Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Estou vendo o 444 e a imagem é quase a mesma do 542 Multishow HD. Mas quando mostra a Banda no palco com outra camera ,dai sim é 4K de verdade. Pois no Multishow em HD é muito inferior a imagem. Nem todas as cameras usadas no evento são em 4K pelo que percebi.
Estou usando o decoder 4K HFC.
Agora está bem melhor, até o áudio melhorou, quando começou estava quadriculada igual dia de chuva forte no DTH, melhorou bastante.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pois, sou assinante do Claro tv+ 4K Box e não tenho esses problemas da imagem quadricular em nenhum canal nos 03 pontos. Talvez seja problema com a internet. Tenho internet Tim Fibra 500 MB.
Quanto ao canal 444 Multishow em 4K, só poderei opinar quando chegar em casa. Sou de Recife.
Não tem a ver com internet, pois são alguns canais, e não tem perda de qualidade e sim digitaliza igual quando chove muito forte e você é cliente do DTH.
Dois amigos relataram o mesmo, ambos HFC, um de BH outro do RJ, e no grupo do TELEGRAM outro com o Claro box no RN relatou o fato erro, e agora aqui mais um só que do HFC.
STAR CHANNEL é o pior deles, sempre a noite tem ocorrido, Telecine tbm.
 
Membro ativo
Dec
242
207
A Globosat vai usar a mesma malandragem do Rock in Rio, aonde vários shows foram em 1080i e só os headliners principais foram em 4K.
Estive olhando as cameras 4K profissionais, tipo as que a Globo usa e elas passam fácil dos R$ 400.000,00 . Filmar em 4K não é barato não.
 
Membro ativo
Sep
160
147
Estive olhando as cameras 4K profissionais, tipo as que a Globo usa e elas passam fácil dos R$ 400.000,00 . Filmar em 4K não é barato não.
Pois aqui na minha Claro tv+4K Box o canal 444 em 4K a transmissão está ótima. Por isso continuo dizendo depende da velocidade da internet.
 
Membro conhecido
Mar
1,193
1,215
Não tinha expectativa que o Loolapalooza estaria em Dolby Atmos: só comprovei o que desconfiava.
 
Novo membro
May
5
2
Acho que eu me expressei mal... Quando eu escrevi "antigos planos de tv para empresas", eu me referia ao fato que, ha alguns anos, a NET oferecia planos de tv diferentes (onde o numero de canais variava), cada um deles com preço diferente. Mas atualmente isso mudou, e hoje em dia, quando se trata de plano residencial, só existe um unico plano de tv (nas versoes HD e 4K), o qual inclui todos os canais, exceto aqueles que sao assinados separadamente (como Premiere Futebol, Combate, Telecine, HBO e varios outros). Contudo, quando se trata de plano para empresas, ate hoje continuam existindo esses planos que variam na quantidade de canais oferecidos. E um desses planos para empresas chama-se "Plus HD".

Sugiro olhar no site da Claro, nas partes "Para Voce" e "Para Sua Empresa", como estao os precos, para entao analisar se voce está pagando mais caro (ou nao), e se vale ou nao a pena voce mudar de plano (de Plus HD corporativo, para o plano completo residencial). Porque eu nao sei como está hoje (tem que olhar no site), mas antigamente os planos corporativos eram um pouco mais caros.

.
Lembro-me destes planos, eles ofereciam planos também diferentes para hotéis uma época.

Aonde eu trabalhei em 2012, em um escritório de assessoria, tínhamos NET Combo empresas, e tinha Virtua (na época 60MB), TV (com plano NET Fácil + canais de notícias que era o plano de TV que davam para o Combo empresas), telefone ilimitado BR.

Plano era digital ainda, receptor prata da RCA (igual tinha da primeira vez que tive TV em 2008) e ademais claramente reciclado, pois dava para ver na parte de trás a saída do cabo de vídeo, tudo riscado. Esse receptor tinha 1 saída só com um cabo que se dividia em 3 (canal de vídeo e de áudio) e era louco para dar mal contato.

Entendi.

Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Membro conhecido
Mar
1,193
1,215
Tem dois canais, um Atmos e um Dolby normal, esse último é estéreo apenas mesmo

Agora que eu vi o outro canal de áudio kkkkkkk

ATUALIZADO: Pelo app da Claro nos stick, notei que o 4K também está em HDR
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
386
336
Não tem a ver com internet, pois são alguns canais, e não tem perda de qualidade e sim digitaliza igual quando chove muito forte e você é cliente do DTH.
Dois amigos relataram o mesmo, ambos HFC, um de BH outro do RJ, e no grupo do TELEGRAM outro com o Claro box no RN relatou o fato erro, e agora aqui mais um só que do HFC.
STAR CHANNEL é o pior deles, sempre a noite tem ocorrido, Telecine tbm.
Canais globo, exceto a Globo mesmo, no horário nobre fica travando igual sky na chuva. Tem meses já aqui no Rio. E olha que eles recebem os canais direto da geração.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Canais globo, exceto a Globo mesmo, no horário nobre fica travando igual sky na chuva. Tem meses já aqui no Rio. E olha que eles recebem os canais direto da geração.
Exatamente, meu amigo do RJ me relatou isso ele tem a tv por HFC que não tem relação com internet, e aqui no Claro box mesmo erro.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Só na semana passada fiquei sabendo do Soundbox Claro tv+ que vocês já comentaram 7 páginas atrás. O que me salta aos olhos é o fato de que é desenvolvido pela Bang & Olufsen. Não vi ninguém comentando o fato, e nem sei de alguém que testou pois o único video que vi no YT é de um cara que fala mais do produto como se fosse apenas um box de streaming, e a instalação nem foi feita de um jeito adequado que se poderia avaliar qualidade de audio. A única coisa que posso dizer é que, a não ser que começou uma loucura no mundo, Bang & Olufsen jamais faria algo estilo JBL. No entanto esse box lembra em nada o soundbar vendido pela B&O. Meus pais tem uma TV da B&O e quando vieram instalar, vieram os 2 instaladores que tiravam da caixa, montavam e tal, e um terceiro rapaz que apenas calibrava a tela com um aparelho cujo nome não sei, e ele avaliava inclusive as condições de iluminação da sala e tal. Nunca vi atendimento no mesmo estilo. B&O não é apenas sobre luxo, mas sobre a qualidade e design (que segue o estilo dinamarquês, claro). Um nunca se sobrepõem ao outro (embora tem uns modelos de suporte pra TV deles com umas rodinhas que , pqp, que coisa horrorosa). Mas é coisa de alta gama mesmo pois eles desenvolvem som pra carro de luxo entre outras parcerias. Por isso estou bem surpreso com essa parceria deles com a Claro (mas alguma loucura deve estar acontecendo mesmo pra eles terem deixado passar aquela arte tenebrosa no topo do BOX com o logo da Claro pintando em branco e todo o resto da arte gráfica... que mal gosto).

A minha questão com esse Box não é de simplesmente não querer pagar por algo bom, é que é um valor cobrado por algo que não agrega tanto em comparação ao serviço que já vinha sendo prestado.

De tudo que ele oferece, a única coisa que não tem nos decoders 4k anteriores é a caixa de som embutida.

4K, Dolby Atmos, HDR, tudo isso já tem no decoder 4K padrão. Até a Alexa é possível ter pegando o controle novo. Pra mim, que já tenho um sistema de som na minha sala, não mudaria absolutamente nada esse valor a mais, por exemplo. Ou seja, o serviço é o mesmo.

Partindo disso, se eu vou pagar pra ter um som melhor, pra mim faz mais sentido pagar as parcelas de algo que vai ser meu, como uma soundbar, do que uma assinatura que vou continuar pagando por todo período que manter a assinatura ativa e quando cancelar esse equipamento vai ser devolvido.

Sem contar que se alguém está procurando equipamento de qualidade em termos de áudio não vai se basear em caixas embutidas ao receptor da Claro, provavelmente vai procurar equipamentos melhores.

Ao meu ver, esse plano é mais voltado pra pessoas que querem a comodidade de estar tudo já ali pronto e compacto em uma única assinatura e não quer ter que pensar muito em equipamento extra.
Concordo com seu ponto de vista. Era melhor eles terem feito um "clube de TV" onde com suaves prestações você vai adquirindo/trocando seus equipamentos, do que me fazer pagar assinatura de um artigo de luxo. Eu não testei esse box da Claro, o que me faz apenas não pode concordar ou discordar no que se refere à qualidade pois, como disse acima, é uma marca forte que fabricou tal aparelho.

Não há que se falar em avanço tecnológico se o serviço torna-se pior para o consumidor. Streaming demorará a superar pelo maior delay. Vizinho gritando antes estraga toda a experiência do jogo.
Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!

Porém dizem que todos temos que aceitar um certo delay pois quando começar as transmissões 4K via antena (ATSC 3.0), toda transmissão terá um certo delay pois o sinal 4K é
"mais pesado". Se na antena vai ser assim, imagina nos boxes que retransmitem o sinal...
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!

Porém dizem que todos temos que aceitar um certo delay pois quando começar as transmissões 4K via antena (ATSC 3.0), toda transmissão terá um certo delay pois o sinal 4K é
"mais pesado". Se na antena vai ser assim, imagina nos boxes que retransmitem o sinal...

ATSC?
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!
E já estão correndo… Por exemplo já há soluções da Viaccess-Orca/Broadpeak (essa última oferece solução pra Sky senão estou enganado) trabalhando com atrasos de 3 segundos... Ou 4 segundos da Ateme... São soluções já adotadas em alguns mercados, mas que ainda vai demorar um tempinho pra serem massificadas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
Só na semana passada fiquei sabendo do Soundbox Claro tv+ que vocês já comentaram 7 páginas atrás. O que me salta aos olhos é o fato de que é desenvolvido pela Bang & Olufsen. Não vi ninguém comentando o fato, e nem sei de alguém que testou pois o único video que vi no YT é de um cara que fala mais do produto como se fosse apenas um box de streaming, e a instalação nem foi feita de um jeito adequado que se poderia avaliar qualidade de audio. A única coisa que posso dizer é que, a não ser que começou uma loucura no mundo, Bang & Olufsen jamais faria algo estilo JBL. No entanto esse box lembra em nada o soundbar vendido pela B&O. Meus pais tem uma TV da B&O e quando vieram instalar, vieram os 2 instaladores que tiravam da caixa, montavam e tal, e um terceiro rapaz que apenas calibrava a tela com um aparelho cujo nome não sei, e ele avaliava inclusive as condições de iluminação da sala e tal. Nunca vi atendimento no mesmo estilo. B&O não é apenas sobre luxo, mas sobre a qualidade e design (que segue o estilo dinamarquês, claro). Um nunca se sobrepõem ao outro (embora tem uns modelos de suporte pra TV deles com umas rodinhas que , pqp, que coisa horrorosa). Mas é coisa de alta gama mesmo pois eles desenvolvem som pra carro de luxo entre outras parcerias. Por isso estou bem surpreso com essa parceria deles com a Claro (mas alguma loucura deve estar acontecendo mesmo pra eles terem deixado passar aquela arte tenebrosa no topo do BOX com o logo da Claro pintando em branco e todo o resto da arte gráfica... que mal gosto).


Concordo com seu ponto de vista. Era melhor eles terem feito um "clube de TV" onde com suaves prestações você vai adquirindo/trocando seus equipamentos, do que me fazer pagar assinatura de um artigo de luxo. Eu não testei esse box da Claro, o que me faz apenas não pode concordar ou discordar no que se refere à qualidade pois, como disse acima, é uma marca forte que fabricou tal aparelho.


Engenheiros precisam mesmo correr atrás dessa história do delay. 10s de delay é irritante, imagine 1min!

Porém dizem que todos temos que aceitar um certo delay pois quando começar as transmissões 4K via antena (ATSC 3.0), toda transmissão terá um certo delay pois o sinal 4K é
"mais pesado". Se na antena vai ser assim, imagina nos boxes que retransmitem o sinal...
 
Membro
Nov
51
54
Porém dizem que todos temos que aceitar um certo delay pois quando começar as transmissões 4K via antena (ATSC 3.0), toda transmissão terá um certo delay pois o sinal 4K é
"mais pesado". Se na antena vai ser assim, imagina nos boxes que retransmitem o sinal...
Já existe concorrência para isso. Em muitos bares transmitindo um jogo por HFC sempre tem um torcedor com fone ouvindo a transmissão por FM. Uma diferença de uns 5 segundos que são suficientes para atrapalhar a experiência de todo o bar. Aqui em BH é tradição denunciar o “radinho” e pedir para a pessoa desligar. Caso contrário você presta mais atenção nas reações do sujeito que na TV. Eu imagino que uma “solução” para as TVs seria atrasar a transmissão aberta. O rádio nos salvará desta aberração. Eles que lutem.
 
Top