Pessoal, uma dúvida: Acessando esses serviços de streamings como o HBO Max, Discovery Plus, NETFLIX, Globoplay, pelo receptor 4K da Claro, eu vou ter imagem de internet ou terei neles a mesma qualidade de imagem que tenho nos canais lineares da faixa de canais 500-600-700?
Ou seja. a forma de transmissão desses streamings via receptor 4k é a mesma forma de transmissão dos canais tradicionais?
Olhe, na minha experiência a imagem é inferior à dos aplicativos que vem da Internet.
Já na própria interface eu já percebo as cores mais apagadas, pouco contraste e menor definição pelo receptor da Claro.
De alguma forma pra mim a impressão é como se esses apps na Claro tivessem uma imagem meio "bagunçada e suja".
Eu sempre prefiro usar os aplicativos direto na minha TV, que já é smart.
Ok, calma. Atualizando: Acabei de colocar aqui na Amazon Prime e não é tão ruim quanto eu lembrava. É melhor que os canais, mas ainda prefiro usar os APPs direto na TV. É como se a Claro adicionasse alguma compressão em cima do APP, até mesmo da interface. Agpra, a diferença acho que nem todo mundo venha a perceber (comparando o app da claro e o app da TV).
Agora uma observação: ao meno o Prime não tá funcionando HDR na Claro.
Acabei de testar o HBO MAX e mesma coisa. A diferença é que a Amazon aind amanda áudio em Dolby Digital Plus 5.1 quando a configuração está em passthrough, já a HBO MAX fica sem áudio, tendo que mudar pra PCM ou especificar a opção "dolby" nas configurações e fica limitado a 2.0.