Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
492
436
Bom, já que vocês estão questionando a internet da Claro, vou aproveitar para tirar minha dúvida também.

Tenho 500 megas contratados, mas pelo speedtest nunca passa de 250 MB, medindo usando cabo de rede. Achei que era limitação do meu notebook, mas será que é problema do note mesmo, ou será que a Claro não está me entregando os 500 megas que eu estou pagando?
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Bom, já que vocês estão questionando a internet da Claro, vou aproveitar para tirar minha dúvida também.

Tenho 500 megas contratados, mas pelo speedtest nunca passa de 250 MB, medindo usando cabo de rede. Achei que era limitação do meu notebook, mas será que é problema do note mesmo, ou será que a Claro não está me entregando os 500 megas que eu estou pagando?

Algum outro dispositivo chega próximo dos 500mb? Aqui em casa fica em 490mb nos celulares e ipad. Meu computador fica nos 300mb/400mb. Mesmo com o roteador do lado, não sei pq a internet do 5ghz desconecta com frequência do computador.

Não tenho do que reclamar quanto ao download da claro. O upload que é ridículo. Faz diferença para mim em videochamadas.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Eu cancelei a claro box já. Ontem a noite a transmissão tava entre 1.8 mb e 3mb. Enquanto a internet estava normal nos 500mb.

E devo cancelar a internet da Claro também na quinta, vou aguardar a instalação de uma fibra ótica muito bem avaliada aqui na região, que eu já usei quando morei em outra cidade. Chutar essa claro toda de vez, se tudo der certo. A internet não é ruim, mas o upload é miserável.
Quanto é o upload no 500mb da Claro?
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Bom, já que vocês estão questionando a internet da Claro, vou aproveitar para tirar minha dúvida também.

Tenho 500 megas contratados, mas pelo speedtest nunca passa de 250 MB, medindo usando cabo de rede. Achei que era limitação do meu notebook, mas será que é problema do note mesmo, ou será que a Claro não está me entregando os 500 megas que eu estou pagando?

Olha, quando eu tinha Claro, mais de5 anos atrás, eu tinha internet de 35M. Toda vez que media, mesmo pelo wifi, sempre batia nisso ou um pouco a mais. E a qualidade do WiFi da Claro era melhor que da Vivo em questão de perda de sinal, pois no quintal de casa eu batia, sei lá, 30M no download via WiFi. O da Vivo, onde comecei com 50M, no quintal batia 6M, isso quando não perdia totalmente o sinal. Haha!

Quais ferramentas de teste de velocidade você usou? Porque aquele Brasil Banda Larga sempre mostra a menos pra mim que o Fast da Netflix.


Dá pra fazer bastante com isso, mas perto do upload da fibra é de chorar mesmo. Eu lembro da tortura que era enviar coisas pro Google Drive com internet da Claro.
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Dá pra fazer bastante com isso, mas perto do upload da fibra é de chorar mesmo. Eu lembro da tortura que era enviar coisas pro Google Drive com internet da Claro.
Dá é tristeza mandar meus quase 1 tb de arquivos dos meus backups para o One Drive usando essa internet da Claro.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Olha, quando eu tinha Claro, mais de5 anos atrás, eu tinha internet de 35M. Toda vez que media, mesmo pelo wifi, sempre batia nisso ou um pouco a mais. E a qualidade do WiFi da Claro era melhor que da Vivo em questão de perda de sinal, pois no quintal de casa eu batia, sei lá, 30M no download via WiFi. O da Vivo, onde comecei com 50M, no quintal batia 6M, isso quando não perdia totalmente o sinal. Haha!

Quais ferramentas de teste de velocidade você usou? Porque aquele Brasil Banda Larga sempre mostra a menos pra mim que o Fast da Netflix.



Dá pra fazer bastante com isso, mas perto do upload da fibra é de chorar mesmo. Eu lembro da tortura que era enviar coisas pro Google Drive com internet da Claro.
Prefiro usar o app SPEED TEST para PC e Celular.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Dá é tristeza mandar meus quase 1 tb de arquivos dos meus backups para o One Drive usando essa internet da Claro.

Aqui os arquivos sobem muito rápido. Pastas inteiras em questão de segundos. Upload nunca foi problema desde a época da NET e agora Claro.
 

jla

Novo membro
Jul
3
5
Estranho. Aqui na minha praça sempre foi comercializado como TV, sem necessariamente discriminarem como "a cabo", e a única coisa que mudava, mesmo depois do lançamento do Box, eram os planos tipo Mix HD, Top HD, etc, então diziam: "temos o MIX HD e no combo sai por tanto, e blah blah blah". Nunca vi discriminado como TV Claro fibra. Talvez eles usavam essa nomenclatura pelo televendas? Pois mesmo que cada região fosse diferente, o site mudaria a linguagem e descrição apresentada dependendo do CEP? Acho improvável.

Acho estranho também que até onde sei Claro Box TV é IPTV (assim como a Vivo TV também sempre foi) e as pessoas estão usando, principalmente aqui nesse fórum, os termos FTTH e IPTV de forma intercambiável como se fossem sinônimos. O que eu entendo, segundo tudo que já li, é que FTTH é a fibra que entra na sua casa, tipo a conexão de internet da Vivo, que vem lá da central e entra no meu modem. A Claro tem vendido, como já relatei aqui anteriormente, um papo de internet conexão fibra, só que a fibra para no poste, como o próprio telemarketing explica, e daí entra um cabo coaxial DSL na residência do assinante. Tal fato é comprovado pelas velocidades de upload que nunca chega nem perto da velocidade de download, que é uma característica própria da internet a cabo (DSL).

A Vivo não comercializa só um box, então tudo leva a crer que sua TV é dependente da tecnologia FTTH, mas isso não faz de sua TV uma FTTH, tanto que em lugares onde não tem fibra, eles continuam vendendo TV a cabo com equipamento semelhante. Talvez tenha também a ver com alguma legislação sobre venda de TV paga? Pois sei que a Oi e a Claro conseguiram autorização do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que permitiu a entrada delas no mercado de TV a cabo com IPTV sem necessidade de cabeamento. Talvez em breve a Vivo faça o mesmo.

Mas a Claro é "mestra" em ludibriar clientes. Olha essa palhaçada retirada de seu site:


Qual é a melhor banda larga do país?

A melhor banda larga do Brasil é aquela que melhor atende às necessidades de uso de uma conexão de internet (velocidade e estabilidade), além de ter soluções completas de conectividade, alcance e conteúdo para você! A escolha do pacote de internet contratada depende de como a internet será utilizada, mas os pacotes menores já dão conta de navegação simples.


Para aulas, jogos online e streaming de vídeos de alta qualidade, pacotes de velocidades maiores são os mais recomendados. Escolha aqui o plano ideal de banda larga para sua casa.


Assumir que fibra é a melhor, mas dizer que não pode entregar tal tecnologia ela em todo local que opera, não fala, né? 🤡


Amigo, não precisa também me apresentar à fibra, né? Eu tenho essa tecnologia em minha casa. Nem ao Claro Box, que eu tive por 6 meses.

Sobre o que ela está fazendo nessas praças cabeadas, nada mais é do que uma mistura do que eu disse na resposta acima para Arthur BH. Ela não precisa cabear pra vender IPTV. Como ela tem autorização do SeAC, ela pode disponibilizar só o Box. A forma como conectá-lo fica por conta do contratante. O problema é que o Claro Box, que eu já tive, perde em questões de hardware e provavelmente da própria central da Claro que distribui o sinal de TV pra ele. Como falado aqui mesmo nesse fórum, por outro ex-assinante, aparentemente a Claro nem se preocupa em entregar o HD com sinal mínimo de 1080i, e se acomoda no 720p mesmo.

O que muitos não parecem se atentar é que o sinal da Vivo TV também vem via internet, e não é inferior, em regra geral, a imagem de TV a cabo tradicional.

A minha pergunta, sobre Claro Fibra, era em relação a discriminarem aqui nesse fórum o serviço com tal nome que eu nunca nem mesmo vi no site da Claro ou descrito como tal pelo telemarketing da empresa.


Quando tive Claro Box foram poucas às vezes que a imagem ficou ruim, embora, como também já falei algumas vezes (hahaha), algumas vezes a transmissão saiu do ar, e a imagem nunca chegou a ser potencializada como a TV via fibra da Vivo.

Minha birra com o Box foi composta por delay, replay TV inconstante e falho, gravação que "comia" parte do início ou fim do filme, falta de canais prometidos, etc...
*1 Post nesse novo Ht. Usuário de 2006 no antigo.
Chegou FTTH Claro na minha rua. E estava procurando se ela usa IPTV multicast(melhor na minha opinião) ou não, vi que tem muita dúvida vou explicar o que conheço.

A IPTV da Vivo usa Broadcast / multicast.
Pelo visto esse Claro box não usa, no caso não seria IPTV raiz. só é um streaming box.

O multicast, é como sinal de TV aberta.
A vivo manda o sinal dos canais pela rede através de VLAN.
Seu decoder em casa ligado por ethernet ou coaxial no router. Ouve esse multicat.
Quando você muda de canal ele "sintoniza" no novo bitstream
A diferença é que se 100.000 pessoas estiverem vendo Globo assim. a banda vai ser chutando 15mb pra 100k pessoas.

IPTV multicast é sujeito a menos falhas. Se cair o cabo de fibra de um estado ligando o backbone. A claro, vivo usando multicast pode receber sinal por satélite, ou qualquer bobagem que eles mandam pra todos localmente. Pq o tráfego é nada

O IPTV Directv Go, e claro box.
Casa usuário faz uma conexão com CDN literalmente.
100k pessoas vendo Globo a 15mbps daria 1,5 tera bit vs 15 mbit

Por isso esses box, direct go. sempre terão delay. É um Netflix que tem canal ao vivo.
E por isso que Claro comprime até o talo.

Resumindo IPTV vivo é com a SKY sendo por cabo. O sinal já foi enviado pra todos. basta ouvir.


Só muda pra Unicast ou seja você sozinho demandando banda, quando você pausa, usa o Now. ETC. Aí a conexão muda de rota e serve só você. Mas ainda assim é mais rápido pq você tá acessando direto o servidor da ISP.

Estou querendo mudar para claro, mas não queria usar esse Box.
Queria que a Claro tivesse no seu FTTH IPTV de verdade como a Vivo. Mas pelo que li no adrenaline, pra tv só usando Cabo antigo ou esse box.
A Claro em breve deve adotar o sistema que a vivo usa.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Olha, quando eu tinha Claro, mais de5 anos atrás, eu tinha internet de 35M. Toda vez que media, mesmo pelo wifi, sempre batia nisso ou um pouco a mais. E a qualidade do WiFi da Claro era melhor que da Vivo em questão de perda de sinal, pois no quintal de casa eu batia, sei lá, 30M no download via WiFi. O da Vivo, onde comecei com 50M, no quintal batia 6M, isso quando não perdia totalmente o sinal. Haha!

Quais ferramentas de teste de velocidade você usou? Porque aquele Brasil Banda Larga sempre mostra a menos pra mim que o Fast da Netflix.



Dá pra fazer bastante com isso, mas perto do upload da fibra é de chorar mesmo. Eu lembro da tortura que era enviar coisas pro Google Drive com internet da Claro.

Vai depender sempre do roteador usado essa questão do alcance. Nunca tive problemas relacionados a isso em nenhuma operadora que assinei.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
*1 Post nesse novo Ht. Usuário de 2006 no antigo.
Chegou FTTH Claro na minha rua. E estava procurando se ela usa IPTV multicast(melhor na minha opinião) ou não, vi que tem muita dúvida vou explicar o que conheço.

A IPTV da Vivo usa Broadcast / multicast.
Pelo visto esse Claro box não usa, no caso não seria IPTV raiz. só é um streaming box.

O multicast, é como sinal de TV aberta.
A vivo manda o sinal dos canais pela rede através de VLAN.
Seu decoder em casa ligado por ethernet ou coaxial no router. Ouve esse multicat.
Quando você muda de canal ele "sintoniza" no novo bitstream
A diferença é que se 100.000 pessoas estiverem vendo Globo assim. a banda vai ser chutando 15mb pra 100k pessoas.

IPTV multicast é sujeito a menos falhas. Se cair o cabo de fibra de um estado ligando o backbone. A claro, vivo usando multicast pode receber sinal por satélite, ou qualquer bobagem que eles mandam pra todos localmente. Pq o tráfego é nada

O IPTV Directv Go, e claro box.
Casa usuário faz uma conexão com CDN literalmente.
100k pessoas vendo Globo a 15mbps daria 1,5 tera bit vs 15 mbit

Por isso esses box, direct go. sempre terão delay. É um Netflix que tem canal ao vivo.
E por isso que Claro comprime até o talo.

Resumindo IPTV vivo é com a SKY sendo por cabo. O sinal já foi enviado pra todos. basta ouvir.


Só muda pra Unicast ou seja você sozinho demandando banda, quando você pausa, usa o Now. ETC. Aí a conexão muda de rota e serve só você. Mas ainda assim é mais rápido pq você tá acessando direto o servidor da ISP.

Estou querendo mudar para claro, mas não queria usar esse Box.
Queria que a Claro tivesse no seu FTTH IPTV de verdade como a Vivo. Mas pelo que li no adrenaline, pra tv só usando Cabo antigo ou esse box.
A Claro em breve deve adotar o sistema que a vivo usa.

Muito interessante. Vou depois assistir ao video anexado também.

Considerando que você assinaria Claro FTTH primeiramente para internet, isso já justifica a escolha. Não sei qual seu serviço atual de TV por assinatura, mas mesmo que troque por Claro via cabo convencional, tem ótima qualidade de imagem e suas vantagens. Eu nunca mais testei um decodificador da Claro depois que cancelei a assinatura há mais de 5 anos, apenas experimentei o Claro Box por um semestre. Dizem que hoje em dia o decodificador do serviço de cabo da Claro já não está mais lerdo como foi na época que eu assinava. Se eu fosse você, buscaria uma oferta de internet fibra com TV a cabo e nem consideraria o Box, a não ser que queira economizar mais. Eles tem feito boas ofertas. E se vc não fizer conta do 4K, o pacote HD cai uns 20 reais no valor final. Acho uma situação win win. Agora se quiser um ponto de TV extra, vá com o plano 4K e ainda assim fica mais barato que um plano intermediário da Vivo.

Temos discutido bastante aqui os prós e contras de cada empresa. E eu tenho que dizer que estou impressionado com o como a Claro tem buscado puxar um novo modelo, procurado avançar mais no que é o novo cenário de entretenimento de sala de TV. Tanto que até indaguei no fórum de Vivo TV o que as pessoas achavam que faria a Vivo para não ficar pra trás em relação à todas as melhorias que a Claro tem visado. Infelizmente poucos opinaram. Quem opinou acha que a Vivo ainda segue em frente com seu modelo engessado e sem se movimentar muito. Eu pessoalmente vi alguns vícios da Vivo em negociar com cliente meio que se quebrando nesses últimos meses, mas infelizmente parece que ainda ela não faz questão de bater nenhuma empresa por estar muito consolidada e na frente em muitos mercados pelo Brasil. Mas eu quero mais é que elas se degladiem pois concorrência é bom pra gente como consumidor.

Vai depender sempre do roteador usado essa questão do alcance. Nunca tive problemas relacionados a isso em nenhuma operadora que assinei.

Sim. E o roteador da Vivo é muito inferior em comparação com todos os que tive através da Claro.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
*1 Post nesse novo Ht. Usuário de 2006 no antigo.
Chegou FTTH Claro na minha rua. E estava procurando se ela usa IPTV multicast(melhor na minha opinião) ou não, vi que tem muita dúvida vou explicar o que conheço.

A IPTV da Vivo usa Broadcast / multicast.
Pelo visto esse Claro box não usa, no caso não seria IPTV raiz. só é um streaming box.

O multicast, é como sinal de TV aberta.
A vivo manda o sinal dos canais pela rede através de VLAN.
Seu decoder em casa ligado por ethernet ou coaxial no router. Ouve esse multicat.
Quando você muda de canal ele "sintoniza" no novo bitstream
A diferença é que se 100.000 pessoas estiverem vendo Globo assim. a banda vai ser chutando 15mb pra 100k pessoas.

IPTV multicast é sujeito a menos falhas. Se cair o cabo de fibra de um estado ligando o backbone. A claro, vivo usando multicast pode receber sinal por satélite, ou qualquer bobagem que eles mandam pra todos localmente. Pq o tráfego é nada

O IPTV Directv Go, e claro box.
Casa usuário faz uma conexão com CDN literalmente.
100k pessoas vendo Globo a 15mbps daria 1,5 tera bit vs 15 mbit

Por isso esses box, direct go. sempre terão delay. É um Netflix que tem canal ao vivo.
E por isso que Claro comprime até o talo.

Resumindo IPTV vivo é com a SKY sendo por cabo. O sinal já foi enviado pra todos. basta ouvir.


Só muda pra Unicast ou seja você sozinho demandando banda, quando você pausa, usa o Now. ETC. Aí a conexão muda de rota e serve só você. Mas ainda assim é mais rápido pq você tá acessando direto o servidor da ISP.

Estou querendo mudar para claro, mas não queria usar esse Box.
Queria que a Claro tivesse no seu FTTH IPTV de verdade como a Vivo. Mas pelo que li no adrenaline, pra tv só usando Cabo antigo ou esse box.
A Claro em breve deve adotar o sistema que a vivo usa.
Antes de lançar o box, a Claro FTTH teve sua tv igual a vivo fibra, mas eles mudaram toda a infra para o Claro Box. Clientes com internet fixa da própria empresa relatam erros com perda da qualidade de imagem.
Claro precisa ajustar isso logo.
 
Membro ativo
Aug
104
55
Eu percebi que depois que a NET mudou pra Claro totalmente, a qualidade de Imagem da TV Cabeada caiu muito a qualidade, não vou dizer que está ruim igual a imagem do Box mas, já foi bem melhor. Pra quem não dá muito importância a qualidade de imagem o box já serve, agora pra quem assim como eu presa por uma qualidade espetacular, ai já tem que repensar o Box da Claro. Eu passei na frente da loja da Vivo ontem, onde estava ligada a TV na Vivo TV Fibra e caraca que qualidade de imagem, outra que me surpreende é a OI TV Fibra, a troca de canal é piscou, trocou e a qualidade de imagem é zero compressão. Em se tratando de TV Fibra, ninguém bate as duas no quesito qualidade de imagem.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Antes de lançar o box, a Claro FTTH teve sua tv igual a vivo fibra, mas eles mudaram toda a infra para o Claro Box. Clientes com internet fixa da própria empresa relatam erros com perda da qualidade de imagem.
Claro precisa ajustar isso logo.

Desculpa, mas qual é a base ou fonte pra se alegar isso? Porque se já existisse a infra pronta, não tem razão nenhuma para eles abandonarem tal o serviço em favor do Claro Box. Até mesmo porque, envolveria mudar modem, etc. Aliás nem a infra de cabo coaxial foi abandonada ou está em vias de desativação.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Nem meio dia, e olha como tá a transmissão da claro box aqui na região.

Marquei a entrega do aparelho para sexta feira. O sinal tá ativo ainda não sei pq.


0D58B5AC-6061-4CD4-BB8A-9E16C7A67EBD.jpeg

A claro me ligou hoje me oferecendo o 4k para resolver a situação. Não aceitei por enquanto.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Desculpa, mas qual é a base ou fonte pra se alegar isso? Porque se já existisse a infra pronta, não tem razão nenhuma para eles abandonarem tal o serviço em favor do Claro Box. Até mesmo porque, envolveria mudar modem, etc. Aliás nem a infra de cabo coaxial foi abandonada ou está em vias de desativação.
Site que não vende mais, e o receptor constando nome do Claro Box.
Usam o mesmo receptor, só unificou com o Claro Box agora.
E no site está bem "claro" a substituição, depois da uma olhadinha lá, na alteração dos nomes e serviços.
Qual a necessidade de trocar o receptor? Se só mudou para o Claro Box, quem é Cliente FTTH da Claro ao assinar, só vai receber a tv do serviço claro Box .
Um amigo de Itabira MG que é FTTH lá , assinou mês passado, recebeu os dois box redondos.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Nem meio dia, e olha como tá a transmissão da claro box aqui na região.

Marquei a entrega do aparelho para sexta feira. O sinal tá ativo ainda não sei pq.


View attachment 7460

A claro me ligou hoje me oferecendo o 4k para resolver a situação. Não aceitei por enquanto.
Vai ficar por um tempo assim, se tem Telecine HBO, pode usar o app até kkkkkkkkkkkk, eles são péssimos, o login fica ativo por um tempão.
Falo por experiência, meu Telecine e HBO tive acesso por dois meses, teve gente que não buscaram o box e ficou ativo por vários meses.
Você está tendo mais erros, do que os caras que tem provedor local, inadmissível.
Não sei a proposta que te passaram, mas tenta negociar pois usando a TV por cabo coaxial deles, não terá problemas, ou mude para vivo FIBRA, eu tenho e o serviço é bem estável.
DTVGO tbm é bem problemático, não te indico.
 
Última edição:
Top