Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
515
533
19/10/2021:
"[...] a expectativa é que até meados do ano que vem (2022), o Conselho de Ministros (do PPI) possa deliberar sobre a modelagem pra que a gente possa então avançar pra segunda etapa efetivamente dos estudos e todos os relatórios que deverão ser feitos pra avançar com a desestatização da EBC."

Edital da consultoria em PDF: https://www.bndes.gov.br/wps/wcm/connect/site/8b84ac77-0ed8-4740-acdb-97c2afa72e21/EBC+-+Projeto+Básico+Serviço+B.pdf?MOD=AJPERES&CVID=nPC.W6D

As etapas estão na Página 4 do documento.

Segundo o documento, a consultoria também deve "Auxiliar a EMPRESA (EBC) na elaboração de um plano de gerenciamento do público interno, com ações a serem deflagradas para administrar eventual crise interna (empregados e cadeias afetadas pelo PROJETO)." (para mais detalhes, procurar no documento pela palavra "crise").

Sem título.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
515
533
Adalberto Piotto, que na TV Brasil já apresentou o 'Cenário Econômico' e trabalha na TV CIEE, agora é comentarista da TV Jovem Pan News. Na EBC, ele fazia a mesma coisa que o Pablo Spyer faz na Jovem Pan (Touro de Ouro, Programa sobre Economia).20211118_222753.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
A-Melhor-Televis%C3%A3o-do-Mundo-e1614754254929.jpg

COMUNICAÇÃO PÚBLICA
19/11/2021, 19:15

MCom amplia sinal da TV Brasil e TV Câmara para 464 cidades de Minas Gerais


Marcos Urupá
POR MARCOS URUPÁ
[email protected]


O Ministério das Comunicações (MCom) publicou duas portarias que destinam canais, com tecnologia digital, à TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e à TV Câmara. Ambas poderão retransmitir suas programações para 464 cidades de Minas Gerais. As portarias 4.086 e 4.087 estão na edição desta quinta, 18, do Diário Oficial da União (DOU).

"A destinação traduz o esforço do Ministério para garantir maior oferta de canais a população brasileira, contribuindo para promoção da cidadania. Agora, as famílias têm a opção de acompanhar um conteúdo com mais diversidade", ressalta o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. O funcionamento das estações ainda está condicionado à autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento.

O número de municípios mineiros beneficiados representa mais da metade (54%) de todas as cidades do Estado. Alguns dos que vão ganhar os novos canais digitais ainda contam apenas com o sinal analógico de televisão e estão entre as localidades que foram convocadas para aderir ao Programa Digitaliza Brasil.

A EBC é uma empresa pública federal, vinculada ao MCom, criada em 2007. Tem por finalidade a prestação de serviços de radiodifusão pública e serviços conexos, inclusive para transmissão de atos e matérias do Governo Federal. Entre as diretrizes da empresa está a orientação de garantir, no mínimo, 10% de conteúdo regional e 5% de conteúdo independente em sua programação semanal.

Nesta semana, a líder do PSOL na Câmara dos Deputados, deputada Talíria Petrone, enviou ao MCom um Requerimento de Informações pedindo mais subsídios sobre os gastos da empresa com as coberturas do presidente e apontando que o governo federal está fazendo um uso político do canal publico de comunicação.

A TV Câmara foi criada em 1998 para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, a TV Câmara se consolidou como canal público de informação e cidadania. Hoje, o veículo cobre 100% do território nacional e mantém sua programação no ar 24 horas por dia. A grade de programação inclui documentários produzidos pelas equipes da TV e produções independentes, selecionadas por meio de concurso.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Como está o andamento da implantação da TV Brasil nas cidades, agora com o Programa Digitaliza Brasil, varias cidades do interior está pra receber o sinal dela
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,820
2,161
Como está o andamento da implantação da TV Brasil nas cidades, agora com o Programa Digitaliza Brasil, varias cidades do interior está pra receber o sinal dela
Em Minas Gerais os canais da Tv Brasil pelo Digitaliza Brasil foram cedidos à Rede Minas (470 cidades)>Na frequência o canal principal será da Rede Minas com 2 subcanais de educação. < não haverá canais para a Tv Brasil 2, Canal Saúde, nem Tv Escola. Simultaneamente a Rede Minas instalara seu próprio sinal digital em outras 340 cidades. Todas essa instalações começarão em maio de 2022. Fonte: Rede Minas.
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603
Sem acordo salarial, jornalistas e radialistas da TV Brasil anunciam greve

Protesto de funcionários da EBC na assembleia que decretou greve a partir de sexta-feira  - Reprodução

Protesto de funcionários da EBC na assembleia que decretou greve a partir de sexta-feiraImagem: Reprodução

Mauricio Stycer

Colunista do UOL
24/11/2021 16h56Atualizada em 24/11/2021 17h50

Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) aprovaram greve a partir de 0h de sexta-feira (26) por tempo indeterminado. A EBC é responsável pela TV Brasil, Agência Brasil e sete emissoras de rádio, entre as quais a Nacional e MEC, do Rio.

A decisão foi tomada em assembleias simultâneas realizadas no Rio de Janeiro, em Brasília e em São Paulo. Segundo o sindicato, cerca de 300 funcionários participaram das assembleias de forma presencial.


Os funcionários dizem que a empresa não promove uma "efetiva negociação" desde 2020. O último acordo coletivo foi aprovado em 2019.
Segundo eles, após um ano de negociações sem chegar a um acordo, a EBC anunciou no último dia 12 a extinção de 23 direitos previstos no antigo Acordo Coletivo de Trabalho, e que valiam até então, entre os quais auxílio à pessoa com deficiência, estabilidade de 60 dias após o retorno da licença maternidade e estabilidade de dois anos antes da aposentadoria.
EBC - Reprodução - Reprodução


Cartaz anunciando a greve dos funcionários da EBC

Imagem: Reprodução

Em comunicação aos funcionários, naquela data, afirmando se basear em uma decisão do STF e na mudança da CLT, a direção da EBC disse que "há novo cenário a recomendar a impossibilidade de manutenção de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020, já vencido".

"A greve ocorre neste contexto de desmonte da empresa, assédio moral, censura e muito autoritarismo nas negociações", diz Juliana Nunes, funcionária licenciada da EBC e coordenadora do Sindicato dos Jornalistas do DF.
Procurada pelo UOL, a EBC não se manifestou sobre o movimento dos funcionários.

Desejo de privatizar a EBC​

Na sua primeira entrevista como presidente eleito, no final de outubro de 2018, Jair Bolsonaro prometeu "privatizar ou extinguir" a TV Brasil. "Não podemos gastar mais de R$ 1 bilhão por ano com uma empresa que tem traço de audiência. Nós preferimos confiar na mídia tradicional quando o governo quiser fazer os seus anúncios que tem que fazer", disse à Record.
Poucas coisas nas duas frases restaram em pé. A Agência Lupa, especializada em checagem de fatos, corrigiu o dado numérico no mesmo dia. A EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que gere a TV Brasil, recebeu, em 2017, R$ 503 milhões em transferências da União, de acordo com o demonstrativo de resultado da empresa.
Três anos depois, Bolsonaro não extinguiu nem privatizou — ainda — a TV Brasil. Tampouco dá sinais de "confiar na mídia tradicional". O presidente confia, sim, em uma parcela da mídia que é dócil com o seu governo.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/colunas...istas-e-radialistas-da-ebc-anunciam-greve.htm
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Encontro_da_Rede_Nacional_de_Comunicacao_Publica_2021_v01_Credito_EBC.jpg

AGENDA
24/11/2021, 21:35

EBC promove Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública 2021

Avatar
POR REDAÇÃO
[email protected]


Nos dias 24 e 25 de novembro, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove o Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de TV e Rádio. Esta é a segunda edição do evento, que acontece em Brasília e reunirá cerca de 60 instituições, entre emissoras de televisão e rádio. O evento proporciona a discussão de estratégias de fortalecimento da RNCP, a troca de experiências entre as afiliadas e debates sobre conteúdo, programação e suporte em estrutura e tecnologia.

O objetivo do encontro é aproximar ainda mais a EBC de suas parceiras, apresentar produtos da TV Brasil e das Rádios Nacional e MEC, além de estimular o envio de produções locais pelas emissoras, resultando na ampliação do conteúdo regional que é veiculado para todo o país. A RNCP possibilita ainda aumentar não só o sinal, mas também a audiência de seus veículos por meio de programas federais do Ministério das Comunicações, como o Digitaliza Brasil, e da faixa estendida em FM.

Para o presidente da EBC, Glen Valente, o evento possibilitará a integração entre os participantes com reflexos positivos tanto para a EBC como para as emissoras de televisão e rádio: "A ideia é priorizar o alinhamento de várias estratégias com as afiliadas, como a consolidação de uma programação de qualidade, integrando conteúdos regionais ao nacional com foco em programas que atendam às demandas do público".

Glen Valente destaca que em 2022, com a cooperação da RNCP, a intenção é dar continuidade à expansão das faixas estendidas em FM para transmissão das rádios e enviar o sinal da TV Brasil a mais capitais e municípios.

Atualmente, a afiliação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da EBC e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Até o ano de 2023, a EBC tem como objetivo chegar a cada capital brasileira com uma emissora afiliada de rádio e TV. Atualmente, a Rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de rádio em 16 estados e com canais de TV em 23.

Para o Diretor-Geral, Roni Baksys, a aproximação e a troca de experiências com as emissoras parceiras são estratégicas para a EBC e para a difusão pública: "Esse momento é fundamental para a regionalização do conteúdo da EBC e para a ampliação do alcance do nosso sinal, garantindo ainda mais audiência para os nossos veículos e para os integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública".

Programação

Na abertura do evento, em 24 de novembro, serão apresentados os resultados dos veículos da EBC, o balanço das ações da RNCP em 2020/2021 e as perspectivas para 2022, os novos canais multiprogramados, audiência e oportunidades das parcerias, a grade de programação especial de Verão da TV Brasil, a nova grade de programação das Rádios Nacional e MEC e o plano de Comunicação e estratégias digitais para a RNCP.

O segundo dia, 25 de novembro, será voltado para debate segmentado de rádio e TV, quando as afiliadas se reunirão com seus equivalentes de todo o país para apresentar projetos, objetivos e necessidades, além de debate sobre a estrutura, conteúdos e fortalecimento da Rede Nacional de Comunicação Pública de TV e Rádio. Após o término do evento, os participantes realizarão uma visita guiada às instalações da sede da Empresa, seguida de reuniões com os principais representantes das Diretorias da EBC.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Glen  Valente , diretor - presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) © Valter Campanato/EBC
Geral

TV Brasil conquista sexta posição no ranking de emissoras

Emissora subiu cinco posições no ranking em relação ao ano passado​

Publicado em 18/11/2021 - 20:15 Por Agência Brasil - Brasília​

A TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passou da 11ª colocação no ranking de emissoras, no ano de 2020, para a sexta posição entre os canais mais assistidos pelos brasileiros, em 2021*. O desempenho foi divulgado hoje (19) pelo presidente da EBC, Glen Valente, durante encontro do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo (Sicom).
ebc.png
ebc.gif

“Hoje temos um jornalismo muito polarizado [com opiniões] que você concorda ou não. Aqui não é assim, a gente se atém aos fatos”, disse. Segundo ele, essa política editorial tem feito com que a emissora conquiste mais credibilidade junto ao público e isso acaba por se refletir na audiência.

O presidente da EBC também destacou o fato de a emissora ter uma programação inclusiva com cerca de 25 horas semanais de audiodescrição, 17 horas por semana de libras e 100% da programação com legenda oculta. De acordo com Glen Valente, hoje, 100% dos conteúdos produzidos pela empresa têm libras. Ele comentou que, para dar mais eficiência ao trabalho, a emissora conta com uma rede composta por 48 afiliadas.
Glen Valente também ressaltou o alcance dos demais veículos da EBC. As rádios da empresa já possuem 19 emissoras afiliadas. Já as redes sociais têm mais de 3 milhões de inscritos e seguidores.

O trabalho da Agência Brasil também foi enfatizado pelo presidente da EBC. Segundo ele, de janeiro a outubro deste ano foram 61,6 milhões de usuários. Em outubro, os acessos foram realizados a partir de 11.498 sites e no total foram 18.944.773 visualizações.

André Costa, secretário especial de comunicação

André Costa, secretário especial de comunicação, por Valter Campanato/EBC​

Fortalecimento do Sicom​

Durante o evento, destinado a fortalecer a comunicação entre os representantes do Sicom, o secretário especial de Comunicação Social (Secom), André de Souza Costa, destacou que o objetivo do sistema é levar à população “a verdadeira notícia”.
*Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | RM Completo | Dia inteiro | 01/11/2021 a 15/11/2021
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Fachada da sede da EBC em Brasília. © Marcello Casal JrAgência Brasil
Geral

EBC abre 3º processo seletivo para estágio em 2021

Vagas são para Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Tabatinga​

Publicado em 16/11/2021 - 13:42 Por EBC - Brasília​

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abriu hoje (16) as inscrições para o terceiro processo seletivo de estágio em 2021. Os interessados devem fazer cadastro e realizar prova online no site da Super Estágios.
ebc.png
ebc.gif

As inscrições são gratuitas e vão até 3 de dezembro. Serão 10 vagas e formação de cadastro reserva para nível médio, técnico e superior, distribuídos entre a sede da empresa, em Brasília (DF), e as regionais do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Tabatinga (AM).

O início das convocações está previsto para o dia 8 de dezembro. O estagiário de nível superior receberá bolsa no valor de R$ 600, a bolsa de nível técnico será de R$ 500, e a de nível médio, R$ 400. Além da bolsa, todos os estagiários têm direito ao auxílio-transporte no valor de R$ 220, proporcionais aos dias estagiados.

Vagas​

Em Brasília, são duas vagas mais cadastro de reserva para os cursos de administração, audiovisual, engenharia elétrica, jornalismo e letras; duas vagas e cadastro reserva para técnico em informática e eletrônica; e cinco vagas para nível médio.
Os estudantes do Rio de Janeiro disputam duas vagas mais cadastro de reserva para os cursos de arquivologia, jornalismo, técnico em informática e nível médio. Para a regional em São Paulo haverá a formação de cadastro reserva para jornalismo e técnico em informática, e em Tabatinga, para nível médio.
Confira mais informações no regulamento.

Prova​

A prova objetiva, de caráter eliminatório, poderá ser realizada no momento em que o candidato efetivar a inscrição no processo seletivo no site da Super Estágios.
A avaliação é composta por 30 questões e terá duração de 60 minutos. O conteúdo da prova está organizado entre língua portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos de cada curso.
O gabarito será disponibilizado no dia 6 de dezembro, e a classificação final em 7 de dezembro, ambos no site da Super Estágios. Os aprovados serão convocados de acordo com a ordem de classificação e com a oferta de vaga no curso/localidade indicada durante a inscrição.

Confira o Cronograma​

Inscrições e prova online: 16/11/2021 a 03/12/2021
Divulgação do gabarito: 06/12/2021
Publicação do resultado final: 07/12/2021
Início das convocações: 08/12/2021
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Fachada da sede da EBC em Brasília. © Marcello Casal JrAgência Brasil
Geral

Rádio Nacional e TV Brasil se consolidam na audiência

Rádio teve aumento expressivo nas quartas-feiras. TV Brasil é top 10​

Publicado em 09/11/2021 - 19:28 Por Agência Brasil - Brasília​

No mês de setembro a Rádio Nacional FM, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aumentou a audiência* das quartas-feiras em 59%, na comparação com o mês anterior. Nesses dias, mais especificamente no horário do almoço (das 12h às 13h), o crescimento foi de 231%. E, à noite (das 18h às 24h), o aumento foi de 75%.
ebc.png
ebc.gif


De acordo com o gerente de Esportes da EBC, Sergio du Bocage, o resultado se deve ao incremento da programação esportiva na emissora. Quarta-feira, por exemplo, é o dia do futebol. Segundo ele, as transmissões esportivas da Rádio Nacional sempre tiveram o reconhecimento do ouvinte, primeiro nas ondas do rádio, no AM, e posteriormente no acesso pelo site e aplicativos. “Isso sempre nos deu uma alegria grande e uma perspectiva bem positiva de que, no dia em que o Show de Bola Nacional fosse apresentado também no FM, o retorno seria quase que imediato. E acreditamos que assim está sendo.”, comemora.

Segundo Bocage, os programas Bate Bola Nacional, que vai ao ar das 12h40 às 13h, e No Mundo da Bola, que entra de 18h40 às 19h, ambos de segunda a sexta-feira, buscam cada vez mais ser informativos, dinâmicos. “E, por que não, divertidos, de forma a atender ao nosso público diverso, em todo o país?”

O gerente da Rádio Nacional, Daniel Costa, destaca também que o veículo está investindo em uma nova programação musical. Segundo ele, o foco na música brasileira contemporânea (MPB e pop) se juntou aos clássicos da MPB já transmitidos pela rádio. Nomes como Duda Beat, Tiago Iorc, Melim e Vítor Kley foram incluídos na playlist. “Procuramos valorizar artistas que hoje performam bem nos streamings, mas que não estavam tocando nas rádios do país”, comentou.

TV Brasil se consolida no top 10​

A TV Brasil fechou outubro em nono lugar no Ranking do Painel Nacional de Televisores, tendo alcançado 4,5 milhões de domicílios no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro com picos de 1,68 (SP), 1,88 (RJ) e 3,13 (DF)**. No consolidado que considera a audiência dos meses de janeiro a outubro, o veículo conseguiu se manter no top 10 da TV brasileira.
*Fonte: Kantar IBOPE Media | EasyMedia4 | Ouvintes/Minuto
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública 2021 © José Cruz/Agência Brasil
Geral

TV Brasil deve chegar a todos os estados brasileiros em 2022

Rede Nacional de Rádios também deve ser expandida no ano que vem​

Publicado em 24/11/2021 - 20:10 Por Agência Brasil - Brasília​

A TV Brasil deve chegar a todas as cidades brasileiras no ano que vem. A previsão é do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, e foi apresentada durante o encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) de TV e Rádio.
ebc.png
ebc.gif


Esta é segunda edição do evento, que ocorre em Brasília, nos dias 24 e 25, e reúne cerca de 60 instituições, entre emissoras de televisão e rádio. A ideia é discutir estratégias para o fortalecimento da rede de emissoras que fazem comunicação pública no Brasil.

O presidente da EBC destacou o avanço da emissora que passou do 27º lugar em 2017 para a 6ª colocação em 2021. “Hoje a gente está no mesmo nível de alcance [de audiência] dos grandes grupos de comunicação”, disse Valente.

Ele ressaltou que não é apenas a TV que deve crescer no ano que vem. A expansão também é planejada para as rádios. “Nossa ideia é ter a rádio em todas as capitais, presença nacional”. Expansão que começou este ano com o lançamento de cinco novas rádios em banda estendida.

EBC promove Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública 2021

EBC promove Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública, por Valter Campanato/Agência Brasil​

Expansão com qualidade​

Parte dessa expansão se dará por meio do programa Digitaliza Brasil, criado para expandir o sinal digital de televisão para todo o território nacional. Segundo Valente, algumas cidades do interior do Brasil contam apenas com um canal de TV que muitas vezes “pega mal” e não tem rádio porque é economicamente não é viável. Para ele o programa “Traz cidadania e contribui para o Brasil inteiro ter conteúdo e informação de uma forma um pouco mais republicana, isto é, ouvindo os dois lados”, disse.

Segundo o gerente executivo de Planejamento de Programação e RNCP, Vancarlos Alves, o Digitaliza Brasil dá a oportunidade de chegar a municípios que, em muitos casos, não são alvo de interesse das grandes empresas por motivos comerciais “Estamos franqueando uma programação de qualidade e aberta para os cidadãos. É uma missão pública”, defende.

De acordo com Alves, essa missão deve ser cumprida com o auxílio das afiliadas da RNCP. “A EBC quer, cada vez mais, carregar os conteúdos regionais e trazer mais esse sotaque, essa cultura, para a tela da TV Brasil”.

Programação mais atrativa​

Para o diretor-geral da EBC, Roni Baksys, não adianta ter sinal em todas as cidades brasileiras se a emissora não “cair no gosto” do povo brasileiro. “Só entendo que a gente cumpra nossa missão como empresa pública se eu chegar à casa do cidadão, se o cidadão me vir”, diz. Por isso a empresa tem investido em produtos prime, como novelas, documentários e filmes. Segundo Baksys, a estratégia é conquistar o público para, então, poder passar informação de qualidade.

E as emissoras afiliadas da RNCP tem papel importante na produção desse conteúdo. Segundo Valente, a ideia é integrar o material produzido pelas parceiras à programação da TV Brasil. “Em vez de ficar comprando conteúdo de prateleira a gente vai pegar um conteúdo inédito e dar visibilidade nacional”.

Para a diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, essa é uma parceria de “ganha-ganha”. “Ganha a EBC como rede [que recebe mais conteúdo regional] e ganha cada emissora nos estados [que têm seu conteúdo reproduzido nacionalmente]. E isso é muito importante para nós”, disse.

Conheça mais sobre a Rede Nacional de Comunicação Pública na TV Brasil:​

 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

EBC tem nova programação a partir de dezembro

A TV Brasil traz novidades a partir do dia 6​

Publicado em 25/11/2021 - 11:30 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília​

Filmes dos trapalhões, programa sobre games, Nova MPB, novela Escrava Isaura, radionovelas e humor nas rádios vão estar na programação das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação para a próxima temporada. As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira.
ebc.png
ebc.gif


As rádios da EBC, como a Rádio Nacional, consolidaram uma marca junto ao ouvinte transmitindo, principalmente, canções da MPB, Música Popular Brasileira. No próximo ano, o objetivo é abrir espaço para os novos talentos da música brasileira e que fazem sucesso nas plataformas de streaming, como a Ana Vitória, Melin, Vitor Kley, Tiago Iorc e Duda Beat.

O gerente-executivo de rádios, Luciano Seixas, destacou que o objetivo é explorar uma audiência nova para as emissoras públicas da EBC.
Terá espaço aberto para programas de humor e rádios novelas a partir de 2022. Outra aposta é aumentar as interações nas redes sociais, por meio do Instagram, YouTube e lançar novos programas em streaming.

Já a TV Brasil traz novidades a partir do dia 6 de dezembro, com a programação de verão, que vai contar com filmes dos trapalhões, programação infantil, gênero que não ocupa mais espaço nas emissoras privadas, uma revista de games, fortalecimento dos programas agros, e filmes retrôs nacionais, como destacou o diretor de programação e conteúdo da TV Brasil, Denilson Morales.

A TV Brasil subiu nos últimos anos da décima primeira para a sexta emissora mais assistida do país, segundo o IBOPE. Outra novidade da TV Brasil no próximo ano é a novela Escrava Isaura, clássico da teledramaturgia brasileira.

Além da nova programação, a EBC espera ampliar o sinal das emissoras para o Brasil inteiro até 2023. Atualmente a Rádio Nacional e as rádios MEC chegam hoje a 17 capitais. Já a TV Brasil é transmitida em 22 capitais

Edição: Raquel Mariano/ Marizete Cardoso
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Marina Machado renova contrato com a TV Brasil


marina machado - tv brasil - ebc - sem censura


Marina Machado: jornalista seguirá na TV Brasil. (Imagem: Divulgação/EBC)
Jornalista está à frente do ‘Sem Censura’, um dos destaques da audiência da emissora


A parceria entre TV Brasil e Marina Machado seguirá ativa em 2022. À frente da nova versão do ‘Sem Censura’, que voltou ao ar em abril deste ano, a jornalista renovou seu vínculo com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O novo contrato foi assinado nesta semana, apurou a reportagem do Portal Comunique-se.

O mais novo contrato de Marina com a EBC, órgão responsável pela gestão da TV Brasil, terá validade de seis meses — período que é adotado há anos pela empresa pública de comunicação. O acerto com a apresentadora foi chancelado pelo diretor de conteúdo e programação da EBC, Denílson Morales.

denílson morales e marina machado - ebc - tv brasil - contrato - sem censura


Denílson Morales e Marina Machado: contrato renovado. (Imagem: Divulgação)

Com a renovação, a expectativa é a de que a comunicadora siga no comando do ‘Sem Censura’. Exibido semanalmente, com um entrevistado por edição, o programa tem sido um dos destaques da audiência da TV Brasil. Em maio, por exemplo, a atração elevou o Ibope da emissora. No mesmo mês, o canal revelou ter registrado a sua maior audiência da história em São Paulo.

Marina Machado: apresentadora e social media

Contratada pela TV Brasil em março, Marina Machado tem ido além da função de apresentadora do ‘Sem Censura’. Há duas semanas, ela foi a protagonista de ação para promover outro feito alcançado pela emissora pública: o de entrar para o top 10 de maiores audiências, segundo o Painel Nacional de TV (PNT). A jornalista aparece em vídeo, divulgado originalmente no TikTok, que destaca a programação do canal.
 
Membro conhecido
Aug
1,204
1,701
Hoje faz 14 anos a tv Brasil, (02/12).

AVvXsEhNDGdD3QM5TkAfoLmpxChHfS-TjwXJUHis5HN-YNznkft89McKPrQ-QqZMVUx3TQmJT2sYrIr6mOdr2qFMQTwp3pgPdMdEDliuqD39WsebqMcVOY2hJh5qdoD_zxv8VIgqDEySTfX7Y5U3B8kuOWC4cVL3pWS00Lzhgx6YnDOUpHr3_pfQoIyoh-t0=w640-h360
a
a tao criticada tv do Lula continua estatal, em franca expansao digital aberta em pequenos municipios e pode se tornar um otimo veiculo de propaganda em complemento ao trabalho que a Jovem Pan esta fazendo em pro do governo.
Para se ter uma ideia, a JPNews transmitiu na integra a filiação do Bolsonaro e do Flávio ao PL alem das intevenções pro governo dos ditos analistas, com 1 ou 2 exceções, todos bolsonaristas capitaneados pelo ^mestre^ Augusto Nunes.
Alem de ataques 'a esquerda, ate justificados por quem tem uma posição 'a direita, todos os analistas orquestrados pelo mestre, desconstroem quaisquer outros canditados que possam roubar votos do Bolsonaro, ficando claro que não estão a serviço de uma pauta liberal e sim se empenhando pela reeleiçao do propalado mito.
 
Top