Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
492
436
Aconteceu uma coisa muito estranha aqui.

Meu decoder da TV é o modelo redondo e sou cliente HFC.

Fui ligar o decoder agora para ver TV e e na tela está aparecendo a pergunta: Como gostaria de se conectar? Via cabo ethernet ou via Wifi.

Parece que o decoder está entendendo que sou Claro Box. Não estou entendendo nada! O que pode ter ocorrido?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Aconteceu uma coisa muito estranha aqui.

Meu decoder da TV é o modelo redondo e sou cliente HFC.

Fui ligar o decoder agora para ver TV e e na tela está aparecendo a pergunta: Como gostaria de se conectar? Via cabo ethernet ou via Wifi.

Parece que o decoder está entendendo que sou Claro Box. Não estou entendendo nada! O que pode ter ocorrido?
Como agora inificou os nomes, que mates diferencia do HFC e BOX, essa opção é do receptor do Claro box, que também tem o modelo para HFC, e está aparecendo pra geral, tenta conectar na opção wi-fi pra vê o que acontece.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
A Claro via coaxial já me atende bem. Só mudaria se fosse obrigatória a mudança.

Concordo. Tambem nao mudaria do HFC para Fibra FTTH, ja que as unicas melhorias seriam:
- Um upload maior (e eu nao preciso mais do que os 100 Mbps atuais -- ja nao precisava de mais upload nem quando era 35 Mbps);
- Talvez uma menor latencia (so que eu nao jogo).

O HFC me atende muito bem e é temeroso mexer no que está funcionando bem. 🙏

.
 
Última edição:
Membro
Nov
51
54
É obrigatória a conexão à internet no modelo redondo, seja por cabo ou wifi, mesmo sendo coaxial Claro Net HFC. Consta inclusive explicitamente ao contratar assinatura nova.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
É obrigatória a conexão à internet no modelo redondo, seja por cabo ou wifi, mesmo sendo coaxial Claro Net HFC. Consta inclusive explicitamente ao contratar assinatura nova.
Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.
 
Membro
Nov
51
54
Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.
Nesse caso você pode solicitar, assim desejando, um decoder que não exija conexão à internet. Ou faça, como já foi sugerido, a conexão pelo wifi ou cabo, para já resolver a situação.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Só que eu não fiz assinatura nova. Sou cliente HFC desde 2014. Mas faz umas duas semanas uma trovoada queimou a saída HDMI do decoder, veio um técnico aqui e instalou esse decoder redondo. Deixou funcionando normalmente. Só ontem começou a dar esse problema.
Por algum motivo voce tá perdendo a conectividade da tua Box/STB... Essa Box/STB exige conexão a Internet pra liberar os serviços aos assinantes (autenticar).
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Por algum motivo voce tá perdendo a conectividade da tua Box/STB... Essa Box/STB exige conexão a Internet pra liberar os serviços aos assinantes (autenticar).

Eu ainda perguntei para o técnico quando ele instalou esse decoder se ele não era Claro Box e ele me disse que não, que esse era o mais novo decoder HFC.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Eu ainda perguntei para o técnico quando ele instalou esse decoder se ele não era Claro Box e ele me disse que não, que esse era o mais novo decoder HFC.
Veremos muito esse tipo de confusão... Pois a forma de acesso/distribuição é Cabo/HFC/QAM, ou seja, os canais são entregues pelo Coaxial, mas autenticação é pela Internet ou seja, um vCard/vCA(s) ,ao invés de um SIMCard físico.

Você chegou a seguir em frente e conectar a Box/STB na rede (sem fio ou cabeçada)?
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Veremos muito esse tipo de confusão... Pois a forma de acesso/distribuição é Cabo/HFC/QAM, ou seja, os canais são entregues pelo Coaxial, mas autenticação é pela Internet ou seja, um vCard/vCA(s) ,ao invés de um SIMCard físico.

Você chegou a seguir em frente e conectar a Box/STB na rede (sem fio ou cabeçada)?
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.

Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.

Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.

Está ficando complicado permanecer na Claro.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.

Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.

Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.

Está ficando complicado permanecer na Claro.
Que bobiça esse negócio de autenticar via internet. Se a internet fica ruim, fica sem TV, mesmo a internet não sendo da claro.

Voce consegue autenticar com a internet 4G/5g pareada do seu telefone?
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.

Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.

Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.

Está ficando complicado permanecer na Claro.
Então tua Box/STB estava conectada via Wi-Fi (como eu imaginava)... Bem provável que teu Modem deu uma zicada aí.

Voce poderia fazer um teste roteando teu Smartphone usando teus dados moveis pra conectar tua Box/STB... Acredito que ela volte a "funcionar".
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,217
1,230
Não cheguei a conectar. Vou deixar passar o feriado depois solicito visita técnica.

Perdi também o Wi-Fi. Não aparece mais no notebook nem no iPhone o nome da minha rede.

Deu uma queda na internet aqui ontem e quando voltou além de ficar sem tv, fiquei sem Wi-Fi também.

Está ficando complicado permanecer na Claro.

Esse caso do wi-fi, está falando do modem? Se sim, tente acessar ali (tem os dados de user e senha ao lado do modem) já que geralmente o URL é por aqui: http://192.168.0.1/2.0/gui/login (ou http://192.168.0.1/)

Conseguindo entrar ali, dá pra reativar o wi-fi - mas claro, terá de ser pela cabeada
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Eu ainda perguntei para o técnico quando ele instalou esse decoder se ele não era Claro Box e ele me disse que não, que esse era o mais novo decoder HFC.

Como se esses cabeadores da Claro que se passam por "téquinos" conhecessem os sistemas da Claro/NET e tivessem alguma ideia do que estao fazendo, alem daquilo que foi dito para eles... 😃

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Esse caso do wi-fi, está falando do modem? Se sim, tente acessar ali (tem os dados de user e senha ao lado do modem) já que geralmente o URL é por aqui: http://192.168.0.1/2.0/gui/login (ou http://192.168.0.1/)

Conseguindo entrar ali, dá pra reativar o wi-fi - mas claro, terá de ser pela cabeada

Lembrando que o endereço de acesso varia dependendo se o modem está em modo bridge ou modo router. Dessa forma, pode ser 192.168.0.1 ou pode ser 192.168.100.1

User e senha de acesso é como disseram, costuma estar anotado em uma etiqueta afixada embaixo do modem. O normal é a password ser o Mac Address do modem, e o usuario ser a "NET_" ou "CLARO_" seguido dos 6 ultimos digitos do Mac Address.

Exemplo: Se o modem tem o Mac Address 8C555F6823EF, entao...

User Name: NET_682E3F ou CLARO_682E3F
Password: 8C444F682E3F

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
492
436
Técnico veio.

O modem da internet tinha perdido a configuração e voltado a configuração de fábrica. Por isso perdi a conexão da TV e também o Wi-Fi.

E de fato, segundo ele, em algumas regiões vai haver sobreposição (TV-HFC e Internet Fibra), mas aqui onde resido não será assim. O HFC vai mesmo deixar de existir.

Como disseram os colegas Márcio e Fausto Alves, o decoder da TV faz uma autenticação via internet, apesar do cabo ainda ser HFC.

Enfim, é um rolo até difícil de explicar. Mas por hora está tudo funcionando.

Eu posso estar enganado, mas esse novo sistema me parece bem mais frágil que o anterior. Frágil no sentido de dar diversos problemas.
 
Última edição:
Top