Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,076
1,144
Voltou por volta das 20:00 hs. Foram mais de 6 horas de apagão. Tudo bem que hoje é domingo, mas se acontece em um dia de semana geraria transtornos, pois uso a internet também para trabalhar.

Se você usa a internet também para trabalhar, talvez seja importante considerar a contratação de um segundo link como backup, pois link de internet residencial tem um SLA bem elástico....

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Se você usa a internet também para trabalhar, talvez seja importante considerar a contratação de um segundo link como backup, pois link de internet residencial tem um SLA bem elástico....

No meu caso foi a melhor decisão que tomei ter duas conexões. Tinha levantado de outras empresas, mas acabei fechando com a Vivo mesmo. Esse eu deixo só aqui no PC, e o da Claro está nos outros equipamentos.

Membro conhecido
Dec
421
389
No meu caso foi a melhor decisão que tomei ter duas conexões. Tinha levantado de outras empresas, mas acabei fechando com a Vivo mesmo. Esse eu deixo só aqui no PC, e o da Claro está nos outros equipamentos.
Eu também trabalho em casa. Até ano passado eu tinha 2 internet. A da Claro e a da OI.
Os 2 modens estavam conectados na mesma switch, o da claro com ip 192.168.0.1 e o da OI com ip 192.168.0.3. Se caisse a Claro era só trocar o gatway padrao para 192.168.0.3 nos dispositivos. A OI cancelei, pois cheguei a ficar 18 dias sem telefone fixo e internet.

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Comentei mais cedo que o Premiere agora abre só no ponto adicional, e não no principal (por ter pego os 30 dias de degustação trocando ponto no Claro Clube).

Mandei mensagem relatando isso pelo site, só pra ver o que iriam falar. Vocês acham que eu vou aceitar? NEM A PAU!!!

1742844781749.png

Deixei bem claro que é um problema de sistema, e não no meu receptor, e sugerem agendar visita técnica que noto agora foi pra R$ 99 (era R$ 90).

Aí sabe o que vai acontecer? Eu até adianto: técnico verá que meu receptor é híbrido, e o cara simplesmente mudará a configuração pra internet*. Sim, será isso mesmo porque na última visita o cidadão fez isso.

* que até agora não consegui entrar no mesmo, e o técnico fez na minha frente, já que ao menos quando reiniciei o receptor voltou pro cabo sem eu mexer nada.

Membro conhecido
Sep
1,076
1,144
Eu também trabalho em casa. Até ano passado eu tinha 2 internet. A da Claro e a da OI.
Os 2 modens estavam conectados na mesma switch, o da claro com ip 192.168.0.1 e o da OI com ip 192.168.0.3. Se caisse a Claro era só trocar o gatway padrao para 192.168.0.3 nos dispositivos. A OI cancelei, pois cheguei a ficar 18 dias sem telefone fixo e internet.

Tem até roteadores que fazem load balance e podem somar a velocidade da internet dos dois links... dessa forma vc consegue usar os dois links o tempo todo e se um deles cair, vc "sentirá" apenas a queda na velocidade, mas a conexão continua de pé...

Membro conhecido
Dec
421
389
Tem até roteadores que fazem load balance e podem somar a velocidade da internet dos dois links... dessa forma vc consegue usar os dois links o tempo todo e se um deles cair, vc "sentirá" apenas a queda na velocidade, mas a conexão continua de pé...
Sim, eu cheguei a pesquisar eles, mas agora só tenho a Claro, mas só caiu uma vez e foi porque metade da cidade estava sem luz. Outra vez foi por umas 2 horas, mas foi internet e TV tb.
Agora coloquei além do nobreak, um módulo de bateria com 2 baterias estacionarias de 35A. Dai, por falta de luz eu nao fico sem trabalhar.

Pelo que havia visto na época sobre estes roteadores, eles não somam a velocidade da internet, mas sim fazem o balanço de carga entre eles, fazendo com que voce tenha a melhor conexão o tempo todo, e no caso de muitos pc's ele vai distribuir a carga entre eles, ou no caso de uma queda de conexão em um deles, redirecionar para o outro.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
280
290
Vão ter que melhorar muito essa box é muito bugada, o que me irrita mais é não arrumarem e só tem mais bugs a cada update.
Isso é culpa da Claro usar um sistema com porting, ou emulação x86/x64 para ARM64 e, julgando pela lentidão da Box, parece ser emulação.

Para quem tem dúvidas de que se trata de sistema x86/x64, vá no Netflix da Box, entre em ajuda – Aparelho e Versão da Plataforma; depois, faça o mesmo processo em um dispositivo ATV/GTV.

Se tivesse usado ATV/GTV (não, a Box não roda ATV “modificado”), teríamos uma experiência fluida, pois hardware as Boxes têm de sobra.

Entendo que a Claro quer blindar a Box e evitar que seja usada para outros fins, mas penso que tem que haver um ponto de equilíbrio para não termos uma Box “capada”.

Membro conhecido
Dec
346
353
Voltou por volta das 20:00 hs. Foram mais de 6 horas de apagão. Tudo bem que hoje é domingo, mas se acontece em um dia de semana geraria transtornos, pois uso a internet também para trabalhar.
Será que não foi fibra rompida?
Já tive casos assim, um caminhão levou os fios
Isso é culpa da Claro usar um sistema com porting, ou emulação x86/x64 para ARM64 e, julgando pela lentidão da Box, parece ser emulação.

Para quem tem dúvidas de que se trata de sistema x86/x64, vá no Netflix da Box, entre em ajuda – Aparelho e Versão da Plataforma; depois, faça o mesmo processo em um dispositivo ATV/GTV.

Se tivesse usado ATV/GTV (não, a Box não roda ATV “modificado”), teríamos uma experiência fluida, pois hardware as Boxes têm de sobra.

Entendo que a Claro quer blindar a Box e evitar que seja usada para outros fins, mas penso que tem que haver um ponto de equilíbrio para não termos uma Box “capada”.
Uma parte da culpa também é devido ao time da contratada da Claro, dentro da Claro é cristalino o receio em pedir para o cidadão responsável corrigir, ou quando pedem o cara faz pouco caso e fica por isso mesmo.

Por isso já decidi, aqui em casa quando o sistema da Vivo tiver disponível no meu prédio vou meter o pé dessa bosta, estão muito preocupados em incluir aplicativos e na melhora da transmissão dos canais está em último plano.

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Desde que instalaram o Soundbox, não sabia como configurar o bendito pra também controlar o volume da tv - ao menos no da Samsung, porque o da LG ainda não mexi.

Pelas instruções que vieram no manual, deveria aparecer após o setup de voz a opção de configurar o controle para a tv (e/ou home theatre) mas aqui nunca apareceu essa opção no Soundbox - tanto nos 4K anteriores como no Box tinha essa opção (até mesmo no led azul).

Já que a Claro queria, também, mandar um técnico aqui em casa pra configurar o controle, descobri 'cavocando' no site como fazer, pelo modo 'aprendizado':

- Controle com led (o meu), denominado como 'Voz 1': ver aqui
- Controle sem led (com o botão Claro ao invés do Now), denominado como 'Voz 2': ver aqui

E uma outra coisa que desde a instalação do Soundbox estava achando estranho: lembro que quando instalaram o Box puseram meu CPF, mas no Soundbox (que é HFC) não. Achei a resposta nesse vídeo. Sim, o técnico colocou esse código 8291 ao invés do CPF. Achei que fosse esse o motivo de estar pedindo assinatura do Premiere (e o HBO idem, mas no ponto adicional) mas ambos receptores ele configurou desse jeito

Última edição:
Membro ativo
Sep
145
68
Comentei mais cedo que o Premiere agora abre só no ponto adicional, e não no principal (por ter pego os 30 dias de degustação trocando ponto no Claro Clube).

Mandei mensagem relatando isso pelo site, só pra ver o que iriam falar. Vocês acham que eu vou aceitar? NEM A PAU!!!

View attachment 26696

Deixei bem claro que é um problema de sistema, e não no meu receptor, e sugerem agendar visita técnica que noto agora foi pra R$ 99 (era R$ 90).

Aí sabe o que vai acontecer? Eu até adianto: técnico verá que meu receptor é híbrido, e o cara simplesmente mudará a configuração pra internet*. Sim, será isso mesmo porque na última visita o cidadão fez isso.

* que até agora não consegui entrar no mesmo, e o técnico fez na minha frente, já que ao menos quando reiniciei o receptor voltou pro cabo sem eu mexer nada.
Achei que vc havia aceito a situação de um dos pontos não abrirem a programação das HBO e Premiere..

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Achei que vc havia aceito a situação de um dos pontos não abrirem a programação das HBO e Premiere..

Aí são duas situações:

- HBO:
Esse sim você está certo e nem vou mexer mais nisso já que realmente acertaram a parte de valor, estando o plano Platinum. Os canais nem vejo mesmo os lineares porque as vezes que passei por eles eram os mesmos filmes, não lembrando nada o que um dia foram os HBO - seja de programação, seja de qualidade técnica

- Premiere:
É uma outra situação e acho que tinha até comentado contigo, que venceria agora em abril e como veio o aviso que renovaria automático pedi o cancelamento - tanto que no dia que pedi o corte fizeram. Como teste, pra ver se iria resolver como novo contrato (mesmo sendo degustação de 30 dias), troquei a pontuação no Claro Clube pra saber o que iria acontecer e deu nisso aí.

O mais curioso é que o 'Nosso Futebol' eu tinha assinado por um mês via site e abriu normalmente nos dois pontos. Eu sinceramente não sei mais nada como funciona o sistema da Claro, é sério.

Apr
67
52
Essa matéria da tudo celular diz que

O Universal+, por sua vez, pode ser encontrado na mesma seção de apps, além dos canais 669 e 670. Essa oferta seguirá válida até o dia 31/05 para todos os clientes Claro, cujos planos incluem a assinatura do Telecine e continuará vigente enquanto a assinatura estiver ativa na base da operadora.

Interessante... , enquanto isso o meu plano com a Claro continua cancelado , mesmo falando com a ouvidoria.

Apr
67
52
Mais um ano tanto a Claro app quanto o globoplay não funcionam 4k na apple tv , no caso tenho o último modelo e recentemente atualizou os 2 aplicativos mas nesmo assim não funciona, o bom que no aplicativo da TV samsung funciona, com isso já não temos na amazon e agora isso, curioso que no globoplay vc até vê indicado o canal mas quando clica ele vai pro normal , uma vez que o canal 4k tem no logo escrito 4k e já puxa hdr da televisao.

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
O 442 está funcionando o segundo canal em Atmos? Pergunto porque aqui não está detectando pelo HFC - passando o receptor pro modo internet, detecta no 442. Vai entender

Última edição:
Membro ativo
Dec
162
116
Eu j´´á ´percebi que o sistema de cobrança e de canais a la carte da Claro anda mais perdido que cego em tiroteio. Na última fatura não me cobraram o telecine a la carte, porque eu tinha ligado durante o mês para cancelar o Universal (antes de liberarem esses canais para os assinantes Telecine). Quero só ver como virá a próxima fatura.
Aqui renegociei a fatura num valor X e todo mês vem errada e preciso ligar pra consertar. Custa cadastrar o preço correto lá?

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Mais um ano tanto a Claro app quanto o globoplay não funcionam 4k na apple tv , no caso tenho o último modelo e recentemente atualizou os 2 aplicativos mas nesmo assim não funciona, o bom que no aplicativo da TV samsung funciona, com isso já não temos na amazon e agora isso, curioso que no globoplay vc até vê indicado o canal mas quando clica ele vai pro normal , uma vez que o canal 4k tem no logo escrito 4k e já puxa hdr da televisao.

Está na mesma situação do FireTV. Nesse caso do Fire, começou acontecer após o caso do codec (este caso) sendo que nem no Globoplay funciona derrubando pro Multishow HD (e também no Sportv 4K indo pro Sportv HD).

Ontem testei pra ver se tinha resolvido, e só no app da LG (WebOS) e Chromecast 4K que rodaram normalmente - e ambos também detectando Dolby Atmos*

* neste caso, curiosamente, foi citado no forum do Claro Box pelo @Santastico, que no Box está detectando. E no HFC nem a pau mesmo selecionando o segundo canal de áudio marcado como 'ATM'.

Membro conhecido
Sep
1,076
1,144
Está na mesma situação do FireTV. Nesse caso do Fire, começou acontecer após o caso do codec (este caso) sendo que nem no Globoplay funciona derrubando pro Multishow HD (e também no Sportv 4K indo pro Sportv HD).

Ontem testei pra ver se tinha resolvido, e só no app da LG (WebOS) e Chromecast 4K que rodaram normalmente - e ambos também detectando Dolby Atmos*

* neste caso, curiosamente, foi citado no forum do Claro Box pelo @Santastico, que no Box está detectando. E no HFC nem a pau mesmo selecionando o segundo canal de áudio marcado como 'ATM'.
Você sente alguma diferença com o atmos?

Membro conhecido
Mar
1,970
1,846
Você sente alguma diferença com o atmos?

Então... aí que eu ia citar um negócio e esqueci pela noite, quando passei tanto no Globoplay como no Box (tirando o coaxial): o som não estava com a divisão correta. Só estava saindo no L e R, mesmo esquema do Dolby no Sportv. O central e surround estavam mudos.

Mas quando está em Atmos real, dá pra sentir sim*: inclusive nas transmissões do Sportv 4K quando está com a transmissão correta

* nos conteúdos do Max, já que é o que sobrou aqui (Netflix e Disney+ não tenho; Prime está naquela condição que falei), dá pra notar perfeitamente mesmo sendo na soundbar - não uso o som dos alto-falantes do receptor

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado