Este recurso de gravar pelo site nunca funcionou para mim.Sobre a gravação em nuvem, lembro que antigamente pelo site da Claro (então Now Online) tinha opção para agendamento de gravação. Ou eu faz tempo não uso esse recurso, ou a Claro tirou esse recurso por lá.
No Claro box, imagem está muito boa.Aí como está sendo a transmissão da Libertadores no Paramount+:
View attachment 10628
Ao contrário do HBO Max, é exibido normalmente em full HD
No Claro box, imagem está muito boa.
É isso que os responsaveis pela legendagem no Brasil pensam, que o brasileiro é limitado, incapaz e possui uma deficiencia natural na leitura?
Não, Rubens, são padrões da indústria da tradução de legendas, e são replicados mundo afora.
Se você pegar um filme no idioma persa legendado em inglês observará esse mesmo tipo de resumo, adaptações, etc.
Algo que reparei nas legendas/dublagens, é que algumas vezes traduzem milhas por hora para quilometros e sem converter, ou pes quadrados para metros quadrados e sem converter tb. Quem não conhece as diferenças, acaba aprendendo errado. Ou tendo uma noção estranha de dimensões.e velocidades.Sim, voce tem razao, eu sei que é assim. Mas é ruim. Como as legendas em ingles nao têm essa caracteristica e sao fiéis ao que foi dito, eu as prefiro.
Mas eventualmente acontece tambem de algumas legendas em ingles possuirem problemas serios. Na recente serie 1889, por exemplo, as legendas da Netflix ficam na tela por um tempo muito curto, menor do que a fala dos personagens (a legenda aparece, some, e o ator no filme ainda está falando). O resultado é que fica impossivel de ler todas. Nao chega a ser um grande problema quando voce assiste junto com audio (e entende ingles), porem a minha esposa detestou a serie e eu tive de assistir enquanto ela dormia ao meu lado, sem audio algum, apenas as legendas ligadas, como uma pessoa com surdez total assistiria. Neste infeliz exemplo, foi uma experiencia bem ruim tambem, pois tinha que ler tudo bem rapido.
.
Nesse caso o tradutor e o revisor fizeram errado, pois a orientação é fazer a conversão pra que é usada no país.Algo que reparei nas legendas/dublagens, é que algumas vezes traduzem milhas por hora para quilometros e sem converter, ou pes quadrados para metros quadrados e sem converter tb. Quem não conhece as diferenças, acaba aprendendo errado. Ou tendo uma noção estranha de dimensões.e velocidades.
Exato, pois no programa que eu vi era uma casa de 2 quartos, mas tinha 1100 square feet, e colocaram 1100m2, ficou exagerado demais.Nesse caso o tradutor e o revisor fizeram errado, pois a orientação é fazer a conversão pra que é usada no país.
Mas ela tinha TV? Aqui na minha cidade, quem tem TV fica com HFC na TV e internet FTTH.Na rua onde mora minha irmã, ocorreu a troca (e foi OBRIGATÓRIA) do HFC da Claro pela Fibra (nesse caso não será uma sobreposição de redes como se falou e sim uma extinção do HFC).
Ela relata que preferia o HFC. Diz que a fibra tem bastante travadas nos serviços de streaming (fica aquela bolinha girando). E olha que ela tem 500 megas de internet.
Mas ela tinha TV? Aqui na minha cidade, quem tem TV fica com HFC na TV e internet FTTH.
No caso, devem ter mudado ela pro Claro Box, pois não existe mais Claro TV Fibra desde 2021.Na rua onde mora minha irmã, ocorreu a troca (e foi OBRIGATÓRIA) do HFC da Claro pela Fibra (nesse caso não será uma sobreposição de redes como se falou e sim uma extinção do HFC).
Ela relata que preferia o HFC. Diz que a fibra tem bastante travadas nos serviços de streaming (fica aquela bolinha girando). E olha que ela tem 500 megas de internet.
No caso, devem ter mudado ela pro Claro Box, pois não existe mais Claro TV Fibra desde 2021.
O que pode estar ocorrendo é que o sinal do Wifi está fraco no local onde está o Claro Box, ou o modem da fibra foi configurado pra propagar rede unificada no WiFi, com 2.4 e 5 GHz com mesmo nome e senha.
Em configurações desse tipo, o Claro Box não funciona muito bem. O ideal é deixar as redes de 2.4 e 5 GHz separadas, conectando o Box na rede de 5 GHz, se possível.
Conectar com cabo de rede também é uma boa solução.
E ilegalMudar o cliente leigo do HFC para o Box seria uma tremenda sacanagem.
Alguém chegou a tentar um contato com a ESPN sobre o áudio original deles na ESPN2?
Ao invés de ficar multicanal fica só na caixa central. Essa desgraceira não acontece, por exemplo, na ESPN1, 3 e 4.
Vai ser bem legalpra quem vai assistir o Super Bowl com ht colocar no áudio original e não ter o som da torcida nas caixas laterais e traseiras.
Sobre a gravação em nuvem, lembro que antigamente pelo site da Claro (então Now Online) tinha opção para agendamento de gravação. Ou eu faz tempo não uso esse recurso, ou a Claro tirou esse recurso por lá.
No caso, devem ter mudado ela pro Claro Box, pois não existe mais Claro TV Fibra desde 2021.
O que pode estar ocorrendo é que o sinal do Wifi está fraco no local onde está o Claro Box, ou o modem da fibra foi configurado pra propagar rede unificada no WiFi, com 2.4 e 5 GHz com mesmo nome e senha.
Em configurações desse tipo, o Claro Box não funciona muito bem. O ideal é deixar as redes de 2.4 e 5 GHz separadas, conectando o Box na rede de 5 GHz, se possível.
Conectar com cabo de rede também é uma boa solução.