Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Eu não lembro de ter visto ninguém postando sobre por aqui, a Claro já está comercializando aquele box/soundbar.


View attachment 10805
Achei caro, fora os adicionais...
Meu CEP não tem cobertura da internet deles, com isso não liberou, digitei do meu primo que tem e que me parece que por ora, estão liberando apenas com cobertura da claro.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
T
Achei caro, fora os adicionais...
Meu CEP não tem cobertura da internet deles, com isso não liberou, digitei do meu primo que tem e que me parece que por ora, estão liberando apenas com cobertura da claro.
Também achei caro. Principalmente por ter que pagar um valor mensal por um dispositivo. Não é o serviço em si que está entregando algo a mais, é o dispositivo que está sendo cobrado.

Se fosse um valor x que pagasse por X meses e depois voltasse o valor da assinatura normal ainda entendia, mas pagar uma assinatura desse valor pelo dispositivo, achei meio sem noção.

Melhor comprar uma soundbar, que eventualmente as faturas vão acabar e o produto vai ser seu de vez.
 
Membro ativo
Dec
250
213
Agora, outra coisa... tava testando a gravação na nuvem e percebi que quando o áudio é 5.1, eles fazem downmix pra PCM estéreo na gravação.
Interessante, vou fazer um teste por aqui. Também reparei que ao colocar um programa para gravar todos os episódios na nuvem , no que acabou a gravação ja ficaram disponíveis vários outros episódios junto.
 
Membro
Nov
51
54
T

Também achei caro. Principalmente por ter que pagar um valor mensal por um dispositivo. Não é o serviço em si que está entregando algo a mais, é o dispositivo que está sendo cobrado.

Se fosse um valor x que pagasse por X meses e depois voltasse o valor da assinatura normal ainda entendia, mas pagar uma assinatura desse valor pelo dispositivo, achei meio sem noção.

Melhor comprar uma soundbar, que eventualmente as faturas vão acabar e o produto vai ser seu de vez.
Ao menos um serviço adicional está incluído: Claro música ilimitado.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Lembro de uma daquelas falas bem sincera do Félix onde ele dizia que no Brasil era quase inviável trazer equipamentos de boa qualidade, pois o brasileiro não tem o hábito de pagar por ele... Félix e suas sinceridades.

🤣
 
Membro conhecido
Mar
1,222
1,232
Eu não lembro de ter visto ninguém postando sobre por aqui, a Claro já está comercializando aquele box/soundbar.


View attachment 10805

Sinceramente muito caro. Agora só um negócio eu não entendi aí: ele é o Claro Box? Pergunto porque assisti o vídeo da instalação no site, e refere-se ao Claro Box
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Lembro de uma daquelas falas bem sincera do Félix onde ele dizia que no Brasil era quase inviável trazer equipamentos de boa qualidade, pois o brasileiro não tem o hábito de pagar por ele... Félix e suas sinceridades.

🤣
A minha questão com esse Box não é de simplesmente não querer pagar por algo bom, é que é um valor cobrado por algo que não agrega tanto em comparação ao serviço que já vinha sendo prestado.

De tudo que ele oferece, a única coisa que não tem nos decoders 4k anteriores é a caixa de som embutida.

4K, Dolby Atmos, HDR, tudo isso já tem no decoder 4K padrão. Até a Alexa é possível ter pegando o controle novo. Pra mim, que já tenho um sistema de som na minha sala, não mudaria absolutamente nada esse valor a mais, por exemplo. Ou seja, o serviço é o mesmo.

Partindo disso, se eu vou pagar pra ter um som melhor, pra mim faz mais sentido pagar as parcelas de algo que vai ser meu, como uma soundbar, do que uma assinatura que vou continuar pagando por todo período que manter a assinatura ativa e quando cancelar esse equipamento vai ser devolvido.

Sem contar que se alguém está procurando equipamento de qualidade em termos de áudio não vai se basear em caixas embutidas ao receptor da Claro, provavelmente vai procurar equipamentos melhores.

Ao meu ver, esse plano é mais voltado pra pessoas que querem a comodidade de estar tudo já ali pronto e compacto em uma única assinatura e não quer ter que pensar muito em equipamento extra.
 
Membro conhecido
Sep
886
742
Quem gosta de som q preencha a sala pra ver um filme, duvido q pegue uma caixinha JBL pra colocar na TV kkk

É a mesma coisa dessa soundbar da Claro, o máximo q deve ter de potência isso é uns 40w de RMS, não preencher nem uma sala de 1x1m²
 
Membro conhecido
Aug
260
271
A minha questão com esse Box não é de simplesmente não querer pagar por algo bom, é que é um valor cobrado por algo que não agrega tanto em comparação ao serviço que já vinha sendo prestado.

De tudo que ele oferece, a única coisa que não tem nos decoders 4k anteriores é a caixa de som embutida.

4K, Dolby Atmos, HDR, tudo isso já tem no decoder 4K padrão. Até a Alexa é possível ter pegando o controle novo. Pra mim, que já tenho um sistema de som na minha sala, não mudaria absolutamente nada esse valor a mais, por exemplo. Ou seja, o serviço é o mesmo.

Partindo disso, se eu vou pagar pra ter um som melhor, pra mim faz mais sentido pagar as parcelas de algo que vai ser meu, como uma soundbar, do que uma assinatura que vou continuar pagando por todo período que manter a assinatura ativa e quando cancelar esse equipamento vai ser devolvido.

Sem contar que se alguém está procurando equipamento de qualidade em termos de áudio não vai se basear em caixas embutidas ao receptor da Claro, provavelmente vai procurar equipamentos melhores.

Ao meu ver, esse plano é mais voltado pra pessoas que querem a comodidade de estar tudo já ali pronto e compacto em uma única assinatura e não quer ter que pensar muito em equipamento extra.
Eu entendi teu ponto de vista, e ao meu ver tá correto... Avaliar se faz sentido ou não pra você pra pagar por algo que não vai te agregar em nada, no caso teu caso não faz sentido.

Agora analisando de forma fria, uma equipamento desse não sai por menos que R$200 (chutando beeem baixo), a julgar pelo Hardware embarcado (que é semelhante ao da Box Redonda)... Sem levar em consideração a parte do áudio, pois não faço a menor ideia do custo, mas imagino que não é barato... Boa parte do custo do equipamento tá sendo subsídiado pela operadora.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Mudar o cliente leigo do HFC para o Box seria uma tremenda sacanagem.


Por que mudar o meio de transporte seria ilegal, se o serviço em si (que é a recepcao de canais pagos de tv) permanece o mesmo?... Nao ha nada na legislacao vigente que proíba mudança de tecnologia nos servicos de telecomunicacoes, incluindo SeAC, telefonia fixa e movel, e acesso internet. Basta a operadora seguir algumas regras, como oferecer o equipamento necessario de graça, e o nova tecnologia tem que oferecer as mesmas funcionalidades da tecnologia anterior.

.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Por que mudar o meio de transporte seria ilegal, se o serviço em si (que é a recepcao de canais pagos de tv) permanece o mesmo?... Nao ha nada na legislacao vigente que proíba mudança de tecnologia nos servicos de telecomunicacoes, incluindo SeAC, telefonia fixa e movel, e acesso internet.

.

Mas mudar para PIOR é justo? No caso só resta ao consumidor mudar de operadora.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Cabo [de rede ethernet] é bem mais estável.. as TVs que tenho joguei tudo no cabo, embora gastei muitos metros de Rj45 e um switcher (4,8,12 portas...), a estabilidade para ver qualquer coisa principalmente em 4K são outros 500. Vale a pena o investimento. Wi-fi para streaming funciona? Sim! Mas é instável em certas cenas e quando a plataforma vai baixar mais buffer pode ficar lento ou não bater a resolução 4K direto, isso mesmo no 5GHZ, dependendo do que vai ver ele pode dar alguma coisa.

Aqui em casa ate o Chromecast 4 (With Google TV) eu coloquei no cabo ethernet... Tive que comprar um hub adaptador para ele, ja que originalmente o Chromecast 4 nao vem com entrada Ethernet, mas valeu a pena (e, de quebra, ainda foi possivel colocar um teclado com touchpad para o Chromecast -- bom para digitar senhas e outras coisas). Nunca gostei da qualidade (?) sofrivel do WiFi.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Lembro de uma daquelas falas bem sincera do Félix onde ele dizia que no Brasil era quase inviável trazer equipamentos de boa qualidade, pois o brasileiro não tem o hábito de pagar por ele... Félix e suas sinceridades. 🤣


O brasileiro "nao tem o habito" basicamente porque tem baixo poder aquisitivo.

Aqui no Brasil tudo é "pequeno" e nada que seja produto industrializado presta (seja um rolo de papel higienico ou uma geladeira), é tudo pequeno (pouco material) e de baixa qualidade, principalmente se for fabricado no Brasil. Até os fogões vendidos no Brasil sao um horror, parecem feitos de papel (economia de material), as grades hoje em dia, alem de finissimas, nao permitem que voce deslize uma panela de uma boca para outra, a mesa do fogao é minuscula (e falo dos de 6 bocas) e normalmente faltam tecnologias simples como um timer eletronico ou um indicador de temperatura do forno (algo padrao ha decadas em um fogao vendido nos EUA, por exemplo)... Porque se fizerem com a qualidade "necessaria", o produto vai custar um preço que 99% dos brasileiros nao vao querer pagar.

É nossa realidade de país de Terceiro Mundo, com baixo poder aquisitivo (mesmo que a sua renda seja alta, a do país nao é).

.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
É nossa realidade de país de Terceiro Mundo, com baixo poder aquisitivo (mesmo que a sua renda seja alta, a do país nao é).
Costumo dizer que o Brasil é um pais rico com uma população de pobres e miseráveis... Não existe classe média e os "ricos" da pra contar nos dedos.
 
Última edição:
Membro
Jan
73
44
Por que mudar o meio de transporte seria ilegal, se o serviço em si (que é a recepcao de canais pagos de tv) permanece o mesmo?... Nao ha nada na legislacao vigente que proíba mudança de tecnologia nos servicos de telecomunicacoes, incluindo SeAC, telefonia fixa e movel, e acesso internet. Basta a operadora seguir algumas regras, como oferecer o equipamento necessario de graça, e o nova tecnologia tem que oferecer as mesmas funcionalidades da tecnologia anterior.

.
Mudar o serviço sem a anuência ou confirmação por parte do consumidor é crime. Agora se foi explicitado e consumidor concordou com a mudança, não.
Até porque nesse caso são serviços de natureza distintas. Cada um com uma regra própria, impostos diferentes e etc
Não é somente mudança de tecnologia.
 
Última edição:
Membro
Jan
73
44
T

Também achei caro. Principalmente por ter que pagar um valor mensal por um dispositivo. Não é o serviço em si que está entregando algo a mais, é o dispositivo que está sendo cobrado.

Se fosse um valor x que pagasse por X meses e depois voltasse o valor da assinatura normal ainda entendia, mas pagar uma assinatura desse valor pelo dispositivo, achei meio sem noção.

Melhor comprar uma soundbar, que eventualmente as faturas vão acabar e o produto vai ser seu de vez.
Podia ter opção de venda do aparelho.
 
Top