Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Massa FM se isola ainda mais na liderança de audiência em Curitiba. Ouro Verde FM Easy e Caiobá FM avançam

Curitiba - Jovem Pan FM e Mundo Livre FM também se destacam ao ampliarem novamente as suas médias de audiência em períodos gerais
Curitiba acompanhou nesta quarta-feira (11) mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa que é realizada regularmente pela Kantar IBOPE Media. E o momento continua positivo para o FM curitibano: o universo de rádio acompanhou mais uma elevação na média geral de audiência. E o teto da pesquisa foi novamente ampliado. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2020):
Disparou
A Massa FM 97.7 (popular/sertanejo) segue como principal destaque da medição de audiência em Curitiba. A emissora ampliou novamente os seus índices, ficando ainda mais isolada no topo do ranking FM nos principais períodos. Para se ter uma ideia desse avanço, a marca obtida pela Massa FM no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) da pesquisa atual é a mais alta desde 2015 (jun-ago/2015).
Top 5 mais concorrido
A Caiobá FM 102.3 (popular/hits) foi um dos destaques da atual medição ao ampliar novamente a sua média de audiência, diminuindo a distância que a separa da 98 FM 98.9 (rádio popular/hits que segue na vice-liderança geral e possui a liderança no alcance 30 e 90 dias).
Também é destaque o novo avanço de audiência da Ouro Verde FM Easy FM 105.5 (adulto-contemporâneo), rádio que segue na quarta colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora é seguida pela Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop), rádio que completa o top 5 e tem mantido uma trajetória de alta em seus números conforme a pesquisa é atualizada.
Mais destaques
A Mundo Livre FM 93.9 está consolidada na sexta colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), condição esta que ficou ainda mais favorável para a emissora após um novo avanço em sua média de audiência.
Na sequência, o top 10 tem novidades no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Gospel FM 89.3 (religiosa/gospel) manteve a tendência de alta que era vista em seus números e passa a ocupar a sétima colocação nesse período, seguida pela Clube FM 101.5 (popular/hits).
Destaque também para a Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-esportes), rádio que apresentou uma variação consistente em sua média de audiência e pulou para a nona colocação geral. E a BandNews FM 96.3 (jornalismo/esportes) completa o top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não estava contando com entrevistas "face to face". Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impediu que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Porém, segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" retornou em setembro, impactando em dois meses dos três que compõem o resultado atual.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pela Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 28 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Curitiba.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE NOVA TRENTO SANTA CATARINA
102.3 FM: Passa a transmitir em conjunto com a 91.3 FM Nativa FM Floripa, substituindo a 102 FM.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    12.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS SERGIPE
102.3 FM: Rádio em expectativa para afiliação a Rio FM SE.
 

Attachments

  • 5.png
    5.png
    8.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SANTOS SÃO PAULO
650 AM: Volta ao ar, passando a se chamar CBS AM.
 

Attachments

  • 4.jpg
    4.jpg
    15.2 KB · Visualizações: 1
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE POUSO ALEGRE MINAS GERAIS
88.9 FM: Ao meio-dia, estreia da Massa FM Pouso Alegre, em substituição à Trilha FM.
 

Attachments

  • 3.jpg
    3.jpg
    16.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE CALDAS NOVAS GOIÁS
105.7 FM: Ao meio-dia, estreia oficial da Jovem Pan FM Caldas Novas.
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    4.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
ARACAJU SERGIPE
90.5 FM: Estreia oficial da Transamérica Aracaju, com blocos de programação da CNN Rádio.
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    7.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SÃO LUÍZ DE GONZAGA RIO GRANDE DO SUL

94.9 FM: No ar Rádio Missioneira (Guaíba), migrante de 1010 AM.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    6.3 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Minicom autoriza flexibilização da transmissão da Voz do Brasil para transmissão de jogos da Seleção Brasileira

Brasília – Medida amplia os efeitos da portaria que autorizou a flexibilização para as emissoras transmitirem jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil ou da Libertadores
O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou, nesta terça-feira (17), a Portaria nº 1.394/2020, que autoriza de maneira excepcional a flexibilização do programa A Voz do Brasil para as rádios que transmitirem os jogos da Seleção Brasileira de Futebol. A equipe está disputando a Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022 e vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, em Montevideo.
A autorização foi concedida após solicitação protocolada pela ABERT. O documento amplia os efeitos da Portaria nº 1.250/2020 – que autorizou a flexibilização excepcional do programa para as emissoras que desejarem transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores – também para as partidas da Seleção Brasileira.
De acordo com a portaria, as rádios que transmitirem o jogo previsto para esta terça-feira, a partir das 20h, entre Brasil e Uruguai, estão autorizadas a veicular o programa A Voz do Brasil em horário diferenciado, com início até as 23h. As regras para a flexibilização ou dispensa nos casos de transmissão das partidas da Seleção Brasileira são as mesmas dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores, previstas na Portaria 1.250/2020, e também valem enquanto perdurar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia de COVID-19.
A portaria 1250/20 também publica a hipótese em que poderá ser dispensada a retransmissão da Voz do Brasil. Segundo o texto, caso o jogo que a emissora estiver transmitindo vá para a prorrogação ou resulte em decisão por cobrança de pênaltis, impedindo seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão a transmissão será dispensada.
Também poderá ser dispensado caso ocorra alguma situação de força maior durante o jogo que impeça seu término até os horários limites fixados para início da retransmissão.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Passos FM completa 75 anos no Sudoeste de Minas Gerais. Emissora é uma migrante AM-FM
Passos - A emissora passou a contar com nova direção e promoveu novidades relacionadas a programação

A Rádio Passos FM 94.7 de Passos completou 75 anos de atividades no último domingo (15). Situada na região do Sudoeste Mineiro, a emissora concluiu em janeiro passado o processo de migração AM-FM e, para comemorar o aniversário, passou a apresentar uma nova programação.
Pioneira da região em radiodifusão, a Rádio Passos foi fundada em 1945 e permaneceu até os primeiros meses deste ano em 1230 AM, quando a emissora concluiu o seu processo de migração AM-FM e passou a operar em 94.7 FM (testes iniciados em novembro passado). Com a migração de canal, a rádio passou a contar com a direção de Renata Barra de Mendonça Rangel e apresentar uma nova programação, incluindo entre as novidades novos comunicadores e equipamentos.
O locutor e gerente da emissora, Mário Luiz Júnior, contou que a mudança para FM tem o intuito de modernizar a rádio. "A migração da Amplitude Modulada (AM) para FM foi fruto de um decreto em 2013 para evitar maiores interferências e melhorar a qualidade de sinal e som, além de aproveitar a melhor acessibilidade que essa frequência oferece. É importante ressaltar que essa mudança já vinha acontecendo em Passos e nós fomos a última emissora a fazer essa migração", comentou.
Além disso, reforçou que a nova programação da emissora é para atender uma carência do público adulto. "Nós reparamos que nosso público está mais maduro, uma vez que as pessoas estão vivendo mais e estavam sentindo falta de uma programação diferenciada. Com isso, transformamos a nossa rádio em uma emissora adulto contemporâneo, ou seja, voltada às canções dos anos 60, 70, 80 e 90, prioritariamente, também com informações de hora e hora. Ademais, nossa comunicação e linguagem é completamente voltada para a nossa região e ouvinte local, sendo ela, mineira e passense", declarou Júnior.
Além das novidades relacionadas a programação, a Rádio Passos FM, a qual abrange o Oeste e Sudoeste de Minas Gerais, também passou por uma renovação em sua plástica, a qual passou a contar com os trabalhos na voz da Fran Morena, profissional de Ribeirão Preto que é a atual voz padrão da emissora.
 

Attachments

  • m.png
    m.png
    10 KB · Visualizações: 1
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Rádio Gaúcha amplia de novo o teto de audiência em Porto Alegre. Continental FM avança no top 5

Porto Alegre - Atlântida FM amplia briga pela vice-liderança geral. Rádio Mix FM e Rádio Gaúcha seguem avançando e Antena 1 ganha mais uma posição no ranking FM
O mercado de Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa que é realizada regularmente pela Kantar Ibope Media. A líder geral, que sustenta a condição há mais de cinco anos, ampliou novamente o teto da média de audiência do rádio gaúcho. E a concorrência por colocações gerais no top 10 também foi ampliada. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2020):
Continua subindo
A Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes), líder geral de audiência há mais de cinco anos, não diminuiu o ritmo do crescimento em seus índices. A emissora ampliou novamente a sua média de ouvintes por minuto em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), jogando o teto para próximo dos 65 mil nesse período geral.
Para se ter ideia do tamanho desse volume obtido pela Rádio Gaúcha, a média da rádio no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) é superior ao dobro da audiência da segunda colocada no ranking FM geral.
Disputas no top 5
Porto Alegre também observou uma maior aproximação entre as emissoras Rádio Caiçara FM 96.7 (popular) e a Atlântida FM 94.3 (jovem/pop), fato que acirra a disputa pela vice-liderança geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
Também é destaque o novo avanço visto no índice da Continental FM 98.3, emissora de formato adulto-contemporâneo que vive um de seus melhores momentos em Porto Alegre. Com a nova movimentação, a FM pulou para quarto geral no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). É seguida pela 104 FM 104.1 (popular/hits) e Rádio 92 FM 92.1 (popular/hits).
Mais destaques
A Antena 1 FM 89.3 (adulto-contemporâneo) foi beneficiada pela atual movimentação do FM gaúcho e ganhou mais uma posição em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), aparecendo agora em sétimo geral.
Outra novidade é o avanço da Rádio Mix FM 107.1 (jovem/pop), rádio que cravou um de seus maiores índices de audiência em relação às outras médias obtidas pela FM em 2020 e 2019. A rádio está muito próxima da Rádio Alegria FM 92.9 (popular/sertanejo).
Na sequência, outro destaque: a Rádio Grenal FM 95.9 (esportes) amplia novamente os seus números, mantendo a tendência de alta que já era vista na atualização passada. A rádio entrou novamente no top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
A Rádio 88,7 FM 88.7 (popular/hits) aparece logo na sequência, rádio que segue com uma média superior aos índices registrados entre 2020 e 2019. A rádio também aparece bem posicionada em filtros comerciais (segunda à sexta-feira), quando pula para sétimo geral (06h-19h/FM+WEB). No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a 88,7 FM é seguida pela Rádio 102.3 FM 102.3 (adulta/alternativa).
Rádio Pampa FM 97.5 (jornalismo) e Eldorado FM 104.9 (popular/hits) também avançam e aparecem na sequência do 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), com as duas se aproximando do pelotão que disputam posições no top 10.
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não estava contando com entrevistas "face to face". Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impediu que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Porém, segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" retornou em setembro, impactando em dois meses dos três que compõem o resultado atual.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 30 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Porto Alegre.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Zeca Camargo e Lu Dias estreiam na Play FM no comando do “Replay”

A Play FM 92.1 continua inovando em sua programação e lança o programa Replay nesta sexta-feira (20) às 19h30. Zeca Camargo e Lu Dias estreiam no rádio no comando da atração que trará histórias do mundo da música brasileira e internacional dos anos 1980, 1990 e 2000, bastidores de shows, além de muitas canções que marcaram a vida dos apresentadores e dos ouvintes.
Segundo os anfitriões, a ideia surgiu de uma afinidade musical. “Tudo começou com a gente escutando a canção ‘Tenho’, do Sidney Magal, no carro”, entrega a diretora de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes. “Somos de gerações diferentes, mas próximas, e temos visões distintas de vários eventos. Em 1988, por exemplo, estivemos no festival da Anistia Internacional, em São Paulo. Eu cobrindo o show pela Folha de S. Paulo e ela na plateia. Lembro que fiquei tão nervoso neste dia, era minha primeira grande entrevista internacional, e como não tinha gravador na época, acabei anotando tudo em um bloquinho durante uma entrevista com a cantora Annie Lennox, do Eurythmics. Depois, eu não conseguia ler nada do que tinha escrito”, relembra o diretor de Conteúdo Artístico da Band.
Já na estreia, a dupla promete contar curiosidades desconhecidas do público. “O primeiro programa será um cartão de visitas. Vamos falar de tudo o que nós gostamos e o que vivemos, focando nos anos 1980. Porém, nada nos impedirá de uma hora irmos para os anos 1970 ou 1990. Vai ser muito elástico, mas sempre em cima de recordações musicais”, adiantam.
Além disso, os apresentadores planejam fazer alguns programas temáticos e receber convidados futuramente. “Quem escuta a Play FM tem a nossa faixa etária. Queremos fazer com que os ouvintes se transportem para essas lembranças também, como o primeiro Rock in Rio: onde cada um estava naquele tempo? São eventos que todo mundo viu. A ideia é que quem estiver acompanhando se coloque no meio da nossa conversa”, explica Lu.
As canções entre um assunto e outro também serão escolhidas a dedo pelos anfitriões e cada programa ganhará um podcast. “Queremos ter essa identificação com as pessoas que viveram essa época e misturar as experiências. Para mim, é uma novidade. Rádio é, sobretudo, uma mídia de notícias e música e a Band é forte em ambos os departamentos”, diz Zeca.
O Replay será transmitido toda sexta-feira, das 19h30 às 21h, com reapresentações aos domingos no mesmo horário.
Com programação musical voltada para os sucessos dos anos 80, 90 e início dos anos 2000, a Play FM pode ser ouvida na Grande São Paulo em FM 92.1 e em todo o país pelo aplicativo Band Rádios para smartphones. Siga a emissora no Facebook e no Instagram.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "ESTREIA AS SEXTAS 20/11 19H30 TODAS PDAY UM PROGRAMA PRA COLECIONAR Os anos 8 0 90 em PiLULAS oU pérolAs ZECA CAMARGO LUDIAS LU DIAS EF60 PDA UM PROGRAMA PRA COLECIONAR PL"
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    104.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Band News FM Goiânia contrata reforços para equipe esportiva

A direção de esportes da Band News FM 90,7 acertou a contratação de dois profissionais. Os repórteres Murilo Nascente e Paulo Victor, o PV, serão apresentados no programa ‘A Grande Jogada Band News’ na sexta-feira,20, às 14h.

Paulo Victor, que já trabalhou na Rádio Difusora e Rádio Bandeirantes 820, vai atuar como âncora nas jornadas esportivas e Murilo Nascente, que já passou pela Rádio 730, vai trabalhar nas reportagens.

Murilo estreia no sábado,20, na partida do Vila Nova, fora de casa, contra o Imperatriz/MA pelo Campeonato Brasileiro da Série C, às 17h. Paulo Victor inicia o trabalho na Band News na segunda-feira,23, no jogo do Atlético-GO contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro – no Recife.
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    37.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Grupo Globo se prepara para a venda da Som Livre

O Grupo Globo está prestes a anunciar a venda de uma de suas marcas mais tradicionais: a Som Livre, criada em 1969. A empresa já prepara estudos para ficar disponível no mercado.
Segundo informações do colunista Leo Dias, a Believe, líder mundial em distribuição de música digital, é uma das interessadas na aquisição.
FUNCIONÁRIOS SURPREENDIDOS
A informação da venda da Som Livre pega de surpresa os funcionários da empresa, que, internamente, sequer imaginavam a possibilidade.
Jorge Nóbrega, presidente da Som Livre, falou do assunto nesta quarta-feira (18): “A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, disse o empresário.
 

Attachments

  • 44.jpg
    44.jpg
    30.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Clube FM completa seu primeiro ano como rede nacional. Marca já está com 32 afiliadas

Brasília - Em doze meses de trabalhos, rede já chegou a Goiânia (GO), Londrina (PR), Maringá (PR), Itajaí (SC), entre outras praças
A Rede Clube FM Brasil, projeto liderado pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF), completou seu primeiro ano de operações nesta quarta-feira (18). E, em menos de doze meses, a marca imprimiu um forte ritmo de expansão, com afiliadas presentes em estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros. Sem contar a cabeça de rede, a Clube FM Brasil conta com 32 emissoras afiliadas e deve iniciar o seu segundo ano com mais anúncios de expansões, além da implantação da marca na capital mineira.
O início da rede já foi expressivo e na época chamou a atenção do mercado nacional. Tida como uma das referências de rádio no formato popular/hits, a Clube FM alcançou a marca de 15 afiliadas já no seu dia de estreia. No dia 18 de novembro de 2018 a rede Clube FM Brasil já tinha emissoras no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
De lá pra cá foram mais 17 estreias, trazendo mercados importantes para a composição da rede sediada em Brasília. Entre elas estão mercados como Londrina (Clube FM 93.5), Maringá (Clube FM 94.9), Itajaí (Clube FM 102.1), Anápolis (Clube FM 105.7), Pirassununga (Clube FM 90.1), Itapeva (Clube FM 93.5), entre outras. E a primeira afiliada numa capital estadual foi em Goiânia, com a estreia da Clube FM 95.7 em outubro passado.
"Levamos diversão diariamente a milhares de ouvintes, e a nossa alegria em fazer rádio é verdadeira. Essa é a nossa essência. Estamos em nove estados, além do Distrito Federal. São 33 emissoras, mais de 250 municípios atingidos e mais 20 milhões de ouvintes alcançados", afirma Márcio Leal, coordenador da Clube FM.
Arthur Luis Cardoso, diretor da rede Clube FM, também destaca a marca de 1 ano. "Um ano que passou muito rápido! Em meio aos desafios da pandemia crescemos muito além do que podíamos imaginar! Quero agradecer aos afiliados pela confiança e a equipe incrível pela dedicação e entrega", declara o executivo.
Para marcar a data, a Clube FM realizou uma série de campanhas comemorativas, inclusive em seus canais digitais. Foram divulgadas peças com mensagens sobre o aniversário da rede e também uma versão festiva do logotipo, remetendo ao primeiro ano da Clube FM Brasil.

Logotipo da Clube FM Brasil, em comemoração ao primeiro ano da rede
Audiência e expansão
E o momento atual é positivo para a emissora, que está em fase final de implantação técnica de sua emissora em Belo Horizonte (em 96.5 FM, emissora própria do grupo Diários Associados, que irá complementar uma rede estadual de afiliadas da Clube FM que já conta com sete FMs). Nas próximas semanas, outras emissoras deverão ser anunciadas como nova etapa da expansão da rede.
O primeiro ano da rede liderada pela Clube FM é completado com números importantes em sua sede, em Brasília. A 105.5 FM está como líder geral de audiência em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2020 / Kantar Ibope Media - Distrito Federal), estando também na liderança da Zona 01 (Plano Piloto), o que auxilia na primeira posição dentre as classes AB.
"Há uma expectativa real de aumento de afiliadas, mas, o nosso desejo também é de estreitar ainda mais a parceria com as atuais rádios que fazem parte da nossa Rede. Oferecer um produto inovador a cada dia e proporcionar satisfação e bom atendimento àqueles que escolheram - e vão escolher - a Rede Clube FM Brasil", finaliza Arthur.
 

Attachments

  • 55.png
    55.png
    121 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CUIABÁ MATO GROSSO
95.9 FM: Inicia expectativa para a estreia da CBN na frequência, em substituição à Mega 95 FM.
 

Attachments

  • 66.png
    66.png
    2.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Radialista Osny Martins anuncia aposentadoria

O radialista Osny Martins anunciou hoje, 18, que irá se aposentar após 40 anos de profissão e 35 na mesma rádio, a Jovem Pan Joinville. O último programa dele será no dia 17 de dezembro.

"Sensação de dever cumprido e abrindo espaço para novos profissionais. Ao mesmo tempo, me permitindo futuros projetos pessoais", destaca o jornalista que quer fazer o que mais gosta: viajar pelo país e pelo mundo.

Durante a carreira, Osny Martins ainda teve passagens por TV Coligadas, Jornal de Santa Catarina, Jornal A Notícia, Diário Catarinense, RBS TV e NDTV.
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    70.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NSC muda Debate Diário e corta 1h de programação local da CBN Diário

O Grupo NSC não resistiu à pressão do Sistema Globo de Rádio e vai entregar para a rede o seu mais precioso horário: a partir do dia 27, o Debate Diário deixa de ser apresentado às 13 horas, onde está desde janeiro de 1998. Ali, os ouvintes, se quiserem, vão ouvir a segunda parte do "Jornal da CBN primeira edição", com Carlos Alberto Sardenberg.

O debate esportivo vai passar para às onze horas da manhã, o que caracteriza ainda duas outras situações: a alteração tira da emissora de Florianópolis uma hora de produto local, pois já está ocupado hoje, e joga um programa de esporte para horário inadequado.

Talvez não fosse simples explicar essa mudança aos ouvintes, o correto seria dizer a verdade: a CBN Diário atende um compromisso com a Rede. Mas, hoje, 18, ao comunicar a mudança, o coordenador do debate, o experiente Roberto Alves, deu inúmeras voltas para atribuir o novo horário a uma "necessidade do ouvinte". Ora, tudo menos isso.
 

Attachments

  • 2.png
    2.png
    67.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Globo vence disputa no STJ sobre vinhetas esportivas

A 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu nesta 3ª feira (17.nov.2020) vitória à Rádio Globo na disputa de direitos autorais sobre vinhetas de sua programação. Os arranjos têm como marca o emprego de efeitos de eco, como “Rádio Globo-o-o-o” e “Fluminense-e-e-e”.
O debate era sobre recurso de João Senao Rolon, que buscava indenização por danos morais. Cobrava direitos sobre uma obra artística sua. Diz que uma composição original sua deu origem à vinheta “Rádio Globo-o-o”, entre outras, que teriam se tornado “marcas sonoras corporativas”.
A emissora de rádio, no entanto, apontava que o uso foi consentido por todos esses anos, e a cessão de direitos, autorizada, não sendo vedada pela legislação vigente à época em que foram produzidas as vinhetas.
Para o relator, ministro Marco Aurélio Bellizze, foi reconhecida a existência de contrato entre a empresa e o autor sobre a utilização gratuita de vinhetas protegidas pelo direito do autor, uma vez que à época da criação da canção não havia exigência legal para formalização do acordo.
A decisão em favor da rádio foi tomada por unanimidade (5×0
 

Attachments

  • 333.jpg
    333.jpg
    68.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
ELI CORRÊA VOLTA AO RÁDIO
Logo após vencer em São Paulo como vereador nas eleições municipais Eli Corrêa estará voltando ao rádio. Segundo uma fonte do Apaixonados Por Rádio o comunicador estreia no dia 30 de novembro na Super Rádio AM de São Paulo. oo horário será do meio dia a 1 da tarde.
Durante o período afastado do rádio, o radialista estava apresentando o seu programa pelas redes sociais.
 

Attachments

  • 555.jpg
    555.jpg
    132.6 KB · Visualizações: 0
Top