Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Aug
469
527
TV UFSC HD Canal 63.1-Especial do 7 de Setembro e a Apresentação da Esquadrilha da Fumaça-07/09/2021
IMG_20210907_080147.jpgIMG_20210907_080225.jpg
IMG-20210907-080303.jpg
IMG-20210907-080326.jpg
IMG_20210907_083653.jpg
IMG-20210907-083756.jpg
IMG_20210907_083814.jpg
IMG-20210907-083834.jpg
IMG-20210907-083922.jpg
IMG-20210907-083943.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Veja os jogos da segunda fase da Série D com transmissão da TV Brasil

Emissora estatal vai mostrar ao vivo quatro confrontos da segunda fase do campeonato


A CBF divulgou nesta segunda-feira (6) a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. A competição é mostrada com exclusividade, em TV aberta, pela TV Brasil, emissora estatal do Governo Federal. Todos os jogos são exibidos gratuitamente pela plataforma Eleven Sports.

Veja abaixo os jogos indicados para transmissão da TV Brasil (horários de Brasília).

11/9, sáb, 15h00, Bangu x Joinville
12/9, dom, 15h00, Brasiliense x Ferroviária
18/9, sáb, 16h00, Portuguesa x Caxias
19/9, dom, 15h00, Castanhal x Moto Club

banner_campeonato_brasileiro_serie_d.png
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

No Mundo da Bola, da TV Brasil, é um dos três programas esportivos mais admirados da TV aberta


Divulgação

O programa esportivo No Mundo da Bola, atração semanal da TV Brasil, é um dos três finalistas da categoria televisão aberta no Prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva. O anúncio foi feito pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, que organizam a iniciativa, nesta sexta-feira, dia 24 de setembro.

O jornalista Sergio du Bocage apresenta a mesa redonda transmitida aos domingos, ao vivo, às 21h, com a participação dos comentaristas titulares Marcio Guedes e Luiz Ademar. A produção recebe atletas, ex-jogadores, técnicos e jornalistas. Enquetes semanais estimulam a interação com o público.

O resultado final com o campeão de cada uma das 21 categorias será conhecido a partir de 18 de outubro nas redes sociais da organização. O No Mundo da Bola disputa o prêmio na categoria "Programa - TV Aberta" com o Cartão Verde (TV Cultura) e o Esporte Espetacular (Globo).

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu três indicações ao Prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva. Além do programa No Mundo da Bola, dois jornalistas foram classificados para o segundo turno do concurso. Os profissionais Igor Santos e Marcelo Brandão concorreram na categoria "Jornalista - Regional Centro-Oeste", respectivamente pela Rádio Nacional e pela TV Brasil.

Emoção pelo reconhecimento

Para o apresentador Sergio du Bocage, essa conquista do No Mundo da Bola é gratificante. "Fiquei muito feliz. Estar entre os finalistas já me enche de orgulho e gratidão. Os concorrentes eram (e são) todos excelentes, e chegar a esse estágio é uma vitória pra gente. Muito, muito obrigado. A cada um que faz o programa, incluindo o público que nos assiste e contribui para tudo dar certo no ar", comemora.

Bocage está há 34 anos na emissora pública desde a época da TV Educativa do Rio de Janeiro. Ele recorda quando foi convocado para conduzir o debate esportivo de domingo do canal após o amigo Januário de Oliveira, apresentador titular na época, sofrer um infarto. "Fui chamado às pressas, no dia 20 de setembro de 1987 e apresentei pela primeira vez a mesa redonda da TVE, o Esporte Visão", lembra.

Dono de bordões inesquecíveis que marcaram época, Januário de Oliveira é uma das personalidades da crônica esportiva que integrou a bancada do programa que já teve várias nomenclaturas e jornalistas. Um dos profissionais lembrados sempre pela equipe é o saudoso Alberto Léo, que faleceu em junho de 2016 e foi homenageado ao dar nome à redação de esportes da EBC. Além da TV Brasil, ele construiu uma carreira marcante pela Bandeirantes e Manchete.

O experiente comentarista titular Marcio Guedes destaca a perspectiva que diferencia o No Mundo da Bola. "Aqui na TV Brasil o esporte sempre foi considerado uma questão de educação e cultura", afirma o veterano com cinco décadas de jornalismo esportivo e passagens históricas por Manchete e ESPN.

Ele analisa as transformações desse modelo de produção. "A mesa redonda, nome antigo e consagrado dos programas esportivos dominicais mesmo que hoje já não tenham mesas, muito menos redondas, já é uma tradição na emissora. Com muitos nomes e participantes diferentes chegamos até o formato atual com a apresentação do meu amigo e brilhante profissional Sergio du Bocage", opina.

"Conseguir um destaque em meio a dezenas de programas é de certa forma uma recompensa pelo trabalho que nos dá tanta satisfação na comunicação esportiva. Ficamos honrados e com a promessa de que faremos sempre o melhor possível", completa Marcio Guedes.

Comentarista fixo da atração há poucas semanas, o jornalista Luiz Ademar participa do papo direto de São Paulo. "Cheguei agora, mas já tinha participado como convidado. É um reconhecimento ao trabalho coletivo da equipe de esportes da TV Brasil. Fico honrado em fazer parte desse time", celebra.

Luiz Ademar agradece a acolhida e ressalta a qualidade do trabalho. "Tem muita união e empenho para trazer bons entrevistados e personagens. Sempre tem troca de opiniões, ideias e discussões sobre a enquete. Acompanhamos o que acontece no universo esportivo durante a semana pela programação da Rádio Nacional e pelo programa Stadium, também da TV Brasil".

Editor-chefe do No Mundo da Bola, Marcos Alcântara corrobora essa visão ampla e profunda que é feita no canal. O profissional comenta a proposta do debate semanal. "A meta principal é informar o que acontece no esporte com bola. Aliás, esse é o título do programa", explica.

Ele completa o raciocínio. "Mostramos as opiniões de jornalistas de todas as partes do país falando de todos os assuntos. Sem priorizar informações por importância de audiência. Na verdade, a ideia é difundir democraticamente a força do futebol aqui e no mundo ouvindo comentaristas de todas as gerações", conclui Marcos Alcântara.

Sobre o Prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva

O Prêmio Os +Admirados da Imprensa Esportiva aponta os profissionais, programas e veículos mais lembrados da área. O concurso é promovido pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas com parceria de 2Toques Assessoria em Comunicação Esportiva, do canal LiveSports e do I’Max, além do apoio institucional da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).

Entre os profissionais, 25 foram eleitos entre os 230 que se classificaram para o segundo turno em 15 categorias. Já no âmbito dos programas e veículos, 18 venceram entre os 72 que concorreram a seis categorias distintas. Em agosto, o prêmio apontou os profissionais e produções finalistas que foram considerados os principais da cobertura esportiva do país.

Ao todo, foram indicados mais de 400 profissionais e aproximadamente uma centena de veículos e programas que passaram por votação em dois turnos até esse resultado. Os organizadores divulgaram os três +Admirados em cada uma das 21 categorias: Locutor (Rádio e TV), Comentarista (Rádio e TV), Repórter (Rádio, TV, Impresso e Digital), Repórter de Imagem (Fotógrafo e Cinegrafista), Jornalistas Regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), Programas (Rádio, TV Aberta e TV por Assinatura), Veículos (Impresso e Digital) e Podcast, e os TOP 25 na categoria jornalista nacional.

Histórico do No Mundo da Bola

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com os comentaristas titulares Marcio Guedes, no estúdio no Rio, e Luiz Ademar, direto de São Paulo, a tradicional mesa redonda traz uma enquete que conta com a participação de analistas convidados, telespectadores e comentaristas a cada semana.

Em mais de 30 anos, o programa passou por diversas mudanças. A produção surgiu como "Esporte Visão" ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da crônica esportiva brasileira como os saudosos Achilles Chirol; Alberto Léo; Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; e Januário de Oliveira, ex-narrador que criou vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, entra no ar como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Ele foi criado em 1930 sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Inclusiva, a atração oferece recursos de acessibilidade com a interpretação dos conteúdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) desde setembro de 2021. Nos últimos anos, passou por transformações e chegou a ter uma segunda edição semanal, nas noites de segunda, durante um período, em 2019.

A mesa redonda também inovou com a estreia de séries e o lançamento de quadros temáticos a partir do mesmo ano. Destaque para as entrevistas exclusivas com ex-jogadores, técnicos, jornalistas e profissionais do esporte nos especiais "Os Setentões" e "No Álbum da Bola". Artistas e personalidades de outras áreas do saber participaram do "Bate-Bola".

Outra ação relevante ocorreu quando o No Mundo da Bola aderiu a diversas campanhas mensais de conscientização. O programa incluiu uma fita em sua identidade visual ou mesmo alterou a cor da marca na telinha para a respectiva tonalidade como durante o Novembro Azul.

A tradicional mesa redonda é transmitida pela TV Brasil e emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A produção esportiva ainda pode ser acompanhada pelas redes sociais do canal público.

Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde também é transmitido no perfil em http://www.facebook.com/tvbrasil. O público ainda pode mandar mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. Os conteúdos são lidos e até comentados no ar, ao vivo, durante a atração.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Continuação:

Produções esportivas do canal público

A TV Brasil tem tradição em realizar atrações esportivas. Além do semanal No Mundo da Bola, a emissora exibe o Stadium de segunda a sexta, ao vivo, às 19h40. Apresentado pelos jornalistas Paulo Garritano e Marília Arrigoni, o programa se diferencia pela abordagem analítica e por trazer pautas mais apuradas.

A produção investe em reportagens especiais e destaca conteúdos que são pouco abordados na cobertura da mídia comercial. Assim, a proposta do Stadium é valorizar o esporte amador, além de abrir espaço para modalidades olímpicas e paralímpicas.

O noticiário especializado que sucede o telejornal Repórter Brasil na programação diária do canal também busca fomentar a inclusão. Desde 2016, o Stadium promove mais acessibilidade na telinha ao levar ao ar a interpretação dos conteúdos na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Considerado um dos programas esportivos mais longevos da televisão brasileira, está no ar há mais de 40 anos, desde 1977, primeiro na TV Educativa do Rio de Janeiro e, desde 2008, na TV Brasil, emissora pública que a sucedeu.

A revista eletrônica já foi transmitida diariamente, chegou a ser semanal e, em novembro de 2016, voltou a ser diária. A atração faz parte da história do esporte nacional ao acompanhar a trajetória de novos talentos desde as categorias de base e apresentar a cobertura sobre nomes consagrados.

O Stadium busca mostrar, sob a perspectiva do interesse público, as atividades que movimentam o mundo do esporte. Confere visibilidade para atletas que ainda não têm reconhecimento, mas que representam grandes promessas de conquistas para o país.

O programa também conta com um time de repórteres, atletas, técnicos e comentaristas. A produção aborda esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos, com um olhar atento para a formação das novas gerações.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Censura do governo federal coloca EBC no relatório da CPI da Pandemia

Após envio de dossiê de funcionários ao colegiado, Renan Calheiros decide incluir veículo estatal como propagador de fake news

A assessoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, afirmou nesta segunda-feira (27) ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’ que o parlamentar deve incluir em seu relatório final da Comissão a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), como difusora de fake news. A decisão do parlamentar acontece após a entrega de um dossiê ao colegiado da CPI, em que funcionários da estatal reportam censura do governo federal na divulgação de informações de combate à pandemia de covid-19, e propagação de fake news.

EBC-entre-na-mira-do-relatorio-final-da-CPI-da-Pandemia.-Foto_Marcello-Casal-EBC.png


“A Empresa Brasil de Comunicação está sendo usada pelo atual governo federal para disseminar e reforçar narrativas negacionistas e governistas sobre a pandemia, que certamente prejudicaram o combate ao vírus da covid-19”, diz o documento, que tem por título “O uso indevido dos meios públicos de comunicação da EBC para difusão de fake news e negacionismo sobre a pandemia de covid-19”. E ainda: “Os veículos públicos da EBC deveriam, neste momento, cumprir sua missão de levar informação de qualidade à população, além de combater fake news, para promover a saúde e preservar vidas.”

No dossiê de 119 páginas elaborado por servidores públicos da estatal, consta uma lista de episódios nos quais teriam ocorrido interferência ilegal no trabalho dos profissionais. A expressão “segunda onda”, por exemplo, foi simplesmente banida da EBC, enquanto especialistas alertavam para o risco de uma nova leva de infecções pelo coronavírus. Já a CPI da Pandemia, no departamento de radiojornalismo, só tinha cobertura de um repórter pela manhã, que fazia um registro sem as falas de senadores ou de depoentes, havendo a proibição de qualquer repercussão ou coletiva.

Sobre a crise do oxigênio no Amazonas, o dossiê reporta que ela ficou escanteada. A declaração do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, de que ele se arrependeu de ter participado de aglomeração junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi proibida.

Da censura às mortes à divulgação do Placar da Vida

Segundo o documento entregue à Comissão, havia censura até nas declarações do próprio Bolsonaro, numa lógica de protegê-lo dele mesmo. Quando o Brasil atingiu a marca dos cinco mil mortos pelo coronavírus, por exemplo, e o presidente respondeu “E daí?”, a EBC não pôde fazer matéria sobre isso.

Não bastasse a censura, os funcionários ainda foram obrigados a divulgar o Placar da Vida – aquele em que o governo federal conta quantas pessoas foram curadas de covid-19. Não deveria haver destaque para as mortes, afirmam os autores da denúncia, nem para a primeira pessoa vacinada no Brasil, em São Paulo – o motivo foi que foi “iniciativa do governador João Doria” (PSDB).

No dossiê, os denunciantes sugerem que a CPI ouça os responsáveis por essa orientação. Entram na lista a Secretaria de Comunicação da presidência (Secom), o diretor-presidente da EBC, Glenn Valente, a diretora de Jornalismo Sirlei Batista, e o ministro Braga Netto, que coordenou o combate à pandemia quando chefiou a Casa Civil.

Em seu relatório da Comissão, o senador Renan Calheiros vai incluir a EBC no capítulo sobre o que ele está chamando de desinformação institucional, onde serão listadas as condutas de órgãos públicos que divulgaram fake news sobre a covid-19.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

TV Brasil e Eleven Sports transmitem todos os jogos das quartas de final da Série D

https://esporteemidia.com/2021/10/t...os-jogos-das-quartas-de-final-da-serie-d.html
Serão dois jogos no sábado e dois no domingo em horários fixos: 15h e 17h30

A CBF divulgou nesta segunda-feira (4) a tabela desmembrada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. A novidade é que, além da plataforma Eleven Sports, a TV Brasil também vai mostrar todos os jogos da quarta fase da competição. Veja detalhes abaixo (horários de Brasília).

IDA
9/10, sáb
15h00, Uberlândia x Aparecidense, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
17h30, América/RN x Campinense, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS

10/10, DOM
15h00, Atlético/CE x Ferroviária, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
17h30, Caxias x ABC, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS

VOLTA
16/10, sáb
15h00, Aparecidense x Uberlândia, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
17h30, Campinense x América/RN, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
17/10, dom
15h00, Ferroviária x Atlético/CE, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
17h30, ABC x Caxias, TV BRASIL e ELEVEN SPORTS
 
Membro conhecido
Sep
507
526
@Haunter

1. E o Moisés Rabinovici? Imagino que se afastou por ser grupo de risco na pandemia. O programa dele está na geladeira, né?

2. Outro pgm na mesma situação é o Cenário Econômico. A bolsa de valores continua operando, e o apresentador é relativamente jovem pra ser grupo de risco. Aliás, outro dia, descobri que o Adalberto Piotto dirigiu um documentário chamado "Orgulho de Ser Brasileiro". Medo desse título. O cidadão tem até ficha no IMDb: https://www.imdb.com/name/nm5637963/?ref_=fn_al_nm_1

3. Por onde anda a repórter Priscila Kerche? Faz muito tempo que não a vejo. Saiu da tv ou continua?

4. Percebi que a Annie Zanetti foi para os bastidores do Repórter SP (vi o nome dela nos créditos finais do pgm). Será que isso prejudica as chances de retorno do Fique Ligado quando a pandemia acabar e o calendário cultural se reestabelecer? Se bem trocar apresentadores não é um problema à atração. Aliás, a Anna Karina ainda continua, não?

5. O Dylan e uma outra mulher que apresentavam o Sem Censura vespertino de pandemia, que foram jogados para um programa rural no fim da madrugada, ainda permanecem na tv? Por quê dessa mudança? Eles e a equipe peitaram a direção e foram realiados?

6. Percebi que duas ex-repórteres da EBC agora trabalham no Brasil de Fato. Coincidência. Será que mais gente foi pra lá? Seria legal se a TVT tbm contratasse, caso exista alguém desempregado. Aliás, vi que um programa da Luana Ibelli para o BdF passou na TV Brasil. Não sei se ela saiu de boa da ex-firma, mas foi estranho.
O Adalberto Piotto saiu da TV Brasil em 2019 pois foi contratado pela TV CIEE, e lá ele apresenta o programa Pensando o Brasil: https://portal.ciee.org.br/playlist/pensando-o-brasil
 
Membro conhecido
Sep
507
526
Sem título.png
Esse programa Digitaliza Brasil é do governo atual, pra trazer sinal digital terrestre pras cidades que só tem analógico, ou mesmo que nunca tiveram TV Terrestre. As prefeituras que quiserem podem solicitar adesão. O Governo está aproveitando a oportunidade para colocar a TV Brasil entre as emissoras que fazem parte do programa, assim expandido o sinal da emissora.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

EBC lança nova TV Brasil Animada para celebrar Mês das Crianças


Divulgação

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) traz novidades na maior faixa infantil da TV aberta. A partir da próxima segunda-feira (11) Zig, Pong, e Tum chegam à TV Brasil Animada para celebrar o Mês das Crianças. Os novos personagens foram criados para acompanhar a mudança da identidade visual da faixa, que fica mais colorida e cheia de movimento de forma a permitir mais interação com a garotada.

#VemConhecer

Os três novos amiguinhos, Zig, Pong e Tum, vão animar e ensinar o público. ZIG é rápido no gatilho. É o primeiro da fila e está pronto para qualquer desafio. Afobado, quase sempre mete os pés pelas mãos, mas uma coisa é certa: é um desbravador nato. PONG é super tranquilo, transpira confiança, mas também é um pouco espaçoso e trocaria uma aventura por um bom cochilo. Mais pensa do que age e é um ótimo amigo para um bom conselho. TUM é colaborativo, gosta do trabalho em equipe, é muito curioso e também desastrado, por isso se mete em algumas enrascadas, mas também acaba fazendo muitas descobertas, é um explorador nato.

#VemDescobrir

Com eles, os telespectadores mirins vão acompanhar, de 8h15 às 12h, a apresentação de dois episódios de cada um dos desenhos mais queridos da manhã: A Mirette Investiga, SOS Fada Manu, Mighty Mike, Eu sou um gênio, O Show da Luna, Meu Cavaleiro e Eu, As regras de Ângelo, Detetives do Prédio Azul e Valentins.

Depois do almoço, tem filmes especiais para a garotada. De 13h às 15h, a Sessão Família estará mais divertida, com animações escolhidas a dedo por Zig, Pong e Tum. Confira algumas das atrações: Spark: Uma Aventura Espacial, Seafood – Um Peixe Fora D´Água, Big Pai, Big Filho, Encantado, Peter Pan - A Procura do Livro do Nunca, Bons de Bico (Free Birds), Becassine - A Babá dos Sonhos, Bugiguangue No Espaço.

O presidente da EBC, Glen Valente, destaca que as mudanças na TV Brasil Animada vão aproximar ainda mais a emissora do público infantil. ‘Os novos personagens educam, ensinam e se comunicam com as crianças enquanto às entretêm. Nossa programação continua a exibir atrações com foco na valorização da família, da inclusão e da cidadania.”

O Diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales, conta que os novos personagens deixarão a TV Brasil Animada mais interativa e mais próxima da criançada. “Em outubro as crianças terão a oportunidade de conhecer Zig, Pong e Tum, que entram na tela para anunciar a programação especial do mês, e continuam com a garotada todas as manhãs.”

Programação infantil educativa e divertida é na TV Brasil.

#VemBrincar

Totalmente sem publicidade, a TV Brasil Animada transmite séries infantis que focam em eixos diretamente ligados à estratégia da EBC: diversidade brasileira, inclusão e cidadania.

Maior faixa infantil da TV aberta, a TV Brasil Animada preenche mais de quatro horas diárias de conteúdo na grade de programação da emissora. A atração também é disponibilizada na TV aberta por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e do aplicativo TV Brasil Play.

As parcerias da TV Brasil com diferentes instituições movimentam a indústria brasileira de animação, além de estimular a produção independente e a representatividade das diferentes regiões do país. Atualmente, mais de 40% das animações exibidas na TV Brasil Animada são produções brasileiras.

Para avaliar se as animações estão alinhadas aos objetivos editorais do canal público, são observados diferentes critérios, como adequação do tema e da narrativa, capacidade de atratividade, potência estética e modelo de negócio. São analisados também os benefícios das séries no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico da criança.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
ebc.jpg

PRIVATIZAÇÃO DA EBC
09/11/2021, 18:19

BNDES publica edital de contratação de consultoria para elaborar modelos de privatização da EBC


Marcos Urupá
POR MARCOS URUPÁ
[email protected]


O BNDES publicou a chamada pública para contratação de consultoria especializada para elaboração dos estudos necessários à estruturação e implementação do processo desestatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A contratação será por até 36 meses, podendo ser prorrogada até a completa execução de seu escopo, por ocasião da continuidade dos processos de privatização da empresa.

A consultoria contratada deverá apresentar os seguintes cenários para a empresa: manutenção do status atual da empresa; redimensionamento da empresa por meio da readequação de suas funções e/ou venda de ativos; desestatização da empresa; e liquidação da empresa.

Resistência

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Comissão de Empregados/as da EBC e as entidades sindicais afirmam que estão organizando a resistência ao processo de privatização que o governo tenta impor à empresa. "Por meio da Campanha 'Fica EBC', ressaltamos a importância da empresa para uma sociedade plural e democrática, com uma grande campanha nas redes sociais", diz a nota.

Segundo as entidades, o GT Político da Frente está atuando no diálogo com parlamentares, órgãos de governo e outras entidades de Estado e da sociedade civil.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
ebc.jpg

PRIVATIZAÇÃO DA EBC
09/11/2021, 18:19

BNDES publica edital de contratação de consultoria para elaborar modelos de privatização da EBC


Marcos Urupá
POR MARCOS URUPÁ
[email protected]


O BNDES publicou a chamada pública para contratação de consultoria especializada para elaboração dos estudos necessários à estruturação e implementação do processo desestatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A contratação será por até 36 meses, podendo ser prorrogada até a completa execução de seu escopo, por ocasião da continuidade dos processos de privatização da empresa.

A consultoria contratada deverá apresentar os seguintes cenários para a empresa: manutenção do status atual da empresa; redimensionamento da empresa por meio da readequação de suas funções e/ou venda de ativos; desestatização da empresa; e liquidação da empresa.

Resistência

Em nota divulgada nesta terça-feira, a Comissão de Empregados/as da EBC e as entidades sindicais afirmam que estão organizando a resistência ao processo de privatização que o governo tenta impor à empresa. "Por meio da Campanha 'Fica EBC', ressaltamos a importância da empresa para uma sociedade plural e democrática, com uma grande campanha nas redes sociais", diz a nota.

Segundo as entidades, o GT Político da Frente está atuando no diálogo com parlamentares, órgãos de governo e outras entidades de Estado e da sociedade civil.
O problema é que a decisão está praticamente tomada, e ao que me parece, que será o encerramento das atividades. A empresa de consultoria só vai fomentar o que foi decidido pela equipe da secretaria de desestatização, que sempre bate a porta na cara dos sindicalistas.
 
Top