Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Novo membro
Jun
9
16
Tenho assistido cada vez menos TV Brasil. A remoção daquele Sem Censura vespertino (virando outra coisa, à noite), esse Repórter Brasil tarde que eu vejo Rio pra todo lado e o retorno dos telejornais regionais... o R SP é muito corrido e não tem a alma daquele apresentado pela Márcia Dutra.

As novelas da Record... E o telejornal noturno sequestrado, às vezes, por longas entrevistas com membros do governo. Argh.

Haunter, tenho um monte de dúvidas, como tinha no outro fórum. Depois retorno!
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Gostando ou não do atual (des)governo. A programação melhorou na atual gestão. Investiram em esportes, novelas e a volta dos telejornais locais.
 
Membro conhecido
Sep
992
1,582
Tenho assistido cada vez menos TV Brasil. A remoção daquele Sem Censura vespertino (virando outra coisa, à noite), esse Repórter Brasil tarde que eu vejo Rio pra todo lado e o retorno dos telejornais regionais... o R SP é muito corrido e não tem a alma daquele apresentado pela Márcia Dutra.

As novelas da Record... E o telejornal noturno sequestrado, às vezes, por longas entrevistas com membros do governo. Argh.

Haunter, tenho um monte de dúvidas, como tinha no outro fórum. Depois retorno!
Eu já disse em várias reuniões aqui que o "Com Censura" perdeu a sua "alma", quando foi transferido do RJ para Brasília.

E nem falo dos convidados "chapa branca", aonde só se falam de temas relacionadoa a governo, tipo quando havia a NBR.

Aliás, eu acredito que hoje está no ar é a NBR, e não a TV Brasil de fato.

Ps: como não estou mais em SP, eu não conheço a nova apresentadora do Repórter SP. E claro que ela não tem o mesmo carisma da Márcia Dutra, que continuo fã dela pela pessoa que é.
 
Novo membro
Jun
9
16
Aliás, eu acredito que hoje está no ar é a NBR, e não a TV Brasil de fato.
Falou tudo. Basicamente isso.

Você acha que a Vera Barroso volta? Ou que o programa, no molde dos tempos dela, volta?

Aliás, falando de funcionários, que decepção com a Katiucia Neri, postando fotos com a Nise Yamaguchi no Instagram dela (ainda está lá!), como se fosse uma amiga pessoal, num tom reverencial. Porque foi no perfil pessoal. Não dá pra falar que tava obrigada pela empresa.

@Haunter, você não trabalhava em Brasília?

Não consegui me identificar com o RSP novo. Não só pela apresentadora. Bem que poderiam ter promovido uma repórter, que nem faziam temporariamente naquele Notícia SP. Acho corrido. Parece que a maioria dos conteúdos é tocar nos assuntos, jogar umas imagens e deixar a apresentadora narrá-las, ao vivo. Coisa curta, de segundos. É o que os vídeos cortados no canal da emissora deixam parecer.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
As coisas só vão mudar na TV Brasil se outra pessoa ganhar. Eu só assisto a programação infantil, séries e filmes. Jornalismo tô fora. Só acho que a programação visual melhorou bastante. No todo e um canal bom.
 
Novo membro
Jun
9
16
As coisas só vão mudar na TV Brasil se outra pessoa ganhar. Eu só assisto a programação infantil, séries e filmes. Jornalismo tô fora. Só acho que a programação visual melhorou bastante. No todo e um canal bom.

Isso se for alguém de esquerda. Se for de direita, dá pra imaginar um aparelhamento soft (vide o Roda Viva e o Mannhatan Connection na TV Cultura do Doria), uma falta de esforço em recuar o grande aparelhamento já existente ou maior facilidade em tocar a privatização (se a turma Bozo-Guedes já não tiver conseguido).
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Isso se for alguém de esquerda. Se for de direita, dá pra imaginar um aparelhamento soft (vide o Roda Viva e o Mannhatan Connection na TV Cultura do Doria), uma falta de esforço em recuar o grande aparelhamento já existente ou maior facilidade em tocar a privatização (se a turma Bozo-Guedes já não tiver conseguido).
Eu só acho que essas emissoras não são de nenhum dos dois. Essa questão de aparelhamento não entendi, direito, o que importa pra mim e só a programação.
 
Membro ativo
Oct
148
195
As coisas só vão mudar na TV Brasil se outra pessoa ganhar. Eu só assisto a programação infantil, séries e filmes. Jornalismo tô fora. Só acho que a programação visual melhorou bastante. No todo e um canal bom.
Na Tv Brasil Tem Tudo De Bom Desde Séries,Filmes,Desenhos E Documentários Em Excessão Do Jornalismo Que A Linha Editorial E Toda A Posicionada Ao Desgoverno Do Bolsonaro
 
Membro conhecido
Sep
992
1,582
@Haunter, você não trabalhava em Brasília?
Eu estou em Brasília hoje, mas eu passei um bom tempo na sede de São Paulo.

Qunto a Vera Barroso, pode ser que volte no dia em que o Sem Censura voltar a ser gravado no RJ, assim como o Caminhos da Reportagem volte para SP.
Na Tv Brasil Tem Tudo De Bom Desde Séries,Filmes,Desenhos E Documentários Em Excessão Do Jornalismo Que A Linha Editorial E Toda A Posicionada Ao Desgoverno Do Bolsonaro
O que não era diferente quando o presidente eram Lula, Dilma e Temer.
Mas Bolsonaro colocou pra moer, desrespeitando todo o caráter público da emissora.
As coisas só vão mudar na TV Brasil se outra pessoa ganhar. Eu só assisto a programação infantil, séries e filmes. Jornalismo tô fora. Só acho que a programação visual melhorou bastante. No todo e um canal bom.
Verdade. Agradeço o elogio.

Isso se for alguém de esquerda. Se for de direita, dá pra imaginar um aparelhamento soft (vide o Roda Viva e o Mannhatan Connection na TV Cultura do Doria), uma falta de esforço em recuar o grande aparelhamento já existente ou maior facilidade em tocar a privatização (se a turma Bozo-Guedes já não tiver conseguido).
A TV Cultura é um caso a parte, pois ali só tem os cabides do PSDB. Mas esse é um assunto a ser debatido lá.
 
Novo membro
Jun
9
16
@Haunter

1. E o Moisés Rabinovici? Imagino que se afastou por ser grupo de risco na pandemia. O programa dele está na geladeira, né?

2. Outro pgm na mesma situação é o Cenário Econômico. A bolsa de valores continua operando, e o apresentador é relativamente jovem pra ser grupo de risco. Aliás, outro dia, descobri que o Adalberto Piotto dirigiu um documentário chamado "Orgulho de Ser Brasileiro". Medo desse título. O cidadão tem até ficha no IMDb: https://www.imdb.com/name/nm5637963/?ref_=fn_al_nm_1

3. Por onde anda a repórter Priscila Kerche? Faz muito tempo que não a vejo. Saiu da tv ou continua?

4. Percebi que a Annie Zanetti foi para os bastidores do Repórter SP (vi o nome dela nos créditos finais do pgm). Será que isso prejudica as chances de retorno do Fique Ligado quando a pandemia acabar e o calendário cultural se reestabelecer? Se bem trocar apresentadores não é um problema à atração. Aliás, a Anna Karina ainda continua, não?

5. O Dylan e uma outra mulher que apresentavam o Sem Censura vespertino de pandemia, que foram jogados para um programa rural no fim da madrugada, ainda permanecem na tv? Por quê dessa mudança? Eles e a equipe peitaram a direção e foram realiados?

6. Percebi que duas ex-repórteres da EBC agora trabalham no Brasil de Fato. Coincidência. Será que mais gente foi pra lá? Seria legal se a TVT tbm contratasse, caso exista alguém desempregado. Aliás, vi que um programa da Luana Ibelli para o BdF passou na TV Brasil. Não sei se ela saiu de boa da ex-firma, mas foi estranho.
 
Membro conhecido
Sep
992
1,582
@Haunter

1. E o Moisés Rabinovici? Imagino que se afastou por ser grupo de risco na pandemia. O programa dele está na geladeira, né?

2. Outro pgm na mesma situação é o Cenário Econômico. A bolsa de valores continua operando, e o apresentador é relativamente jovem pra ser grupo de risco. Aliás, outro dia, descobri que o Adalberto Piotto dirigiu um documentário chamado "Orgulho de Ser Brasileiro". Medo desse título. O cidadão tem até ficha no IMDb: https://www.imdb.com/name/nm5637963/?ref_=fn_al_nm_1

3. Por onde anda a repórter Priscila Kerche? Faz muito tempo que não a vejo. Saiu da tv ou continua?

4. Percebi que a Annie Zanetti foi para os bastidores do Repórter SP (vi o nome dela nos créditos finais do pgm). Será que isso prejudica as chances de retorno do Fique Ligado quando a pandemia acabar e o calendário cultural se reestabelecer? Se bem trocar apresentadores não é um problema à atração. Aliás, a Anna Karina ainda continua, não?

5. O Dylan e uma outra mulher que apresentavam o Sem Censura vespertino de pandemia, que foram jogados para um programa rural no fim da madrugada, ainda permanecem na tv? Por quê dessa mudança? Eles e a equipe peitaram a direção e foram realiados?

6. Percebi que duas ex-repórteres da EBC agora trabalham no Brasil de Fato. Coincidência. Será que mais gente foi pra lá? Seria legal se a TVT tbm contratasse, caso exista alguém desempregado. Aliás, vi que um programa da Luana Ibelli para o BdF passou na TV Brasil. Não sei se ela saiu de boa da ex-firma, mas foi estranho.
Tem muitas histórias aí referentes a sede de São Paulo, mas vamos lá.

1)Os programas "um olhar sobre o mundo" (com o Moisés Rabinovici) e o Cenário Econômico (com o Adalberto Piotto) foram engavetados e não tem previsão de retorno. Os contratos dos dois foram encerrados no inicio do ano passado.

2)A Priscila Kersche (ela é jornalista concursada e só sai se quiser) continua na TV Brasil, porém está produzindo matérias para o "Caminhos da Reportagem". Devido a pandemia, ela está trabalhando em homeoffice.

3)A Annie Zanetti continua na TV Brasil, mas como chefe de redação. Quanto ao Fique ligado, vai depender muito do retotno dos eventos culturais, assim como (eu acho) que marcaria a volta do Sem Censura a sede do Rio de Janeiro. A direção está esperando o fim da pandemia para tomar alguma atitude.

4)Os antigos apresentadores do Sem Censura (Vera Barroso, Katy Navarro e o Dylan) são jornalistas concursados e continuam na casa.

5)no inicio de 2019, houve um PDV em que vários funcionários pediram demissão, dentre estes está a Luana Ibelli (a saída dela foi por motivos de saúde). Tem muito jornalista da TV Brasil que escreve em sites de como Brasil de Fato, o Cafezinho, Brasil 247, etc. E vários deles (os que ficaram) ganharam geladeira por isso.
 
Novo membro
Jun
9
16
O Gustavo Minari tbm era concursado? Pq saiu? Lembro que ele pareceu bem sentido nas redes por perder o emprego.

* Acabei de ver no Linkedin dele que foi contratado pelo Canal Tech. Ainda bem.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Veículos EBC preparam cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020


Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já estão em clima olímpico. A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio 2020 será nesta sexta-feira (23), mas os jogos já começaram. Na TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e nas redes sociais da EBC, apresentadores, comentaristas e jornalistas noticiam e analisam os resultados, os desafios e as conquistas dos atletas brasileiros no maior evento esportivo do planeta.

O público pode acompanhar a emoção dos jogos nos veículos da EBC nas entrevistas com atletas de destaque e pode saber mais também sobre a história do evento, com informações dos Jogos Olímpicos desde 1896.

É a #EBCemTóquio, trazendo tudo sobre a participação dos atletas brasileiros na Olimpíada. Confira!

TV Brasil nas Olimpíadas

Os telejornais Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil Noite, da TV Brasil, vão trazer matérias diárias sobre o assunto, de segunda a sexta, às 12h15 e às 19h. O telespectador ficará por dentro das conquistas dos atletas a cada dia, notícias da delegação brasileira no Japão e a posição do Brasil no quadro de medalhas.

Os programas esportivos Stadium e No Mundo da Bola vão acompanhar o desempenho dos atletas em sua busca por medalhas, analisar as maiores chances de pódio do Brasil nesta edição dos Jogos, noticiar os destaques internacionais das competições e projetar os possíveis resultados do dia seguinte. O Stadium vai ao ar de segunda a sexta, às 19h40, e No Mundo da Bola, todo domingo, às 21h.

Rádio Nacional traz panorama dos Jogos

Ao longo de sua programação, a Rádio Nacional vai transmitir flashes com notícias da delegação brasileira em Tóquio e preparar boletins diários contendo os resultados do Brasil em todas as modalidades. Acompanhe também pelo rádio as notícias do programa No Mundo da Bola, de segunda a sexta-feira às 18h40 e aos domingos, às 21h, e o Bate Bola Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 13h, trazendo mais informações de esporte para você.

Agência Brasil em clima olímpico

As equipes de reportagem da Agência Brasil vão publicar matérias diárias sobre os Jogos em uma área exclusiva do site. As reportagens incluem uma agenda geral com as datas e horas de todas as modalidades, informações detalhadas sobre o número de atletas na competição e de países representados no evento, as novas modalidades em estreia e os atletas brasileiros com maior chance de medalha. A Agência Brasil vai mostrar também os impactos da pandemia de covid-19 para a Olimpíada, as mascotes de Tóquio 2020 e seu significado, bem como o histórico dos atletas que se beneficiaram do programa Bolsa Atleta & Pódio.

Redes Sociais

No canal de YouTube da Agência Brasil, de segunda a sexta-feira, no final do dia, confira um resumo do que aconteceu nos jogos, a agenda e a expectativa do dia seguinte. Você poderá por dentro ainda de outras informações, como curiosidades da cultura japonesa e classificação do Brasil no ranking olímpico.

Confira também todos os destaques da cobertura dos veículos da EBC em nossas redes no Twitter, Facebook e Instagram pela hasthag #EBCemTóquio.

Tóquio 2020

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão 339 eventos esportivos com medalhas, sendo que 34 medalhas de ouro estarão concentradas no penúltimo dia, 7 de agosto, que promete ser o mais emocionante das Olimpíadas. Este ano, o Brasil leva 302 atletas aos Jogos.

As novas modalidades que entram para a agenda olímpica são baseball, softball, karatê, skate, escalada e surfe. Há ainda duas novas categorias em esportes tradicionais. O basquete 3x3 entra no calendário, assim como o BMX livre – modalidade de ciclismo que privilegia a execução de manobras – e novas categorias no arco e flecha, judô, tiro, natação, tênis de mesa, triatlo e equipes mistas de atletismo.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas acontece na sexta-feira, dia 23, entre 8h e 11h30. Em virtude das medidas sanitárias de prevenção à covid-19, não haverá público local ou estrangeiro.

Participação do Brasil

Ainda na sexta (23), às 21h, o Brasil entra em quadra com a seleção masculina de handebol, para enfrentar a Noruega. Às 22h, é a vez de Alison e Álvaro começarem as disputas no vôlei de praia, seguidos por Ágatha e Duda, às 23h. Em seguida, às 23h05, o Brasil estreia contra a Tunísia no vôlei masculino de quadra.

Vamos torcer para nossas chances de ouro, como Ágatha e Duda (Vôlei de Praia), dupla que lidera o ranking mundial feminino; Alison Santos (Atletismo - 400m com barreiras), ouro nos Pan-americanos de Lima 2019; Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), eleita a melhor do mundo por seis vezes; Arthur Zanetti (Ginástica Artística – Argolas), ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016; Bia Ferreira (Boxe), Ouro nos Jogos Panamericanos de Lima 2019; Gabriel Medina (Surfe), único brasileiro bicampeão do Circuito Mundial (2014 e 2018); Isaquias Queiroz (Canoagem), duas pratas e um bronze em 2016; Italo Ferreira (Surfe), campeão do Championship Tour do ISA Games 2019; Letícia Bufoni (Skate), campeã mundial em 2015; Martine Grael e Kahena Kunze (Vela), ouro no Rio 2016; Mayra Aguiar (Judô), bronze em Londres 2012 e Rio 2016) e bicampeã mundial, em 2014 e 2017.


Olimp%25C3%25ADadas%2B-%2BT%25C3%25B3qui%2B2020%2B%2528EBC%2B-%2Bdivulga%25C3%25A7%25C3%25A3o%2529.jpeg
 
Membro conhecido
Sep
992
1,582
Bem que a tv Brasil poderia comprar as novelas da antiga Rede Manchete.

O problema é com a bucha dos direitos autorais, em especial com novelas como Pantanal, Kananga do Japão, Done Beija, dentre outras.
(embora tenha muitos atores que já estão falecidos, as respectivas famílias devem exigir indenização).

Ps:Aliás, a TV Brasil deveria herdar o que sobrou da Cinemateca, pois ali tem muita coisa que era da TV Tupi.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Veja próximos eventos ao vivo com exibição da TV Brasil (7 a 15 de agosto)

Emissora mostra quatro jogos do Brasileirão Série D e dois da Liga Nacional de Futsal​


7 de agosto – (sábado)
15h00 Brasileirão Série D – Gama (DF) x Brasiliense (DF) – Ao vivo

8 de agosto – (domingo)
11h00 Liga Nacional de Futsal – Ao Vivo
15h00 Brasileirão Série D – Bangu (RJ) x Madureira (RJ) – Ao vivo

14 de agosto – (sábado)
15h00 Brasileirão Série D – Portuguesa (SP) x Inter de Limeira (SP) – Ao vivo

15 de agosto – (domingo)
11h00 Liga Nacional de Futsal – Ao Vivo
15h00 Brasileirão Série D – Castanhal (PA) x GAS (RR) – Ao vivo
 
Membro conhecido
Sep
692
1,147
Segundo consta no Diário Oficial da União, a TV Brasil ganhou uma nova afiliada: a RTV, de Criciúma (SC). Assinaram um contrato de transmissão em rede.
 
Top