Ex
Ate hoje me lembro as gratas surpresas que foram para mim, ha algumas decadas, quando assisti pela primeira vez aos seriados em suas linguas originais, e descobrir detalhes como o sotaque britanico da Endora (Agnes Moorehead) em Bewitched (A Feiticeira), o que lhe dava um ar muito mais sofisticado, ou à toda a riqueza da trilha sonora e dos inumeros sotaques nas animacoes de Looney Tunes (A Turma do Pernalonga), e por aí vai. Descobri esse mundo e nunca mais quis saber de dublagem.

.
Exatamente, depois que se acostuma com o áudio original e legendas, é difícel ver com o som dublado. Independente de ser em Cantones, japones, Turco ou etc.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Nao faz o menor sentido, né?... Legenda nao serve apenas para quando o audio está em outra lingua, legenda serve tambem para diversos outros usos, serve para quem tem problemas de audição e serve até para quem está assistindo a um filme durante a noite e nao quer acordar o resto da casa...

.

Pois é... é um erro o canal não disponibilizar o conteúdo todo com legendas. Fora ainda as pessoas com problemas auditivos. O Telecine nessa parte querendo ou não faz o certo, que é jogar legenda em tudo, HBO também..
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Fora que não entendo até hoje por quê do Pipoca*, já que se está nessa linha caberia perfeitamente no Premium

* antigamente quando era um canal que só passava conteúdo dublado tudo bem, mas com todos eles oferecendo dual áudio e legendagem eletrônica perdeu o sentido

Perdeu o sentido a existência desse canal.. o papel do Pipoca justamente era espelhar o conteúdo do Premium em ''dublado'' e também ser uma espécie de canal de horário alternativo. Ex: Superestreia que passava de sábado 22h, a pessoa poderia ver no Pipoca domingo às 20h

Hoje com os canais de áudio/legenda não existe mais necessidade do Pipoca.. e com o Replay TV e com On demand (seja NOW ou pelo próprio streaming da Globo), você assiste todos os filmes da grade.

Ou seja realmente é um formato que parou no tempo. Além dos filmes também que em estreias estão vindo a conta gota e muitas reprises de anos anteriores, filmes que você encontra facilmente em outras plataformas também.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Ate hoje me lembro as gratas surpresas que foram para mim, ha algumas decadas, quando assisti pela primeira vez aos seriados em suas linguas originais, e descobrir detalhes como o sotaque britanico da Endora (Agnes Moorehead) em Bewitched (A Feiticeira), o que lhe dava um ar muito mais sofisticado, ou à toda a riqueza da trilha sonora e dos inumeros sotaques nas animacoes de Looney Tunes (A Turma do Pernalonga), e por aí vai. Descobri esse mundo e nunca mais quis saber de dublagem.

.

Só puxando um pouco esse assunto, sim: eu só prefiro o original. E um dos motivos que me fizeram largar a tv aberta na época (final dos anos 90), foi justamente assistir aos conteúdos no idioma original na tv paga
 
Membro conhecido
Sep
5,337
2,639
Telecine depois da saída de alguns estúdios, os quais eles beneficiaram o seu próprio streaming (ex: Disney, FOX, Paramount esses que possuem suas plataformas..), deixou de ser o que era, por isso se viu na questão de abaixar o preço para fazer frente aos demais streamings. Então dá para ver o desespero...

Hoje a prog tá bem fraca.. o Premium mesmo que antes só era filme de no máximo 1, 2 anos (máximo alguns 2/3 meses após sair do cinema)... vejo que tão colocando filmes de 2017, 2016.. ou seja ficou claro que a saída de alguns estúdios foi um baque forte.
A Paramount ainda faz parte do Telecine , além da saída de alguns estúdios tem o fato da covid ter fechado os sets de gravação por vários meses e ainda não deve voltar ao normal pela greve dos roteiristas e atores .
 
Novo membro
Jul
7
3
Estava em HDR ? Como estava a qualidade? Pois as transmissões 4k geradas pela Globo estão abaixo da critica.
Ontem a retransmissao do campeonato mundial de esportes aquaticos 2023 estava excelente!!! Os japoneses devem estar utilizando cameras de 8K ou superior. Incrivel nitidez e qualidade de cor e iluminação perfeita. Ainda não vi transmissao igual.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Ontem a retransmissao do campeonato mundial de esportes aquaticos 2023 estava excelente!!! Os japoneses devem estar utilizando cameras de 8K ou superior. Incrivel nitidez e qualidade de cor e iluminação perfeita. Ainda não vi transmissao igual.

Falando nisso, de novo o Sportv 4K estava só em estéreo (mesmo identificando no receptor e HT que estava em Dolby) e no Sportv 2 HD claramente em DD 5.1. Ajuda aí Sportv!
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Falando nisso, de novo o Sportv 4K estava só em estéreo (mesmo identificando no receptor e HT que estava em Dolby) e no Sportv 2 HD claramente em DD 5.1. Ajuda aí Sportv!
N tem mais opçao 5.1 no 4k é Dolby 2.0 ou atmos !
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Ontem a retransmissao do campeonato mundial de esportes aquaticos 2023 estava excelente!!! Os japoneses devem estar utilizando cameras de 8K ou superior. Incrivel nitidez e qualidade de cor e iluminação perfeita. Ainda não vi transmissao igual.
Tua tv deve ser oled top, aqui o canal 4k tem pouco mais de brilho que sportv hd nada de mais !
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
N tem mais opçao 5.1 no 4k é Dolby 2.0 ou atmos !

Vi que você comentou estar aparecendo aí na sua operação, mas aqui em São Paulo (imagina: estou 'na boca do gol') não está aparecendo segunda opção de áudio em Atmos.:

1690341229145.png

E tenho um HT compatível a esse sistema (soundbar LG S90QY), sendo que na Cultura e Globo detectam normalmente pelo receptor da Claro. Espero como nunca que as transmissões 4K tenham a segunda opção de áudio em Atmos, já que aí será - como foi na Copa - o melhor dos dois mundos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Sacanagem! Piscou a tela no Sportv 4K (agora no Grêmio x Flamengo), entrou o Atmos... e alguns segundos depois tiraram. Pô!!
 
Última edição:
Membro ativo
Jul
66
110
Tua tv deve ser oled top, aqui o canal 4k tem pouco mais de brilho que sportv hd nada de mais !
entao vc tem que se aproximar da TV porque as imagens estavam bem nitidas ao ponto de ver o rosto da galera da arquibancada vendo o pessoal nadar, coisa que o HD não oferece.

Acho que agora nem mais "brilho" a mais oferece porque eles tiraram o HDR.

Já o jogo de hoje tá com bastante compressão. Parece os torrents de conteúdo 4K.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Estou achando que o Sportv está testando pra ativar em breve, em definitivo o Atmos. Voltou agora pouco (22h59) e caiu agora (23h02), quando deu uma travada na imagem. Só que dessa vez consegui tirar foto:

Esse foi na outra soundbar (JBL): quando está em Atmos, acende o led verde
1690423522637.png

E lá em cima:
1690423614908.png

Se fizerem como foi no Rock In Rio, se não me engano, que o Atmos estava no segundo canal de áudio para evitar reclamação de "tá baixo o som", será até ideal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Estou achando que o Sportv está testando pra ativar em breve, em definitivo o Atmos. (...)


Mas para quem tem apenas uma soundbar compativel (e nao um verdadeiro sistema Atmos com trocentas caixas espalhadas + 2, inclusive caixas no teto), faz alguma real diferença o Atmos?...

.
 
Top