Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro ativo
Oct
148
195
Novela-Os-Dez-Mandamentos-de-24-01-2018.jpg

EBC

16/04/2021, 21:10

MPF nega liminar da ação que pede suspensão do licenciamento do "Dez Mandamentos" para a TV Brasil



Marcos Urupá
POR MARCOS URUPÁ
[email protected]


O Ministério Público Federal, por meio de sua Procuradoria Federal no Distrito Federal, manifestou-se contrário à liminar pedida na Ação Popular apresenta pelo advogado José da Silva da Moura Neto contra a EBC e a Rede Record pelo licenciamento da obra audiovisual "Dez Mandamentos". Sobre o mérito da ação, o MPF se pronunciará após a juntada de documentos solicitada.


Segundo o MPF, na atual fase processual da ação, não há argumentos suficientes para sustentar o deferimento dos pedidos das liminares. "Em primeiro lugar, não constam dos autos elementos suficientes para atestar o alegado caráter proselitista religioso da obra audiovisual "Os dez mandamentos". Ao contrário, o fato de a obra audiovisual ter sido premiada internacionalmente talvez revele que ela possui valor artístico e cinematográfico por si só, independentemente da temática religiosa, o que poderia, talvez, justificar a sua reexibição pela TV pública", diz o MPF na sua manifestação.


Além disso, prossegue o MPF, não foi juntado aos autos o processo administrativo que culminou na celebração do contrato. Sem isso, diz o MPF, não é possível julgar, nem mesmo em caráter provisório, se a aquisição dos direitos de exibição da obra está ou não razoavelmente motivada, tampouco se o objeto do contrato atende ou desatende às finalidades institucionais da EBC ou ao seu Plano de Trabalho. Nem mesmo o prejuízo ao erário, que supostamente decorreria do valor exacerbado da contratação, pode ser esclarecido sem acesso aos referidos documentos.


Além de negar a liminar, o MPF pediu ainda que a EBC seja intimada para que juntar aos autos: a) a cópia integral do Processo Administrativo que culminou na celebração do Contrato 0019/2021; b) sua grade de programação dos meses de março/2021, abril/2021, esclarecendo quais programas se referem eventualmente a temas religiosos, especificando seu conteúdo e tempo de exibição; c) informe se a aquisição desse tipo de obra audiovisual (novela), para reexibição, é usual, citando ocorrências anteriores.

Confira aqui a manifestação do MPF.
Os Dez Mandamentos E Uma Excelente Novela Mais Se Fosse Reprisada Em Outro Canal Teria Mais Audiência Mais Sendo Reprisada Na Tv Brasil Só Consegue Traços E Mais Traços De Audiência
 
Membro ativo
Dec
70
179
Faz anos que Detetives do Prédio Azul é exibido na TV Brasil
Em tempo: falar sobre “TV de Bolsonaro” é tão nocivo quanto chamar de “TV Lula”. A TV Brasil é pública, não do presidente. Se Bolsonaro usa como instrumento de propaganda, é esse uso inconstitucional que deve ser atacado, nunca a TV.

A matéria é tão tosca que, nas entrelinhas, justifica o uso da TV Brasil pra abrigar só produções de gente simpática ao governo atual.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Em tempo: falar sobre “TV de Bolsonaro” é tão nocivo quanto chamar de “TV Lula”. A TV Brasil é pública, não do presidente. Se Bolsonaro usa como instrumento de propaganda, é esse uso inconstitucional que deve ser atacado, nunca a TV.

A matéria é tão tosca que, nas entrelinhas, justifica o uso da TV Brasil pra abrigar só produções de gente simpática ao governo atual.
Exatamente isso.
A Tv Brasil é minha, sua e de todos os brasileiros. Eu e a maioria dos funcionários somos contra essa interferência do governo federal.
As produções citadas na matéria foram compradas diretamente de suas produtoras ainda no governo Temer, e não tem interferência do governo atual.
As produções citadas na matéria foram adquiridas diretamente de suas produtoras, mas a matéria leva a entender que houveram negociações com o Grupo Globo.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Palhaçada do desgoverno Bolsonaro
Se você acha palhaçada isso aí, olhe isso então:

*Relatoria de reunião com equipe do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia*

Na manhã desta segunda-feira (3), os sindicatos de jornalistas e radialistas do Rio, DF e SP se reuniram com a equipe do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, responsáveis pelo processo da EBC no Programa Nacional de Desestatização (PND). As entidades abriram a reunião apresentando os principais argumentos em defesa da EBC.

Após as falas das entidades, a secretária especial da Secretaria do PPI no Ministério da Economia, Martha Sellier, disse que a EBC não é uma empresa interessante para ser vendida ou privatizada. Segundo ela, o modelo de desestatização que deve ser indicado pelos estudos do PND será a concessão do serviço para uma empresa da iniciativa privada — o que resultaria na extinção da EBC. Sellier ressaltou, no entanto, que isso vai depender do andamento dos estudos realizados pela consultoria que está sendo contratada pelo governo.

Em relação ao destino dos empregados da EBC, a secretária do PPI afirmou que, caso ela seja extinta e o serviço seja concedido à iniciativa privada, existem dois cenários possíveis. O primeiro é o de incluir no contrato de concessão que a empresa concessionária absorva os empregados da EBC sem poder demiti-los pelo período de 12 meses. O segundo cenário é a realização de um grande plano de demissão incentivada. As entidades sindicais perguntaram sobre a possibilidade de reaproveitamento dos empregados em outros órgãos do serviço público, mas esse cenário não está sendo cogitado pelo PPI.

A secretária Martha Sellier disse que está à disposição das entidades sindicais para a realização de novas reuniões sobre o assunto, inclusive com a participação da equipe de consultores que será contratada para realizar o estudo sobre a desestatização da EBC.

Fonte: sindicato dos radialistas e jornalistas do DF, RJ e SP.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
FICA EBC

➡️ Rir é um ato de resistência. Com a frase do brilhante Paulo Gustavo, nosso vídeo de hoje vai combater as fakenews sobre a EBC com humor e leveza. Uma breve seleção dos melhores memes da internet para mostrar que a comunicação pública não pode ser extinta. O humor resiste! A EBC fica!

Campanha FICA EBC:

? Twitter: twitter.com/ficaebc
? Instagram: www.instagram.com/ficaebc
? Youtube: youtube.com/FICAEBC
? Facebook: facebook.com/ficaebc
? Facebook da Frente da sociedade civil: https://www.facebook.com/emdefesadaEBC

 
Top