TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Isso é bem relativo. A F1tv em seu plano premium com 15Mbps por oferecer 4K e HDR tem uma imagem bem superior a tv HD atual que ta trabalhando com 9 Mbps em H264. Hoje a imagem da antena uhf HD nao ta tao longe de uma vivo fibra por ip. Numa tv 4k ja nota facil a falta de nitidez.

Comparando banana com banana, a tv 3.0 ta operando na camada enhanced a 10mbps em 4k (codec vcc h266). Novelas que tem pouco movimento realmente a imagem ta bem melhor que o globoplay, ate por conta do HDR. Ja a copa, a imagem esta mais perto de um sportv 4k do que um bluray 4k (de capa preta), além de notar certa compressão mas o ultimo jogo do brasil contra a Escócia foi a melhor imagem por ora da transmissão da copa neste novo sistema.

TV 2.5

A taxa de transmissão total (largura de banda) do canal de TV digital aberta no Brasil é de aproximadamente 6 MHz, o que resulta em uma taxa bruta de dados de 18 Mbps a 23 Mbps por canal.
Essa taxa total é dividida pela emissora (multiplexação) para acomodar os seguintes formatos:
  • TV 1Seg (Móvel/Portáteis): Taxa de cerca de 300 kbps.
  • Vídeo SD (Definição Padrão): Taxas que variam de 2 Mbps a 5 Mbps.
  • Vídeo HD / Full HD (Alta Definição): Taxas variando de 6 Mbps a 12 Mbps, dependendo da compressão (geralmente H.264) e da complexidade da imagem.
TV3.0

Na transmissão de TV 3.0 (DTV+) aberta, a taxa de dados varia amplamente dependendo da resolução e do codec utilizado, alcançando até ≈ 82,52 Mbps em canais UHF com as novas modulações. Imagens em 4K HDR são transmitidas por radiodifusão (via antena) utilizando cerca de 10 Mbps, graças aos novos e ultraeficientes algoritmos de compressão.

BLU-RAY FHD E 4K

A taxa de transferência (ou bitrate) do Blu-ray varia significativamente dependendo do formato e do tipo de disco. Em versões padrão (1080p), oscila de 36 Mbps a 54 Mbps. Já no formato Ultra HD 4K, atinge médias de 82 Mbps, com picos de até 128 Mbps.
As taxas de transmissão variam de acordo com as especificações da mídia:
  • Blu-ray Padrão (1080p): Taxa média de 36 Mbps a 54 Mbps.
  • Ultra HD Blu-ray (4K): Média de 82 Mbps com pico de até 128 Mbps. [
Essa alta taxa de bits é o que garante aos discos uma qualidade de som e imagem superior à observada na maioria das plataformas de streaming.
 
Última edição:


Acho que a Hisense vai ganhar espaço no mercado. Sou técnico em eletrônica e, outro dia, fui chamado por uma prestadora de serviços para consertar uma TV da marca, já que aqui na minha cidade não tem assistência autorizada.

O que me chamou atenção foi a robustez do aparelho. A construção é bem pensada e ajuda a aumentar a vida útil da tela. Eles melhoraram a dissipação de calor dos drivers, que normalmente são os maiores vilões quando aparecem linhas ou outros problemas na tela. Dá pra ver que a marca está preocupada em entregar qualidade.
 
Back
Top