Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
249
374
Quanto tempo de sobrevida vocês acham que o HFC da Claro ainda tem? Minha região aqui ele cobre cerca de 800 mil habitantes (Não faço ideia de quantos assinantes, mas é uma região de bom poder aquisitivo).

Preciso me preparar e pensar em alternativas.

Ainda vai chão, eles não irão derrubar uma rede muitas vezes nova (pela estrutura implantada) para subir uma outra com outra tecnologia. Creio que a hora que esgotar a estrutura mesmo e não tiver mais o que fazer com o DoCSys (sistema de protocolo do HFC) ou não atualizarem mais e ter gargalos, ai eles começarão a migrar, mas sem previsão.

O Grupo Claro investiu muita grana em HFC nos últimos anos, na minha cidade mesmo e na região que o HE dela abrange grande parte é HFC, só as novas praças que saíram vieram GPoN. Ademais expansão para novas cidades pelo que andei vendo tá bem mais parada, devido a conjuntura econômica atual.
 
Novo membro
Jun
2
2
Olá, amigos! Gostaria de uma opinião de vocês. Esse mês, houve um reajuste na fatura e estou pensando em fazer uma mudança no pacote da Claro.

Atualmente, tenho o finado Top HD Max, com HD externo no ponto principal e sem gravador no ponto adicional; Telecine a R$10,00, que contratei em uma promoção de 2018; Virtua de 125mb; e fixo Ilimitado Brasil. O total da fatura, agora, está em R$335,00, mais ou menos.

Vi no site da Claro que consigo, por R$259,00, o pacote Claro TV+ 4k, com ponto adicional HD incluso; 350mb, contratando o pacote de 250mb; e fixo Ilimitado Brasil. Se adicionar Netflix, sai por R$295,00.

Se eu conseguisse modificar somente o pacote da TV para o que mencionei acima, mantendo a internet, o fixo e o Telecine que já tenho, o combo ficaria por R$228,00. Uma diferença de quase R$100,00 em relação ao que pago hoje!

As minhas dúvidas são: há diferença de qualidade (imagem, usabilidade, etc.) entre o Top HD Max e esse Claro TV+ 4k? Lembro-me de que, quando chegou esse serviço de gravação na nuvem, com o decoder 4k, algumas pessoas reclamavam de que não funcionava tão bem quanto o serviço com HD externo. Reclamavam da gravação e dos recursos de pausa/retroceder/replay. Ainda existem esses problemas? Quanto à quantidade de canais, os dois planos são equivalentes, correto? E, por fim, alguém saberia me informar se é possível alterar somente o pacote de TV, mantendo-se os demais como estão?

Agradeço desde já!
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Quanto a planos o atual tv+HD é exatamente a mesma coisa que o Top HD que eu tinha até então só que mais barato. Liguei na central pra trocar de plano.

Curiosamente meu plano agora aparece como “Clarotvmais Top Hd”
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Olá, amigos! Gostaria de uma opinião de vocês. Esse mês, houve um reajuste na fatura e estou pensando em fazer uma mudança no pacote da Claro.

Atualmente, tenho o finado Top HD Max, com HD externo no ponto principal e sem gravador no ponto adicional; Telecine a R$10,00, que contratei em uma promoção de 2018; Virtua de 125mb; e fixo Ilimitado Brasil. O total da fatura, agora, está em R$335,00, mais ou menos.

Vi no site da Claro que consigo, por R$259,00, o pacote Claro TV+ 4k, com ponto adicional HD incluso; 350mb, contratando o pacote de 250mb; e fixo Ilimitado Brasil. Se adicionar Netflix, sai por R$295,00.

Se eu conseguisse modificar somente o pacote da TV para o que mencionei acima, mantendo a internet, o fixo e o Telecine que já tenho, o combo ficaria por R$228,00. Uma diferença de quase R$100,00 em relação ao que pago hoje!

As minhas dúvidas são: há diferença de qualidade (imagem, usabilidade, etc.) entre o Top HD Max e esse Claro TV+ 4k? Lembro-me de que, quando chegou esse serviço de gravação na nuvem, com o decoder 4k, algumas pessoas reclamavam de que não funcionava tão bem quanto o serviço com HD externo. Reclamavam da gravação e dos recursos de pausa/retroceder/replay. Ainda existem esses problemas? Quanto à quantidade de canais, os dois planos são equivalentes, correto? E, por fim, alguém saberia me informar se é possível alterar somente o pacote de TV, mantendo-se os demais como estão?

Agradeço desde já!

Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.

Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.

Éramos felizes e não sabíamos.
 
Novo membro
Jun
2
2
Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.

Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.

Éramos felizes e não sabíamos.
Mas que coisa chata, hein!? Acho que, apesar de tudo, vou acabar tendo que trocar. A diferença de preço tá absurda.
Nos canais Globo, somente o replay TV não está disponível ou a gravação também não funciona? Lembro-me de já ter lido que alguém não conseguia gravar nada nos canais Globo, que dava erro... A pausa ao vivo também, no geral, funciona?
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Mas que coisa chata, hein!? Acho que, apesar de tudo, vou acabar tendo que trocar. A diferença de preço tá absurda.
Nos canais Globo, somente o replay TV não está disponível ou a gravação também não funciona? Lembro-me de já ter lido que alguém não conseguia gravar nada nos canais Globo, que dava erro... A pausa ao vivo também, no geral, funciona?

Pausa ao vivo funciona bem. Gravação nos canais Globo é igual a dos demais canais. Quando dá errado, pode ser num canal Globo, Disney, Warner, Discovery...
 
Membro conhecido
Dec
726
1,176
Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.

Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.

Éramos felizes e não sabíamos.
a gravação na nuvem é uma bost@! É uma ideia maravilhosa mas que veio toda c@g@d@ pela Claro.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Quanto a imagem, achava melhor no velho DCI 804 do que no 4K. mas pouca coisa. Quanto ao sistema de gravação, a gravação na nuvem é bem pior que a gravação interna que eu tinha. Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.

Veja que as coisas só vão piorando. Decoder HD melhor que o 4K, que por sua vez é melhor que APP, que é melhor que o Box.

Éramos felizes e não sabíamos.
Isso do replay tv não funcionar nos canais globo deve depender da praça, pq aqui pra mim todos tem.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Isso do replay tv não funcionar nos canais globo deve depender da praça, pq aqui pra mim todos tem.

Sobre o Replay TV nos canais Globo por aqui:

512 - Globo - Não
534 - Futura - Sim
535 - OFF - Sim
537 - Sportv 3 - Sim
538 - Sportv 2 - Não
539 - Sportv - Não
540 - GloboNews - Não
541 - GNT - Não
542 - Multishow - Não
543 - Viva - Não
544 - Modo Viagem - Sim
599 - Globinho - Sim
601 - Gloob - Sim
620 - BIS - Sim
650 - Canal Brasil - Sim
652 - Megapix - Não
661 a 666 - Telecines - Sim (exceto o 665 - Pipoca)
721-727 - PFC - Não
740 - Combate - Não
 
Membro conhecido
Jun
675
484
(...) Não dá para gravar por horários, as vezes dá erro, é uma porcaria. Acabo gravando pouca coisa para não me aborrecer. Prefiro usar o replay TV, embora nos canais do Grupo Globo não tenha esse recurso.
(..)
Uma das razões pela qual devolvi Claro Box. O que adianta dizerem que posso gravar se 99% das vezes corta um pedaço do início/fim do programa que pretendo gravar?

Eles deveriam olhar isso aí.

Mas até aí, há tanta coisa que deveriam ver. Rs.
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Uma das razões pela qual devolvi Claro Box. O que adianta dizerem que posso gravar se 99% das vezes corta um pedaço do início/fim do programa que pretendo gravar?

Eles deveriam olhar isso aí.

Mas até aí, há tanta coisa que deveriam ver. Rs.
Um dos recursos que mais uso é o do Replay TV, mas é chato saber que o gravador em nuvem acompanha o EPG, mas a gravação começa cerca de 9 minutos depois que o programa começou. E muitas vezes entra parte do programa que vem depois.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Um dos recursos que mais uso é o do Replay TV, mas é chato saber que o gravador em nuvem acompanha o EPG, mas a gravação começa cerca de 9 minutos depois que o programa começou. E muitas vezes entra parte do programa que vem depois.
Eu adorava o Replay TV. Era um sossego saber que se eu não entendesse algo dito eu poderia retroceder, ou atender telefone, ou ir até a cozinha e pegar um suco e tudo o mais, e não ter a neura de perder a programação ao vivo. Afinal de contas, os comerciais me ajudavam sempre a voltar ao ponto ao vivo em exibição, pois além de em geral não ficar tanto tempo relegando o que estava assistindo, era só avançar durante os intervalos e recuperar o fio da meada.

Mas me incomodou bastante, como também já narrei aqui, que a promessa do 'volte a programação em até 7 dias" nunca se concretizou na maioria dos canais. Sempre estava com problema, a equipe técnica sempre "estava trabalhando nisso", e nunca normalizou geral.

O gravador eu tentava contornar o problema assim: eu gravava o que vinha antes e o que vinha depois do que queria assistir. Até que descobri que se o que passar depois do programa for um seriado, ele te dá o episódio certinho de tal sério, mas os 5 minutos (ou nove como você constatou no seu caso) do filme que veio antes da série, e que deveria pela lógica da agenda "vazar para dentro" do horário do que viesse a seguir, estaria perdido. Parece que quando se trata de um seriado, eles buscam o episódio em questão de uma database que funciona como uma Netflix. Experimente aí num canal tipo o Paramount+ e me fala depois. É exatamente o que acontece.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Eu adorava o Replay TV. Era um sossego saber que se eu não entendesse algo dito eu poderia retroceder, ou atender telefone, ou ir até a cozinha e pegar um suco e tudo o mais, e não ter a neura de perder a programação ao vivo. Afinal de contas, os comerciais me ajudavam sempre a voltar ao ponto ao vivo em exibição, pois além de em geral não ficar tanto tempo relegando o que estava assistindo, era só avançar durante os intervalos e recuperar o fio da meada.

Mas me incomodou bastante, como também já narrei aqui, que a promessa do 'volte a programação em até 7 dias" nunca se concretizou na maioria dos canais. Sempre estava com problema, a equipe técnica sempre "estava trabalhando nisso", e nunca normalizou geral.

O gravador eu tentava contornar o problema assim: eu gravava o que vinha antes e o que vinha depois do que queria assistir. Até que descobri que se o que passar depois do programa for um seriado, ele te dá o episódio certinho de tal sério, mas os 5 minutos (ou nove como você constatou no seu caso) do filme que veio antes da série, e que deveria pela lógica da agenda "vazar para dentro" do horário do que viesse a seguir, estaria perdido. Parece que quando se trata de um seriado, eles buscam o episódio em questão de uma database que funciona como uma Netflix. Experimente aí num canal tipo o Paramount+ e me fala depois. É exatamente o que acontece.

É melhor a gente para por aqui, senão eu vou chorar de saudade do antigo SKY Plus HD (Acho que era assim que chamava). Com ele não tinha erro.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Perguntei lá pro pessoal da Vivo, agora pergunto pros assinantes da Claro:

Como as coisas estão meio paradas por aqui, queria aproveitar pra perguntar pra vocês que ainda tem um telefone fixo: com tudo indo cada vez mais pro mobile, pro wireless, qual a razão pela qual você mantém um fixo?

(até colocaria isso num fórum de telefonia, mas não existe nenhum dedicado aqui no HTForum - o que é natural já que é sobre o mundo do HT e derivados)
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Perguntei lá pro pessoal da Vivo, agora pergunto pros assinantes da Claro:

Como as coisas estão meio paradas por aqui, queria aproveitar pra perguntar pra vocês que ainda tem um telefone fixo: com tudo indo cada vez mais pro mobile, pro wireless, qual a razão pela qual você mantém um fixo?

(até colocaria isso num fórum de telefonia, mas não existe nenhum dedicado aqui no HTForum - o que é natural já que é sobre o mundo do HT e derivados)

Eu mantenho o fixo simplesmente porque faz parte do combo. A linha está instalada, mas nem aparelho de telefone eu coloquei aqui. Se eu solicitar para retirar do plano, capaz de aumentarem o valor da TV ou da internet, então deixo quieto.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Eu mantenho o fixo simplesmente porque faz parte do combo. A linha está instalada, mas nem aparelho de telefone eu coloquei aqui. Se eu solicitar para retirar do plano, capaz de aumentarem o valor da TV ou da internet, então deixo quieto.
Mesma coisa aqui em casa. Eles não cobram pelo fixo, mas se tirar aumenta a fatura
 
Top