Clube Claro-NET HD

D

Deleted member 6702

Guest
Chegou agora:

15/07

16h30 – Corinthians x América-MG (Copa do Brasil)
Transmissão: TV Globo para São Paulo e Minas Gerais; sportv, sportv 4K e Premiere

21h – Botafogo x Bragantino (Campeonato Brasileiro – Série A)
Transmissão: sportv, sportv 4K e Premiere
O guia da Sky atualiza antes que a assessoria de imprensa. Olha no APP ou no site que saberá primeiro. Fica a dica, Micael.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
O guia da Sky atualiza antes que a assessoria de imprensa. Olha no APP ou no site que saberá primeiro. Fica a dica, Micael.
Valeu mas eu geralmente espero a confirmação porque vira e mexe dá conflito de informação durante a semana.

D

Deleted member 6702

Guest
Valeu mas eu geralmente espero a confirmação porque vira e mexe dá conflito de informação durante a semana.
Só não esqueça que a informação é passada pelo grupo globo para as operadoras, usando terceiros como intermediários (gracenote e Revel). É assim que funcionam os contratos de metadados.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Só não esqueça que a informação é passada pelo grupo globo para as operadoras, usando terceiros como intermediários (gracenote e Revel). É assim que funcionam os contratos de metadados.
Sim mas por toda logística que envolve produzir um evento em 4K muita coisa pode cair no meio da semana

Novo membro
Jul
9
4
O que eu temia, aconteceu!!! Imagem estourada no app da Claro+. No aparelho 4k da net a imagem não habilita o HDR, Porém imagem muito melhor q no app.
Alem de imagem estourada, a definição é inferior a mesma transmissão do canal convencional sportv. Parece ser um upscale bem tosco

Membro conhecido
Aug
1,037
709
BM&C e Shoptime faliram ? N acho ao vivo no youtube

Ha um mes atras eles falaram no perfil do Shoptime no Youtube que estavam migrando para o canal ao vivo da Americanas. So que por la eu nao encontrei nada. Mas eles continuam vendendo pelo site.

Segue o link de 2 anuncios feitos pelo Shoptime no Youtube ha 1 mes (em junho 2023), afirmando que iriam para o canal do Youtube da Americanas:

ONDE ASSISTIR O SHOPTIME? 📲 PERGUNTAS FREQUENTES:

O SHOPTIME ESTÁ DE CASA NOVA 🏡 SAIBA ONDE ASSISTIR!

.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Pena que agora as 15h do Corinthians x América-MG não está em HDR, mas faria uma grande diferença de qualidade com transmissão durante o dia.

PS: não estou reclamando da qualidade, já que nitidamente está melhor que o Sportv HD

Última edição:
Membro ativo
Jul
82
124
Pena que agora as 15h do Corinthians x América-MG não está em HDR, mas faria uma grande diferença de qualidade com transmissão durante o dia.

PS: não estou reclamando da qualidade, já que nitidamente está melhor que o Sportv HD
Desligar o HDR no Stick não funciona. Continua avermelhado, porém em SDR 🤡

Via decodificador a imagem fica normal porém o branco tá um pouco clipado. Parece o tonemapping que o YouTube faz em lives quando converte pra SDR como no exemplo abaixo. Só depois de 2 dias pós live que o YouTube compreende os metadados e a versão SDR melhora um pouco.

print HDR .jpg

Editei a minha própria mensagem pra mostrar 2 dias depois.... o céu tá igual nas cores corretas e o branco não tá mais levemente clipado. As cores já estão equivalente a versão HDR porém sem o mesmo contraste do HDR.
print HDR 2.jpg

Última edição:
Membro ativo
Dec
147
101
Boa noite, galera!

Tem alguma maneira de configurar o HDMI-CEC do decoder ClaroTV+4K (HFC)? Mesmo estando ativado, ele não parece funcionar de maneira alguma, diferente dos comandos do Xbox, que funcionam corretamente.

Isso praticamente inutiliza o recurso. Tem alguma forma de fazer funcionar?

Última edição:
Membro
Aug
52
53
No meu decoder HFC o HDR tá configurado para pass through. Antes o HDR ligava sozinho nesses jogos do SporTV 4K, mas nos 2 jogos transmitidos hoje não ligou.
Mudando a configuração do decoder pra ligar o HDR ele vai ser artificial né, não teria a mesma qualidade que se tivesse ligado sozinho?

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
No meu decoder HFC o HDR tá configurado para pass through. Antes o HDR ligava sozinho nesses jogos do SporTV 4K, mas nos 2 jogos transmitidos hoje não ligou.
Mudando a configuração do decoder pra ligar o HDR ele vai ser artificial né, não teria a mesma qualidade que se tivesse ligado sozinho?

Exatamente. Seria um 'emulador', vamos assim dizer - mesmo esquema de deixar em 1080p, que não é realmente em tal resolução

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
A prova de fogo será agora nessa Copa do Mundo feminina, onde (eu acredito) que a FIFA deva liberar geração em 4k.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Finalmente desligaram o HDR no canal 4K via app Claro TV+ após a reclamação que fiz na ouvidoria. Não teremos mais imagens avermelhadas nas próximas transmissões neste canal.

Tomara que não dê na veneta de o Sportv voltar com as transmissões em HDR e nessa a imagem ali ficar cinza hahaha

Agora o tenso é o assinante, que paga a mensalidade, ter de fazer o trabalho de quem já deveria ter notado isso que é o setor responsável na Claro (Engenharia etc) - que é pago com o nosso dinheiro justamente pra verificar tal coisa.