Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Mas me incomodou bastante, como também já narrei aqui, que a promessa do 'volte a programação em até 7 dias" nunca se concretizou na maioria dos canais. Sempre estava com problema, a equipe técnica sempre "estava trabalhando nisso", e nunca normalizou geral.
Como, na maioria das vezes, só gravei programas da TV aberta (Fantástico, Domingo Espetacular, edição de sábado do Cidade Alerta, etc), não reparei nisso.
O gravador eu tentava contornar o problema assim: eu gravava o que vinha antes e o que vinha depois do que queria assistir. Até que descobri que se o que passar depois do programa for um seriado, ele te dá o episódio certinho de tal sério, mas os 5 minutos (ou nove como você constatou no seu caso) do filme que veio antes da série, e que deveria pela lógica da agenda "vazar para dentro" do horário do que viesse a seguir, estaria perdido. Parece que quando se trata de um seriado, eles buscam o episódio em questão de uma database que funciona como uma Netflix. Experimente aí num canal tipo o Paramount+ e me fala depois. É exatamente o que acontece.
Vou fazer esse teste com algum canal de seriados como o Warner, Sony, Star e ver no que dá.

Aliás, se o canal NatGeo ainda estivesse passando um certo seriado (May Day Desastres Aéreos), seria um que estaria gravando, pois lá no Star+ não tem um único episódio. Tinha no finado Fox play, mas desde que virou Star Play, o acervo desapareceu.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Perguntei lá pro pessoal da Vivo, agora pergunto pros assinantes da Claro:

Como as coisas estão meio paradas por aqui, queria aproveitar pra perguntar pra vocês que ainda tem um telefone fixo: com tudo indo cada vez mais pro mobile, pro wireless, qual a razão pela qual você mantém um fixo?

(até colocaria isso num fórum de telefonia, mas não existe nenhum dedicado aqui no HTForum - o que é natural já que é sobre o mundo do HT e derivados)
Eu tenho e uso com força, ainda mais que ele liga de graça para outros fixos.
 
Membro conhecido
Jun
673
482
Como, na maioria das vezes, só gravei programas da TV aberta (Fantástico, Domingo Espetacular, edição de sábado do Cidade Alerta, etc), não reparei nisso.

Vou fazer esse teste com algum canal de seriados como o Warner, Sony, Star e ver no que dá.

Aliás, se o canal NatGeo ainda estivesse passando um certo seriado (May Day Desastres Aéreos), seria um que estaria gravando, pois lá no Star+ não tem um único episódio. Tinha no finado Fox play, mas desde que virou Star Play, o acervo desapareceu.

Mesmo os programas da TV aberta: Jornal da Globo sempre aparece na grade com um horário fixo mas ou começava 5 minutos antes da gravação ativar, ou começava bem mais tarde e eu perdia todo o resto dele - isso acontecia principalmente quando Big Brother estava no ar.

Com o gravador você pode ativar pra gravar apenas um episódio ou todos de uma série, e ele geralmente cumpre. Mas quando é programa dependente do horário na grade de programação, vai por mim que sempre dá essas m3rd@s.

Eu tenho e uso com força, ainda mais que ele liga de graça para outros fixos.

Idem. Estou interessado no que as pessoas fazem na relação fone fixo VS celular.

Quando eu era criança eu notava que meus pais davam o fixo pra todo mundo, e o celular era só pra íntimos, pessoas que estavam "com permissão" de encontrá-los em qualquer lugar. Hoje é diferente: fixo é pra poucos, é o telefone do lar, e o celular é pra geral que quer encontrar especificamente o dono do número. Até porque celular você pode por em modo avião e/ou silencioso, desligar, bloquear chamadas, etc. O telefone fixo já possui algumas dessas funções, mas mesmo assim é mais difícil ser tirado da tomada e desligado em relação a praticidade do celular de ficar "desconectado".
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Quem tem Claro 4K (e Box também creio eu) tem de graça o Claro APP.

Fui testar o APP no meu notebook. Gostei da imagem. Percebi algumas diferenças, como alguns canais que não tenho no HFC na minha região como Rede TV, Record News e TV Gazeta. Não achei o PFC.

Outra coisa, no APP não aparece a numeração dos canais na tela? É só ir navegando na barra inferior e facilmente localiza os canais, mas achei estranho não ver o número dos canais. Inclusive no site Line UP os canais tem número.

E por último, na loja de aplicativos da LG não existe o aplicativo Claro+APP.

Se gostou da qualidade da imagem, essa é a qualidade do Claro Box.
 
Membro conhecido
Aug
490
433
Constatação de hoje: Libertadores da América, imagem da ESPN via Star+ bem superior a imagem da ESPN via Claro App.
 
Membro conhecido
Mar
1,189
1,207
Besteira, compra uma Samsung OLED ou LG OLED e já era. Nunca usei aplicativos do receptor.

As únicas situações que vejo utilidade para esses apps no receptor (não entendam como reclamação):

1- se a pessoa não possui uma tela smart, tampouco algum dispositivo externo
2- ter um ponto adicional, mas não possui conexão à internet no local (ou ter sinal deficiente do wi-fi)
3- caso não se importe muito com qualidade, já que notadamente há uma perda no receptor (sinceramente não deveria ocorrer mas... vai entender)

De minha parte, continuarei pelo FireTV Stick 4K por causa da qualidade ser melhor.
 
Última edição:

Ton

Membro ativo
Jan
125
136
Não consegui ver direito porque estava saindo para trabalhar mas baixou uma nova atualização onde o claro video agora fica destacado no menu inicial.
 

Attachments

  • 20220630_190957_HDR.jpg
    20220630_190957_HDR.jpg
    482.9 KB · Visualizações: 17
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Mesmo os programas da TV aberta: Jornal da Globo sempre aparece na grade com um horário fixo mas ou começava 5 minutos antes da gravação ativar, ou começava bem mais tarde e eu perdia todo o resto dele - isso acontecia principalmente quando Big Brother estava no ar.
Neste caso, é mais culpa da Globo do que do sistema da Claro. Normalmente, o Jornal da Globo começa a meia-noite, porém, não são poucas vezes que o jornal entra depois da 1 da manhã.
Constatação de hoje: Libertadores da América, imagem da ESPN via Star+ bem superior a imagem da ESPN via Claro App.
O que mata é o lag de quase 1 minuto entre a ESPN da Claro cabo e o programa na Star+. Eu vi isso ontem, no jogo do Flamengo pela Libertadores.
Os caras reclamam que a operadora não disponibiliza um milhão de apps, mas não reclamam da obsolescência programada da Samsung e da LG. E lá a operadora tem culpa se o cidadão não quer gastar em televisores novos...
Enquanto a TV estiver funcionando, compra um desses Chromecast, FireStick, Roku, TV Box pirata, etc e se resolve o problema... :)
 
Membro ativo
Sep
160
147
Pois, aqui na Claro tv+ Box em Recife está funcionando tudo. Gravação e replay em todos os canais Globo, inclusive na Globo TV aberta.
 
Membro ativo
Sep
160
147
São tantas críticas na qualidade de imagem da Claro tv+ Box 4K, pois com a tv que tenho uma Oled 4K, não vejo motivos para essas críticas, pois a qualidade da imagem é ótima até no Canal TCM. Vale salientar que até poucos dias minha assinatura era por cabo e o Canal TCM a imagem era péssima. Acho que alguns do grupo querem viver do passado da era da tv a cabo. O futuro é o streaming. Criticam até os app que a Claro adiciona. Mas não pensam que os app da Claro sempre serão atualizados ou os decorde. Já nas TVs Smart e Box TV com o tempo todos terão que ser trocados ou os apps não funcionarão mais.
Além do mais no Cabo sou obrigado a assistir a tv no ambiente que foi instalado. Já no Claro tv+ Box assisto minha tv por assinatura no local que eu quiser até quando vou para o interior, desde que tenha acesso a internet de boa qualidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
490
433
São tantas críticas na qualidade de imagem da Claro tv+ Box 4K, pois com a tv que tenho uma Oled 4K, não vejo motivos para essas críticas, pois a qualidade da imagem é ótima até no Canal TCM. Vale salientar que até poucos dias minha assinatura era por cabo e o Canal TCM a imagem era péssima. Acho que alguns do grupo querem viver do passado da era da tv a cabo. O futuro é o streaming. Criticam até os app que a Claro adiciona. Mas não pensam que os app da Claro sempre serão atualizados ou os decorde. Já nas TVs Smart e Box TV com o tempo todos terão que ser trocados ou os apps não funcionarão mais.
Além do mais no Cabo sou obrigado a assistir a tv no ambiente que foi instalado. Já no Claro tv+ Box assisto minha tv por assinatura no local que eu quiser até quando vou para o interior, desde que tenha acesso a internet de boa qualidade.

Aqui o Decoder 4K foi atualizado faz menos de duas semanas e todos os aplicativos que tem no Box, tem no 4k também.
 
Top