Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Massa FM dispara em audiência na Grande Curitiba. Jovem Pan FM e Clube FM evoluem
Curitiba - 98 FM segue isolada na vice-liderança geral. Mundo Livre FM mantém melhor colocação já obtida pela FM no ranking de audiência

O mercado de Curitiba acompanhou na semana passada mais uma atualização geral dos dados da audiência FM local, esta que é medida regularmente pela Kantar Ibope Media. No geral, a notícia é positiva para o mercado de rádio, que viu uma ampliação da média de audiência concentrada no universo, seja em FM ou na faixa AM. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho a setembro de 2020):
Líder isolada
A Massa FM 97.7 foi o principal destaque da atual medição de audiência, seja por manter a liderança isolada de audiência em Curitiba ou pelo forte avanço visto em seus números na comparação com os resultados anteriores. Para se ter uma ideia do desempenho da Massa FM, a emissora registrou a sua melhor marca de audiência desde o trimestre novembro/2016-janeiro/2017, elevando o teto de audiência do FM curitibano.
Com o avanço, a Massa FM abre boa vantagem para as demais FMs medidas em Curitiba. A emissora tem promovido o resultado através de campanhas no ar e em suas redes.
Destaques no top 5
Isolada na vice-liderança geral de audiência, a 98 FM 98.9 (popular/hits) segue em destaque por manter a colocação, ter uma distância segura para as demais FMs medidas no ranking e também por manter um índice de audiência expressivo na comparação com o histórico recente das líderes no mercado curitibano.
A Caiobá FM 102.3 (popular/hits) também se destaca ao ver a diferença para a vice-líder diminuir em períodos gerais, rádio que está estável no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e passa a ficar um pouco mais isolada em sua colocação na comparação com as medições anteriores.
A Jovem Pan FM 103.9 (jovem/pop) foi um dos destaques da atual pesquisa, rádio que tem diminuído gradualmente a distância que a separa do top 3 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora já vinha de alta nas medições anteriores e se aproxima da Ouro Verde FM Easy FM 105.5 (rádio que segue líder isolada entre as rádios do formato adulto-contemporâneo).
Mais destaques
A Mundo Livre FM 93.9 (rock/alternativa) manteve nos principais períodos a posição obtida a partir da medição passada, permanecendo em sexto lugar geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Esse é o melhor resultado já obtido pela emissora em Curitiba.
Destaque também para a Clube FM 101.5 (popular/hits), rádio que vem de uma expressiva reformulação de sua grade de programação, processo iniciado em julho passado. Na medição atual a rádio apresentou uma boa variação em seu índice de audiência, se aproximando da BandNews FM 96.3 (jornalismo) em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
As rádios que complementam o top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) também apresentaram evoluções em seus índices. A Rádio Gospel FM 89.3 (líder entre as rádios religiosas/gospel) teve uma variação positiva consistente em seus números, algo que também foi visto no índice da Transamérica FM 100.3 (jovem/adulto-esportes).
Emissoras como Rádio T FM 104.9 (popular/hits) e Evangelizar FM 99.5 (religiosa/católica) também apresentaram variações positivas consistentes no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), isso na comparação com a medição anterior.
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não estava contando com entrevistas "face to face". Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impediu que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Porém, segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" retornou em setembro, impactando parcialmente nesta atualização.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pela Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 28 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Curitiba.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE CHAPECÓ SANTA CATARINA
100.1 FM: No ar em testes Rádio Chapecó, migrante de 1330 AM. Estreia em definitivo marcada para o dia 23/10.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    6.6 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Rede liderada pela Alpha FM inicia operação de sua primeira afiliada no interior de São Paulo​


São Paulo – Afiliada de São José do Rio Preto apresentou sua programação no último sábado (17)
A rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paul, de formato adulto-contemporâneo, estreou sua programação no interior paulista. Desde sábado (17), está no ar a Alpha FM 107.9 de São José do Rio Preto. Com torre em Tanabi e sinal local na principal cidade da região, a estação é operada atualmente pelo Grupo Vega, o mesmo que tem expandido marcas como Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock, BandNews FM, Antena 1 e Clube FM na região Centro-Oeste do país. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou o início das transmissões no sábado (17).
Essa é a primeira afiliada da rede dedicada ao formato adulto-contemporâneo no interior de São Paulo. Além dessa, a Alpha FM também tem sua programação veiculada pelas afiliadas Alpha FM 102.1 de Goiânia e Alpha FM 89.9 de Brasília (as duas operadas pelo Grupo Vega de Comunicação). A estação em São José do Rio Preto também é a primeira afiliada numa cidade que não é capital de estado ou federal.
O tudoradio.com acompanhou o trâmite da chegada da Alpha FM à região Noroeste do estado de São Paulo na semana passada, quando as primeiras informações chegaram à redação do portal. Antes da expectativa da Alpha FM, durante a trajetória gerida pelo RCI, a 107.9 FM teve uma curta passagem como Rádio Mix FM (de formato jovem/pop, rede que segue presente na região através da 95.5 FM de Catanduva).
Antes de fevereiro deste ano, a frequência também abrigou a Positiva FM (popular/sertaneja), Rede Pai Eterno (religiosa/católica), CBN (jornalismo, hoje em 90.9 FM) e Demais FM (extinta, de formato popular/hits).
Publicação sobre a chegada da Alpha FM à São José do Rio Preto / Reprodução Instagram
E a estreia da Alpha FM é mais um movimento de forte expansão que o Grupo Vega tem realizado entre Goiás e São Paulo. No início deste mês, o grupo implantou a Clube FM 95.7 (popular/hits, afiliada à Rede Clube FM Brasil) e também a Antena 1 FM 92.1 (adulto-contemporâneo, ambas voltadas à Grande Goiânia). Em setembro ocorreram as estreias da Clube FM 105.7 de Anápolis e a Clube FM 99.7 de Goiás, estações também operadas pelo grupo goiano.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz Rio Preto AGORA TEM alpha 107.9 FM ESTILO EM SINTONIA COM VOCÊ SINTONIZE 107.9
 
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Mix FM já opera em fase de expectativa em Bauru. Estreia é prevista para o dia 29
Bauru -

Com o lançamento, Rádio Mix FM chega a marca de dez afiliadas no estado de São Paulo
Após confirmação da nova afiliada à rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, mais uma praça já aguarda os trabalhos da marca voltada ao formato jovem/pop. Trata-se da futura Rádio Mix FM 92.1 de Bauru, esta que já opera desde a última quinta-feira (15) em formato de expectativa, conforme relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A estreia oficial é prevista para o próximo dia 29.
Localizada na região do Centro Oeste Paulista, a futura Rádio Mix FM 92.1 já executa programação em formato de expectativa para o aguardo do início de suas operações junto à rede, que chegará apenas no estado de São Paulo a marca de dez afiliadas. O lançamento oficial dos trabalhos se dará no próximo dia 29 e o anúncio da nova estação que carregará a bandeira da Rádio Mix FM foi divulgada no início deste mês pelo portal tudoradio.com.
No canal, a Rádio Mix FM substitui a programação da Bora FM 92.1, estação que recentemente passou por uma alteração técnica de sua classe de operação, a qual avançou de C para B1, fato que deve ampliar a cobertura de sinal da rádio entre as regiões de Bauru e Jaú, aumentando assim a área de cobertura da Rádio Mix FM no Centro Paulista.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    45.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Em nota, Antena 1 divulga a operação de sua rede em Goiânia

Goiânia - Emissora teve sua estreia registrada no último dia 5, substituindo no canal a NovaBrasil FM
A Antena 1 FM 92.1 de Goiânia já está oficialmente no ar desde o último dia 5. Voltada ao formato adulto/contemporâneo e liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, a emissora divulgou uma nota em seu site com informações sobre a mais nova afiliada à rede.
Conforme publicado pelo portal tudoradio.com, a Antena 1 FM teve sua estreia registrada no último dia 5 no mercado goiano após o encerramento da programação local da rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo. A emissora publicou uma nota em seu site onde mencionou o seu retorno em Goiânia, cidade que é reconhecida pela sua atitude verde e cuidado com as árvores e natureza, mensagens essas compartilhadas pela rádio. A nota também elenca algumas das cidades que passaram a receber o sinal da estação, como Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Nerópolis, Inhumas, Goianira e Petrolina de Goiás, localizadas na Grande Goiânia.
Vale lembrar que a Antena 1 já teve passagem por Goiânia entre o 1997 e 2008, operando em 105.3 FM (que atualmente abriga a Rede Aleluia). Com o seu retorno à Goiânia, a Antena 1 ampliou ainda mais sua presença em capitais de estado. Além de São Paulo e da capital goiana, a marca também está em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Vitória e também há uma parceria de representação no mercado do Rio de Janeiro.
tudo rádio
 

Attachments

  • b.jpg
    b.jpg
    5.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Rádio Chapecó deve iniciar nesta semana suas operações no FM. Emissora é nova migrante AM-FM​

Chapecó - Início das operações a partir de seu novo canal se dará nesta sexta-feira (23)
A partir da próxima sexta-feira (23) a Rádio Chapecó FM 100.1 passará a operar a partir de seu novo canal no Oeste Catarinense. A emissora, a qual faz parte do Grupo Chapecó de Comunicação, concluiu seu processo de migração AM-FM.
No ar desde 23 de outubro de 1948, a Rádio Chapecó FM completará 72 anos de atividades na próxima sexta-feira, dia em que iniciará suas operações através de seu novo canal, o qual foi originado em 1330 AM. Pioneira na região oeste de Santa Catarina, a estação encaminhou a documentação solicitada para dar início ao trâmite de seu processo de migração.
Com seus estúdios instalados na avenida Marechal Floriano Peixoto há mais de 50 anos, a direção do Grupo Chapecó, presidida pelo Sr. José Francisco Muller Bohner, o Zeca, e seu filho Francisco Bohner Neto, a 3° geração a comandar a emissora prepara novidades. Em breve a emissora passará a operar a partir de uma nova casa, localizada nos altos do bairro Esplanada.
A Rádio Chapecó FM 100.1 é identificada como classe B1 de operação. Além de Chapecó, cidades como Xanrerê e Pinhalzinho recebem o sinal da emissora, localizada no Oeste Catarinense.
Outra emissora de Chapecó passou pelo processo de migração AM-FM neste ano. Trata-se da Condá FM 98.9, esta que iniciou no dia 30 de março suas operações no novo canal, conforme registrado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.



A imagem pode conter: texto que diz RÁDIO CHAPECÓ FM 100.1
 
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Educadora FM amplia a liderança geral em Campinas. Antena 1 é vice-líder em audiência
Campinas - Band FM mantém vice-liderança em filtros comerciais. Universo de ouvintes no FM é ampliado

Campinas acompanhou mais uma atualização geral dos dados da audiência FM local, esta que é medida regularmente pela Kantar Ibope Media. E a notícia é boa para o meio: o universo de ouvintes na cidade foi ampliado em relação à pesquisa anterior, sendo o segundo maior nível de audiência nos últimos doze meses. E tem novidades no top 3. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho a setembro de 2020):
Líder disparada e novidade no top 3
A Educadora FM 91.7 (jovem/pop) foi novamente o principal destaque da medição de audiência em Campinas. A rádio apresentou um forte avanço em sua média de audiência, o que resultou no melhor índice da FM nos últimos doze meses em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Isso manteve a Educadora FM isolada na primeira colocação geral nos principais filtros da medição
E a novidade no top 3 fica por conta da Antena 1 FM 107.5 (adulto-contemporâneo). A emissora apresentou seu terceiro avanço consecutivo em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), pulando assim para a vice-liderança geral nesse período. E o volume de audiência atual da Antena 1 é bem superior aos números alcançados pela FM nos últimos doze meses.
A Band FM 106.7 (popular/hits) também contribuiu com a alta do meio FM campineiro, observando uma variação positiva em seus números e se mantendo próxima da Antena 1 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Em filtros comerciais (06h-19h/segunda à sexta-feira) o avanço foi mais significativo, mantendo a vice-liderança nesse período.
As três FMs líderes de audiência em Campinas também são donas dos maiores alcances do rádio local. A Educadora FM lidera com facilidade nesse quesito, registrando hoje o seu melhor número em 12 meses. A Band FM aparece com o segundo maior alcance em 30 e 90 dias, seguida pela Antena 1 (rádio que também cravou a sua melhor marca em 12 meses)
Sequência
A Rádio Laser FM 93.3 (popular/sertanejo) aparece logo na sequência, se mantendo relativamente próxima do top 3 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora é seguida pela Nova FM 103.7, rádio que completa o top 5 e cravou na atual medição o seu maior alcance na comparação com os últimos doze meses (a rádio vem evoluindo nesse quesito, que considera o número de pessoas diferentes atingidas pela FM)
Campinas também observou o segundo avanço consecutivo no índice da Nativa FM 89.3 (popular), rádio que aparece na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e é seguida pela CBN FM 99.1 (jornalismo/esportes).
Após duas emissoras não assinantes da medição, a Cidade FM 92.5 (popular/hits) aparece entre as dez primeiras, com uma média de audiência superior àquela registrada na medição passada no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas "face to face" e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.
Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" deve retornar neste mês de setembro, impactando parcialmente a partir da próxima atualização.
Dial FM cheio
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acúmulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas. São mais de 35 rádios sintonizadas de forma local ou com sinal considerado bom na maioria dos bairros da cidade.
Outro detalhe é que a pesquisa de audiência de Campinas não cobre a região metropolitana, esta que está entre as mais populosas do país.
Importante: entenda o ranking
A medição realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.

A imagem pode conter: texto
 
Membro ativo
Aug
409
205
Hot 98 FM passa a contar com edições diárias do Music Nation. Atração é comandada por Henrique do Valle

Santos - Music Nation, atração apresentada e produzida por Henrique do Valle, passou a ser veiculada diariamente pela rádio
A Hot 98 FM 98.1 de Santos passou a contar com uma novidade em sua grade de programação. A emissora passou a executar diariamente em sua grade o Music Nation, atração apresentada e produzida por Henrique do Valle e que agora deu início as edições diárias. Na baixada santista a audiência pode acompanhar o programa às 12h.
Executando os hits e lançamentos mundiais e tudo que acontece no mundo do entretenimento, Henrique do Valle comanda o Music Nation, direto de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A Hot 98 FM, emissora voltada ao formato jovem/pop e que já contava com a atração em sua grade, passou a executar o programa de segunda à sexta-feira, às 12h.
Além do Music Nation, Henrique do Valle produz ainda outras cinco atrações, as quais tiveram sua distribuição ampliada com a distribuição dos conteúdos por meio da plataforma Super Audio. Os demais programas que compõem a lista são o Music Nation Classics, Top Country Show, Minuto Music Nation, Bombtrack e News Drops.
Neste ano a Hot 98 FM passou a contar ainda com a radialista Tina Roma
Outra novidade relacionada a programação da Hot 98 FM 98.1 de Santos foi a estreia de dois programas apresentados pela locutora Tina Roma diretamente dos Estados Unidos. A emissora veicula o Top 20 EUA, que é transmitido de meio-dia às 14h. Já o Fiesta LaTina vai ao ar a partir das 23h.
 

Attachments

  • 11.png
    11.png
    12.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE PENÁPOLIS SÃO PAULO
100.1 FM: Deixa de retransmitir a Rádio Bandeirantes e passa a repetir a programação da Rádio Difusora de Penápolis.
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    20.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Radialista 'Juju', da Tupi, morre vítima de câncer, aos 64 anos, no Rio​

Juçara lutava contra a doença desde 2019​



A radialista tinha 44 anos de carreira

A radialista tinha 44 anos de carreira

Juçara Ferreira Carioca, a "Juju" do Show do Antônio Carlos, morreu aos 64 anos, nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. Juju lutava desde 2019 contra um câncer no pulmão.

Juçara ficou afasta da rádio por dez dias, em fevereiro de 2020. Ela precisou ficar internada por três dias depois de passar mal durante uma sessão de terapia feita na época.

Carinhosamente chamada de fofoqueira, Juju começou no rádio em 1976, na Super Rádio Tupi, no programa do Paulo Barbosa. A radialista tinha, ao todo, 44 anos de carreira, sendo mais de 30 ao lado de Antônio Carlos.

O velório de Juju acontecerá no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, a partir das 6h, desta sexta-feira (23). O enterro está marcado para às 10h.

 
Membro ativo
Aug
409
205
Após período de expectativa, Viva FM estreia no dial de Vitória

Vitória - A estreia oficial se deu na última terça-feira (20). Emissora é voltada ao formato religioso/gospel
Já está oficialmente no ar a Viva FM 100.9 de Vitória. A nova emissora é voltada ao formato religioso/gospel e estava desde o começo deste mês operando em formato de expectativa, segundo relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A estreia oficial se deu na última terça-feira (20).
Originada a partir de Guarapari, o dial da Grande Vitória passou a contar com uma novidade neste mês. Após estar desde o 1º operando em formato de expectativa, a Viva FM teve seu lançamento oficial registrado na última terça-feira (20). O novo projeto é voltado ao formato religioso/gospel e substituiu no canal a SIM FM. Uma matéria em formato de vídeo foi publicada no canal da Record News ES, no YouTube. Nela, o presidente da Rede SIM, Rui Baromeu, disse que o momento é de expansão na rede de rádios.
Vídeo institucional sobre o lançamento da Viva FM 100.9 de Vitória
A Viva FM 100.9 de Vitória abrange a Grande Vitória e é recebida em cidades como Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Serra, entre outros. A estação é identificada como classe B1 de operação.
 

Attachments

  • 11.jpeg
    11.jpeg
    10.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
MUDANÇA DA RÁDIO APERIPÊ PARA A FREQUÊNCIA DE 106.1 MHZ EM ARACAJU SERGIPE
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    31.1 KB · Visualizações: 1
Membro ativo
Aug
409
205

MiniCom publica portaria que regulamenta casos excepcionais de flexibilização e dispensa da Voz do Brasil​


Brasília – Medida foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União

O Ministério das Comunicações publicou nesta sexta-feira (23) a Portaria nº 1.024/2020, que regulamenta os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa do programa A Voz do Brasil. A partir de agora, as entidades representativas de radiodifusores que necessitarem alterar o horário de transmissão ou até mesmo dispensar o programa, deverão fazer a comunicação por formulário eletrônico junto a Secretaria de Radiodifusão, por meio do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização.
A medida foi tomada a partir de um pedido da ABERT. De acordo com a portaria, o Minicom divulgará em seu site uma lista com o calendário de datas, horários e abrangência – nacional, estadual, distrital ou municipal – dos casos possíveis de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa.
A lista será atualizada anualmente por meio de consulta pública, que será aberta pelo MiniCom. As contribuições e sugestões dos casos para compor a lista deverão comprovar dois requisitos: (i) o excepcional interesse público na divulgação de eventos, de manifestações ou de acontecimentos de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal; e (ii) absoluta incompatibilidade com os horários originais para retransmissão da Voz do Brasil.
A ABERT poderá requerer, a qualquer momento, a inclusão de outros casos excepcionais de flexibilização ou de dispensa de retransmissão do programa. A competência para a análise destas solicitações é da Secretaria de Radiodifusão, por meio do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização.
As novas regras também esclarecem uma dúvida recorrente dos radiodifusores sobre o horário que deve ser observado para a retransmissão da Voz do Brasil. De acordo com a portaria, quando a rádio estiver situada em um município cuja hora seja diferente da hora oficial de Brasília, o radiodifusor deverá observar o fuso horário local para a veiculação do programa.
Para o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, "com a assinatura da portaria, a perspectiva é de um aumento significativo de audiência nas emissoras, possibilitando maior tempo de cobertura de eventos de interesse público, diversificando as fontes de informação e entretenimento aos ouvintes, além de gerar novas oportunidades de receita publicitária para as emissoras".
Tags: Rádio, Voz do Brasil, ABERT, Brasília, transmissão, Ministério das Comunicações


 

Attachments

  • nn.jpg
    nn.jpg
    6.5 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE JAGUARIAIVA PARANÁ
99.7 FM: No ar Rádio Jaguariaíva, migrante de 1330 AM.
 

Attachments

  • 13.png
    13.png
    12.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Rádio Camboriú FM estreia no Vale do Itajaí. Emissora é uma migrante AM-FM​


Balneário Camboriú - Estação se encontrava operando em caráter experimental. Projeto será voltado ao formato popular/hits
A Rádio Camboriú FM 90.1 de Balneário Camboriú estreou no dial FM na sexta-feira (23). A estação provém de uma migração AM-FM e se encontrava desde o dia 24 de setembro operando em caráter experimental. O projeto será voltado ao formato popular/hits.
Com proposta de programação local e voltada ao formato popular/hits, estreou oficialmente na sexta-feira (23) a Rádio Camboriú FM. A nova estação foi originada por meio de processo de migração AM-FM e já chegou a anunciar alguns nomes para compor a equipe. Dika Vinholli, profissional com passagens pela antiga 102 FM de Itajaí, será o coordenador da nova emissora. Outro nome para integrar a equipe de locutores é Wellington Charles.

Logomarca da Rádio Camboriú FM 90.1 de Balneário Camboriú

A Rádio Camboriú FM 90.1 conta com ampla cobertura regional, sendo captada em diversos municípios localizados no Vale do Itajaí, como Bombinhas, Blumenau, Itapema, Brusque, entre outros. A estação é identificada como classe A4 de operação.

A imagem pode conter: texto que diz CAMBORIÚ 90,1 FM
 
Membro ativo
Aug
409
205
MACAPÁ AMAPÁ

- Rede Aleluia Macapá deixa a frequência 99.1 FM e passa a operar em 107.9 FM, em substituição à Nova 107 FM.
- 99.1 FM: Passa a transmitir programação musical sem nome fantasia.
 

Attachments

  • m.jpg
    m.jpg
    6.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SENHOR DO BONFIM BAHIA
96.7 FM: No ar Rádio Caraíba, migrante de 850 AM.

Com transmissor instalado Rádio Caraíba iniciou testes no FM neste domingo dia 25

Neste domingo,dia 25,uma data histórica,para o Rádio Bonfinense, operando em AM desde de agosto de 1980,quando inciou sua fase experimentação e com sua operação oficial em 15 de Setembro do mesmo ano, a Rádio Caraíba, que completou 40 anos,no ultimo dia 15 de setembro do corrente,neste domingo dia 25 de outubro, iniciou sua fase de testes do FM em 96.7, com 50 Watts na antena, a Rádio Caraíba FM, será uma das mais potentes do interior baiano.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
 
Membro ativo
Aug
409
205
Grupo Thathi oficializa compra de emissoras de rádio e televisão. Aquisição inclui Rede NovaBrasil FM

Ribeirão Preto - Os veículos pertenciam ao Grupo Sol Panamby
O Grupo Thathi de Comunicação anunciou a compra de emissoras de rádio e televisão, incluindo a rede de rádios NovaBrasil FM e as TVs Bandeirantes em Santos e Record em Campinas, além de uma retransmissora a ser instalada em São José dos Campos. Os veículos pertenciam ao Grupo Sol Panamby.
A informação da venda das emissoras que eram controladas pela família do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, foi confirmada no último dia 15, segundo matéria veiculada pelo portal tudoradio.com. Com isso, a área de atuação do Grupo Thathi de Comunicação passa a atingir 82 milhões de pessoas em 650 municípios brasileiros.
"Reforçamos, com isso, nossa crença na indústria de comunicação brasileira e seu papel fundamental na retomada da economia. Esperamos com essa ampliação oferecer soluções de comunicação ainda mais completas e em multiplataformas aos nossos clientes anunciantes e parceiros", afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.
Além da rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, o Grupo Thathi passa a controlar a TVB, retransmissora da rede Record em Campinas e a unidade de Santos, que retransmite a Bandeirantes.
Com sede em Ribeirão Preto, o Grupo Thathi é comandado pelo empresário Chaim Zaher e integra diversos veículos, como a Rádio 79 AM 590, Thathi FM 91.3 e Difusora FM 97.1, ambas de Ribeirão Preto. Também faz parte do grupo a TV Thathi canal aberto, TV Thathi canal fechado e o Portal Thathi. Mais recentemente houve a compra da Cultura FM 95.5 de Araçatuba.
 

Attachments

  • ss.jpg
    ss.jpg
    21.2 KB · Visualizações: 1
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE MARCELÃNDIA MATO GROSSO
98.1 FM: PBC FM passa a transmitir em conjunto com a Rede UP.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    7.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE CAICÓ RIO GRANDE DO NORTE
100.7 FM: Deixa de retransmitir a Jovem Pan FM e volta a se chamar Seridó FM.
A imagem pode conter: texto
 
Top