Algumas páginas atrás relatei que o app em dispositivos baseados em Android TV não abria pra mim. Pois bem, depois de semanas enfim descobri o motivo.
É beeeeem específico: uso um servidor DNS local que bloqueia e minimiza as propagandas/tracking em todos os dispositivos conectados na rede. Quando tentei abrir o app pela primeira vez e deu o erro de estar sem internet, obviamente a primeira coisa que fiz foi colocar o aparelho em questão na lista branca para que nada fosse bloqueado. Também não funcionou. Fiz vários outros testes e nada. O único jeito do app chegar na tela de apresentação era conectado numa VPN - e claro que não é viável por causa da restrição geográfica.
Já estava quase desistindo, pois antes tinha passado perto da causa do bloqueio mas batido na trave: por algum motivo, uma URL do app do Clarotv+ precisa ser solicitada pelo DNS da
Quad9 (9.9.9.11 / 149.112.112.11). Foi uma possibilidade que levantei, mas tinha testado apenas com o do Google e Cloudflare.
Não era pra ser problema: vários dispositivos e aplicações forçam o uso de um DNS da escolha deles (geralmente o do Google). Mesmo se seu roteador estiver configurado com um DNS que você colocou, aparelhos como Fire TV, Roku, Chromecast, Echo Alexa e etc vão ignorar e usar outro (e às vezes até codificado). Acontece que uso algumas regrinhas pra impossibilitar (ou dificultar) o uso de outro DNS a não ser o que configurei. Foi aí que deu ruim.

"androidtv-control-config.clarobrasil.mobi" precisa do DNS upstream da Quad9. E apenas ela! Nenhuma outra URL do app necessita. Não sei o motivo da Claro fazer isso, mas enfim...
Eu disse. É um caso bem específico. A pessoa precisa usar um DNS diferente, tentar bloquear outros resolvedores e tal.
Espero que ajude alguém que também faça tudo isso (e não é incomum). Inclusive acredito ser necessário para a Box também, mas não tenho pra testar.