Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Jul
7
3
O que eu temia, aconteceu!!! Imagem estourada no app da Claro+. No aparelho 4k da net a imagem não habilita o HDR, Porém imagem muito melhor q no app.
Alem de imagem estourada, a definição é inferior a mesma transmissão do canal convencional sportv. Parece ser um upscale bem tosco
 
Membro conhecido
Aug
908
629
BM&C e Shoptime faliram ? N acho ao vivo no youtube

Ha um mes atras eles falaram no perfil do Shoptime no Youtube que estavam migrando para o canal ao vivo da Americanas. So que por la eu nao encontrei nada. Mas eles continuam vendendo pelo site.

Segue o link de 2 anuncios feitos pelo Shoptime no Youtube ha 1 mes (em junho 2023), afirmando que iriam para o canal do Youtube da Americanas:



ONDE ASSISTIR O SHOPTIME? 📲 PERGUNTAS FREQUENTES:



O SHOPTIME ESTÁ DE CASA NOVA 🏡 SAIBA ONDE ASSISTIR!

.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,240
Pena que agora as 15h do Corinthians x América-MG não está em HDR, mas faria uma grande diferença de qualidade com transmissão durante o dia.

PS: não estou reclamando da qualidade, já que nitidamente está melhor que o Sportv HD
 
Última edição:
Membro ativo
Jul
67
110
Pena que agora as 15h do Corinthians x América-MG não está em HDR, mas faria uma grande diferença de qualidade com transmissão durante o dia.

PS: não estou reclamando da qualidade, já que nitidamente está melhor que o Sportv HD
Desligar o HDR no Stick não funciona. Continua avermelhado, porém em SDR 🤡

Via decodificador a imagem fica normal porém o branco tá um pouco clipado. Parece o tonemapping que o YouTube faz em lives quando converte pra SDR como no exemplo abaixo. Só depois de 2 dias pós live que o YouTube compreende os metadados e a versão SDR melhora um pouco.

print HDR .jpg

Editei a minha própria mensagem pra mostrar 2 dias depois.... o céu tá igual nas cores corretas e o branco não tá mais levemente clipado. As cores já estão equivalente a versão HDR porém sem o mesmo contraste do HDR.
print HDR 2.jpg
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
107
57
Boa noite, galera!

Tem alguma maneira de configurar o HDMI-CEC do decoder ClaroTV+4K (HFC)? Mesmo estando ativado, ele não parece funcionar de maneira alguma, diferente dos comandos do Xbox, que funcionam corretamente.

Isso praticamente inutiliza o recurso. Tem alguma forma de fazer funcionar?
 
Última edição:
Membro
Aug
30
24
No meu decoder HFC o HDR tá configurado para pass through. Antes o HDR ligava sozinho nesses jogos do SporTV 4K, mas nos 2 jogos transmitidos hoje não ligou.
Mudando a configuração do decoder pra ligar o HDR ele vai ser artificial né, não teria a mesma qualidade que se tivesse ligado sozinho?
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,240
No meu decoder HFC o HDR tá configurado para pass through. Antes o HDR ligava sozinho nesses jogos do SporTV 4K, mas nos 2 jogos transmitidos hoje não ligou.
Mudando a configuração do decoder pra ligar o HDR ele vai ser artificial né, não teria a mesma qualidade que se tivesse ligado sozinho?

Exatamente. Seria um 'emulador', vamos assim dizer - mesmo esquema de deixar em 1080p, que não é realmente em tal resolução
 
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
No meu decoder HFC o HDR tá configurado para pass through. Antes o HDR ligava sozinho nesses jogos do SporTV 4K, mas nos 2 jogos transmitidos hoje não ligou.
Mudando a configuração do decoder pra ligar o HDR ele vai ser artificial né, não teria a mesma qualidade que se tivesse ligado sozinho?
A prova de fogo será agora nessa Copa do Mundo feminina, onde (eu acredito) que a FIFA deva liberar geração em 4k.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,240
Finalmente desligaram o HDR no canal 4K via app Claro TV+ após a reclamação que fiz na ouvidoria. Não teremos mais imagens avermelhadas nas próximas transmissões neste canal.

Tomara que não dê na veneta de o Sportv voltar com as transmissões em HDR e nessa a imagem ali ficar cinza hahaha

Agora o tenso é o assinante, que paga a mensalidade, ter de fazer o trabalho de quem já deveria ter notado isso que é o setor responsável na Claro (Engenharia etc) - que é pago com o nosso dinheiro justamente pra verificar tal coisa.
 
Membro conhecido
Sep
860
791
Membro ativo
Jul
67
110
Tomara que não dê na veneta de o Sportv voltar com as transmissões em HDR e nessa a imagem ali ficar cinza hahaha

Agora o tenso é o assinante, que paga a mensalidade, ter de fazer o trabalho de quem já deveria ter notado isso que é o setor responsável na Claro (Engenharia etc) - que é pago com o nosso dinheiro justamente pra verificar tal coisa.
O app tem que se capaz de se ajustar (igual o decoder) com o sinal que vem da programadora. Se vier em HDR, o app deve reativar o perfil de video pra HDR. Se vier SDR, usar o perfil de video pra SDR.
 
Membro ativo
Dec
107
57
Além do Food Network e outro canal mencionado anteriormente, a ESPN Extra HD se junta ao clube de canais sendo exibidos incorretamente em SD na operação de São Gonçalo/RJ.

Queria ter o contato do headend pra reclamar, mas nem isso. Só me resta ficar irritado.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pessoal, voces tem nocao que existe um forum para falar do Claro TV+ app, nao?...

É que acabou que toda essa discussao sobre HDR/SDR ficou contida aqui no forum da Claro TV HFC, e nao ha absolutamente nada la no forum especifico do app, que foi o unico onde o problema se apresentou, ate o @Lucas_Rocha_29 fazer por onde a Claro "resolver" (entre aspas mesmo)...

.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

 
Última edição:
Membro ativo
Dec
251
214
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

No que se refere a TV, com certeza voce terá imagem perfeita. O problema são os serviços de streaming que em determinadas localidades , tem em alguns momentos ou dias uma imagem inferior.
Agora no Netflix é certeza que tu terá uma exccelente experiencia. O prime também não decepciona. Ja o Disney , Star+ e HboMax nem sempre o conteúdo fica estável em 4K.
O modo FIMEMAKER também é interessante deixar ativado. O dolby Vision, existe uma grande quantidade de titulos dispiníveis, principalmente do Netflix.
Com a tua internet de 500Mb, tu pode ver até conteúdo em 8K, caso fosse uma TV 8K.(OBS=Muito pouco conteúdo em 8K). E no Youtube a maioria do que é em 8K , são disponibilizados somente em 4K(depende do dia e do horário).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
Perdão pelo off, mas vou postar aqui porque os amigos são conhecidos de longa data e esse é praticamente o único tópico que assino.

Gostaria de saber se o modelo de TV abaixo vai rodar os serviços de streaming com imagem perfeita, ou quase perfeita, especialmente nos eventos esportivos AO VIVO do Globoplay, Star+, HBO Max, Prime video, Paramount Plus, etc;,

Minha internet é da Claro, com velocidade de 500 Megas,, ligados via cabo de rede (não wi-fi).

Smart TV 42'' LG 4K OLED42C2 120Hz G-Sync, FreeSync 4x HDMI 2.1 Inteligência Artificial ThinQ,Google Alexa​

Essa TV aí é meu sonho de consumo, ainda mais por conta dos 120Hz. Com certeza, imagem perfeita terá. Ainda mais com esta internet da Claro que ajuda...
 
Membro conhecido
Aug
492
436
No que se refere a TV, com certeza voce terá imagem perfeita. O problema são os serviços de streaming que em determinadas localidades , tem em alguns momentos ou dias uma imagem inferior.
Agora no Netflix é certeza que tu terá uma exccelente experiencia. O prime também não decepciona. Ja o Disney , Star+ e HboMax nem sempre o conteúdo fica estável em 4K.
O modo FIMEMAKER também é interessante deixar ativado. O dolby Vision, existe uma grande quantidade de titulos dispiníveis, principalmente do Netflix.
Com a tua internet de 500Mb, tu pode ver até conteúdo em 8K, caso fosse uma TV 8K.(OBS=Muito pouco conteúdo em 8K). E no Youtube a maioria do que é em 8K , são disponibilizados somente em 4K(depende do dia e do horário).

Muito obrigado pelo retorno!
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado