TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

📀 Situação Atual do Blu-ray nos EUA​


  • Produção continua ativa: Empresas como Sony, Panasonic e Technicolor ainda fabricam discos Blu-ray para o mercado norte-americano.[/B]

Essa Informacao está desatualizada... A Sony deixou de fabricar discos Blu-Ray para o público consumidor em 2024, e encerrou totalmente a producao de discos blu-ray para a industria em fevereiro de 2025. Ela tambem nao fabrica mais os gravadores. Desconheço a situacao das outras citadas, mas o unico grande fabricante ocidental que ainda fabrica o gravador é a Panasonic.


  • Colecionadores que valorizam edições limitadas e extras.
  • Cinefilos que buscam qualidade superior de imagem e som.
  • Consumidores resistentes ao streaming por questões de direitos digitais ou preferência por posse física.

Ou seja, mercado de nicho.
.
 
Rubens, vc acha desnecessário a DTV+ pq deveria pular direto da 2.5 p o streaming. Não está errado se comparado c a Europa Japão onde a internet não eh um peso p a população.
Brasil e demais países em desenvolvimento onde a tv aberta eh muito popular pedem um sistema gratuito q faça a transição pq nem temos algum horizonte garantido de qqr melhora econômica.
Ate um país rico como os EUA relutou em migrar direto p o streaming devido a gde força ainda da tv aberta.
Devido ao pioneirismo, o NextGen ficou obsoleto sem as vantagens do MIMO, melhor recepção, e o VVC, melhor resolução até 8k, então não justificou ao q veio.
Imagine se ainda tivermos tv aberta por mais 30 anos! Vamos ter a opção híbrida opcional totalmente gratuita e ainda por cima c qualidade de cinema.
 
Última edição:
Essa Informacao está desatualizada... A Sony deixou de fabricar discos Blu-Ray para o público consumidor em 2024, e encerrou totalmente a producao de discos blu-ray para a industria em fevereiro de 2025. Ela tambem nao fabrica mais os gravadores. Desconheço a situacao das outras citadas, mas o unico grande fabricante ocidental que ainda fabrica o gravador é a Panasonic.




Ou seja, mercado de nicho.
.

Fabricantes de Discos Blu-ray (2026)​

  • Panasonic – ainda produz discos industriais e de alta qualidade, embora a disponibilidade para consumidores esteja diminuindo.
  • Verbatim – mantém produção de discos graváveis, incluindo a linha M-DISC, voltada para arquivamento de longo prazo (vida útil estimada em até 1.000 anos).
  • CMC Magnetics – fabricante taiwanês que fornece discos para várias marcas globais.
  • Ritek – outro grande produtor asiático de mídias ópticas.
  • Technicolor – atua na fabricação e distribuição de discos para estúdios de cinema.
  • Outros players regionais – empresas como New Cyberian Systems, CDA GmbH, Smartbuy, Tsinghua Unigroup e fabricantes chineses menores continuam ativos, mas com foco em mercados locais.

Fabricantes de Players Blu-ray​

  • Panasonic – segue como líder no segmento de players dedicados.
  • Sony – apesar de ter encerrado a fabricação de discos graváveis, ainda comercializa players e consoles (PlayStation 5) que funcionam como leitores Blu-ray.
  • LG e Samsung – mantêm linhas de players domésticos, embora com menos modelos que no auge da mídia.
  • Philips e Dell – oferecem drives Blu-ray para computadores e notebooks.
  • Outros fabricantes – marcas como Canon, Epson, BenQ, Hitachi, Casio, ViewSonic, Acer também aparecem no mercado, principalmente em soluções multimídia e drives integrados.
 
Rubens, vc acha desnecessário a DTV+ pq deveria pular direto da 2.5 p o streaming. Não está errado se comparado c a Europa Japão onde a internet não eh um peso p a população.
Brasil e demais países em desenvolvimento onde a tv aberta eh muito popular pedem um sistema gratuito q faça a transição pq nem temos algum horizonte garantido de qqr melhora econômica.
Ate um país rico como os EUA relutou em migrar direto p o streaming devido a gde força ainda da tv aberta.
Devido ao pioneirismo, o NextGen ficou obsoleto sem as vantagens do MIMO, melhor recepção, e o VVC, melhor resolução até 8k, então não justificou ao q veio.
Imagine se ainda tivermos tv aberta por mais 30 anos! Vamos ter a opção híbrida opcional totalmente gratuita e ainda por cima c qualidade de cinema.
E esperar que a DTV+ tenha a mesma adesão de uma 2.0 ou 1.0 para considerar sucesso é no mínimo ingenuidade. Não vai ser mesmo. Vai ter gente que nunca vai usar e é isso. A TV 3.0, sendo híbrida, vai até se confundir, por vezes, com YouTube, outras plataformas próprias de streaming, fast etc.

A audiência vai ficar cada vez mais diluída. E apesar dos pesares, a Globo ainda parece a única disposta a investir em algo (tanto que é praticamente a única que segue com novelas). E isso vai agregar muito valor ao streaming em um futuro próximo, coisa que as concorrentes como SBT e Record praticamente abriram mão.
 
O cara esconde a antena e pega melhor que aqui, que fase

Enquanto o rapaz que cedeu a sala pro Mundo conectado gravar esse video escondeu a antena, eu por outro lado mostro como ficou minha instalação definitiva com minhas duas antenas externas. Inclusive pra quem for assistir pela TV, uma surpresa... esse video também está em HDR no mesmo padrão da tv 3.0 hehe (a sony zv-e10 mark II grava em HLG Rec2020 10bit. Fantastica camera)

 
Enquanto o rapaz que cedeu a sala pro Mundo conectado gravar esse video escondeu a antena, eu por outro lado mostro como ficou minha instalação definitiva com minhas duas antenas externas. Inclusive pra quem for assistir pela TV, uma surpresa... esse video também está em HDR no mesmo padrão da tv 3.0 hehe (a sony zv-e10 mark II grava em HLG Rec2020 10bit. Fantastica camera)

Nossa! Que confusão que ficou a correlação da dupla polaridade com LCEVC (no vídeo do Mundo Conectado, tinha ocorrido essa mesma confusão)... Imagino que o pessoal esteja confundindo com o LDM (que ainda não está ativo)... São coisas distintas... Um é camada física (LDM/Dupla Polaridade), perfil de potência; outro é lógica (LCEVC), melhorias de vídeo.
 
E esperar que a DTV+ tenha a mesma adesão de uma 2.0 ou 1.0 para considerar sucesso é no mínimo ingenuidade. Não vai ser mesmo. Vai ter gente que nunca vai usar e é isso. A TV 3.0, sendo híbrida, vai até se confundir, por vezes, com YouTube, outras plataformas próprias de streaming, fast etc.

A audiência vai ficar cada vez mais diluída. E apesar dos pesares, a Globo ainda parece a única disposta a investir em algo (tanto que é praticamente a única que segue com novelas). E isso vai agregar muito valor ao streaming em um futuro próximo, coisa que as concorrentes como SBT e Record praticamente abriram mão.
Claro q n vai ter a mesma adesão. A DTV+ eh um sistema de transição q pode durar 15 anos ou muito mais. Transição e nesse tempo as emissoras vao estar 24hs numa plataforma streaming. Vr gasto c internet e qualidade vao balizar essa sobrevida.
Na Inglaterra o Freely sugere ver os canais pelo streaming mas qdo a internet oscila, o sistema migra automaticamente p a tv aberta. Então os 2 sistemas convivendo em paralelo por algum tempo mas a realidade eh muito diferente da nossa.
 
A distribuição via IP não tem a mesma capacidade da RF, e não estou falando de falta de banda. Há limitação técnica no número de usuários conectados. Via IP, ainda há desafios. Distribuir via IP na mesma escala do RF se tornará realidade somente quando novos protocolos, como, por exemplo, o MOQT, também se tornarem uma realidade.
 
Kkkkkkkkkkkkkkkk nada de novo sob o sol. "Tenho 5 bilhão de giga de velocidade em internet, assino 127 serviços de streaming (todos com anúncios!), vejo a copa na CazébetTV... como assim ainda tem gente que vê TV aberta? Isso nem existe mais!"

Desde o finado htforum original se via pessoas do pedestal das suas bolhas matando o sinal aberto terrestre, ainda o maior meio de entretenimento audiovisual da população. Volte aqui em 10 anos e o papo será o mesmo.

Viva a TV 3.0, sistema que vai andar bastante quando as novas TVs já vierem com a tecnologia embarcada (porém também sou contra os controles não ter os números!!! Péssimo)
 
Back
Top