Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TVs Philips LED 4K UHD 50" 55" 58" PUG6654/78 2020

Membro
Nov
45
4
Olha só, minha tv nunca apresentou os problemas que a maioria dos colegas mencionaram. Como citei acima, ela começou a desligar e religar sozinha tem umas três semanas, baixei a atualização tem 2 dias pode ser que isso tenha sido corrigido.
A tv da Phillips é uma tv de entrada não dá pra esperar comportamento de tv Premium e muito mais cara, isso inclui o HDR e o Dolby Vision dela que são bem básicos.
Levando-se em conta que os conteúdos com essa tecnologia não são muitos, basicamente discos em 4K o que sobra são os streaming's que prometem mais que cumprem. Não sei se sabe mas por conta da pandemia esses serviços tiveram sua banda de internet reduzida, então não dá pra ter um parâmetro muito confiável.

O XBox que uso como leitor 4K não tem Dolby Vision, somente HDR e não tenho do que me queixar.
Sim, até acho a melhor 2020 de entrada, e ótimo custo benefício e pra de entrada entrega algo muito bom, pessoal as vezes quer demais. Vi gente reclamando do preto e disso e daquilo, mas vi gente falando que se aproxima do oled, tá bom demais então né, rss

Sim, pois é, sabe se normalizou a transmissão dos streamings já ? Só o Disney + por ora faltando na tela
 
Novo membro
Nov
19
7
Sim, até acho a melhor 2020 de entrada, e ótimo custo benefício e pra de entrada entrega algo muito bom, pessoal as vezes quer demais. Vi gente reclamando do preto e disso e daquilo, mas vi gente falando que se aproxima do oled, tá bom demais então né, rss

Sim, pois é, sabe se normalizou a transmissão dos streamings já ? Só o Disney + por ora faltando na tela
Acho que um colega falou aí, Disney + somente pelo Android, então provavelmente não vai rolar na Phillips. Eu baixei pelo Xbox.
 
Novo membro
Nov
19
8
Zerada de bugs ? nada de desconectar ? sair login ? travar ? app bugado como o prime ? perder configuração de imagem ? tv desligando/ligando poltergeist ? rsss
Aqui a TV ta normal... Configuração da imagem e demais itens "normais"... Apps rodando normalmente. Única coisa que se precisa fazer depois de atualizar, é retirar da tomada e deixar um pouco desligada e depois ligar e usar normalmente.

Essa TV reinicia totalmente quando tirada da tomada.
 
Membro
Nov
55
15
Fala pessoal, fico muito feliz de ver um tópico sobre essa TV aqui já que é difícil encontrar informações sobre ela agora que o fecharam o antigo fórum.

Sobre a atualização lembro de uma vez ter ouvido que é necessário após atualizar restaurar a TV de fábrica. Será que é preciso fazer isso mesmo ou só atualizar basta?

Sobre os apps como já disseram ai alguns básicos até hoje não lançaram, infelizmente acho muito difícil vir apps como dn+ e appletv para este modelo, já me contentei com a ideia de ter que pegar um dispositivo a parte para os apps e pretendo comprar um fire stick tv 4k, será que vale a pena?
 
Membro
Nov
55
15
Olha só, minha tv nunca apresentou os problemas que a maioria dos colegas mencionaram. Como citei acima, ela começou a desligar e religar sozinha tem umas três semanas, baixei a atualização tem 2 dias pode ser que isso tenha sido corrigido.
A tv da Phillips é uma tv de entrada não dá pra esperar comportamento de tv Premium e muito mais cara, isso inclui o HDR e o Dolby Vision dela que são bem básicos.
Levando-se em conta que os conteúdos com essa tecnologia não são muitos, basicamente discos em 4K o que sobra são os streaming's que prometem mais que cumprem. Não sei se sabe mas por conta da pandemia esses serviços tiveram sua banda de internet reduzida, então não dá pra ter um parâmetro muito confiável.

O XBox que uso como leitor 4K não tem Dolby Vision, somente HDR e não tenho do que me queixar.
O seu xbox não funciona dolby vision amigo? Eu tive um xbox one x e funcionava, reconhecia o dolby lá nas configurações e quando eu abria o app dolby ou netflix a tv já mudava pra dolby vision. E no caso do app disney+ o dolby vision funciona ou só 4k hdr normal?
 
Membro
Nov
55
15
E ainda sobre a atualização uma vez testei a versão que estava antes (092.003.155.001) de sair essa nova agora de novembro e aqui tinha piorado o upscaling também, além do hdr que em algumas fontes específicas estava com as cores ainda mais lavadas do que o antes, ai eu voltei para para a versão 092.003.093.001 (a que achei melhor entre as que eu havia testado) e estou nela até hoje, agora vou atualizar para a nova espero que tenha problemas.
 
Última edição:
Novo membro
Nov
2
0
Tô querendo arriscar nessa tv, mas preciso tirar algumas dúvidas com vocês: quando o conteúdo está em HDR, por exemplo, a imagem fica escura d+?. Tenho uma Samsung de 2017 onde acontecia esse tipo de coisa. Em stranger things até em ambientes sem luz ficava difícil de enxergar. A mesma coisa acontecia jogando o PS4 com o HDR ativado. Estou querendo trocar de TV justamente por isso

O upscaling de conteúdos 1080p é eficiente? Nesse ponto, a minha tv Samsung, de 2017, se sai muito bem, sem grandes tremulações ou granulações

E a última dúvida: o input lag, no modo game, é baixo? Usarei para jogar videogame, e não tem nada sobre esse ponto nas especificações da tv
 
Novo membro
Nov
19
7
O seu xbox não funciona dolby vision amigo? Eu tive um xbox one x e funcionava, reconhecia o dolby lá nas configurações e quando eu abria o app dolby ou netflix a tv já mudava pra dolby vision. E no caso do app disney+ o dolby vision funciona ou só 4k hdr normal?
Nenhum dos consoles atuais (nem mesmo PS5) tem suporte para Dolby Vision, a tv sim.
 
Membro
Nov
55
15
Tô querendo arriscar nessa tv, mas preciso tirar algumas dúvidas com vocês: quando o conteúdo está em HDR, por exemplo, a imagem fica escura d+?. Tenho uma Samsung de 2017 onde acontecia esse tipo de coisa. Em stranger things até em ambientes sem luz ficava difícil de enxergar. A mesma coisa acontecia jogando o PS4 com o HDR ativado. Estou querendo trocar de TV justamente por isso

O upscaling de conteúdos 1080p é eficiente? Nesse ponto, a minha tv Samsung, de 2017, se sai muito bem, sem grandes tremulações ou granulações

E a última dúvida: o input lag, no modo game, é baixo? Usarei para jogar videogame, e não tem nada sobre esse ponto nas especificações da tv
Cara vou dar minha opinião pra tentar ajudar mas já adiantando que isso varia muito de gosto, da exigência da pessoa e tal, tem gente que acha o hdr dela excelente, eu acho bem fraco (no caso falo do hdr10 e 10+), definição de imagem por estar em 4k é excelente, mas as cores muitas vezes ficam meio distorcidas diferentes das normais, lavadas, menos brilho, e dependendo do conteúdo a imagem fica um pouco escura também.

Testei várias configurações e em todas achei a imagem sem hdr melhor. No caso do dolby vision já é diferente acho a qualidade muito boa no geral, na netflix por exemplo ele geralmente apresenta no mínimo a mesma qualidade de um conteúdo sem hdr, que já é muito bom.

Tive uma samsung 4k e o hdr dessa philips em comparação talvez ganhe um pouco em questão de brilho e clareza, mas não é muita diferença, e em jogos fiquei com a impressão de que o hdr da samsung era um pouco melhor. Infelizmente o hdr desses modelos de entrada (ao menos os modelos que testei mu6100 e pug6654) no geral são muito decepcionantes.

O upscaling acho que poderia ser melhor, as vezes vendo uns conteúdos em 1080p na netflix vc consegue notar algumas imperfeições na imagem como algumas granulações, e no geral é um pouco inferior ao da samsung que tive. Mas também não chega a ser ruim, só não é dos melhores.

Input lag não posso dizer muito pois não percebo isso, mas jogo bastante nela não noto nenhum problema ou atraso.

Lembrando que esta é apenas minha opinião pessoal com base no meu uso.
 
Última edição:
Membro
Nov
55
15
Vou postar as configurações pessoais de imagem que estou utilizando para caso alguém queira testar ou usar de base para fazer o próprio ajuste.

Se não gostar da configuração basta restaurar os padrões do estilo de imagem. Para isso vá até as configurações > imagem > estilo de imagem, selecione o estilo que deseja restaurar e aperte a tecla de cor vermelha do controle (que fica ao lado esquerdo do botão de cor verde)

Obs 1: O modo de contraste deixei sempre desativado pois achei que ele limita um pouco a luz de fundo da imagem, mas caso queira uma imagem não tão clara você pode testar o modo "normal" ou "otimizado para imagem"

Obs 2: O alinhamento de ponto branco deixei no valor que vem por padrão pois não sei direito como ajustar nem como funciona.

Obs 3: No pc como monitor estou usando o modo video game (encontrado abaixo na configuração de nome "Jogos SDR"), mas há também um modo específico de imagem chamado "monitor". Há poucos ajustes disponíveis neste modo então caso for usar ele vai ser tranquilo de configurar.

Obs 4: No caso do hdr para filmes e séries acho que seria melhor definir o "hdr plus" para "máximo" (ou talvez "automático"), que é onde a imagem fica com um pouco mais de brilho/clareza. No entanto quando colocado em "máximo" percebi em alguns filmes que em algumas cenas a imagem fica tão branca/clara que fica quase impossível de visualizar alguns detalhes. Não sei explicar muito bem o efeito em si mas vou dar um exemplo do que acontece por exemplo no filme harry potter e o cálice de fogo, na parte onde o harry duela com o voldemort e os pais dele saem da varinha e aparecem pra ele, se o hdr plus estiver ativado neste momento você não consegue visualizar os pais dele, fica apenas uma espécie de fundo/forma branca clara onde deveria ser os rostos deles, e deixando em desativado fica normal e você consegue visualizá-los. Abaixando pra médio ou mínimo vai dando pra visualizar um pouco mais, mas só fica "normal" mesmo quando coloco em desativado. O lado ruim de deixar desativado é que a imagem vai ficar ainda mais sem brilho, ai fica a critério de cada um ativar ou não.



TV Aberta/Youtube

Estilo de imagem: Padrão

Cor: 70

Contraste: 100

Nitidez: 4 ou 3

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: desativado

Temperatura de cor: normal

Modo de contraste: desativado

Contraste dinâmico: desativado ou mínimo

Ajuste de imagem: 100

Gama: 0

Ultra Resolution: ativado

Redução de ruído: mínimo

Redução de artefato mpeg: máximo

Estilos de movimento: desativado ou filme


Youtube HDR

Estilo de imagem: HDR Vívido

Cor: 70/75

Contraste: 100

Nitidez: 3 ou 4

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: máximo

Temperatura de cor: normal

Modo de contraste: desativado

HDR Plus: máximo

Ajuste de imagem: 100

Gama: -1

Ultra Resolution: ativado

Redução de artefato mpeg: mínimo

Estilos de movimento: desativado ou filme


Jogos SDR (Sem HDR)

Estilo de imagem: Video Game

Cor: 70

Contraste: 100

Nitidez: 4 ou 3 (pref 3)

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: mínimo ou desativado

Temperatura de cor: normal

Modo de contraste: desativado

Contraste dinâmico: desativado ou mínimo

Ajuste de imagem: 100

Gama: 0

Ultra Resolution: ativado

Redução de artefato mpeg: mínimo


Jogos HDR

Estilo de imagem: Video Game HDR

Cor: 70

Contraste: 100

Nitidez: 3

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: máximo

Temperatura de cor: normal

Modo de contraste: desativado

HDR Plus: máximo

Ajuste de imagem: 100

Gama: -1

Ultra Resolution: ativado

Redução de artefato mpeg: mínimo


Netflix/Prime Video/Filmes SDR

Estilo de imagem: Filme

Cor: 65

Contraste: 100

Nitidez: 3 ou menos

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: desativado

Temperatura de cor: quente

Modo de contraste: desativado

Contraste dinâmico: mínimo ou desativado

Ajuste de imagem: 100

Gama: 0

Ultra Resolution: ativado

Redução de ruído: desativado

Redução de artefato mpeg: máximo

Estilos de movimento: filme


Filmes/Prime Video/Netflix HDR/HDR10+


Estilo de imagem: Filme HDR

Cor: 75

Contraste: 100

Nitidez: 3 ou menos

Brilho: 55

Definições de modo avançado:

Reforço de cor: máximo

Temperatura de cor: quente

Modo de contraste: desativado

HDR Plus: desativado ou máximo/automático

Ajuste de imagem: 100

Gama: -1

Ultra Resolution: ativado

Redução de ruído: mínimo ou desativado

Redução de artefato mpeg: mínimo

Estilos de movimento: filme



Netflix/Prime Video/Filmes DOLBY VISION

Estilo de imagem: Dolby Vision Claro

Cor: 65

contraste: 100

Nitidez: 3 ou menos

Brilho: 50

Definições de modo avançado:

Temperatura de cor: quente

Ajuste de imagem: 100

Gama: 0

Ultra Resolution: ativado

Redução de ruído: desativado

Redução de artefato mpeg: desativado

Estilos de movimento: filme
 
Última edição:
Novo membro
Nov
2
0
Cara vou dar minha opinião pra tentar ajudar mas já adiantando que isso varia muito de gosto, da exigência da pessoa e tal, tem gente que acha o hdr dela excelente, eu acho bem fraco (no caso falo do hdr10 e 10+), definição de imagem por estar em 4k é excelente, mas as cores muitas vezes ficam meio distorcidas diferentes das normais, lavadas, menos brilho, e dependendo do conteúdo a imagem fica um pouco escura também.

Testei várias configurações e em todas achei a imagem sem hdr melhor. No caso do dolby vision já é diferente acho a qualidade muito boa no geral, na netflix por exemplo ele geralmente apresenta no mínimo a mesma qualidade de um conteúdo sem hdr, que já é muito bom.

Tive uma samsung 4k e o hdr dessa philips em comparação talvez ganhe um pouco em questão de brilho e clareza, mas não é muita diferença, e em jogos fiquei com a impressão de que o hdr da samsung era um pouco melhor. Infelizmente o hdr desses modelos de entrada (ao menos os modelos que testei mu6100 e pug6654) no geral são muito decepcionantes.

O upscaling acho que poderia ser melhor, as vezes vendo uns conteúdos em 1080p na netflix vc consegue notar algumas imperfeições na imagem como alguns granulados, e no geral é um pouco inferior ao da samsung que tive. Mas também não chega a ser ruim, só não é dos melhores.

Input lag não posso dizer muito pois não percebo isso, mas jogo bastante nela não noto nenhum problema ou atraso.

Lembrando que esta é apenas minha opinião pessoal com base no meu uso.
Poxa, realmente não tem pra onde fugir nessas TVs de entrada. Tô quase pagando um pouco mais e pegando uma q60t, onde o HDR, ao menos, é decente. Vi aqui, essa Philips e a tu8000 estão quase no mesmo preço. Com sua análise acabei repensando um pouco. Achei que a Philips não tinha esses probleminhas chatos no HDR. E realmente, na Samsung, prefiro deixar o HDR desativado no PS4. O que era pra ser um recurso acaba deixando tudo mais escuro e mais lavado
 
Membro
Nov
45
4
Vai ter suporte nos Xbox series, atualização que vai liberar em 2021, são os únicos que vão ter além de PC parrudo.
Nenhum dos consoles atuais (nem mesmo PS5) tem suporte para Dolby Vision, a tv sim.
 
Membro
Nov
45
4
Poxa, realmente não tem pra onde fugir nessas TVs de entrada. Tô quase pagando um pouco mais e pegando uma q60t, onde o HDR, ao menos, é decente. Vi aqui, essa Philips e a tu8000 estão quase no mesmo preço. Com sua análise acabei repensando um pouco. Achei que a Philips não tinha esses probleminhas chatos no HDR. E realmente, na Samsung, prefiro deixar o HDR desativado no PS4. O que era pra ser um recurso acaba deixando tudo mais escuro e mais lavado
Já vídeo no YouTube com o preto lavado meio cinza e já vi com qualidade top o preto acima de qualquer tela de entrada assim como já li que o preto era cinza e já li que era melhor que nanocell, de entrada e tão bom quanto Qled, me parece que vai muito dos ajustes de imagem e em parte do conteúdo, mesmo vale pro HDR.
Tem gente que diz que a TV é lotada de bug e difícil de usar, tem gente que tem a tela e diz que é só atualizar que tá tudo certo, vai muito do uso creio.
 
Membro
Nov
55
15
Poxa, realmente não tem pra onde fugir nessas TVs de entrada. Tô quase pagando um pouco mais e pegando uma q60t, onde o HDR, ao menos, é decente. Vi aqui, essa Philips e a tu8000 estão quase no mesmo preço. Com sua análise acabei repensando um pouco. Achei que a Philips não tinha esses probleminhas chatos no HDR. E realmente, na Samsung, prefiro deixar o HDR desativado no PS4. O que era pra ser um recurso acaba deixando tudo mais escuro e mais lavado
Não quero influenciar negativamente pesquise mais opiniões, reviews se puder leve algum pen drive/hd com filme hdr e teste em algum loja, pois como já falaram isso é uma questão muito pessoal de gosto, ajuste, nível de exigência, uso etc... pode ser que você ache satisfatório igual muitos usuários e pode ser que ache ruim como outros. Mas pra mim depois de ter testado dois modelos e me decepcionado penso que é como vc falou ai no começo mesmo, nos modelos de entrada se tratando de hdr infelizmente não tem muito pra onde correr, uma ou outra pode até ser um pouco melhor mas a diferença no geral não vai ser grande. E Deve ser como algumas pessoas falam, que não existe hdr verdadeiro nesses modelos de entrada, pois não faz sentido nenhum a imagem ficar pior com ele ativado.
 
Membro
Nov
45
4
Não quero influenciar negativamente pesquise mais opiniões, reviews se puder leve algum pen drive/hd com filme hdr e teste em algum loja, pois como já falaram isso é uma questão muito pessoal de gosto, ajuste, nível de exigência, uso etc... pode ser que você ache satisfatório igual muitos usuários e pode ser que ache ruim como outros. Mas pra mim depois de ter testado dois modelos e me decepcionado penso que é como vc falou ai no começo mesmo, nos modelos de entrada se tratando de hdr infelizmente não tem muito pra onde correr, uma ou outra pode até ser um pouco melhor mas a diferença no geral não vai ser grande. E Deve ser como algumas pessoas falam, que não existe hdr verdadeiro nesses modelos de entrada, pois não faz sentido nenhum a imagem ficar pior com ele ativado.
Sim, e não pegue o hdr do PS4 como exemplo pois ele não é grande coisa em nenhuma TV.
 
Membro
Nov
45
4
Não quero influenciar negativamente pesquise mais opiniões, reviews se puder leve algum pen drive/hd com filme hdr e teste em algum loja, pois como já falaram isso é uma questão muito pessoal de gosto, ajuste, nível de exigência, uso etc... pode ser que você ache satisfatório igual muitos usuários e pode ser que ache ruim como outros. Mas pra mim depois de ter testado dois modelos e me decepcionado penso que é como vc falou ai no começo mesmo, nos modelos de entrada se tratando de hdr infelizmente não tem muito pra onde correr, uma ou outra pode até ser um pouco melhor mas a diferença no geral não vai ser grande. E Deve ser como algumas pessoas falam, que não existe hdr verdadeiro nesses modelos de entrada, pois não faz sentido nenhum a imagem ficar pior com ele ativado.
É por ai, e até porque tem gente que testa/usa IPTV, Bluetooth, espelhamento e filme de torrent pra parâmetro de qualidade da tela e não dá né, são tudo fontes de conteúdo bem ruins, não tem milagre daí.
 
Top