Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Jan
130
107
Como pode uma internet de 500 megas cair para 2 ou 3 megas como vc disse?
Meu Deus, você ainda não entendeu que o serviço Claro Box é instável, independente da banda ou operadora?

Se você/ o Sr for idoso, me sinalize que posso mudar meu algoritmo.
 
Membro ativo
Sep
158
146
Meu Deus, você ainda não entendeu que o serviço Claro Box é instável, independente da banda ou operadora?

Se você/ o Sr for idoso, me sinalize que posso mudar meu algoritmo.
Deve ser algum problema com seu decoder, pois tenho 3 pontos aqui em casa da Claro Box, minha internet é 500 MB e não tenho nenhum problema de instabilidade. A qualidade da imagem e som são ótimos, inclusive no horário noturno.
 
Membro conhecido
Jun
669
480
Aqui falamos de TV paga, não é mesmo? Mas olha aqui a dona Claro sendo dona Claro e dando mais golpinhos de marketing confusos nos seus clientes:


É a tal coisa, né: se não conseguem serem claros (sem trocadilho) a respeito dos canais que oferecem no Box, e muito menos sobre porque os recursos incluídos em pacotes de TV simplesmente somem, imagine pra eles explicarem 5G.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Deve ser algum problema com seu decoder, pois tenho 3 pontos aqui em casa da Claro Box, minha internet é 500 MB e não tenho nenhum problema de instabilidade. A qualidade da imagem e som são ótimos, inclusive no horário noturno.
Nada disso, no grupo do TELEGRAM tem vários relatos de erros, clientes com e sem internet da Claro.
Claro Box que é ruim mesmo, eu não indico, vai passar raiva, precisam ajustar e muito o servidor.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
A Claro é uma empresa de telecom e não consegue montar uma rede de distribuição de conteúdo dentro dela mesma, concentrando tudo em SP e tentando delegar pra serviços de terceiros (e ainda assim falhando). Só estaria surpreso com a incompetência do projeto dela se não a conhecesse faz tempo.
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Deve ser algum problema com seu decoder, pois tenho 3 pontos aqui em casa da Claro Box, minha internet é 500 MB e não tenho nenhum problema de instabilidade. A qualidade da imagem e som são ótimos, inclusive no horário noturno.
Não é. Tenho duas claro box e as duas dao o mesmo problema.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Não é. Tenho duas claro box e as duas dao o mesmo problema.

Deve ser algum problema com seu decoder, pois tenho 3 pontos aqui em casa da Claro Box, minha internet é 500 MB e não tenho nenhum problema de instabilidade. A qualidade da imagem e som são ótimos, inclusive no horário noturno.
Nada disso, no grupo do TELEGRAM tem vários relatos de erros, clientes com e sem internet da Claro.
Claro Box que é ruim mesmo, eu não indico, vai passar raiva, precisam ajustar e muito o servidor.

Esse negócio de problema vai depender de cada internet.

Desde o ano passado quando meu provedor mudou de fornecedor que a minha Claro Box TV não tinha dado mais problema. Passando mais de 1 ano sem da problemas, agora de 1 semana para cá que começou a da problemas das 20:00 as 23:00. Ontem já não deu problemas e funcionou normalmente. Hoje até agora as 15:47 não deu problemas. Vamos ver a noite.

Aqui o entregador da minha cidade no qual eu conheço disse que está vendendo muito e não estão devolvendo muito não.

Então eu acredito no amigo que falou que não está tendo problemas. Isso vai de cada internet e experiência.

Não podemos generalizar dizendo que para todos não está funcionando.

Outro amigo disse que falaram para ele que na Bahia também está vendendo muito e não está dando muito problemas não.

Eu mandei minha reclamação para Claro pela Anatel provavelmente fazendo isso devem resolver o problema. Pois se ninguém reclamar eles não vão saber que está dando problema.

Antes de uma semana atrás eu sempre falava que para quem estava duvidando que eu fazia até um vídeo mostrando.

Pois parece que o povo acha que estamos inventando.
 
Membro ativo
Dec
155
114
Esse negócio de problema vai depender de cada internet.

Desde o ano passado quando meu provedor mudou de fornecedor que a minha Claro Box TV não tinha dado mais problema. Passando mais de 1 ano sem da problemas, agora de 1 semana para cá que começou a da problemas das 20:00 as 23:00. Ontem já não deu problemas e funcionou normalmente. Hoje até agora as 15:47 não deu problemas. Vamos ver a noite.

Aqui o entregador da minha cidade no qual eu conheço disse que está vendendo muito e não estão devolvendo muito não.

Então eu acredito no amigo que falou que não está tendo problemas. Isso vai de cada internet e experiência.

Não podemos generalizar dizendo que para todos não está funcionando.

Outro amigo disse que falaram para ele que na Bahia também está vendendo muito e não está dando muito problemas não.

Eu mandei minha reclamação para Claro pela Anatel provavelmente fazendo isso devem resolver o problema. Pois se ninguém reclamar eles não vão saber que está dando problema.

Antes de uma semana atrás eu sempre falava que para quem estava duvidando que eu fazia até um vídeo mostrando.

Pois parece que o povo acha que estamos inventando.
Esse relato seu é um ponto fora da curva, em via de regra, VIVO Fibra, Claro Fibra ou qualquer outro provedor o Claro BOX segue com perda constante de qualidade... A solução passa por ajustes no firmware e outras coisitas.... O produto é bom, mas... Oremos!
 
Membro conhecido
Jun
669
480
Pois se tem uma coisa que sinto até uma certa falta do Claro Box (do curto período que o tive) é o Claro Video. Nossa, quantos achados que eu assisti "na faixa"...

Sobre a qualidade, eu já relatei bastante sobre a experiência e não irei me repetir. Mas acho que é mais uma questão da central da Claro, e de firmware como disseram acima, do que internet. O ideal seria que algum gênio de hardware abrisse o Claro Box e mostrasse pra gente que chip tem dentro, o que ele realmente pode entregar, etc. Pois na questão de streaming, era praticamente a mesma coisa que Vivo.

Pra ficar mais engraçado a Globo montou pontos de presença pro Globoplay dentro da Claro mas a própria Claro não faz o mesmo pro próprio serviço dela.

Como assim pontos de presença? Como que a Globo pode montar coisa dentro do software da Claro? Não seria a Claro que teria que montar isso pra Globo?
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Como assim pontos de presença? Como que a Globo pode montar coisa dentro do software da Claro? Não seria a Claro que teria que montar isso pra Globo?
Ponto de presença na linguagem de CDN é ter algum servidor fazendo cache/servindo arquivos dentro da rede de determinado provedor. Dessa forma sempre que algum cliente daquele provedor for acessar aquele conteúdo ele é direcionado pra máquina que já está dentro da rede do provedor, pegando assim o caminho mais curto e economizando banda de tráfego externo.

Quando acesso pela Vivo por exemplo ele é direcionado pra um servidor específico da Vivo aqui:
Screen Shot 2022-07-03 at 8.14.01 PM.png
Desdobrando a nomenclatura: "live-01" porque é de ao vivo, "edge" o termo usando pra esses servidores "de borda", "vivo" auto explicativo, "vcp-sp" porque é de Campinas.

Se fizer uma consulta de DNS o IP do servidor será 152.255.17.67, que está registrado dentro da rede da Telefonica mesmo:
Screen Shot 2022-07-03 at 8.17.28 PM.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
882
738
Como assim pontos de presença? Como que a Globo pode montar coisa dentro do software da Claro? Não seria a Claro que teria que montar isso pra Globo?

Creio q ele quis dizer q a Claro colocou cachê local do Globoplay no servidor, assim como tem da Netflix também. Isso pro serviço rodar liso, sem travamento e buffer constantes
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Esse negócio de problema vai depender de cada internet.

Desde o ano passado quando meu provedor mudou de fornecedor que a minha Claro Box TV não tinha dado mais problema. Passando mais de 1 ano sem da problemas, agora de 1 semana para cá que começou a da problemas das 20:00 as 23:00. Ontem já não deu problemas e funcionou normalmente. Hoje até agora as 15:47 não deu problemas. Vamos ver a noite.

Aqui o entregador da minha cidade no qual eu conheço disse que está vendendo muito e não estão devolvendo muito não.

Então eu acredito no amigo que falou que não está tendo problemas. Isso vai de cada internet e experiência.

Não podemos generalizar dizendo que para todos não está funcionando.

Outro amigo disse que falaram para ele que na Bahia também está vendendo muito e não está dando muito problemas não.

Eu mandei minha reclamação para Claro pela Anatel provavelmente fazendo isso devem resolver o problema. Pois se ninguém reclamar eles não vão saber que está dando problema.

Antes de uma semana atrás eu sempre falava que para quem estava duvidando que eu fazia até um vídeo mostrando.

Pois parece que o povo acha que estamos inventando.

Hoje novamente não deu problemas. 3 dias seguidos. Tomara que continue assim.
 
Membro ativo
Sep
226
197
Você já se acostumou c/os "problemas" desde final de 2020. Kkkkkkk. Tem esta merda desde final de 2020 e a três dias não tem problemas, ok, antes tarde do que nunca. Só rindo mesmo.
Infelizmente você está certo. A propósito, tem uns 20 dias que cancelamos a claro internet aqui em casa pois o Moden não entregava nem 1/3 da velocidade contratada (modem velho) e eles se recusaram a trocar 8x. Foi o jeito mudar para a vivo.

da mesma forma que a internet deles eh ruim, nada garante que esse box preste. Infelizmente a gente não pode normalizar a incompetência dessas empresas
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Você já se acostumou c/os "problemas" desde final de 2020. Kkkkkkk. Tem esta merda desde final de 2020 e a três dias não tem problemas, ok, antes tarde do que nunca. Só rindo mesmo.
Isso que eu penso, pois eu assinei em abril de 2021 e cancelei em outubro de 2021, os caras citam os mesmos erros, eu passei pelos mesmos erros kkkkkkkkkkkkkk, e nada foi feito. Bacana tem três dias sem problemas, e os outros meses, todos ficaram sem erros? Desde que assinou?
Foda que não tem pra onde correr, pois DTVGO também é bem problemático.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Você já se acostumou c/os "problemas" desde final de 2020. Kkkkkkk. Tem esta merda desde final de 2020 e a três dias não tem problemas, ok, antes tarde do que nunca. Só rindo mesmo.

Acho que vc finge que não ler as mensagens só pode...

Eu sempre falo aqui que não tenho problemas desde maio de 2021 depois que o provedor mudou de fornecedor. Só vivo falando isso aqui. Não é possível que vc nunca viu eu falando isso. Nunca mais tive problemas.

Aí falei recentemente que estava tendo problemas novamente de uma semana para cá. Aí agora tem 3 dias que voltou a ficar bom.

Então não estou tendo problemas desde 2020 não.

O problema que vc é assinante da vivo e fica se achando, como se a vivo vc a melhor coisa que existe sendo Fanboy da Vivo, sendo que também vejo problemas lá também. E parece que se incomoda com a Claro Box TV.

É como eu falo não é porque vc teve problemas quando era cliente, que isso quer dizer que eternamente o produto vai viver com problemas, uma hora vai arrumar. Mas para vc o produto var ter eternamente o mesmos problemas.

Porque aqui quando eu tenho problemas falo mesmo, não precisa eu ficar encobrindo a claro. Agora que deu problemas eu falei.

Quando tinhas as travadinhas eu falava também.

Agora que não tem. Para que vou ficar mentindo falando que tem ? Só para encher os olhos dos que são contra ?

Agora quando começar a da problemas aí eu falo aqui tranquilamente.

Agora realmente eu concordo que a tv a cabo é melhor. Mas infelizmente é a minoria que tem acesso. A maioria só vai ter acesso a tv via Satélite, ou por streaming como a Claro Box TV, DIRECTV GO.

Oi play e Vivo play também, mas ainda está incompleto.

Então a Claro Box TV para mim é o serviço mais completo dos serviços por streaming.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,183
1,206
Todos esses são o meu caso.
No ponto principal e adicional as TVs não são smart, e estando funcionando, não vejo motivo para trocá-las tão cedo.
Até possuo o Xbox, mas como perdi o controle da TV, levantar pra mudar de HDMI é sinceramente uma tarefa desgastante (hahahaha) então ter os apps ali facilita muito. Principalmente pros meus pais, ou para outras pessoas que moram com idosos, que até hoje não entendem o Chromecast ou como mexer no console.
No ponto adicional tenho o Xbox One, que você pode ver TV diretamente por ele, e ainda assim, quando quero rapidamente mudar pro Netflix, digito 680 e em segundos estou lá.

Exatamente. Eu não reclamo de ter essas opções pelo receptor, já que realmente facilitam.
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Eu cancelei a claro box já. Ontem a noite a transmissão tava entre 1.8 mb e 3mb. Enquanto a internet estava normal nos 500mb.

E devo cancelar a internet da Claro também na quinta, vou aguardar a instalação de uma fibra ótica muito bem avaliada aqui na região, que eu já usei quando morei em outra cidade. Chutar essa claro toda de vez, se tudo der certo. A internet não é ruim, mas o upload é miserável.
 
Top