gustarugal
Membro ativo
- Apr
- 182
- 188
O cara esconde a antena e pega melhor que aqui, que fase
Última edição:
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Situação Atual do Blu-ray nos EUA
Produção continua ativa: Empresas como Sony, Panasonic e Technicolor ainda fabricam discos Blu-ray para o mercado norte-americano.[/B]
- Colecionadores que valorizam edições limitadas e extras.
- Cinefilos que buscam qualidade superior de imagem e som.
- Consumidores resistentes ao streaming por questões de direitos digitais ou preferência por posse física.

Essa Informacao está desatualizada... A Sony deixou de fabricar discos Blu-Ray para o público consumidor em 2024, e encerrou totalmente a producao de discos blu-ray para a industria em fevereiro de 2025. Ela tambem nao fabrica mais os gravadores. Desconheço a situacao das outras citadas, mas o unico grande fabricante ocidental que ainda fabrica o gravador é a Panasonic.
Ou seja, mercado de nicho.
.
E esperar que a DTV+ tenha a mesma adesão de uma 2.0 ou 1.0 para considerar sucesso é no mínimo ingenuidade. Não vai ser mesmo. Vai ter gente que nunca vai usar e é isso. A TV 3.0, sendo híbrida, vai até se confundir, por vezes, com YouTube, outras plataformas próprias de streaming, fast etc.Rubens, vc acha desnecessário a DTV+ pq deveria pular direto da 2.5 p o streaming. Não está errado se comparado c a Europa Japão onde a internet não eh um peso p a população.
Brasil e demais países em desenvolvimento onde a tv aberta eh muito popular pedem um sistema gratuito q faça a transição pq nem temos algum horizonte garantido de qqr melhora econômica.
Ate um país rico como os EUA relutou em migrar direto p o streaming devido a gde força ainda da tv aberta.
Devido ao pioneirismo, o NextGen ficou obsoleto sem as vantagens do MIMO, melhor recepção, e o VVC, melhor resolução até 8k, então não justificou ao q veio.
Imagine se ainda tivermos tv aberta por mais 30 anos! Vamos ter a opção híbrida opcional totalmente gratuita e ainda por cima c qualidade de cinema.
Enquanto o rapaz que cedeu a sala pro Mundo conectado gravar esse video escondeu a antena, eu por outro lado mostro como ficou minha instalação definitiva com minhas duas antenas externas. Inclusive pra quem for assistir pela TV, uma surpresa... esse video também está em HDR no mesmo padrão da tv 3.0 hehe (a sony zv-e10 mark II grava em HLG Rec2020 10bit. Fantastica camera)O cara esconde a antena e pega melhor que aqui, que fase
Nossa! Que confusão que ficou a correlação da dupla polaridade com LCEVC (no vídeo do Mundo Conectado, tinha ocorrido essa mesma confusão)... Imagino que o pessoal esteja confundindo com o LDM (que ainda não está ativo)... São coisas distintas... Um é camada física (LDM/Dupla Polaridade), perfil de potência; outro é lógica (LCEVC), melhorias de vídeo.Enquanto o rapaz que cedeu a sala pro Mundo conectado gravar esse video escondeu a antena, eu por outro lado mostro como ficou minha instalação definitiva com minhas duas antenas externas. Inclusive pra quem for assistir pela TV, uma surpresa... esse video também está em HDR no mesmo padrão da tv 3.0 hehe (a sony zv-e10 mark II grava em HLG Rec2020 10bit. Fantastica camera)
Claro q n vai ter a mesma adesão. A DTV+ eh um sistema de transição q pode durar 15 anos ou muito mais. Transição e nesse tempo as emissoras vao estar 24hs numa plataforma streaming. Vr gasto c internet e qualidade vao balizar essa sobrevida.E esperar que a DTV+ tenha a mesma adesão de uma 2.0 ou 1.0 para considerar sucesso é no mínimo ingenuidade. Não vai ser mesmo. Vai ter gente que nunca vai usar e é isso. A TV 3.0, sendo híbrida, vai até se confundir, por vezes, com YouTube, outras plataformas próprias de streaming, fast etc.
A audiência vai ficar cada vez mais diluída. E apesar dos pesares, a Globo ainda parece a única disposta a investir em algo (tanto que é praticamente a única que segue com novelas). E isso vai agregar muito valor ao streaming em um futuro próximo, coisa que as concorrentes como SBT e Record praticamente abriram mão.