Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
882
738
São tantas críticas na qualidade de imagem da Claro tv+ Box 4K, pois com a tv que tenho uma Oled 4K, não vejo motivos para essas críticas, pois a qualidade da imagem é ótima até no Canal TCM. Vale salientar que até poucos dias minha assinatura era por cabo e o Canal TCM a imagem era péssima. Acho que alguns do grupo querem viver do passado da era da tv a cabo. O futuro é o streaming. Criticam até os app que a Claro adiciona. Mas não pensam que os app da Claro sempre serão atualizados ou os decorde. Já nas TVs Smart e Box TV com o tempo todos terão que ser trocados ou os apps não funcionarão mais.
Além do mais no Cabo sou obrigado a assistir a tv no ambiente que foi instalado. Já no Claro tv+ Box assisto minha tv por assinatura no local que eu quiser até quando vou para o interior, desde que tenha acesso a internet de boa qualidade.

O futuro é o streaming, porém, depende
 
Membro ativo
Sep
158
146
Aqui o Decoder 4K foi atualizado faz menos de duas semanas e todos os aplicativos que tem no Box, tem no 4k também.
Não estava mim referindo ao decoder 4K, pois hoje os assinantes Claro tv+ Box e Claro tv+ 4K Cabo, todos possuem decoder 4K (exceto os antigos assinantes Claro Net HD), a diferença é que os assinantes Claro tv+ Box, além de terem acesso a canais que não estão disponíveis em várias localidades por tv a Cabo. Tem a facilidade de assistir a tv por assinatura em qualquer lugar (em qualquer ambiente dentro de casa, no trabalho ou no interior), desde que tenha acesso a internet de boa qualidade.
 
Membro ativo
Dec
103
53
As únicas situações que vejo utilidade para esses apps no receptor (não entendam como reclamação):

1- se a pessoa não possui uma tela smart, tampouco algum dispositivo externo
2- ter um ponto adicional, mas não possui conexão à internet no local (ou ter sinal deficiente do wi-fi)
3- caso não se importe muito com qualidade, já que notadamente há uma perda no receptor (sinceramente não deveria ocorrer mas... vai entender)

De minha parte, continuarei pelo FireTV Stick 4K por causa da qualidade ser melhor.
Todos esses são o meu caso.
No ponto principal e adicional as TVs não são smart, e estando funcionando, não vejo motivo para trocá-las tão cedo.
Até possuo o Xbox, mas como perdi o controle da TV, levantar pra mudar de HDMI é sinceramente uma tarefa desgastante (hahahaha) então ter os apps ali facilita muito. Principalmente pros meus pais, ou para outras pessoas que moram com idosos, que até hoje não entendem o Chromecast ou como mexer no console.
No ponto adicional tenho o Xbox One, que você pode ver TV diretamente por ele, e ainda assim, quando quero rapidamente mudar pro Netflix, digito 680 e em segundos estou lá.
 
Membro conhecido
Jun
669
480
Neste caso, é mais culpa da Globo do que do sistema da Claro. Normalmente, o Jornal da Globo começa a meia-noite, porém, não são poucas vezes que o jornal entra depois da 1 da manhã.

(...)

Pois o ideal seria que eu pudesse programar o sistema para gravar de horário X até horário Y. Como fazíamos nos anos 90 com o videocassete. Esse negócio de ter que se prender a bloco de guia de programação que é o problema. O lance não é procurar culpado, e sim saber que existe uma forma melhor para se executar tal necessidade.

(...)
Até possuo o Xbox, mas como perdi o controle da TV, levantar pra mudar de HDMI é sinceramente uma tarefa desgastante (hahahaha) então ter os apps ali facilita muito.
(...)

Não tem como baixar um controle remoto no seu celular?
 
Membro conhecido
Aug
489
432
Eu não entendo esse povo todo largando a TV por assinatura e indo em direção ao streaming, com toda as dificuldades de qualidade de imagem que o streaming apresenta.

Na verdade não sei se o povo está colocando o dinheiro que ia para TV por assinatura no streaming ou se está usando esse dinheiro para comprar comida, remédios, pagar água e luz. Sinceramente não sei, visto que os serviços de streaming não divulgam dados de quantidade de assinantes.
 
Membro conhecido
Jun
669
480
Eu não entendo esse povo todo largando a TV por assinatura e indo em direção ao streaming, com toda as dificuldades de qualidade de imagem que o streaming apresenta.

Na verdade não sei se o povo está colocando o dinheiro que ia para TV por assinatura no streaming ou se está usando esse dinheiro para comprar comida, remédios, pagar água e luz. Sinceramente não sei, visto que os serviços de streaming não divulgam dados de quantidade de assinantes.
Muitas vezes não é o streaming, mas outras formas de entretenimento tipo redes sociais, YouTube, games... as pessoas podem assistir uma boa parte da programação da Globo de graça tanto no app de streaming quanto direto no browser do computador.

A TV a cabo está meio que morrendo por culpa dela mesma.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Analisar a situação apenas pela ótica da tecnologia não da certo. É um produto supérfluo e em tempo de crise é um dos primeiros que recebe cortes.

As pessoas vão migrar pra um streaming mais barato, pirataria ou simplesmente TV aberta mesmo conforme o bolso permitir.
 
Membro conhecido
Oct
386
346
Acho que o streaming é só uma parte disso, do outro lado temos também a pirataria, no caso esses boxes piratas que vendem por aí. E em termos de qualidade, acho que a maioria das pessoas não vai fazer tanta questão assim, basta ver as pessoas que tem esses boxes dizendo que estão assistindo a canais 4K só pq tem o nome 4K escrito na descrição do canal.

Talvez todas essas demandas de qualidade, delay, recursos, etc... que a gente faz aqui é algo que tá ficando nichado, que infelizmente não tem mais tanto peso no mercado em termos de atrair um grande número de clientes. Lembro de uma entrevista de alguém da Globo falando sobre a TV 3.0, onde ele dizia que só a melhoria de qualidade por si só não se pagaria, em termos de investimento, que teria que ter outras justificativas para o mercado que fizessem essa evolução valer a pena e ser lucrativa.
 
Membro ativo
Aug
104
55
São tantas críticas na qualidade de imagem da Claro tv+ Box 4K, pois com a tv que tenho uma Oled 4K, não vejo motivos para essas críticas, pois a qualidade da imagem é ótima até no Canal TCM. Vale salientar que até poucos dias minha assinatura era por cabo e o Canal TCM a imagem era péssima. Acho que alguns do grupo querem viver do passado da era da tv a cabo. O futuro é o streaming. Criticam até os app que a Claro adiciona. Mas não pensam que os app da Claro sempre serão atualizados ou os decorde. Já nas TVs Smart e Box TV com o tempo todos terão que ser trocados ou os apps não funcionarão mais.
Além do mais no Cabo sou obrigado a assistir a tv no ambiente que foi instalado. Já no Claro tv+ Box assisto minha tv por assinatura no local que eu quiser até quando vou para o interior, desde que tenha acesso a internet de boa qualidade.
Bom, vamos lá;

Sobre os app, acho bacana a ídeia de incluir o acesso direto pelo receptor, isso é bom pra quem não possui o app na Smart TV, até porque os app que a claro carrega na plataforma sofrem modificações, e até limitações.
Sobre a imagem, sim a qualidade de imagem dos canais da Claro Box sofrem compressão e além disso todos os canais HD, exceto os canais Globosat e Afiliadas Globo estão sendo transmistidos em 720p, então mesmo que sua TV seja ultra mega, blaster, a qualidade de imagem não ser melhor pra você, pois isso é uma configuração que a claro determinou para a modalidade Streaming, o mesmo acontece com o APP Claro TV+.
Isso vai mudar um dia?
Olha, pode ser que sim, pode ser que não depende unico e exclusivamente da Claro ter a boa vontade de disponibilizar os sinais dos outros canais em 1080i.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Olha, pode ser que sim, pode ser que não depende unico e exclusivamente da Claro ter a boa vontade de disponibilizar os sinais dos outros canais em 1080i.
Quando se fala em streaming existem os custos de tráfego de dados na internet. Ao contratar um CDN a empresa paga pela quantidade de dados que ele transmite. Nessa situação vai acabar sempre pesando a relação entre quanto esse tráfego custe pra empresa e qual a qualidade minimamente aceitável que o consumidor vai querer consumir e pagar.

Num futuro codecs mais eficientes vão tornando o consumo de dados menor mas também depende da compatibilidade com os equipamentos do consumidor lá na outra ponta e sendo o "mínimo denominador comum".
 
Membro conhecido
Jun
669
480
Acho que o streaming é só uma parte disso, do outro lado temos também a pirataria, no caso esses boxes piratas que vendem por aí. E em termos de qualidade, acho que a maioria das pessoas não vai fazer tanta questão assim, basta ver as pessoas que tem esses boxes dizendo que estão assistindo a canais 4K só pq tem o nome 4K escrito na descrição do canal.

Talvez todas essas demandas de qualidade, delay, recursos, etc... que a gente faz aqui é algo que tá ficando nichado, que infelizmente não tem mais tanto peso no mercado em termos de atrair um grande número de clientes. Lembro de uma entrevista de alguém da Globo falando sobre a TV 3.0, onde ele dizia que só a melhoria de qualidade por si só não se pagaria, em termos de investimento, que teria que ter outras justificativas para o mercado que fizessem essa evolução valer a pena e ser lucrativa.


Sem contar que esses boxes piratex tem conteúdo free, não porque seus fabricantes estão interessados em vender equipamento, mas porque existe toda uma operação criminosa por trás que faz com que seu box piratex fique sempre ligado e sendo usado pra mineração de criptomoedas. Isso já foi assunto de várias matérias, mas as pessoas parecem não ligar contanto que seja "de grátis". É isso o problema de não compreenderem a fundo a tecnologia que estão colocando em seus lares.

Sobre a TV 3.0, ela vai ter que chegar de uma forma ou outra. Mas aposto que por aqui só pra mais de uma década e olha lá.
 
Membro conhecido
Sep
386
336
Eu não reclamo da imagem da claro box quando ela funciona, nao. Reclamo de ser inviável assistir Tv a noite, pq a transmissão com a própria internet da claro vai para 2mb 3 mb, deixando a imagem pior que 360p.

Mas é aquilo, a claro não pode ficar parada. Vivo e Oi são bem melhores nesse quesito.
 
Membro conhecido
Aug
489
432
Eu não reclamo da imagem da claro box quando ela funciona, nao. Reclamo de ser inviável assistir Tv a noite, pq a transmissão com a própria internet da claro vai para 2mb 3 mb, deixando a imagem pior que 360p.

Mas é aquilo, a claro não pode ficar parada. Vivo e Oi são bem melhores nesse quesito.

De quantos megas é sua internet contratada?
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Mesmo os programas da TV aberta: Jornal da Globo sempre aparece na grade com um horário fixo mas ou começava 5 minutos antes da gravação ativar, ou começava bem mais tarde e eu perdia todo o resto dele - isso acontecia principalmente quando Big Brother estava no ar.
Concordo
Ps: não sei pq o fórum te quotou de novo...
Na verdade não sei se o povo está colocando o dinheiro que ia para TV por assinatura no streaming ou se está usando esse dinheiro para comprar comida, remédios, pagar água e luz. Sinceramente não sei, visto que os serviços de streaming não divulgam dados de quantidade de assinantes.
É que o streaming te dá a opção de assistir quando puder e aonde quiser. Isso é algo que a TV por assinatura linear jamais vai oferecer.

Para quê que eu preciso programar equipamentos para assistir um programa que vai ao ar em um horário que eu não estarei em casa, sendo que eu posso fazer o mesmo até no celular?

E se colocar no papel todo o custo com os streamings disponíveis hoje aqui no Brasil, não deve superar os 300 reais e te dão acesso a conteúdos que você precisa de umas 2 encarnações para assistir.
 
Membro ativo
Jan
130
107
@Mario B

Acorda pra vida amigão, somos um país pobre, onde TV por assinatura, plano de saúde e esgoto canalizado, por exemplo, são artigos de luxo e para poucos.

Um dos maiores erros dos brasileiros é não saber guardar dinheiro para necessidades ou futuro. Talvez este cenário esteja mudando. Assim espero.
 
Top