Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
"Chaves"da TV Bolsonaro?!????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Atualizando um pouco a respeito do clima tenso que está a EBC:

1)Embora o Fabio Faria diga que a EBC não tem nenhum valor comercial, o preço de venda do "pacote completo" (emissoras de TV, rádios, concessões e agência de notícias) pode superar 1 bilhão de reais.
2)Para evitar a privatização, o governo fala em "venda de ativos" (imóveis) para enxugar a estrutura. Falam em um PDI (plano de demissão incentivada) até o fim do ano.
3)Até lá, os estudos do SEST e do BNDES já deverm ter definido qual será o valor de venda e marcar a data do leilão, que pode sair entre maio e agosto de 2022.

Ps: vejam o que está acontecendo na Loading, aonde 60 funcionários foram demitidos de uma só vez, sem terem uma chance de ter um programa para despedida. Eu acredito que, caso privatizada, deva acontecer a mesma coisa, só marcando o dia para "dar baixa" na carteira de trabalho e entregar os exames demissionais.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
A audiência noturna tem melhorado.


E2ewa2DX0AUEQIL
 
Membro conhecido
Aug
469
527
TV UFSC HD Canal 63.1-Campeonato Brasileiro Série D 2021-Castanhal 4X1 Galvez-2° Tempo-06/06/2021
IMG-20210606-171501.jpg
IMG-20210606-171521.jpg
IMG-20210606-171543.jpg
IMG-20210606-171604.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600

TV Paraná Turismo retoma associação à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)​


Criada em 09.06.2021 19h46 - Atualizada em 09.06.2021 19h46

TV Brasil passa a ser transmitida em Curitiba
A TV Paraná Turismo, canal 9.1 em Curitiba-PR retomou nessa terça-feira (8) a associação à Rede Nacional de Comunicação Pública – RNCP liderada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV Paraná Turismo é ligada à Secretaria de Comunicação Social do estado e passa a transmitir o sinal da TV Brasil para a cidade de Curitiba, além de vários municípios do Paraná por meio de suas retransmissoras e afiliadas. A emissora conta ainda com ricas produções próprias.
O início das transmissões do sinal da TV Brasil é imediato. De acordo com o gerente-executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública da EBC, Vancarlos Alves, a expectativa é o sinal chegar a cerca de 2,7 milhões de pessoas na Grande Curitiba, com perspectiva de alcance ainda maior por meio das afiliadas da TV Paraná Turismo no estado. “A RNCP é uma rede diferenciada, que fortalece a comunicação e o conteúdo regional e essa parceria vai muito além da simples distribuição do conteúdo da TV Brasil, trata-se de um caminho de mão dupla, onde a TV Brasil tem todo o interesse em mostrar as notícias e belezas do Paraná a partir dos conteúdos produzidos pela Afiliada”, explica Alves.
A emissora tem como missão principal exibir o Paraná para o paranaense. Agora, com a retomada da associação à RNCP/TV, poderá exibir o Paraná para o Brasil. A intenção é que seja retomado o intercâmbio de conteúdo entre as duas difusoras públicas.
Rede Nacional de Comunicação Pública
A Rede Nacional de Comunicação Pública busca levar uma programação diversificada a todo o país, fortalecer a comunicação pública, além de destacar e fomentar a produção regional. As afiliadas usam conteúdos produzidos pela empresa diariamente em suas grades de programação. Em contrapartida, a empresa auxilia as emissoras em processos de aquisição de concessões públicas (outorgas), dá suporte técnico especializado em teledifusão, radiodifusão e broadcasting (uso de sinais de satélite, antenas e outras estruturas para espalhar a transmissão pelo território nacional), capacitação e cessão de equipamentos, como transmissores e estações de trabalho.
Atualmente, a Rede Nacional de Comunicação Pública/TV conta com 45 emissoras, entre próprias e afiliadas, além dos veículos públicos da EBC, constando em todas as regiões do país. A expectativa da RNCP é ter uma emissora afiliada de rádio e TV em cada capital brasileira até 2023.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Na tv ufsc no televisor de casa o logotipo da tv brasil (que a afiliada está transmitindo a tv brasil 2) durante as transmissões esportivas é cortada no canto direito em baixo da tela, já que no smartphone o logotipo fica inteiro.
IMG-20210620-175413.jpg


Enquanto no sinal da rede pela operadora TVC de São José-SC (canal 22.2) o logotipo não é cortado e fica inteiro.
20210620-173705.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Na tv ufsc no televisor de casa o logotipo da tv brasil (que a afiliada está transmitindo a tv brasil 2) durante as transmissões esportivas é cortada no canto direito em baixo da tela, já que no smartphone o logotipo fica inteiro.Enquanto no sinal da rede pela operadora TVC de São José-SC (canal 22.2) o logotipo não é cortado e fica inteiro.
Muitas afiliadas usam o sinal da TV Brasil 2 (que é em SD e tem um custo de aquisição de equipamentos bem menor) e configuram mal os equipamentos. Eles colocam "tela cheia", porque acham que o Letterbox fica com duas faixas horizontais na imagem.

Ps: Conversão 4x3 para 16x9 usada pela Band e na maioria das emissoras (exceto o SBT, que mantem o 4x3 no Pilar Box):
slide_16.jpg


Conversão 4x3 usada pelo Grupo Globo:
p9LlA.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Enquanto isso, nos vários grupos de whatsapp...

FENAJ e Sindicato dos Jornalistas do DF denunciam assédio e perseguição a jornalistas da EBC

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) denunciam assédio moral e perseguição da atual direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) sobre os repórteres da Rádio Nacional e dirigentes sindicais do DF Victor Ribeiro e Gésio Passos.

Victor Ribeiro foi ameaçado de se tornar alvo de sindicância caso se negasse a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O TAC foi proposto de forma unilateral pela Diretoria de Jornalismo, por ele ter se negado a gravar a versão censurada de uma reportagem sobre a CPI da Pandemia. A censura transgride a Declaração Universal de Direitos Humanos, a Constituição Federal, a Lei de Criação da EBC e os códigos de Ética dos Servidores da EBC e dos Jornalistas Brasileiros, ao omitir a verdade e sonegar à população o direito à informação correta sobre os perigos de participar de aglomerações e apostar em remédios ineficazes. Os alertas foram feitos pelo próprio presidente da Anvisa, Barra Torres. Mesmo respaldado pela Lei de Criação da EBC e pelos códigos de Ética da EBC e dos Jornalistas, o repórter e dirigente sindical foi constrangido a assinar o TAC - mas não assinou.

Já Gésio Passos, também repórter da Rádio Nacional, diretor do SJPDF e vice-presidente regional da FENAJ, foi informado que seria transferido de setor de forma intransigente e sem quaisquer motivo, mostrando grave perseguição. O assédio moral que vem sofrendo o dirigente e as práticas antissindicais são recorrentes dentro da EBC, inclusive na Rádio Nacional. Gésio vem enfrentando diversas retaliações a seu trabalho, inclusive com a sua retirada da cobertura do Ministério da Saúde em 2020 após enviar uma pergunta em coletiva, que sequer foi lida, questionando a experiência dos então gestores militares no enfrentamento a pandemia. O jornalista, inclusive, já foi alvo de sindicância, que está judicializada, durante uma greve da categoria em 2017 por interceder para evitar uma prática assediosa ocorrida dentro da empresa.

Os dois casos mostram a tentativa da direção da EBC de perseguir quem defende o caráter público previsto na Lei de Criação da empresa e luta para que seu jornalismo seja capaz de garantir o direito à informação da sociedade. As perseguições refletem as práticas antissindicais da diretoria da empresa pública, ameaçando e assediando dirigentes que lutam pelos direitos dos profissionais da empresa e na defesa da Comunicação Pública.

O SJPDF e a Fenaj tomarão todas as medidas cabíveis para responsabilizar os assediadores, proteger os jornalistas e impedir as ameaças ilegais na empresa pública. Não nos intimidaremos por essa postura autoritária. Continuaremos firmes na defesa dos jornalistas e da Comunicação Pública como direito de todos os brasileiros.

Ps: o que se denuncia é prática comum nas emissoras privadas, aonde um jornalista é proibido de criticar publicamente o posicionamento editorial ou atacar quaisquer um de seus patrocinadores. Já vi muita emissora ou mídia demitir jornalista "bocudo".
Quanto a EBC, sei que muitas ordens de afastamento vem lá da SECOM.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
E tenho notícias boas:

Programação infantil leva TV Brasil ao terceiro lugar em audiência​

Emissora é uma das poucas que exibe vasta programação para crianças​

Publicado em 21/06/2021 - 08:30 Por Agência Brasil - Brasília​

Na contramão das emissoras privadas, a TV Brasil mantém forte a sua programação infantil: a manhã toda é dedicada aos desenhos educativos mantidos pela emissora. A nova programação, mais compacta, com produções mais refinadas e mais acessibilidade com recursos como áudio descrição, já alcançou cerca de 3,6 milhões de telespectadores nas praças DF, Rio e SP, com picos de audiência de 1.60, e levou a emissora a ficar entre as três primeiras na TV aberta em vários momentos.*
ebc.png
ebc.gif

Os Chocolix TV Brasil

Os Chocolix TV Brasil - TV Brasil
DPA  TV Brasil

DPA TV Brasil - TV Brasil
Como resultado, no mês de maio, a faixa de segunda a sexta, das 08h15 às 12h, teve uma performance cerca de 27% maior que no 1º trimestre de 2021, mostrando os ganhos que a nova programação trouxe para o horário.
O diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Denilson Morales, destacou que a TV Brasil se tornou referência nesse tipo de programação. “Você não tem mais isso nos canais comerciais, que não exibem mais essa quantidade de desenhos ou sequer exibem por razoes legais, de mercado publicitário que não pode ser explorado”. Morales destacou que todas as faixas etárias são contempladas na programação, desde os mais pequenininhos, por volta dos quatro anos, até estudantes de ensino médio. “A gente olha para esse público e contribui para sua educação”, disse.
Kiwi TV Brasil

Kiwi TV Brasil - TV Brasil
São quase 20 produções disponíveis. Entre elas estão os desenhos Chocolix que possui personagens negros e cuja intenção é a prevenção do bullying; Kiwi, para aprender palavras e se alfabetizar em inglês de uma maneira divertida; Pablo, que tem como personagem principal um menino com Transtorno de Espectro Autista, Além da Lenda, que aborda o folclore brasileiro e os já consagrados Show da Luna e Detetives do Prédio Azul.
A programação completa você confere no site da TV Brasil Animada.
*Fonte: Kantar IBOPE Media/ InstarAnalytics / GSP, GRJ e DF / Jan a Jun 2021 / Rat% Domiciliar e Cov# Individual / Programa: TV Brasil Animada | Faixa: 08h15 às 12h

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/ge...yqey7sjzPJKxM6iyUmQNDfzLIKUrWrXjYA2cS9uzFp64M
 
Membro conhecido
Aug
469
527
"A exibição é livre, desde que citada a fonte".
Teve um dia que a rede vida educação (sub canal da emissora católica que a geradora fica em são josé do rio preto) estava exibindo um programa antigo da tv brasil (antes do logotipo pequeno na tela, aquele logotipo grande), que inclusive publiquei os caps no tópico da emissora.Capture_20210606_170230.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
*Secretária do PPI Martha Sellier diz que EBC "não faz sentido do ponto de vista da eficiência alocativa de recursos"*
‼️


Ela participou ontem (28) de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados que tratou da privatização da EBC. Ao responder os questionamentos feitos pelos colegas que defendem a EBC e a Comunicação Pública, Sellier fez várias afirmações que mostram a verdadeira intenção do governo: *quem manda é a equipe econômica e a extinção é o objetivo. Os estudos pelo BNDES são apenas para dar ares de legalidade e democracia!*

Confira algumas falas dela:

*Discussão NÃO precisa passar pelo Congresso Nacional*: "A lei do PND já prevê a autorização por parte do congresso para que o executivo possa avançar com a desestatização, seguindo os ritos determinados. O STF já entendeu que se a empresa não foi excluída do PND, ela pode ser incluída".

*Uso da CFRP para bancar a EBC é desvio de função do tributo pago pelas teles para fiscalização pela Anatel*: "Importante é a gente conseguir entender que num país de renda média/baixa como o Brasil, que a gente está arrecadando recursos por tributos para desenvolver políticas públicas, a gente tem que conseguir ter uma ordem de prioridades alocativas. O que impacta mais a vida do cidadão, o que é mais importante para o cidadão na ponta".

*Ela não sabe o que são os desertos de informação, onde os "setoriais" não chegam*: "É importante a gente discutir esse meio Bi de reais, esses números são tremendos, eles têm que chamar atenção, a gente está falando de 500 milhões de reais/ano pra manter uma estatal pra levar informações para população que antes eram levadas diretamente pelos setoriais".
*Ela não faz ideia do que é a comunicação pública prevista na Constituição*: "A falta da EBC não impede a comunicação pública, tanto que ela surgiu em 2008 e antes disso já existia a comunicação pública, tanto pelo Ministério da Educação como da Cultura, fundações, a gente já teve OS responsável por esse papel de comunicação".

*Comunicação para o governo é infraestrutura*: "A gente precisa desenvolver cada vez mais as comunicações no Brasil, investimentos em telecomunicações, que são feitas pelo setor privado. Leilão de 5G, essa sim é uma prioridade alocativa, que a gente precisa superar com investimentos em infraestrutura, e pasmem, a gente retira recursos do setor por meio do Fistel, pra ter uma contribuição, pra bancar uma estatal, ao invés de deixar o setor investir e levar comunicação pra todo mundo".

*A decisão do governo já está tomada!*: "Eficiência alocativa não significa que algo é relevante e estratégico, significa que você possa entregar o máximo para a população com o mínimo de recursos. Meio bilhão de reais para comunicar não parece fazer sentido do ponto de vista da eficiência alocativa. *Essa discussão alocativa tem que ser feita e ela vai ser feita no âmbito dos estudos que estão sendo contratados*".
*O governo é liberal e a meta é o estado mínimo*: "Em 2018 a população brasileira elegeu um governo liberal porque ela não aguenta mais pagar imposto para receber serviços que não julga que são de qualidade para o tanto que elas pagam de imposto. A gente precisa perguntar pros usuários dos serviços se pra elas compensa pagar mais de 27,5% de imposto de renda pra conseguir ter acesso a comunicações por uma empresa estatal".

A secretária faz um discurso de um suposto liberalismo para justificar a extinção da empresa, porém, como bem pontuou na audiência a pesquisadora e empregada da EBC, Mariana Martins, *o liberalismo convive com a comunicação pública*, que existe nas principais democracias liberais do mundo, como Alemanha, Inglaterra e mesmo nos Estados Unidos. *O que não convive com a comunicação pública é o autoritarismo.*
Portanto, essa visão do ministério da economia não leva em conta a relevância do serviço prestado pela EBC e faz confusões entre imposto pago pela população e um fundo mantido pelas empresas de telecomunicações. *A estratégia do governo é confundir para vender e beneficiar o setor privado!*

A audiência completa está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rKeiHzz9acg&t=6536s
*Comissão de Empregados da EBC*

Ps: Pontos a se considerar:
1)A extinção (ou venda) da EBC tem de passar por lei no Congresso Nacional, sob pena de crime de responsabilidade. Mas nada impede que aa subsidiárias (TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e EBC Serviços) sejam vendidas ou extintas. A EBC pode existir apenas no papel, mas não produzir programa algum (ou terceirizar as operações)

2)A verba da CFRP (que nas contas vem como "contribuição ao fistel"), está indo para uma conta judicial. Embora em https://www.telesintese.com.br/dinheiro-das-teles-para-ebc-vai-para-o-tesouro/ , afirma que esse dinheiro vai para o Tesouro Nacional. Em caso de extinção da EBC, o correto seria devolver todo esse dinheiro para as teles.

3)As reuniões já dão o tom de qual será o destino da EBC: a extinção e a economia imediata de quase 600 milhões anuais. Falta só marcar a data para o encerramento das atividades, igual a Ceitec (a estatal dos chips pra boi foi extinta em 1/1/21, com a demissão imediata de 500 funcionários e uma economia de 1 bilhão anuais).
 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,691
Haunter, como ficam as retransmissoras ainda nao ativadas, como a de Campinas inicialmente autorizada p o Canal 07D?
 
Top