Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
492
436
Pessoal, uma dúvida: Acessando esses serviços de streamings como o HBO Max, Discovery Plus, NETFLIX, Globoplay, pelo receptor 4K da Claro, eu vou ter imagem de internet ou terei neles a mesma qualidade de imagem que tenho nos canais lineares da faixa de canais 500-600-700?

Ou seja. a forma de transmissão desses streamings via receptor 4k é a mesma forma de transmissão dos canais tradicionais?
 

Ton

Membro ativo
Jan
126
136
Pessoal, uma dúvida: Acessando esses serviços de streamings como o HBO Max, Discovery Plus, NETFLIX, Globoplay, pelo receptor 4K da Claro, eu vou ter imagem de internet ou terei neles a mesma qualidade de imagem que tenho nos canais lineares da faixa de canais 500-600-700?

Ou seja. a forma de transmissão desses streamings via receptor 4k é a mesma forma de transmissão dos canais tradicionais?
Geralmente se tem uma imagem superior aos canais lineares, a depender do filme/série. Não é a mesma forma de transmissão dos canais lineares pois são os mesmos aplicativos da smart tv só que disponibilizados no receptor da claro. A diferença é que não vai depender da internet, por exemplo, o Globoplay quando assisto no aplicativo da smart tv fica com a qualidade de imagem oscilando, assistindo pelo receptor da claro a qualidade da imagem não varia.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Pessoal, uma dúvida: Acessando esses serviços de streamings como o HBO Max, Discovery Plus, NETFLIX, Globoplay, pelo receptor 4K da Claro, eu vou ter imagem de internet ou terei neles a mesma qualidade de imagem que tenho nos canais lineares da faixa de canais 500-600-700?

Ou seja. a forma de transmissão desses streamings via receptor 4k é a mesma forma de transmissão dos canais tradicionais?
Olhe, na minha experiência a imagem é inferior à dos aplicativos que vem da Internet.

Já na própria interface eu já percebo as cores mais apagadas, pouco contraste e menor definição pelo receptor da Claro.

De alguma forma pra mim a impressão é como se esses apps na Claro tivessem uma imagem meio "bagunçada e suja".

Eu sempre prefiro usar os aplicativos direto na minha TV, que já é smart.

Ok, calma. Atualizando: Acabei de colocar aqui na Amazon Prime e não é tão ruim quanto eu lembrava. É melhor que os canais, mas ainda prefiro usar os APPs direto na TV. É como se a Claro adicionasse alguma compressão em cima do APP, até mesmo da interface. Agpra, a diferença acho que nem todo mundo venha a perceber (comparando o app da claro e o app da TV).

Agora uma observação: ao meno o Prime não tá funcionando HDR na Claro.

Acabei de testar o HBO MAX e mesma coisa. A diferença é que a Amazon aind amanda áudio em Dolby Digital Plus 5.1 quando a configuração está em passthrough, já a HBO MAX fica sem áudio, tendo que mudar pra PCM ou especificar a opção "dolby" nas configurações e fica limitado a 2.0.
 
Última edição:

Ton

Membro ativo
Jan
126
136
Olhe, na minha experiência a imagem é inferior à dos aplicativos que vem da Internet.

Já na própria interface eu já percebo as cores mais apagadas, pouco contraste e menor definição pelo receptor da Claro.

De alguma forma pra mim a impressão é como se esses apps na Claro tivessem uma imagem meio "bagunçada e suja".

Eu sempre prefiro usar os aplicativos direto na minha TV, que já é smart.

Ok, calma. Atualizando: Acabei de colocar aqui na Amazon Prime e não é tão ruim quanto eu lembrava. É melhor que os canais, mas ainda prefiro usar os APPs direto na TV. É como se a Claro adicionasse alguma compressão em cima do APP, até mesmo da interface. Agpra, a diferença acho que nem todo mundo venha a perceber (comparando o app da claro e o app da TV).

Agora uma observação: ao meno o Prime não tá funcionando HDR na Claro.
Pra mim essa diferença fica mais perceptível no Netflix.
 
Membro conhecido
Aug
814
1,090
Olhe, na minha experiência a imagem é inferior à dos aplicativos que vem da Internet.

Já na própria interface eu já percebo as cores mais apagadas, pouco contraste e menor definição pelo receptor da Claro.

De alguma forma pra mim a impressão é como se esses apps na Claro tivessem uma imagem meio "bagunçada e suja".

Eu sempre prefiro usar os aplicativos direto na minha TV, que já é smart.

Ok, calma. Atualizando: Acabei de colocar aqui na Amazon Prime e não é tão ruim quanto eu lembrava. É melhor que os canais, mas ainda prefiro usar os APPs direto na TV. É como se a Claro adicionasse alguma compressão em cima do APP, até mesmo da interface. Agpra, a diferença acho que nem todo mundo venha a perceber (comparando o app da claro e o app da TV).

Agora uma observação: ao meno o Prime não tá funcionando HDR na Claro.

Acabei de testar o HBO MAX e mesma coisa. A diferença é que a Amazon aind amanda áudio em Dolby Digital Plus 5.1 quando a configuração está em passthrough, já a HBO MAX fica sem áudio, tendo que mudar pra PCM ou especificar a opção "dolby" nas configurações e fica limitado a 2.0.
Sim, existe mesmo essa diferença já que o receptor da operadora vem com alguns filtros que diminuem alguns ruídos nas imagens. Um exemplo clássico disso são os seriados "The Walking Dead" e "Fear the Walkind Dead" onde o efeito de granulagem praticamente desaparece por conta do efeito que o próprio receptor aplica na imagem. Ao assistir pelo app na smartv, isso não acontece.
 
Membro
Dec
40
33
Pessoal, tem sido difícil conseguir mudar um decoder antigo, o de led verde, por um mais atual com app como netflix e globoplay?

Outra dúvida: se eu assinar o premiere por streaming, conseguiria assistir os jogos pelo app globoplay no decoder da claro tv?
 
Membro ativo
Jan
130
107
Pessoal, tem sido difícil conseguir mudar um decoder antigo, o de led verde, por um mais atual com app como netflix e globoplay?

Outra dúvida: se eu assinar o premiere por streaming, conseguiria assistir os jogos pelo app globoplay no decoder da claro tv?
Os canais lineares no Globoplay só funcionam quando assinados diretamente com eles.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Por que o Decoder 4K tem quatro sintonizadores? Para que servem? Cada um tem potência de sinal diferente e frequência diferente. As demais configurações são todas iguais. Tem como escolher o sintonizador com mais potência para fixa-lo e melhorar a qualidade da imagem? Fica sempre no sinalizador 1 que tem potência de 5.5 dBmV, porém vejo que o sintonizador 3 tem potência de 7.1 dBmV.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Chegou uma comunicação para o técnico que também entrega a Claro Box TV, que conheço aqui na minha cidade que a Claro vai parar de vender tv a cabo por fibra. No caso aqui na minha cidade como é uma cidade que tem 1 ano de fibra, e a Claro TV Fibra.

Ele ficou impressionado com a notícia.

Vão vender só Claro TV+ Box e Claro TV+ App
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Chegou uma comunicação para o técnico que também entrega a Claro Box TV, que conheço aqui na minha cidade que a Claro vai parar de vender tv a cabo por fibra. No caso aqui na minha cidade como é uma cidade que tem 1 ano de fibra, e a Claro TV Fibra.

Ele ficou impressionado com a notícia.

Vão vender só Claro TV+ Box e Claro TV+ App

Qual a população de sua cidade?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Qual a população de sua cidade?

200 mil.

Me falaram isso que as cidades por fibra vai ser assim, pois a Claro Box TV é praticamente o mesmo sistema.

Agora as cidades que já tem a Net continua as vendas.

Agora não vai ter é novas cidades mais....

Agora só Claro TV+ Box e Claro TV+ app.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
492
436
200 mil.

Me falaram isso que as cidades por fibra vai ser assim, pois a Claro Box TV é praticamente o mesmo sistema.

Agora as cidades que já tem a Net continua as vendas.

Agora não vai ter é novas cidades mais....

Agora só Claro TV+ Box e Claro TV+ app.

Não querem mais ter custos para expandir a rede.

Mas de qualquer maneira, tem que ter cabeamento de internet para o Box funcionar. A não ser que incentivem a assinatura outra operadora de internet para acessar o Claro Box TV, o que seria meio estranho.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Não querem mais ter custos para expandir a rede.

Mas de qualquer maneira, tem que ter cabeamento de internet para o Box funcionar. A não ser que incentivem a assinatura outra operadora de internet para acessar o Claro Box TV, o que seria meio estranho.

Até que as vendas da Claro Box TV está sendo vendida no televendas apenas perguntando se vc tem internet em casa. Independente de qual operadora.

No site também fala isso.

Mas a Claro Box TV vai funcionar melhor na rede da Claro.
 
Membro conhecido
Sep
388
337
Até que as vendas da Claro Box TV está sendo vendida no televendas apenas perguntando se vc tem internet em casa. Independente de qual operadora.

No site também fala isso.

Mas a Claro Box TV vai funcionar melhor na rede da Claro.
Até com a internet da própria claro, a box tem imagem horrível a noite.
 
Membro ativo
Oct
106
214
Falei com um conhecido hoje. Praças que tem Record News SD receberão o sinal em HD logo logo. Demais peças que não possuem o sinal ele não soube me dizer.
 
Membro conhecido
Aug
814
1,090
Se não me engano um dos chefes da Claro disse que a intenção é de fazer algo similar ao que a DirectvGo está fazendo, com parcerias com operadoras nanicas de fibra, e se for ver faz todo o sentido.
 
Top