Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,081
1,159
Então... aí que eu ia citar um negócio e esqueci pela noite, quando passei tanto no Globoplay como no Box (tirando o coaxial): o som não estava com a divisão correta. Só estava saindo no L e R, mesmo esquema do Dolby no Sportv. O central e surround estavam mudos.

Mas quando está em Atmos real, dá pra sentir sim*: inclusive nas transmissões do Sportv 4K quando está com a transmissão correta

* nos conteúdos do Max, já que é o que sobrou aqui (Netflix e Disney+ não tenho; Prime está naquela condição que falei), dá pra notar perfeitamente mesmo sendo na soundbar - não uso o som dos alto-falantes do receptor
Qual efeito a soundbar consegue proporcionar?

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
Qual efeito a soundbar consegue proporcionar?

No da LG S90QY (esta) dá pra ouvir normalmente os efeitos do surround e nos casos de 'altura' também pelos alto-falantes na parte superior.

PS: sim, eu sei que no setup das caixas separadas é melhor. Inclusive essa soundbar tem opção de incluir mais 2 caixas traseiras, mas nunca consegui comprar.

=========================
Pessoal, passando agora (29/03/2025 20h56) Flamengo x Inter em 4K pelo canal 444. Só falo isso: o som está estranho, sério.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,081
1,159
No da LG S90QY (esta) dá pra ouvir normalmente os efeitos do surround e nos casos de 'altura' também pelos alto-falantes na parte superior.

PS: sim, eu sei que no setup das caixas separadas é melhor. Inclusive essa soundbar tem opção de incluir mais 2 caixas traseiras, mas nunca consegui comprar.

=========================
Pessoal, passando agora (29/03/2025 20h56) Flamengo x Inter em 4K pelo canal 444. Só falo isso: o som está estranho, sério.

Digo nessas transmissões dos canais 442 e 444.

Tenho aqui um sistema 5.1.4 e não vi nenhum efeito... nem surround direito tem, é um estéreo e olhe lá....

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
Digo nessas transmissões dos canais 442 e 444.

Tenho aqui um sistema 5.1.4 e não vi nenhum efeito... nem surround direito tem, é um estéreo e olhe lá....

Ah sim. Tinha comentando anteriormente que o 442 está realmente 'com sorte' em estéreo kkkkkkkkkk (pelo Globoplay está igual). E o 444 está bem estranho o som (no Globoplay idem, no padrão do 442). E o pior é que no HFC nem detecta o Atmos nos dois, mas como não está correto melhor nem exigir muito.

O 444 que citei o volume está variando, está bem estranho. Durante a transmissão parece que estão 'cochichando' e do nada 'explode' o volume - está só em estéreo. Espero que nas próximas transmissões arrumem isso

Membro conhecido
Dec
351
355
Ah sim. Tinha comentando anteriormente que o 442 está realmente 'com sorte' em estéreo kkkkkkkkkk (pelo Globoplay está igual). E o 444 está bem estranho o som (no Globoplay idem, no padrão do 442). E o pior é que no HFC nem detecta o Atmos nos dois, mas como não está correto melhor nem exigir muito.

O 444 que citei o volume está variando, está bem estranho. Durante a transmissão parece que estão 'cochichando' e do nada 'explode' o volume - está só em estéreo. Espero que nas próximas transmissões arrumem isso
O que notei ao longo dos anos que todas as transmissões 4K realizada pelos canais GLOBO nunca foram 100%, infelizmente nenhuma outra programadora disponibilizou qualquer conteúdo em 4K em transmissão AO VIVO para ter comparação de qualidade.

Tenho a impressão que se houvesse um sinal ESPN 4K as transmissões desse SporTV 4K seria melhor.

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
O que notei ao longo dos anos que todas as transmissões 4K realizada pelos canais GLOBO nunca foram 100%, infelizmente nenhuma outra programadora disponibilizou qualquer conteúdo em 4K em transmissão AO VIVO para ter comparação de qualidade.

Tenho a impressão que se houvesse um sinal ESPN 4K as transmissões desse SporTV 4K seria melhor.

Na certa. Que nem falei: ainda se fosse algo no começo, em fase experimental, nem exigiria nada porque seria algo ainda em ajustes. Mas caramba, em 2025 ainda não se acertam é complicado. E da ESPN que comentou, que nem por exemplo o som nas transmissões: praticamente todas elas (desde que obviamente venha da fonte) são realmente em DD 5.1*

* passando pro inglês nos canais ESPN/ESPN2/ESPN3; ESPN4 e ESPN 5 ambos são 5.1 (ESPN6 embora mostre como Dolby é 'com sorte' só em estéreo) - no Box só a ESPN5 está em 5.1

Agora uma coisa curiosa que notei ontem no começo da transmissão (claro, não vou ficar olhando marca d'água kkkk):

1743344563907.png

Ela começou assim, e até parecia estar 'meio' em 3D, mas depois tiraram e ficou assim:

1743344624793.png

Reforçando: não sou de notar marca d'água nas transmissões, mas dava uma clara impressão que fizeram ontem tudo em cima da hora pra não dizer nas coxas.

Última edição:
Apr
67
55
Eu que fiz aquela bateria de testes vi que premiere no globoplay tá 12 seg a frente da claro tv app e 16s do zapping vivo app não tenho mais acesso,eles estão informando toda hora que diminuiu delay , de fato aconteceu, mas a imagem está a 1080p 30 fps

Novo membro
Sep
4
0
Na transmissão de ontem em 4k, o HDR tava até exagerado na questão de cores na minha opinião, não ficou claro se era ou não pra ter HDR (se não me engano ano passado começou o ano tendo e depois de alguns jogos e semanas parou de ter HDR). O áudio aqui só tinha estéreo, a opção de Atmos só no outro 4k, do Lollapalooza, e tava bem desbalanceado, parecia que tava muito baixo, mas nos lances principais ficava bem alto.

Outra coisa que vi é que o pré-jogo e intervalo não tinham comerciais, no intervalo ficou repetindo lances do primeiro tempo, as vezes em câmera lenta, novamente posso estar enganado mas acho que isso não tinha ano passado, em que era simplesmente uma retransmissão do sportv principal, só que em 4k. Além disso, acredito que só agora (em pleno 2025) temos o Premiere 8 mosaico em HD, ficou bom ontem pra ver os 4 jogos disponíveis às 18h30 ao mesmo tempo.

Membro conhecido
Sep
1,141
1,126
Na transmissão de ontem em 4k, o HDR tava até exagerado na questão de cores na minha opinião, não ficou claro se era ou não pra ter HDR (se não me engano ano passado começou o ano tendo e depois de alguns jogos e semanas parou de ter HDR). O áudio aqui só tinha estéreo, a opção de Atmos só no outro 4k, do Lollapalooza, e tava bem desbalanceado, parecia que tava muito baixo, mas nos lances principais ficava bem alto.

Outra coisa que vi é que o pré-jogo e intervalo não tinham comerciais, no intervalo ficou repetindo lances do primeiro tempo, as vezes em câmera lenta, novamente posso estar enganado mas acho que isso não tinha ano passado, em que era simplesmente uma retransmissão do sportv principal, só que em 4k. Além disso, acredito que só agora (em pleno 2025) temos o Premiere 8 mosaico em HD, ficou bom ontem pra ver os 4 jogos disponíveis às 18h30 ao mesmo tempo.
O 4K ontem realmente não estava no ideal. Nem o Sportv HD tinha uma imagem boa. Alguns replays pareciam estar em 480p de tão ruins

Ano passado o HDR ficou ativo no início do 1⁰ turno, onde habilitaram ele como HLG (se não me engano antes era HDR10). Os intervalos mudaram, ano passado repetiam vinhetas o tempo todo, agora foram os lances

O Premiere 8 HD entrou ano passado também

Apr
67
55
Realmente a globo falou e cumpriu, pelo menos nesta 1 rodada , no jogo vasco x santos , tinha caze tv , que normalmente sempre é a frente ate da claro aqui na apple tv , mas desta vez ficou 12 seg, tinha que fazer aquele esquema do buffer ai sim caia pra 5 seg atras do globoplay , mas isso só no premiere , sportv tava com delay normal, gostei do que vi, agora quem sabe ano que vem no globoplay aumenta o framerate de 30 pra 60, mas isso é sonhar demais.

Sobre o 4K , realmente tava estranho

Membro conhecido
Mar
1,972
1,849
O 4K ontem realmente não estava no ideal. Nem o Sportv HD tinha uma imagem boa. Alguns replays pareciam estar em 480p de tão ruins

Ano passado o HDR ficou ativo no início do 1⁰ turno, onde habilitaram ele como HLG (se não me engano antes era HDR10). Os intervalos mudaram, ano passado repetiam vinhetas o tempo todo, agora foram os lances

O Premiere 8 HD entrou ano passado também

Um negócio que eu noto é que quando há as transmissões 4K, o Sportv fica realmente 'diferente'. Note no Sportv quando acaba a partida, que dá um 'estalo' e muda a qualidade voltando ao normal. Outra coisa que estava estranha, e até comentei, era o som: totalmente instável onde por vários momentos estava 'cochichando' e quando tinha lances de possível gol, explodia o volume com a gritaria do Luis Carlos Jr

Apr
67
55
achei essa materia aqui no site

"A Globo prometeu, mas não cumpriu. O anúncio de que o Globoplay teria zerado o delay durante as transmissões do Campeonato Brasileiro 2025 virou alvo de críticas pesadas.

Internautas relatam atrasos de até 40 segundos, frustrando quem esperava assistir aos jogos em tempo real.

Nas redes, os relatos se multiplicam. "Ouço os gritos de gol da vizinhança antes de ver a jogada", escreveu um torcedor.

Outros acusam a Globo de maquiar o problema, aumentando o atraso na TV aberta para disfarçar a diferença.

O teste que comprova a falha
O site Notícias da TV comparou as transmissões do Premiere (TV por assinatura) e do Globoplay. O resultado? Quase um minuto de diferença – tempo suficiente para estragar a emoção do jogo.

A Globo tentou se justificar:
Admitiu um delay de até 30 segundos, chamando-o de "tolerável".
Prometeu investigar casos com atraso maior.
Não comentou as acusações de manipulação na TV aberta.
Lista das principais críticas

Spoilers inevitáveis: Vizinhos gritando gol antes da bola entrar no streaming.
Falta de transparência: Globo não explica por que o atraso persiste.
Solução paliativa: Sugerem função 2x, como em outras plataformas.
Narrador desmentido: Luis Roberto disse que o delay foi zerado, mas a realidade é outra.
Enquanto a Globo busca soluções, os torcedores seguem frustrados. A promessa de um streaming em tempo real parece distante – e o público não perdoa."

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado