Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
Mas para quem tem apenas uma soundbar compativel (e nao um verdadeiro sistema Atmos com trocentas caixas espalhadas + 2, inclusive caixas no teto), faz alguma real diferença o Atmos?...

.

Pior que sim, já que dava pra notar claramente os canais de áudio ativos. A minha da LG é assim:

1690467452297.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
Não sei se foi falado disso no passado (se sim, desculpem o modo "RRRRRRRRRRRUBINHO!" hahaah), mas para quem aqui tem tela LG (a minha é a 65UR8750PSA) e o receptor da Claro 4K foi reconhecido pela mesma, sabiam que dá pra mudar o canal por voz pelo controle ('Magic Control') da tv?

Fiz alguns testes hoje pra ver se dava certo, já que falando 'canal acima' e 'canal abaixo' funcionava*, falando pelo nome do canal: e deu certo. Por exemplo, falando "sintonizar ESPN", "sintonizar Sportv". Claro que não foi perfeito, já que foi pro SD** mas listava a sugestão de quais estavam disponíveis.

* claro que as vezes dá pau dando aviso de "a voz não é reconhecida", mas consegui mesmo assim
** talvez a forma como falei "HD" não reconheceu, já que mostrou escrito HD como "aqui dê"
 
Membro ativo
Dec
267
225
Não sei se foi falado disso no passado (se sim, desculpem o modo "RRRRRRRRRRRUBINHO!" hahaah), mas para quem aqui tem tela LG (a minha é a 65UR8750PSA) e o receptor da Claro 4K foi reconhecido pela mesma, sabiam que dá pra mudar o canal por voz pelo controle ('Magic Control') da tv?

Fiz alguns testes hoje pra ver se dava certo, já que falando 'canal acima' e 'canal abaixo' funcionava*, falando pelo nome do canal: e deu certo. Por exemplo, falando "sintonizar ESPN", "sintonizar Sportv". Claro que não foi perfeito, já que foi pro SD** mas listava a sugestão de quais estavam disponíveis.

* claro que as vezes dá pau dando aviso de "a voz não é reconhecida", mas consegui mesmo assim
** talvez a forma como falei "HD" não reconheceu, já que mostrou escrito HD como "aqui dê"
Sim, as tv's LG reconhecem o controle de outros aparelhos. Eu uso a alexa para trocar de canal no receptor da claro, trocar de canal e etc.
O que não faz é acessar o app no receptor da claro por voz, pois ele acessa o app da tv.(tipo HBO Max, Prime, Disney e etc.
A minha é a 65NANO96SNA 8K.

Quando voce liga a tv pela primeira vez, ou quando reseta. Ela pede para configurar o controle remoto para controlar o receptor da claro, SKY, OI, VIVO e etc, inclusive pede sua localização gerográfica para a guia de canais da tv ser a sua guia local.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
Sim, as tv's LG reconhecem o controle de outros aparelhos. Eu uso a alexa para trocar de canal no receptor da claro, trocar de canal e etc.
O que não faz é acessar o app no receptor da claro por voz, pois ele acessa o app da tv.(tipo HBO Max, Prime, Disney e etc.
A minha é a 65NANO96SNA 8K.

Quando voce liga a tv pela primeira vez, ou quando reseta. Ela pede para configurar o controle remoto para controlar o receptor da claro, SKY, OI, VIVO e etc, inclusive pede sua localização gerográfica para a guia de canais da tv ser a sua guia local.

Isso mesmo. Outra coisa que fiz, já que estava com um sobrando aqui, é o teclado+mouse sem fio. Estava usando no navegador da tela essa parte (nas demais funções também serve)

Agora um negócio que tive de tirar foi aquele 'Início Rápido+': estava constantemente tendo de reconfigurar o controle toda vez que ligava a tela. A sugestão pra desativar esse recurso foi da própria LG, quando pedi suporte.

Aliás não tem o app da Claro no meu modelo. Pesquisei a razão, e só tem na versão de OS abaixo da minha: aqui está a versão '8.1.0.47 (number1-nairobi) - WebOS 23' - e olhando aqui na LG, realmente é só até a WebOS 22
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
267
225
Isso mesmo. Outra coisa que fiz, já que estava com um sobrando aqui, é o teclado+mouse sem fio. Estava usando no navegador da tela essa parte (nas demais funções também serve)

Agora um negócio que tive de tirar foi aquele 'Início Rápido+': estava constantemente tendo de reconfigurar o controle toda vez que ligava a tela. A sugestão pra desativar esse recurso foi da própria LG, quando pedi suporte.

Aliás não tem o app da Claro no meu modelo. Pesquisei a razão, e só tem na versão de OS abaixo da minha: aqui está a versão '8.1.0.47 (number1-nairobi) - WebOS 23' - e olhando aqui na LG, realmente é só a WebOS 22
O WebOs aqui é o 5.0 versão 5.4.2. Aqui o inicio rápido esta ativado, mas só configurei o controle quando liguei pela primeira vez.
O que estragaram aqui foi quando atualizaram o firmware para 4.40.77, dai o celular não espelha mais nesta tv. Tenho que copiar os videos para o pc e dai acessar o pc pela tv para ver os vídeos do celular. Só funciona para fotos e ou som, videos e celular nem detecta a tv.
 
Membro conhecido
Sep
1,030
1,613
O WebOs aqui é o 5.0 versão 5.4.2. Aqui o inicio rápido esta ativado, mas só configurei o controle quando liguei pela primeira vez.
O que estragaram aqui foi quando atualizaram o firmware para 4.40.77, dai o celular não espelha mais nesta tv. Tenho que copiar os videos para o pc e dai acessar o pc pela tv para ver os vídeos do celular. Só funciona para fotos e ou som, videos e celular nem detecta a tv.
Isso aconteceu com a minha TV também (49UM7100PSA).
 
Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
O WebOs aqui é o 5.0 versão 5.4.2. Aqui o inicio rápido esta ativado, mas só configurei o controle quando liguei pela primeira vez.
O que estragaram aqui foi quando atualizaram o firmware para 4.40.77, dai o celular não espelha mais nesta tv. Tenho que copiar os videos para o pc e dai acessar o pc pela tv para ver os vídeos do celular. Só funciona para fotos e ou som, videos e celular nem detecta a tv.

Só pegando o meio off aqui: por incrível que pareça na WebOS 23 está sendo possível espelhar. Embora eu não use direto esse recurso ali, mas testando consegui. No entanto caso não der mais pra fazer isso pela tela, a soundbar que é também LG - modelo S90QY - entra como alternativa por ter Chromecast (a última da lista):

1690558118563.png
 
Membro ativo
Dec
267
225
Só pegando o meio off aqui: por incrível que pareça na WebOS 23 está sendo possível espelhar. Embora eu não use direto esse recurso ali, mas testando consegui. No entanto caso não der mais pra fazer isso pela tela, a soundbar que é também LG - modelo S90QY - entra como alternativa por ter Chromecast (a última da lista):

View attachment 13984
Quando eu quero ver fotos ou áudio, aparece a na lista a minha tv, mas quando é video não aparece na lista .
 
Membro conhecido
Apr
431
479
Hoje fui testar, tenho uma lg C2, e antes não abria as legendas ao selecionar no app claro tv+, agora está abrindo e funcionando muito bem!
 
Novo membro
Jun
20
8
Pessoal, na operação aí de vocês está funcionando o ReplayTV no Sportv (539) e Sportv2 (538)?

Aqui em Marília sumiu essa opção desses canais.
 
Membro conhecido
Aug
494
438
Pessoal, na operação aí de vocês está funcionando o ReplayTV no Sportv (539) e Sportv2 (538)?

Aqui em Marília sumiu essa opção desses canais.

Por aqui o Sportv e o Sportv 2 nunca tiveram o recurso ReplayTV, assim como quase todos os demais canais Globo também não tem. Só o Sportv 3 que possui esse recurso.
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,443
Por aqui o Sportv e o Sportv 2 nunca tiveram o recurso ReplayTV, assim como quase todos os demais canais Globo também não tem. Só o Sportv 3 que possui esse recurso.
Idem

Existiu uma primeira onda de ReplayTv quando foi lançado nas capitais que incluía todos os canais Globosat e também as geradoras da Globo, mas quando expandiu pro resto do Brasil eles não faziam mais parte do serviço
 
Membro
Aug
31
25
Pessoal, na operação aí de vocês está funcionando o ReplayTV no Sportv (539) e Sportv2 (538)?

Aqui em Marília sumiu essa opção desses canais.
Que estranho, sou de Marília também e hoje mesmo usei o ReplayTV do SporTV (539) pra dar uma olhada em como foi o jogo da seleção feminina que tinha passado 7h.
Funcionou normal, decoder 4K HFC.
 
Membro ativo
Dec
175
124
No sistema da BOX da Claro o recurso Replay TV está disponível nos canais SporTV. Recomendo trocar, pois é o sistema que a Claro deve investir daqui pra frente.
 
Membro conhecido
Dec
833
1,316
como funciona a liberação da Globo na BOX? É pelo endereço cadastrado ou por geolocalização? Pq tem um comercial falando de levar a box pra onde quiser, então se viajar pra cidade com outra Globo muda ou fica a do endereço? Ex: moro em BH se levar minha box pra Vitória, ES, vai pegar a Globo Minas ou a TV Gazeta ES?
 
Membro conhecido
Sep
906
755
como funciona a liberação da Globo na BOX? É pelo endereço cadastrado ou por geolocalização? Pq tem um comercial falando de levar a box pra onde quiser, então se viajar pra cidade com outra Globo muda ou fica a do endereço? Ex: moro em BH se levar minha box pra Vitória, ES, vai pegar a Globo Minas ou a TV Gazeta ES?

É feito pelo IP da operadora q vc está usando a internet na Box
 
Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
Definitivamente não consigo logar nos serviços Globoplay pela Claro, sério. O aviso que dá é esse, como mostrei há um tempo:

1690731685822.png

E inclusive até fiz algumas mudanças aqui no meu modem, já que depois de quase 1 ano me convenci a passá-lo pra bridge (e assim pegar o IPv6 pelo TP-Link), e mesmo assim não resolveu.

Só que fiz um teste adicional, pra ver se de repente era algo na minha conexão ou até mesmo no meu computador: instalei por exemplo o app 'Premiere Play', assim como o 'Canais Globo', e testei fazer o login pelo 4G. Mesmo erro.

Quer dizer, não sei se deu algum pau com a Claro ou o que, mas simplesmente não consigo mais usar essa droga de serviço deles.
 
Membro conhecido
Mar
1,279
1,273
como funciona a liberação da Globo na BOX? É pelo endereço cadastrado ou por geolocalização? Pq tem um comercial falando de levar a box pra onde quiser, então se viajar pra cidade com outra Globo muda ou fica a do endereço? Ex: moro em BH se levar minha box pra Vitória, ES, vai pegar a Globo Minas ou a TV Gazeta ES?

Isso mesmo. Associará à localização que você estiver
 
Top