Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205

ESTREIA ADIADA DE PAULO LOPES​

A estreia de ocorreria amanhã de Paulo Lopes na Massa Fm de São Paulo foi adiada.
O jornalista se pronunciou via Twiiter na noite de ontem que por motivos técnicos foi preciso fazer o adiamento e que uma nova data será remarcada. Mais o que acompanhamos pelas redes sociais é de que a emissora paulista está deixando a sede do Estadão por onde estava provisoriamente desde a sua estreia na Capital.
A Massa Fm está mudando para o " Estúdio C" no bairro da Lapa, onde já é gerado os programas Turma do Ratinho e o programa esportivo Na Geral.
O seu principal estúdio na Avenida Paulista deve ser inaugurado no final do ano ou até mesmo no começo de 2021.
A imagem pode conter: 1 pessoa
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,817
2,158
A Rede Up FM confirmou mais uma afiliada que passará a integrar a marca controlada pela Agência RF. Com forte presença em Minas Gerais, a rede passará a contar com a sexta afiliada no estado com a estreia dos trabalhos através da Portal FM 106.5 de Extrema. A previsão de lançamento é para o mês que vem.Depois de anunciar estreias em diversas praças brasileiras, a Rede Up FM segue em constante expansão. Desta vez, a marca passará a se fazer presente em mais uma cidade do Sul de Minas Gerais. Segundo Robson Ferri, diretor da agência RF, a qual controla a emissora, o projeto via satélite e voltado ao formato popular/hits se fará presente através da Portal FM 106.5 de Extrema. Apesar de ainda sem data definida, a estreia é aguardada no decorrer do mês de dezembro.

A Portal FM 106.5 de Extrema conta com uma grande abrangência entre o Sul de Minas Gerais, Grande Campinas e Leste Paulista. A estação é identificada como classe C de operação, entretanto conta com seu sistema irradiante instalado há 1.720 metros de altitude, o que proporciona um alcance considerável.

Também em dezembro, é previsto o início das operações da Rede Up FM em outras duas regiões brasileiras. Em Minas Gerais a marca ocupará a 92.5 FM de Santa Bárbara, na Grande Belo Horizonte. Já no estado paulista a 91 FM 91.1 de Bariri será a estação responsável por propagar o projeto da Agência RF para importantes cidades da região do Centro Paulista.

As últimas estreias da Rede Up FM foram realizadas através da Menina FM 97.5 de Blumenau e a Menina FM 100.5 de Balneário Camboriú, emissoras de formato popular/hits que passaram a retransmitir alguns horários em formato via satélite.
 
Membro ativo
Aug
409
205
No mês em que completa seis anos no ar, Kboing FM inaugura nova fachada em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Entrada da sede da emissora conta agora com uma guitarra com nove metros de altura
A Kboing FM 100.3 de São José do Rio Preto vai completar seis anos operando no interior de São Paulo no próximo dia 14. Como forma de comemorar a data, a fachada da sede da emissora cuja programação é voltada ao formato jovem/pop passou a contar com uma guitarra com nove metros de altura.
Segundo informações da própria Kboing FM, a estrutura do instrumento instalado na entrada da rádio pesa uma tonelada e tem 3,75m de largura. A guitarra é toda produzida em aço e em ACM, um revestimento em alumínio pintado, composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade.
A sede da rádio fica na avenida 25 de janeiro, 1983, no Jardim Caparroz, em São José do Rio Preto. Segundo a emissora, com a nova estrutura, o ouvinte tem maior facilidade para encontrar a sede para fazer uma visita ou buscar prêmios.

Histórico

O Grupo Kboing adquiriu a operação da então Independência FM 100.3 de São José do Rio Preto e iniciou uma fase de expectativa para a estreia de um novo projeto através dessa sintonia. No início, a estação contava com programação voltada à música sertaneja. O grupo também mantinha a então Kboing FM 105.3 que já contava com programação voltada ao segmento jovem/pop.
Em meados de novembro de 2014, a Kboing 100.3 FM passou a transmitir uma grade jovem/pop, pop/rock. A marca presente hoje em 100.3 FM é voltada a um dos maiores serviços de streaming de música na internet, cuja sede está em São José do Rio Preto.
Antes da Independência FM, quem operava em 100.3 FM era a Band FM, rede que atualmente conta com a Band FM 99.5 de São José do Rio Preto.
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    174.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Rosana Jatobá se despede do Jornal da CBN – 2ª Edição​


Rosana Jatobá se despede esta semana do Jornal da CBN – 2ª Edição. A emissora está promovendo uma alteração na grade e o jornalístico dará entrada para o ‘Ponto Final CBN’, que estreia a partir de 9 de novembro. O novo formato será comandado por Rodrigo Bocardi e Carolina Morand.
“Despedida emocionada do Jornal da CBN2! Quando recebi o convite para apresentar o programa um ano atrás, nem acreditei que entraria para esse time brilhante de jornalistas!”, disse Jatobá.
Agora, a jornalista embarca em um novo projeto dentro da rádio. Ela vai comandar o CBN Sustentabilidade, atração que vai comandar de maneira solo:
“Agora parto para outro desafio na Casa, meu próprio programa: CBN Sustentabilidade, com foco em ESG [‘Environmental, Social and Governance’ – ou Ambiental, Social e Governança], um sistema que norteia grandes empresários e investidores rumo a um mundo mais sustentável. Minha gratidão a todos que estiveram comigo. Quanto aprendizado!”, escreveu.
A CBN ainda não confirmou a data de estreia do novo programa de Rosana Jatobá.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas, texto que diz #NoArNaCBN BN CBN CBN CBN CBN 55(11)99911-9981 Jornal da CBN 2a edição
 
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE CABO FRIO RIO DE JANEIRO
102.5 FM: Passa a se denominar 102 FM A Rádio da Família.
 

Attachments

  • 5.png
    5.png
    124.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE IMPERATRIZ MARANHÂO
102.9 FM: Líder FM passa a retransmitir parte da programação da Rádio Trans Mundial.
 

Attachments

  • 4.jpg
    4.jpg
    8.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE JALES SÃO PAULO
99.3 FM: Deixa de retransmitir a CBN e passa a fazer expectativa para a Terra FM, de formato Popular/Sertanejo.
 

Attachments

  • 3.png
    3.png
    35.5 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rede Transamérica anuncia plano de expansão. Modelo intercala entretenimento, jornalismo e esportes

São Paulo - O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata. Parceria com CNN Brasil para produção de conteúdo jornalístico também é destaque
A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo anunciou seu plano de expansão no rádio brasileiro. O modelo de negócios para afiliações de novas emissoras intercala a cobertura de rede e local do entretenimento, esportes e jornalismo, este fruto de uma parceria entre a emissora e o canal de notícias CNN Brasil. O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata.
Presente em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife, a Rede Transamérica FM realizou o anúncio de seu plano de expansão para novas afiliadas. O modelo de negócios para novas afiliações de emissoras é baseado no investimento consistente em conteúdo qualificado, em sintonia às preferências dos dentro do formato adulto/contemporâneo. Além da recente parceria para a geração de conteúdo jornalístico da CNN Brasil, o plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata, tendo as negociações com as emissoras lideradas por Juliana Paiva, executiva com ampla experiência em expansão de redes.
Segundo a emissora, a meta do plano de expansão é para que a mesma esteja presente nas maiores cidades, de acordo com rankings de consumo e população, o equivalente a 70% do PIB nacional. Entre os produtos executados estão o jornalismo, playlists musicais ligados ao formato jovem/adulto-contemporâneo, este já trabalhado pela marca, além da cobertura dos principais campeonatos brasileiros e internacionais do futebol e dos esportes em geral.
Dentro da faixa entre 6 às 19h, seis horas locais (segunda à sexta-feira) serão destinadas para prestação de serviço, nas duas edições do programa "Giro Transamérica", mais a jornada esportiva. A fórmula também se repete aos finais de semana, com música na programação local e na rede, que também recebe a cobertura esportiva.

Sob apresentação de Roberto Nonato e Larissa Calderari, o "CNN Manhã" abre a programação da rede, entre 6 e 10 horas, de segunda às sextas-feira, com informação e fatos que marcam o início do dia. A atração é sucedida pelo "Espaço CNN", no ar até às 12h, sob o comando de Sidney Rezende e Thais Herédia. O elenco no rádio de jornalistas, debatedores e analistas do canal de notícias também inclui os nomes Willian Waack, Daniela Lima, Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex e Raquel Landim.
Quanto a programação esportiva, a Rede Transamérica estará presente nas principais competições brasileiras, como Campeonato Brasileiro - Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Já no exterior, a atenção se volta para Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A cobertura tem o comando e narração do experiente Eder Luiz e também inclui equipes de comentaristas, repórteres e apresentadores.
No quesito expansão da rede, a Transamérica deve estrear a primeira emissora nesta nova fase do plano de expansão. Está prevista para o próximo dia 16 o lançamento da marca em Aracaju, através da 90.5 FM, canal atualmente ocupado pela Rádio CBN. A futura Transamérica de Aracaju seguirá o formato que também será adotado para as demais FMs da rede.
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    9.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Clube FM estreia programação local em Anápolis

A Rádio Clube FM 105.7 estreou ontem sua programação local, em Anápolis. Diariamente, no horário das 10h ao meio-dia, os programas “Pediu,Tocou” e “Deixa Rolar”, com a comunicação do locutor Fabio Albuquerque, serão apresentados ao vivo de Anápolis, com a participação de ouvintes ao vivo, mensagens pelo Whatsapp e o sorteio de muitos prêmios.Depois do início no período da manhã a direção da Clube FM 105.7 informa que em breve no horário, das 15h às 18h, também será veiculada uma programação local.Assim como está acontecendo em Anápolis, a intenção é que provavelmente no início do próximo ano a Clube FM Goiânia 95,7 também passe a ter alguns horários com programação local.
 

Attachments

  • 2.png
    2.png
    18 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Criminoso incendeia emissora de rádio em Alvorada e causa prejuízo de mais de R$ 90 mil

Um vizinho ouviu três pancadas fortes e foi verificar o que estava acontecendo, em seguida viu um homem ateando fogo na sala de uma torre.

Na madrugada desta quinta-feira (5), uma emissora de rádio foi incendiada em Alvorada, região sul do estado. Segundo o proprietário, Saulo Rezende Póvoa, além da danificação da estrutura do prédio, diversos equipamentos, como transmissores e ar-condicionado, foram completamente destruídos, dando um prejuízo de mais de R$ 90 mil.

Segundo Póvoa, o estúdio não foi atingido. A PM relatou que foi chamada na madrugada e, chegando ao local, se deparou com o local em chamas. No estabelecimento, os militares encontraram uma chave de roda que aparentemente foi usada para arrombar o imóvel.

No local, os militares também localizaram uma arma de fogo. O vizinho da emissora de rádio foi quem chamou a corporação. Ele disse à PM que, na madrugada, ouviu três pancadas fortes. No momento, ele abriu a porta dos fundos da casa onde mora para verificar o que estava acontecendo e viu um homem ateando fogo na sala de uma torre.

O homem afirmou também que as chamas acabaram atingido parte do corpo do suspeito, que saiu correndo tentando apagar o fogo. Havia um veículo próximo ao local, que saiu em alta velocidade após o incêndio.

O proprietário disse que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins foi procurada para se ter mais informações sobre as investigações.

Fonte: Site Sou de Palmas
 

Attachments

  • m.jpg
    m.jpg
    128.5 KB · Visualizações: 0
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Rede Transamérica anuncia plano de expansão. Modelo intercala entretenimento, jornalismo e esportes

São Paulo - O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata. Parceria com CNN Brasil para produção de conteúdo jornalístico também é destaque
A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo anunciou seu plano de expansão no rádio brasileiro. O modelo de negócios para afiliações de novas emissoras intercala a cobertura de rede e local do entretenimento, esportes e jornalismo, este fruto de uma parceria entre a emissora e o canal de notícias CNN Brasil. O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata.
Presente em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife, a Rede Transamérica FM realizou o anúncio de seu plano de expansão para novas afiliadas. O modelo de negócios para novas afiliações de emissoras é baseado no investimento consistente em conteúdo qualificado, em sintonia às preferências dos dentro do formato adulto/contemporâneo. Além da recente parceria para a geração de conteúdo jornalístico da CNN Brasil, o plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata, tendo as negociações com as emissoras lideradas por Juliana Paiva, executiva com ampla experiência em expansão de redes.
Segundo a emissora, a meta do plano de expansão é para que a mesma esteja presente nas maiores cidades, de acordo com rankings de consumo e população, o equivalente a 70% do PIB nacional. Entre os produtos executados estão o jornalismo, playlists musicais ligados ao formato jovem/adulto-contemporâneo, este já trabalhado pela marca, além da cobertura dos principais campeonatos brasileiros e internacionais do futebol e dos esportes em geral.
Dentro da faixa entre 6 às 19h, seis horas locais (segunda à sexta-feira) serão destinadas para prestação de serviço, nas duas edições do programa "Giro Transamérica", mais a jornada esportiva. A fórmula também se repete aos finais de semana, com música na programação local e na rede, que também recebe a cobertura esportiva.

Sob apresentação de Roberto Nonato e Larissa Calderari, o "CNN Manhã" abre a programação da rede, entre 6 e 10 horas, de segunda às sextas-feira, com informação e fatos que marcam o início do dia. A atração é sucedida pelo "Espaço CNN", no ar até às 12h, sob o comando de Sidney Rezende e Thais Herédia. O elenco no rádio de jornalistas, debatedores e analistas do canal de notícias também inclui os nomes Willian Waack, Daniela Lima, Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex e Raquel Landim.
Quanto a programação esportiva, a Rede Transamérica estará presente nas principais competições brasileiras, como Campeonato Brasileiro - Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Já no exterior, a atenção se volta para Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A cobertura tem o comando e narração do experiente Eder Luiz e também inclui equipes de comentaristas, repórteres e apresentadores.
No quesito expansão da rede, a Transamérica deve estrear a primeira emissora nesta nova fase do plano de expansão. Está prevista para o próximo dia 16 o lançamento da marca em Aracaju, através da 90.5 FM, canal atualmente ocupado pela Rádio CBN. A futura Transamérica de Aracaju seguirá o formato que também será adotado para as demais FMs da rede.
Essa de Aracaju deve ser uma Rádio do TENEBROSO Lomes. Quanto tempo vai ser Transamerica só Deus sabe, pois a maioria de suas rádios são verdadeiras porcarias. Raras poucas exceções. A Globo FM de Camaçari, que eles insistem em dizer ser de Salvador, é um verdadeiro lixo de rádio. Programaçãozinha HORROROSA. Graças a Deus não pega bem na cidade.
 
Membro ativo
Aug
409
205
SEGUNDO O JORNALISTA MÍLTO JUNG A CBN E A ÚNICA RÁDIO QUE ESTÁ NO AR COM GERADOR A DIESEL DURANTE ESSE APAGÃO DE ENERGIA ELÉTRICA EM MACAPÁ CAPITAL DO ESTADO DO AMAPÁ
 

Attachments

  • 4.png
    4.png
    2.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NovaBrasil FM tem mudança na superintendência da rede e atualiza seu logotipo

São Paulo - Danilo Fuin assume o cargo que foi aberto após saída da executiva Claudia Rei
A rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo contou com uma mudança importante em sua direção. Claudia Rei, executiva que esteve a frente do Grupo Sol Panamby, deixou a superintendência do grupo que abrange a Rede NovaBrasil FM. Danilo Fuin, profissional que já atuava como diretor comercial, assume o cargo. A NovaBrasil FM foi confirmada recentemente como integrante do Grupo Thathi de Comunicação, novidade que também provocou uma atualização em seu logotipo.
Danilo Brandão Fuin estava na direção comercial da NovaBrasil FM desse setembro de 2016, executivo que tem passagens por rádios como Eldorado FM / Rádio Estadão, Antena 1, entre outras empresas. O profissional passou a responder pela direção executiva da Rede NovaBrasil FM a partir de 27 de outubro, após a saída de Claudia Rei.
Outra novidade é a atualização de seu logotipo, que teve suas cores alteradas, os desenhos atualizados e passa a carregar o nome do Grupo Thathi em sua marca. A última modernização de seu logotipo ocorreu no ano passado.

Atualização do logotipo da NovaBrasil FM

A NovaBrasil FM vem de um processo de restruturação e ampliação de sua operação antes mesmo da aquisição por parte do Grupo Thathi. Nos últimos anos, a marca voltou a operar no sistema de afiliação de novas FMs, levando a rádio para novos mercados como Maceió, Aracaju, Fortaleza, região de Araçatuba e a reimplantação de uma FM própria no Rio de Janeiro. Veja a lista completa.

Em 2020, a rede também teve mudança na gestão artística, com a chegada de Luciano Gomes para a função a partir de março. De lá pra cá, nomes como o do jornalista Mauro Tagliaferri passaram a compor a grade da emissora. E, em outubro, o Grupo Thathi oficializou a aquisição das emissoras de rádio e TV do Grupo Sol Panamby, que abrangem a NovaBrasil FM.
O anúncio oficial da aquisição da NovaBrasil FM pelo Grupo Thathi foi feita no último dia 23.
Mudanças pós-Thathi
Até o momento, não há confirmação de outras mudanças para a Rede NovaBrasil FM após a rede ser integrada ao Grupo Thathi, mas há a expectativa de ampliação da operação da marca, esta que comemora 20 anos em 2020.
O grupo Thathi, comandado pelo empresário Chaim Zaher, já realizou mudanças nas emissoras de TVs que integravam o Grupo Sol Panamby. A TVB Campinas (que segue afiliada à RecordTV) e a TVB Litoral (afiliada à TV Bandeirantes na região de Santos) tiveram suas marcas locais alteradas para TV Thathi a partir do último dia 3.
O Grupo Thathi de Comunicação é originado de Ribeirão Preto, onde controla as rádios Thathi FM 91.3, Difusora FM 97.1 e Rádio 79 AM 590. O grupo também possuí a TV Thathi Ribeirão Preto (grade 100% local) e a Cultura FM 95.5 de Araçatuba (adquirida no primeiro semestre deste ano).
As emissoras Nova FM 103.7 e Rádio Central AM 870 de Campinas, controladas anteriormente pelo Sol Panamby, também passaram a integrar o Grupo Thathi.
 

Attachments

  • 3.jpeg
    3.jpeg
    35.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Nativa FM promove troca de canal na Grande Florianópolis. Afiliada migrará para 102.3 FM

Florianópolis - Mudança está prevista para ocorrer no próximo dia 27
Até o final deste mês o dial da Grande Florianópolis passará a contar com uma novidade. A Nativa FM 91.3 de Florianópolis deverá migrar para 102.3 FM, substituindo a atual Rádio 102 FM no canal. A mudança é prevista para ocorrer no dia 27 e, a partir do decorrer da semana que vem, a audiência começará a ser comunicada sobre a troca de frequência.
No ar desde março deste ano, a Nativa FM de Florianópolis deverá contar com uma mudança nos próximos dias. No próximo dia 27 a afiliada catarinense irá promover troca de canal, indo do atual 91.3 FM para 102.3 FM. Ambas as estações pertencem ao Grupo Roberto Castagnaro, mesmo que detém as operações das Rádio Mix FM 95.5 de Bombinhas e e 98.9 FM de Porto Belo (atualmente como Deus é Amor).
"A Rede Nativa FM, operacionalizada pelo grupo Roberto Castagnaro, migrará para a frequência 102.3 de Nova Trento também como ampla cobertura na Grande Florianópolis. Isso acontecerá com a mesma equipe e programação, sendo apenas a mudança do dial", informa Hermann Cruz Motta, executivo do grupo catarinense.
Com a alteração, a frequência utilizada até então pela Nativa FM ficará destinada para a operação conjunta da CBN Diário AM 740 e CBN FM 91.3, ambas de Florianópolis, marca jornalística que é controlada de forma local pelo Grupo NSC, este que passou também a contar com a CBN FM 95.3 de Joinville. A ida da CBN para o FM é uma parceria com o Grupo Roberto Castagnaro, detentor da 91.3 FM.
A 102.3 FM é originada a partir de Nova Trento, na Grande Florianópolis. A estação que receberá a Nativa FM passa por um processo de atualização de sua classe de operação, o que deverá proporcionar maior cobertura de sinal dentro da sua área de atuação.
Também há um planejamento para uma nova sede da Nativa FM em Florianópolis, que ficará localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina (em um novo complexo comercial localizado em Canasvieiras, no trevo de acesso para Ingleses).
Com a manutenção das atividades da Nativa FM na Grande Florianópolis, a marca seguirá com quatro afiliadas em território catarinense. Além da futura 102.3 FM, a Rede Nativa FM conta também com as rádios Nativa FM 103.1 de Joinville, Nativa FM 88.5 de Tubarão (litoral sul) e Nativa FM 93.5 de Ilhota / Itajaí. Veja aqui a lista completa de FMs da Rede Nativa.
 

Attachments

  • 2.png
    2.png
    15.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
RBC FM e Rádio Brasil Central AM vão entrar na era da multiplataforma

As estruturas das emissoras de rádio da Agência Brasil Central – Rádio Brasil Central AM e RBC FM – estão em reforma. O propósito é prepará-las para transmitir suas programações no novo ambiente digital com os avanços tecnológicos na área de comunicação_Os estúdios passarão por obras de readequação para que as rádios possam transmitir por meio de várias plataformas e para diversos tipos de público. O pessoal da redação de telejornalismo e da produção dos programas será integrado, com o intuito de melhorar o ambiente de trabalho.A coordenadora de Jornalismo das Rádios, Francielly Oliveira, conta que a integração da redação e da produção vai reunir, em um mesmo espaço, e em seus respetivos turnos, cerca de 30 profissionais. Com essa integração, ela acredita que a produtividade também aumentará. “A redação não passava por uma reforma há muitos anos. Esta reforma será um legado muito importante para melhorar a energia e autoestima dos servidores que trabalham na redação, que já estava com o ambiente desvalorizado há muito tempo”, completa.DigitalizaçãoO gerente das Rádios, Fernando Losi, informa que a readequação dos estúdios vai levar as rádios para era digital. “Daqui a alguns anos a produção por radiofrequência vai acabar, vai ser tudo por frequência modulada”, afirmou o gerente. Ele destaca que também haverá a transmissão por streaming (tecnologia de transmissão de conteúdo multimídia on line), o que vai permitir o acesso a vários tipos de público e programação variada. Conforme Fernando, a rádio vai se tornar uma plataforma de serviços.Com esse pensamento, destacou, as readequações estão preparando as Rádios Brasil Central para o futuro, ao formular projetos de novos estúdios, de forma a torná-los mais modernos e preparados para realizar transmissão ao vivo pela internet, de podcast e em outras plataformas; e se tornando mais jornalística do que musical. E tudo isso já pensando na chegada da tecnologia 5G, que por ser altamente veloz, vai abrir novas possibilidades para o meio rádio e seus usuários.O diretor de Gestão Integrada, Wagner Oliveira Gomes, ressaltou após a reforma estrutural começa o processo de integração das rádios com a TV, as redes sociais e o mundo da internet, através da plataforma IP. “Tudo tem de acontecer de forma tempestiva, tanto o novo estúdio da Rádio FM como a nova a redação de jornalismo e produção. E isso está sendo feito de modo adequado. Nosso papel é fazer isso com muita diligência e a maior brevidade possível, respeitando as questões legais”, declarou. Wagner disse acreditar que que em 60 dias será possível efetuar todas as contratações para atender esse projeto.MelhoriasDe acordo com o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, além de melhorias e aumento extraordinário na programação da TV e das rádios, o objetivo é propiciar melhores condições de trabalho aos servidores que levam informações de qualidade ao cidadão em Goiás.“A redação da rádio está praticamente dobrando de tamanho e passa a ser totalmente integrada para agilizar a informação”, destaca. A nova redação, inclusive, terá acesso direto ao jardim de inverno, tornando o ambiente mais arejado e agradável para o trabalho. Acrescentou que a modernização dos estúdios das rádios da ABC vai garantir seu pleno funcionamento e novas oportunidades, diante do advento de novas tecnologias.“A agência Brasil Central com apoio do Governador Ronaldo Caiado e do Secretário de Comunicação Tony Carlo tem vivido um momento único valorizando quem trabalha aqui, e respeitando ao cidadão que se informa através do nosso trabalho”, ressaltou.
A imagem pode conter: texto que diz "rbc AM 1.270 rbc FM 90,1 RÁDIO BRASIL CENTRAL EMISSORAS DE RÁDIO abc 0 + DA PNR
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    18.8 KB · Visualizações: 0
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Portaria permite que rádios flexibilizem transmissão da Voz do Brasil durante jogos de futebol


(Reprodução)

O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou uma portaria na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6) permitindo a flexibilização da transmissão do programa 'A Voz do Brasil' durante partidas de futebol do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. A medida atende, entre outras considerações, aos pedidos de flexibilização e de dispensa de retransmissão do programa nos horários dos jogos protocolados Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

De acordo com a Portaria 1250, a flexibilização da transmissão da 'A Voz do Brasil' para a transmissão de futebol terá duração enquanto for mantido o estado de calamidade devido a pandemia do coronavírus. Além disso, a portaria ainda ressalta que a medida foi tomada porque os serviços de radiodifusão foram considerados como atividade essencial e que o futebol é o esporte mais popular do Brasil e um dos grandes responsáveis pelo entretenimento e pela construção cultural dos brasileiros.

Como fica

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, as rádios que desejarem transmitir jogos de futebol, ficam autorizadas a ter o horário de retransmissão da Voz do Brasil além dos horários originalmente previstos. Ou seja, os jogos com início marcado entre às 19h e 20h30, o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, com início até às 23h do mesmo dia.

Em outra hipótese, as transmissões de jogos com início marcado para depois das 20h30, o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, antes do jogo, nos horários originalmente previstos, ou com início até as 23h30 do mesmo dia. Caso haja transmissão de jogos sequenciais, em que o primeiro comece às 19h e o segundo depois das 20h30, fica estabelecido que o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, com início até as 23h30 do mesmo dia.

Dispensa da retransmissão da Voz do Brasil

A portaria também publica a hipótese em que poderá ser dispensada a retransmissão da Voz do Brasil. Segundo o texto, caso o jogo que a emissora estiver transmitindo vá para a prorrogação ou resulte em decisão por cobrança de pênaltis, impedindo seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão. Também poderá ser dispensado caso ocorra alguma situação de força maior durante o jogo que impeça seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão.

Para fazer jus à possibilidade de flexibilização, as emissoras deverão realizar a transmissão integral das partidas, além de transmitir jogos que contem com, pelo menos, uma equipe brasileira (Copa Libertadores). Fica como referência os horários estabelecidos no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil ou os horários de transmissão dos jogos da Copa Libertadores em território nacional.

Com informações do Tudoradio.com
 
Membro ativo
Aug
409
205

Jovem Pan FM já tem previsão de estreia no Vale do Ribeira. Afiliada é cotada para compor a rede em dezembro​

Apiaí - Previsão de estreia é para o dia 15 de dezembro. Expansão fará com que a rede atinja 25 afiliadas no estado paulista
Em breve a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar com mais uma afiliada no estado paulista. Trata-se da futura Jovem Pan FM 92.5 de Apiaí, a qual ficará responsável por propagar a marca na região do Vale do Ribeira. A previsão de estreia é para o dia 15 de dezembro.
A notícia do lançamento de mais uma afiliada à rede no interior paulista foi publicada pelo portal tudoradio.com no início do mês passado. O município de Apiaí, localizado na região do Vale do Ribeira, passará a contar com no dial local com a Jovem Pan FM 92.5, esta que substituirá a atual Portal FM. O anúncio da expansão foi recentemente anunciado pelo Grupo Jovem Pan.
Com previsão de estreia para o dia 15 de dezembro, a rede Jovem Pan passará a contar com 25 afiliadas apenas no estado de São Paulo irá contribuir para o aumento de cobertura da rede na região e contará com o apoio de outras afiliadas próximas, como a Jovem Pan FM 91.7 de Itapeva e Jovem Pan FM 100.7 de Itapetininga, além das paranaenses Jovem Pan FM 103.1 de Arapoti, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa e Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba.
O canal que abrigará a futura Jovem Pan FM 92.5 de Apiaí é identificado como classe C de operação e provém de um processo de migração AM-FM. A estação abrange o Vale do Ribeira, no interior do estado de São Paulo.


Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Top