Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
831
592
Por isto estranhei que os decoderes sem gravador físico também façam isto, embora talvez não chegue a 1 hora.

Os decoders sem gravador fisico fazem replay tv e simulam uma gravacao por causa da "nuvem" usada pela Claro, ou seja, por causa dos servidores da Claro (e outros fornecedores) que armazenam os diversos conteudos disponiveis na programacao (o periodo de armazenamento varia) para posterior acesso pelo usuario. Quando funciona corretamente, a feature permite que voce sintonize um programa ja começado e consiga retornar ao inicio do mesmo (que ja se encontra armazenado em algum servidor), para assisti-lo integralmente.

O funcionamento é muito similar a uma Netflix da vida. Quando voce comanda que quer gravar um seriado, na verdade o seu comando se transforma em instrucoes para selecionar aquele programa que vai ficar armazenado em algum servidor na nuvem para atender a qualquer pessoa que quiser vê-lo, e exibi-lo quando voce quiser assisti-lo. (Repare que o resultado fica muito mais racional, ja que passa a nao ser mais necessario gravar fisicamente o mesmo programa em milhares de copias separadas, para atender individualmente a milhares de usuarios diferentes que vao querer assistir ao mesmo programa depois. Agora, uma unica copia do programa armazenada nos servidores pode ser assistida separadamente por diversos assinantes diferentes. Sendo que para cada assinante vai ficar parecendo que ele fez uma gravacao do programa para uso dele).

.
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
235
196
Os decoders sem gravador fisico fazem replay tv e simulam uma gravacao por causa da "nuvem" usada pela Claro, ou seja, por causa dos servidores da Claro (e outros fornecedores) que armazenam os diversos conteudos disponiveis na programacao (o periodo de armazenamento varia) para posterior acesso pelo usuario. Quando funciona corretamente, a feature permite que voce sintonize um programa ja começado e consiga retornar ao inicio do mesmo (que ja se encontra armazenado em algum servidor), para assisti-lo integralmente.

O funcionamento é muito similar a uma Netflix da vida. Quando voce comanda que quer gravar um seriado, na verdade o seu comando se transforma em instrucoes para selecionar aquele programa que vai ficar armazenado em algum servidor na nuvem para atender a qualquer pessoa que quiser vê-lo, e exibi-lo quando voce quiser assisti-lo. (Repare que o resultado fica muito mais racional, ja que passa a nao ser mais necessario gravar fisicamente o mesmo programa em milhares de copias separadas, para atender individualmente a milhares de usuarios diferentes que vao querer assistir ao mesmo programa depois. Agora, uma unica copia do programa pode ser assistida separadamente por diversos assinantes diferentes).

.
Valeu pela explicação. A Claro esta melhorando bastante e com certeza investindo muito em tecnologia. Até testar o gravador virtual na evolução em que esta hoje, eu jamais assinaria um serviço sem gravador físico. E hoje , eu assinaria sem problemas.
 
Membro conhecido
Sep
381
334
Não sei o que tá havendo, mas aqui em Niterói a claro tá bem ruim pra retroceder. Eu curto ver o RJ 1 na Globo, mas ligo a Tv as 13h quando acabou. Eu tento voltar a programação e fica um círculo carregando e da erro. Antes eu conseguia voltar certinho. E é um erro que tá acontecendo em todos os canais, e parece que é em horas específicas.
 
Novo membro
May
5
2
Sim, explicou... Na verdade voce tem um dos antigos planos de tv para empresas... Eu nao tenho muita intimidade com esses planos e eles sao realmente bastante diferentes dos planos para residencias... Entendido entao. Seja como for, seria bom voce esclarecer esse detalhe ao fazer uma pergunta, que possui um plano para empresas chamado de "Plus HD".

.
Apesar do tempo que passou, só agora consegui voltar aqui ao fórum.

Estranho ser um plano antigo, pois assinei faz 5 meses, e mais estranho ainda ser para empresas, já que assinei plano residencial. Parece que não há regra mesmo para eles montarem ou oferecerem esses pacotes.
 
Membro conhecido
Sep
846
705
Vez ou outra a Claro ligava em casa oferecendo serviço empresarial, não sei pq isso acontecia. Depois q reclamei no Twitter, pararam
 
Membro conhecido
Sep
249
374
A Claro ja abandonou esse modelo de gravacao ha alguns anos, para as novas assinaturas.
Mas ainda existem assinantes antigos com o aparelho, bem como gente que ate conseguiu um, mas usado...

.

Então se pararam de vender é o fim de uma época.

Comecei a assinar NET na época desse aparelho entre 2007 e 2008 o NET HD MAX.

A novidade é que ele gravava e tinha 1 canal HD chamado Globosat HD. Para ter ele custava em torno de 700 contos de adesão. O HD Max era na época esse aparelho da CISCO do tamanho de um VCR, outro dia fui em um cliente e ele tinha um desses ainda rodando no escritório. Sim, ele não mudou de aparelho...

Na época eu tinha a NET Digital lá para 2008 um aparelho prata da RCA, meu pacote era o GOLD Digital, e ligaram me ofertando a troca do aparelho com um desconto por ser cliente e eu recusei na época pois mesmo com desconto era um absurdo, e ainda tinha apenas 1 canal HD.

caixa.jpg

Comercial que divulgavam na época:

 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,398
O HD Max era na época esse aparelho da CISCO do tamanho de um VCR, outro dia fui em um cliente e ele tinha um desses ainda rodando no escritório. Sim, ele não mudou de aparelho...
Na NET em Americana tinha UM ponto que ainda usava esse modelo, incrivelmente o chato dele é que era o único que tinha um modelo de controle remoto diferente dos demais, diferente de toda a linha de aparelhos da NET.

E lá ia você caçar pelo escritório onde foi parar aquele maldito controle filho único….
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Na NET em Americana tinha UM ponto que ainda usava esse modelo, incrivelmente o chato dele é que era o único que tinha um modelo de controle remoto diferente dos demais, diferente de toda a linha de aparelhos da NET.

E lá ia você caçar pelo escritório onde foi parar aquele maldito controle filho único….

Este?
controle.jpg

Uma vez um dos supervisores tecnicos aqui me deixou um controle desses, a codificação dele funcionava também na caixa 74X1.. e ele era universal, foi o primeiro controle universal que a NET fez, programei o código da Samsung nele, usei por pouco tempo achava ele muito grande e confundia com o controle do meu DVD na época hehehe.

Depois lançaram o modelo que usamos atualmente (o modelo padrão universal, aquele preto), ademais o que tenho até hoje.

Mas curioso saber que a caixa prata da Cisco só funciona com ele...
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,143
1,180
Então se pararam de vender é o fim de uma época.

Comecei a assinar NET na época desse aparelho entre 2007 e 2008 o NET HD MAX.

A novidade é que ele gravava e tinha 1 canal HD chamado Globosat HD. Para ter ele custava em torno de 700 contos de adesão. O HD Max era na época esse aparelho da CISCO do tamanho de um VCR, outro dia fui em um cliente e ele tinha um desses ainda rodando no escritório. Sim, ele não mudou de aparelho...

Na época eu tinha a NET Digital lá para 2008 um aparelho prata da RCA, meu pacote era o GOLD Digital, e ligaram me ofertando a troca do aparelho com um desconto por ser cliente e eu recusei na época pois mesmo com desconto era um absurdo, e ainda tinha apenas 1 canal HD.

View attachment 11829

Comercial que divulgavam na época:


Lembro que vi na época esse receptor na Fast Shop perto do Lar Center, e foi sonho de consumo na hora
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Não sei o que tá havendo, mas aqui em Niterói a claro tá bem ruim pra retroceder. Eu curto ver o RJ 1 na Globo, mas ligo a Tv as 13h quando acabou. Eu tento voltar a programação e fica um círculo carregando e da erro. Antes eu conseguia voltar certinho. E é um erro que tá acontecendo em todos os canais, e parece que é em horas específicas.

Pela sua descricao, parece ser o mesmo problema que eu ja descrevi em outra mensagem e que tem acontecido de forma recorrente no Rio de Janeiro (Capital): em alguns canais, quando voce sintoniza e está passando um programa que lhe interessa, voce ate consegue retornar ao inicio desse programa. So que, quando a transmissao "ao vivo" termina, imediatamente a sua transmissao "replay tv" termina junto tambem e voce perde o restante do programa... Ou seja, voce nao consegue mais assistir ao Replay TV de um programa depois que a transmissao "ao vivo" desse programa termina.

Isso acontece, por exemplo, no History e no H2. Aqui no Rio de Janeiro (capital) é um bug que vai e volta, as vezes a Claro ate arruma e volta a funcionar, mas passa um tempo e o mesmo bug retorna. Está assim ha anos já.

.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
Sim, explicou... Na verdade voce tem um dos antigos planos de tv para empresas (...) chamado de "Plus HD".
Estranho ser um plano antigo, pois assinei faz 5 meses, e mais estranho ainda ser para empresas, já que assinei plano residencial. Parece que não há regra mesmo para eles montarem ou oferecerem esses pacotes.


Acho que eu me expressei mal... Quando eu escrevi "antigos planos de tv para empresas", eu me referia ao fato que, ha alguns anos, a NET oferecia planos de tv diferentes (onde o numero de canais variava), cada um deles com preço diferente. Mas atualmente isso mudou, e hoje em dia, quando se trata de plano residencial, só existe um unico plano de tv (nas versoes HD e 4K), o qual inclui todos os canais, exceto aqueles que sao assinados separadamente (como Premiere Futebol, Combate, Telecine, HBO e varios outros). Contudo, quando se trata de plano para empresas, ate hoje continuam existindo esses planos que variam na quantidade de canais oferecidos. E um desses planos para empresas chama-se "Plus HD".

Sugiro olhar no site da Claro, nas partes "Para Voce" e "Para Sua Empresa", como estao os precos, para entao analisar se voce está pagando mais caro (ou nao), e se vale ou nao a pena voce mudar de plano (de Plus HD corporativo, para o plano completo residencial). Porque eu nao sei como está hoje (tem que olhar no site), mas antigamente os planos corporativos eram um pouco mais caros.

.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Acho que eu me expressei mal... Quando eu escrevi "antigos planos de tv para empresas", eu me referia ao fato que, ha alguns anos, a NET oferecia planos de tv diferentes (onde o numero de canais variava), cada um deles com preço diferente. Mas atualmente isso mudou, e hoje em dia, quando se trata de plano residencial, só existe um unico plano de tv (nas versoes HD e 4K), o qual inclui todos os canais, exceto aqueles que sao assinados separadamente (como Premiere Futebol, Combate, Telecine, HBO e varios outros). Contudo, quando se trata de plano para empresas, ate hoje continuam existindo esses planos que variam na quantidade de canais oferecidos. E um desses planos para empresas chama-se "Plus HD".

Sugiro olhar no site da Claro, nas partes "Para Voce" e "Para Sua Empresa", como estao os precos, para entao analisar se voce está pagando mais caro (ou nao), e se vale ou nao a pena voce mudar de plano (de Plus HD corporativo, para o plano completo residencial). Porque eu nao sei como está hoje (tem que olhar no site), mas antigamente os planos corporativos eram um pouco mais caros.

.

Lembro-me destes planos, eles ofereciam planos também diferentes para hotéis uma época.

Aonde eu trabalhei em 2012, em um escritório de assessoria, tínhamos NET Combo empresas, e tinha Virtua (na época 60MB), TV (com plano NET Fácil + canais de notícias que era o plano de TV que davam para o Combo empresas), telefone ilimitado BR.

Plano era digital ainda, receptor prata da RCA (igual tinha da primeira vez que tive TV em 2008) e ademais claramente reciclado, pois dava para ver na parte de trás a saída do cabo de vídeo, tudo riscado. Esse receptor tinha 1 saída só com um cabo que se dividia em 3 (canal de vídeo e de áudio) e era louco para dar mal contato.
 
Membro conhecido
Jul
222
348
Confirmado.

A transmissão completa acontece no Multishow, no Canal Bis e no Globoplay, que ainda terá um sinal exclusivo em 4K e um sinal extra de degustação para não assinantes.

 
Membro conhecido
Oct
384
341
Pena que esses eventos não ficam disponíveis para gravar.
Pior que na minha cidade sequer o Multishow HD tem a opção de gravar. Estou viajando justamente pro Lolla e na data que voltar já não vai mais estar mais disponível o Replay TV.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,073
Pena que esses eventos não ficam disponíveis para gravar.
Pior que na minha cidade sequer o Multishow HD tem a opção de gravar. Estou viajando justamente pro Lolla e na data que voltar já não vai mais estar mais disponível o Replay TV.
Será que não fica disponível no Globoplay?
 
Novo membro
Oct
24
22
Pena que esses eventos não ficam disponíveis para gravar.
Pior que na minha cidade sequer o Multishow HD tem a opção de gravar. Estou viajando justamente pro Lolla e na data que voltar já não vai mais estar mais disponível o Replay TV.
No gravador físico ainda grava, uma pena que na nuvem é essa frescura. Por isso jamais vou abrir mão do meu HD externo, sempre que quero atualizar alguma coisa no pacote eu alego que o virtual não funciona no que se propõe e não grava por horário, restringe alguns conteúdos/canais e não grava tempo adicional antes e depois e que perde-se sempre o comecinho ou o fim dos programas gravados. Sempre venci a discussão e mantiveram sem nem cobrar por isso. Infelizmente depois de uma atualização o 4K parou de gravar 4 simultâneos e voltou pros 2 tradicionais, mesmo tendo 4 sintonizadores. Fora que a qualidade da imagem no gravador físico é infinitamente superior. Foi uma bola fora a NET Claro parar de comercializar.
 
Membro conhecido
Aug
831
592
o gravador físico é infinitamente superior. Foi uma bola fora a NET Claro parar de comercializar.

Obvio que eu entendo sua queixa e a sua frustracao, porem a verdade é que a gravacao na nuvem sai mais barato e causa muito menos problemas para a Claro... Para a empresa gravacao na nuvem é uma opcao muito mais vantajosa do que fazer comodato e dar manutencao nos gravadores fisicos e seus HDDs.

Alias, nao fosse a preferencia do consumidor brasileiro, sequer o aparelho decoder a Claro ofereceria por comodato, o assinante é que deveria comprar um e assumir sua manutencao (isso ja foi dito ate pelo Jose Felix, Presidente da Claro).

.
 
Top